Tragédia em Três Atos

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Tragédia em Três Atos

Thiago 03/06/2023

Agatha Christie fazendo o que faz de melhor
Faltando pouco para terminar o projeto Agatha Christie, este é meu 78° livro da autora, ainda me surpreendo com sua capacidade de prender a atenção do leitor!
A história trata de uma sequência de assassinatos envolvendo todos os mesmos convidados; uma fórmula tradicional, mas efetiva de gerar a dúvida nos leitores. Poirot, o famoso detetive belga da autora, aparece quase como um consultor da investigação, sua participação é pequena (mas significativa), porém a maior parte da narrativa é conduzida por outros personagens que são bem desenvolvidos.
Como único senão, os suspeitos não são tão desenvolvidos como em outras obras; nesta história, temos que a condução e o romance de praxe (raros livros da autora não o contém) são a força narrativa.
Destaca-se que o veneno usado é conhecidíssimo das pessoas, que não devem ter noção do quão mortal ele é (dez gotas dele puro representam uma dose fatal).
Livro recomendado!

Rafa 02/10/2022

Tudo é uma grande peça de teatro
Gostei bastante desse livro e acho que estou melhorando como detetive, acertei o assassino, mas errei o motivo.

Poirot aparece só no final, mas a cena de revelação é a melhor que existe.

São poucos personagens e eu gostei disso, limitou as possibilidades e ficou mais fácil de entender.
Kim 03/10/2022minha estante
quero muito ler esse!!

Rafa 03/10/2022minha estante
Leia sim, recomendo bastante!

Erivaldo21 12/08/2022

Hercule Poirot mais uma vez com uma tragédia em três atos.
Ocorre uma morte em um evento promovido por Sir Charles, um grande ator, em sua propriedade. Foram convidados algumas poucas pessoas que ficam perplexos com o acontecimento e a partir de agora viram suspeitas. Houve outra morte que ocorreu nas mesmas condições da primeira, também, em um evento e com os mesmos convidados. Por fim, uma terceira morte ocorrida em uma clínica para doentes dos nervos. Sir Charles, Mr. Satterthwaite, e Miss Egg Lytton, sabendo que tem algo de muito estranho e que essas mortes estão conectadas, vão contar com uma grande ajuda de Hercule Poirot para encarar a tarefa de investigar essas mortes.

Tragédia em três atos é um inteligente mistério onde o leitor vai desconfiar de algumas pessoas como possíveis assassinos, mas, não pode ser; parece ser impossível alguém ter a culpa desses crimes, só uma mente como Hercule Poirot consegue desvendar esse mistério de forma brilhante. É muito bem escrito como Agatha Christie sempre o faz. A trama bem amarrada. Não é um mistério longo; dividido em três atos, em que, ocorre três assassinatos, como em uma peça, daí vem o título. Em geral, uma ótima história! E um final inesperado.

Dri 13/02/2024

Mais um da rainha do crime finalizado.
E também é mais um que daqui dois dias já não vou lembrar de nada kkkkkkkk
Na real gosto de ler os livros dela, mas são poucos os que se tornam memoráveis.

Canteli Marcio 05/02/2023

??????????
Agatha sempre procura dar um motivo plausível para cada um dos suspeitos e assim ela consegue ludibriar todos nós.

H. Poirot só aparece na segunda metade do livro pra resolver o problema, Mesmo assim é Impossível negar o salto de qualidade que a história ganha quando ele começa investigar.

No fim todas as pontas soltas se encaixam formando um lindo laço literário.
10/10

Well.Machado 09/07/2022

Livro chato demais!!! ?
Raramente eu me deparo com um livro da Agatha que eu não goste, mas esse eu realmente detestei! Chato do início ao fim!!! Livro e trama completamente esquecíveis!! ???

daleriku 02/09/2022

Demorei um pouco pra ler, estava sem tempo, mas gostei bastante.

Logo no começo eu percebi quem era o assassino e fiquei satisfeita em ver que realmente era a pessoa que eu pensava, quanto mais juntavam os pontos, mais eu confirmava. Gostei da história num todo, nada que me incomodou, os personagens eram interessantes e irritantes em suas próprias medidas.

Rodriguinho @literario.rojo 18/04/2020

Leitura que no início demorei pra entrar no ritmo da história e Poirot fazendo uma participação muito além do especial, porém o que me fez favoritar foi o desfecho que é diferente dos que li da autora e sim, mais uma vez me surpreendo com os desfechos das obras da Agatha mesmo já ter lido quase metade de suas obras kkkkkk. Enfim, a forma que se dá a elucidação do caso me surpreendeu de forma positiva.

brauner.antonio 04/07/2020

Estas células cinzentas de Poirot...
Uma forma diferente de contar uma estória, onde Hercule Poirot aparece pouco: apenas na parte final do livro, onde coloca seu cérebro para pensar em tudo o que os demais personagens descobriram durante as investigações que eles mesmos fizeram, e acaba resolvendo o enigma. Claro que neste ponto Você acaba entendendo qual foi a intenção da autora ao escrever desta forma, e compreende que fez todo o sentido. Aconte que quem é fã do cara, gostaria de ver ele trabalhando durante toda a trama. Mas a estória é boa sim, e apesar de Você até desconfiar do culpado - e acertar, no meu caso -, o problema é justificar a culpa dele, como bem faz nosso querido Hercule Poirot.

Lana 20/01/2023

Tragédia em três atos (A.C)
Cara, eu quase, quase abandonei esse livro, graças a Deus que eu não fiz isso, pq que reviravolta.
Nada, absolutamente nada fazia sentido até chegar na parte da revelação, suspeitei de tudo e todos mas era impossível e improvável, mas agr, com tudo revelado FAZ TODO SENTIDO, nunca eu advinharia isso.
Por sinal me sinto burra e traída, mas acho que o "ovo" deve se sentir pior ainda...
(Recomendo, aliás)
Livv ;) 20/01/2023minha estante
Um dia eu vou ler ( Nunca ?

Lana 20/01/2023minha estante
Aff ?

Lana 20/01/2023minha estante
Não sabe oq está perdendo

Livv ;) 21/01/2023minha estante
Eu até leria juro, mas as letras dos livros dela (pelo menos os que a minha irmã tem) são minúsculas e não tem romance, eu não consigo ler livro assi??

Lana 21/01/2023minha estante
As edições que eu tenho as letras tem o tamanho ideal, esse que eu li ent é perfeito que é a edição antiga, mas a questão no romance infelizmente não tem oq fazer ??

Livv ;) 21/01/2023minha estante
Que tristeza

Karla 20/05/2021

Fui feita de trouxa ?
"No mundo inteiro não há nada tão curioso, tão interessante, ou tão belo quanto a verdade..." ??

Assim como Herculet Poirot, também fiquei com uma paixão pela verdade, uma ânsia para descobrir o que de fato aconteceu na história. E, como de costume, fui feita de trouxa pela Rainha do Crime ??
Em Tragédia em Três Atos, duas mortes aparentemente impossíveis de acontecerem naquelas circunstâncias (envenenamento? No meio de tanta gente?) e sem nenhum nexo aparente entre si (um padre de uma cidade pequena e um neurologista famoso?) ocorrem, mas os personagens principais e Herculet Poirot estão convencidos que são homicídios praticados pela mesma pessoa, só não se sabe o motivo.?
Começa a intensa busca pelo assassino e mais uma morte ocorre. Tudo parece indicar quem matou e a razão... E Herculet Poirot vem e mostra a superioridade de suas células cinzentas! ???
Este é mais um livro da Agatha Christie que li e amei. Leitura leve, rápida, fluída e instigante como só ela sabe fazer. Mistério aparentemente impossível e com uma solução tão simples que faz o leitor se sentir uma grande besta. Ou seja, tudo o que amo na Rainha do Crime! ?

Rafael 30/09/2022

Não foi o melhor livro da Agatha que eu já li. Mais da metade do livro e o cara do bigode quase não tinha aparecido. A estrela da história é o Poirot, sem ele, o livro fica meio chato. O final não é tão surpreendente como alguns outros dela, mas é legal.