5º Cavaleiro

Maxine Paetro

Resenhas - 5º Cavaleiro

1 | 2 | 3 | 4

Juliana 04/10/2023

Muito bom. Livro fácil de ler e envolvente, você quer ler tudo logo pra saber como termina a história.

Breno Vince 03/06/2023

Para ler rápido
O quinto cavaleiro é uma leitura fácil e rápida: consegui lê-lo em algumas horas.
Enquanto livro policial, é dinâmico e fluído, o que são pontos positivos. Para aqueles que estão começando a desenvolver o hábito de leitura ou para aqueles que buscam uma leitura suave e veloz, pode ser uma opção ok/boa. Provavelmente, não será o melhor livro que vai ler, mas vai fazer o tempo passar. Se busca uma leitura durante uma viagem, pode ir sem medo, pois o autor tem um estilo agradável e usa bem o recurso de escrita que domina, mas particularmente preferiria recomendar Harlan Coben ou Stephen King.
Para aqueles, no entanto, que buscam tramas mais complexas e trabalhadas, o livro pode não ser a melhor opção, principalmente para os finais. O quinto cavaleiro (por sinal, embora soe bonito, a explicação do título me pareceu forçada) possui duas tramas lineares com finais razoavelmente previsíveis e, no que tentou ser "imprevisível", não convenceu. As tramas não terem reais conexões também não foi algo agradável: pareceram histórias distintas que apenas foram colocadas juntas.
De um modo geral, alguns pontos são elogiáveis, como a narrativa fluída e o estilo característico de escrita para o tipo de literatura, mas no geral é um livro "ok".

tita 13/05/2023

Clube das mulheres
Toda vez que leio algum livro dessa série, penso "já pensou se fosse uma série da Netflix". Duas histórias misteriosas com finais intrigantes, quando você acha que sabe alguma coisa e que eu previsível, acontece algo que muda sua opinião. Amei como sempre.

Matheus656 25/04/2023

Ideia interessante, porém mal desenvolvida
Livro policial de leitura rápida. James Patterson optou em escrever dois casos nesse volume, o que foi um erro grande! A realidade é que, a ideia seria bem boa, se fosse bem desenvolvida. Para quem já leu algum livro do autor, sabe que seus livros sempre são curtos e os capítulos são bem dinâmicos, coisa rápida mesmo. Então, o autor colocar dois casos em um livro de 200 páginas, com capítulos curtos, só podia dar errado. No começo, esses casos nos prendem, cada personagem principal em alguma cena de caso diferente, porém, logo um desses casos é jogado para debaixo do tapete, resolvido de maneira rápida e sem direitos a respostas para o leitor entender o que aconteceu de fato. Nisso, somos então remanejados para o caso que sobrou, e que estava interessante, mas que como o primeiro, foi resolvido de maneira bem ruim. Primeiro que acho que qualquer pessoa que leia livros policiais, já sabe que nunca se deve apostar as fichas no personagem que mais está sendo acusado, segundo que da mesma maneira que o primeiro, esse termina de jeito muito aberto. Os livros de investigação da Agatha Christie e do Conan Doyle por exemplo, sempre vão colocando pistas para que o leitor entre e investigue junto, aqui não, o caso é resolvido sem mais e sem menos, sem direitos a respostas de como a protagonista chegou a resolução. É o primeiro livro que leio dessa série, e bom, seria legal se fosse construído de maneira diferente, mais detalhada e com mais cuidados. A preocupação do autor parece ser entregar mais livros em menos tempo, priorizando a quantidade e não qualidade. Não tenho problemas nenhum com capítulos curtos, sem muitos detalhes, porém, que soubesse fazer isso, amarrando as deixas corretamente.

Ana Paula 04/03/2023

Pacientes internados no Hospital Municipal de São Francisco e prestes a receber alta,morrem de maneira inesperada e fica a dúvida se foi,negligência,coincidência ou assassinato. Leitura ágil e o final da bug na cabeça.

Thay 21/12/2022

Amei
Gostei demais da leitura, te prende do início ao fim com todos os mistérios para desvendar, recomendo demais!!

h2l 28/05/2022

Gostei que esse livro também teve dois cenários de crime. Dois casos intrigante e envolvente, porém, o primeiro crime o desfecho achei muito fraco na descoberta, o outro meu Deus... Tava na cara, me surpreendi e a reviravolta no final foi o melhor.

Jessica.Castagnara 27/05/2022

Eu esperava um pouquinho mais desse livro, pois os dois casos que são apresentados são interessantes e intrigantes , porém o desfecho é muito ruim, parece que foi as pressas, sem mais nem menos, só para ter um fim mesmo sem muito conteúdo e explicações.
Dei 3 estrelas pois o começo dos dois casos são legais e me prendeu mas me decepcionei bastante com o final.

Lilian 05/09/2021

5.Cavaleiro
O quinto livro da série do "Clube das mulheres contra o crime", traz capítulos bem cansativos e sem emoção, diferente da maioria dos livros de James Patterson. Entretanto, nos capítulos finais, ele recupera o fôlego e entrega o esperado, o suspense até as últimas páginas.

Fred Zanitti 30/08/2021

Gostei bastante
História bem interessante, principalmente pelas reviravoltas dos homicídios no hospital e o julgamento dos indiciados. A ganância leva as pessoas a cometerem as piores atrocidades, mas as vezes podem não se dar tão bem quanto pensavam! A série de livros tem se mostrado bem interessante com histórias relativamente curtas e sem deixar muitas coisas sem solução. Comecei despretensiosamente ler o primeiro livro da série e em pouco mais de um mês já estou no quinto livro. Recomendo.

Tati.Lima 22/08/2021

Sobre esse livro...
ABSOLUTAMENTE PERFEITOOOOOO!!! Eu sou muito muito muito fã da série de livros da Tenente Lindsay Boxer, e o "Clube das mulheres contra o crime". São livros q sempre guardam uma cerejinha do bolo para o último momento. Sempre acontece um plot twist q faz o final surpreendente. Esse não foi diferente, e confesso q já entrou para o meu Top 3 de livros preferidos da série. Muita tensão, numa história absolutamente surpreendente, onde a Tenente Boxer, se vê às voltas com dois assassinos cometendo crimes em série. Sem dar spoiler, obviamente, mas num dos casos vc acredita até o final q o assassino está bem ali diante dos seus olhos, porq os fatos e evivências estão ali, sendo esfregados na sua cara, e quando vem a conclusão da história... Vc solta um sonoro, P*** Q** P****!!! Não era o q vc pensava, o assassino verdadeiro estava ali, o tempo todo e vc nem percebeu... Eu amei...Excelente livro...Com certeza eu indico essa belezura de livro do James Patterson, sem sombra de dúvidas...

campi_eve 17/05/2021

O 5° cavaleiro foi a escolha da minha primeira leitura de 2021 na tentativa de acabar com uma ressaca literária de anos, já estando em minha estante tanto tempo desde que ganhei, resolvi dar uma chance e tentar apreciar uma leitura novamente.
Sendo meu gênero preferido, a sinopse e o titulo me instigaram a começar, não havia tido contato com outra obra do autor antes, sendo o meu primeiro livro de James Patterson e primeiro vislumbre da serie “ clube das mulheres contra o crime”. No prologo somos introduzidos ao caso do hospital e em como o assassino opera com suas vitimas sendo alguém que trabalhe no local. Em seguida temos a tenente Lindsey, Yuki (amiga) e sua mãe e então a primeira parte do livro começa a ser desenvolvida. E com uma boa surpresa o autor nos presenteia um segundo caso de assassinato em serie, assim , desenvolvendo a segunda parte do livro, Patterson teve uma ótima ideia aqui em fazer dessa forma, nós dar dois casos em um livro rápido, entretanto me incomodou a forma da sua escrita, não como ele evolui suas historias mas como ele apresenta e conclui seus diálogos, trazendo coisas simples, sem efeito (que talvez ele esperasse passar), particularmente diria sem graça, maçante, enjoativo, no ato policial ou em certos pontos nos encontros entre amigas, e algo agradável quando ele não tenta, por exemplo; na metade do livro quando a tenente se vê impulsionada em investigar o caso do Dr. Garzia e seu caso da garota do Cadillac está começando a ser resolvido, nessa parte a leitura simplesmente fluía e me via instigada a continuar não percebendo as paginas passarem. Outro ponto que me incomodou em sua escrita, a mudança de narração intercalando entre 1° e 3° pessoa, quando eu necessariamente optaria somente por uma forma.
Com dois casos sendo retratados, podemos desfrutar de uma terceira opção em um mesmo livro, o julgamento. O hospital sendo processado pelas mortes inexplicáveis ocorridas, uma batalha excepcional entre dois grandes advogados, defesa e acusação que com toda certeza foi meu ponto preferido do livro, muito bem escrita e apresentada.
Entretanto, a conclusão me decepcionou. No primeiro caso com a dupla de assassinos, a falta de detalhes do caso e com a rapidez de que foi resolvido, sem uma resolução altamente empolgante, ou qualquer outra explicação. O autor não soube executar e manter a boa ideia que teve. Em segundo, o caso dos homicídios no hospital, o final me fisgou, animou para um bom fechamento, como as viradas e surpresas, muito bem colocadas, mas então me desanimou tão rapidamente, novamente a falta de detalhes, de como se chegou a tal ponto, como a investigação continuou, o assassino tão esquecível ou nem se quer apresentável na historia. Todos estão aparecendo para uma conclusão fácil e meramente para encerrar, sem qualquer esforço de satisfazer e enriquecer, apenas fechar.
Enfim, James Patterson consegue fazer o ‘5° cavaleiro’ ser uma leitura rápida, e meramente para passar o tempo, sem qualquer ambição de inovar ou apresentar uma rica historia e com suas ideias seriam possíveis, um dialogo comum e com frases antigas e sem efeito. Ainda sim traz picos, contendo altos pontos da leitura quanto baixos e arrastados. É um livro bom, nada mais ou menos.

Alex07 04/03/2021

As páginas viram sozinhas .... Você não entende o significado do 5° cavaleiro até ler inteiro o livro muitoooo bommmm.

Rafaelly.Alves 14/02/2021

Perfeito!
Primeiro livro q li do james patterson. Mas o livro é incrível, prende a atenção do leitor fazendo com q sinta toda a tensão dos personagens e da margem pra criaçao de varias teorias. Simplesmente amei e recomendo esse livro

1 | 2 | 3 | 4