Tragédia em Três Atos

Tragédia em Três Atos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Tragédia em Três Atos


140 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Jane.Deus 13/10/2021

Desisto....kkk
Já li 70% das obras dessa autora e não consigo descobrir o assassino antes do desfecho..... que raiva.....kkkk
De novo surpreendente!!! Amooo!!!!
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 28/03/2022

Só o Poirot
Vamos começar dizendo que eu achei sensacional a forma com essa história é contada, a autora usa de atos pra dividir essa história, e cada ato fecha com um gancho o que faz com que seja impossível parar de ler.
Mais uma vez Poirot vai usar de toda a sua percepção pra desvendar esses crimes, mas o mais interessante é que ele vai descobrir tudo após uma personagem apontar pra ele um pequeno detalhe, e essa informação vai ser crucial pra todo o desfecho.

Mas Poirot fecha essa história com uma frase perfeita demais !!
Algo que eu nunca achei que ele fosse falar !
comentários(0)comente



kahreads 03/07/2023

Surpreendente
Um assassinato que a polícia e Poirot não notam que é, primeiramente. É como se fosse uma peça de teatro: tem três atos: suspeita, certeza e descoberta. Poirot precisa juntar as peças para descobrir e provar quem é o/a assassino/a. Muito bom!
comentários(0)comente



pedelaranjalima 02/03/2022

Perfeito
Clube de leitura Ágatha Christie
Tô comentando só pra contar o livro no desafio skoob. Não sei o que comentar nesses livros pq acabo dando spoiler. Mas o livro é ótimo, assim como todos os outros da Ágatha.
comentários(0)comente



Sara 29/03/2022

Cansativo
Demorei muito para acabar, são muitos personagens e isso deixou tudo mais confuso. O raciocínio do detetive foi complicado de raciocinar, o final do livro foi surpreendente e foi faltando poucos páginas que a leitura fluiu. Pretendo ler outros da autora, é um gênero novo pra mim( talvez por isso demorei).
comentários(0)comente



Silvana.Clemente 20/08/2021

Ótimo livro
O título não me atraiu mas, a trama é empolgante. Tem um ritmo acelerado que me agradou, é objetiva nas descrições e surpreendente no final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ray 20/11/2022

Um livro um tanto teatral, como deveria ser.

Sir Charles resolve dar uma festa para alguns convidados um tanto distintos entre si, ainda nos primeiros minutos do jantar acontece uma morte (acidente ou assassinato?), a vítima foi um pastor, muito adorado por todos, já de certa idade e então a causa da morte foi dada como natural, visto que a taça no qual ele bebeu não foi detectada nenhuma irregularidade.

Mas então acontece um segundo ?acidente?, também em um jantar onde alguns dos convidados do primeiro jantar também estavam presente, mas desta vez foi confirmado o envenenamento.

E outras mortes e desaparecimentos ocorreram até o excelentíssimo Poirot desvendou todo o crime, ou seria enredo teatral??

Vale salientar que Poirot estava presente na primeira morte, mas fez pouco caso, visto que estava apenas aproveitando sua aposentadoria, mas apoia tudo descobriu que poderia ter sido ele a própria vítima.

Agatha não decepciona nunca!

????????
comentários(0)comente



bruna 04/07/2021

Tragédia em Três Atos
Muito bom. Pela primeira vez descobri quem é o assassino hahaha. Esse é um dos livros "bons" da Agatha, mas que não é perfeito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Saturnotemanéis 11/06/2021

Foram 84 anos para concluir essa leitura
Início interessante e final satisfatório, mas existe uma barriga gigantesca no meio, onde a leitura se torna chata e tediosa, passando a impressão que a leitura não progride e que nunca vai acabar.
Essa foi minha primeira leitura da Agatha Christie e fiquei um pouco desanimado para ler mais coisas dela, não comece por aqui.
Mih Souza 20/09/2021minha estante
É um dos piores q já li dela. Vc deu azar logo de cara. Tente O Assassinato de Roger Ackroyd. Esse é muito bom.


Saturnotemanéis 20/09/2021minha estante
Obrigado pela dica, vou dar uma olhada sim




Karol Sou 04/02/2020

Final surpreendente, como há de ser os livros de Chistie
Estou mergulhando de cabeça na literatura de Ágatha Chistie e adorando esse mundo de assassinatos e mistérios. De todos os que da autora, até então, esse foi o q menos me cativou. O livro não tem um desenrolo muito interessante no decorrer da história (se comparado com outros livros da autora). Nas páginas finais o negócio desenrola e se torna fantástico. Ágatha sabe escrever finais de livros como poucos. Amo!
comentários(0)comente



Lêticia Lopes 01/06/2021

Execução um tanto frustrante
Bom, eu me arrastei um pouco para concluir a leitura desse livro. Isso porque eu li antes “Convite para um Homicídio” da Agatha e foi uma experiência divina. Porém, esse caso foi muito mais morno do que o anterior.

O crime foi desinteressante. Apesar de ser um caso de Hercule Poirot, ele aparece muito pouco no início da investigação do caso, sendo pouco mais ativo do meio para o fim. Enfim, eu descobri o que se passava antes de ouvir Poirot contando e, bem, isso me deixou frustrada.

Isso é um recorde. Não lembro de ter lido algum livro da Agatha que me deixou frustrada no fim.
comentários(0)comente



Emi 16/08/2020

Mais um título muito bom dessa autora que apesar de ter a mesma temática, sempre traz um final surpreendente
comentários(0)comente



Thaisa 30/05/2022

Um crossover de Hercule Poirot e Sr. Satterthwaite!
Quando o famoso ator Charles Cartwright resolve promover uma festa em sua casa, um pároco (um dos convidados) acaba morrendo. Meses depois, outro aristocrata dá um jantar e o mesmo acontece com um médico; é assim que descobrimos que não apenas eles foram envenenados, como também o assassino está entre os que estavam presentes nas duas ocasiões...
Então, Charles decide juntar um pequeno grupo de amigos em quem ele confia para, enfim, investigar os casos: Egg, uma jovem que é apaixonada pelo ator; Mr. Satterthwaite, também protagonista de "O Misterioso Sr. Quin"; e, é claro, o grande detetive belga Hercule Poirot!
Essa obra pode não ser grandiosa, mas é divertidíssima!
Como já é típico da Agatha, a narrativa é fluida e rápida, a investigação é interessante, o seu humor é inigualável e surge nos momentos certos! Mais do que isso, adorei ter visto um crossover como esse, em que protagonistas de histórias tão distintas se encontram e, juntos, eles cumprem a função de chegar ao fundo desse mistério: enquanto Poirot foca nas células cinzentas, Satterthwaite é ligado à figura mística e sobrenatural de Quin, resolvendo crimes que giram em torno de determinado tópico; aliás, a escolha da autora de trazê-lo para essa trama é mais do que acertada, pois o tema ao qual ele se conecta é bem explorado aqui.
Ainda assim, não posso deixar de pontuar que gostaria muito de ter visto mais de Poirot nesse livro, já que ele acaba tendo um papel secundário, mais como consultor do que como detetive. Também fiquei com uma pulga atrás da orelha quando o assunto é a presença de Satterthwaite, que eu adorei, mas fiquei me perguntando se não era o caso do senhor Quin aparecer na trama. Quanto à resolução dos crimes, posso dizer que achei bem óbvia, pois, pra mim, o culpado era claro desde o início da narrativa, mas isso não significa que esse é um mistério ruim - na verdade, acredito que já li tantos livros da Rainha do Crime que, talvez, eu esteja me acostumando a pensar como ela na hora de desvendar seus finais...
Como um todo, achei uma obra instigante, espirituosa e um ótimo entretenimento!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



140 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR