5º Cavaleiro

Resenhas - 5º Cavaleiro

1 | 2 | 3 | 4

Nando 25/01/2012

Quinto Forçado...
Este é o quarto livro que leio de James Patterson (Os anteriores foram "O Dia da Caça", "4 de Julho" e "O Diário de Suzana para Nicolas"). Como já expliquei na resenha de "4 de Julho" James Patterson possui uma série de livros intitulada "Clube das Mulheres Contra o Crime" onde a personagem principal é a policial Lindsay Boxer que conta com o auxílio de outras mulheres (uma médica-legista, uma jornalista e uma advogada) para desvendar crimes.

Uma curiosidade : O título de todos os livros desta série é iniciado por um algarismo correspondendo ao número do livro na série. Logo este é o quinto livro desta série. Nas histórias do "Clube das Mulheres contra o Crime" James Patterson conta com a colaboração da co-autora Maxine Paetro que conhece desde os anos 70. No Brasil, antes da editora "Arqueiro" passar a publicar James Patterson, outros romances do autor eram publicados pela editora Rocco.

Este também é um romance policial bem comum. A história de chamada do livro é sobre assassinatos em série de pacientes em um Hospital da cidade de São Francisco. Apesar disso, a narrativa é entremeada por outra linha de crimes seriais e, ao final, chega-se a um desfecho de três crimes diferentes sendo que apenas dois deles é que possuem alguma correlação de personagens e contexto. Realmente não sei qual foi a intenção do autor mas não gostei desta "desconexão". Também achei que a explicação, quase no final do livro, que dá a origem ao título "O 5o. Cavaleiro" é demasiadamente forçada e encaixada só para manter a regrinha de numeração dos títulos conforme expliquei acima.

A leitura é rápida como os demais romances que li do James Patterson. Li em 3 dias durante uma viagem de férias. Não é tão bom quanto os demais livros dele que já li mas, para distração, vale a pena.

Carol 15/05/2012minha estante
vc que já leu gosta mesmo? são personagens carismáticos? ou o livro é arrastado?

Nando 28/05/2012minha estante
Carol. Como disse não é tão bom como os outros que li. Mas para passar o tempo vale a pena.

Maria Clara | @mariaclarabruno 28/05/2012minha estante
Nando, eu posso ler este livro sem ter lido os anteriores? Como acontece com a série Alex Cross, ou eu tenho que seguir a ordem?

Nando 02/06/2012minha estante
Pode ler em qualquer ordem são histórias independentes.

Elaini 09/06/2012minha estante
Nando...odiei esse livro!! Achei totalmente descabido e acho que James Patterson só está "colocando o nome dele" pois não me parece que a mesma pessoa que escreveu os 3 primeiros livros da série. Acho que não vale nem para distração, pois me deixou é frustrada e indgnada! Afffff

Brina DeFur 28/11/2013minha estante
Adorei esse livro, tanto quanto todos da série Boxer! E Nando...apesar das estórias serem independentes em cada livro, tem sim uma certa continuação, afinal todos os livros fazem referências aos anteriores....o bom é ler em sequência.

Denilson Balabuch 12/12/2016minha estante
é o 1° livro do James que leio mas tambem achei o livro regular, a protagonista não é uma personagem cativante, o enredo meio arrastado e o desfecho bem simples.A leitura desta obra não me trouxe nada de diferente, nem na historia e nem nos personagens .Nota 6. Não indico.

Tai 28/11/2016

James Patterson escreve como amador... Prolongando partes chatas sem necessidade e encurtando outras que valeriam a pena investir. Os diálogos são forçados e as protagonistas são tão parecidas que senti dificuldades de discernir quem é quem e, até mesmo, sentir simpatia por alguém.

Sem esquecer dos diálogos, cheios de clichês e frases de efeitos, onde o escritor tem a clara intenção de causar espanto, mas tudo que conseguiu foi tédio.

E é incrível como, mesmo ele colocando 2 ou 3 três crimes em um livro só, a história fica arrastada e monótona. A proposito, não consigo entender essa necessidade dele. Será mesmo tão difícil escolher um enredo central e desenvolver uma história decente?
Léo 11/01/2017minha estante
Discordo plenamente.
É o primeiro livro do autor que eu leio.
Me pergunto porque não li antes. Ele é um mestre no suspense. A escrita é completamente envolvente. Quero ler todos os livros desse cara.

Tai 12/01/2017minha estante
Oi Léo!

Como um grande amigo me disse uma vez, o que seria do verde se todos gostassem do amarelo? Então, desejo-lhe boa leitura. Na verdade, como pode ver na minha estante, tenho outros livros do Patterson. Então, se você estiver interessado, estou aberta a negociações de troca. ;)

Beijos

Lari 22/04/2016

5º Cavaleiro - {Clube das Mulheres Contra o Crime #5} - James Patterson
Nos meus primeiros dias no Departamento de Homicídios aprendi que havia dois tipos de crime: um cujas provas eram desorganizadas, isto é, respingos de sangue, objetos quebrados, cartuchos de bala espalhados e corpos pelo chão.
E o outro era exatamente como aquele. Organizado. Planejado. Uma nítida evidência de premeditação

Comecei esta série do James de trás pra frente kkkkk Como fiz esta proeza? No meu trabalho tem uma biblioteca e vi este livro, li a sinopse e gostei, mas quando cheguei em casa, descobri que ele é o último de uma maravilhosa série do James.

5º Cavaleiro, é o quinto e último livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime, onde conhecemos Yuki Castellano, Lindsay Boxer, Claire Washburn e Cindy Thomas, quatro amigas que investigam casos instigantes na cidade onde moram.

Neste livro, temos dois casos que acontecem simultaneamente, a Tenente Boxer, que ainda está se adaptando ao novo cargo, fica com um deles, onde um serial killer, mata mulheres, as veste com roupas de marcas, e as abandona em qualquer ligar, em um carro de outra pessoa, em um quarto de hotel e mais outros lugares que possa imaginar.

O outro caso, chama a atenção de toda a cidade, pois o Maior Hospital Municipal de São Francisco está sendo acusado de muitas mortes de pacientes, que estes não estavam em casos graves ou com tendência a morrer, eram apenas pessoas com casos pequenos, quedas, cortes, coisas que acontecem no dia a dia, mas que do dia para a noite, literalmente, foram encontradas mortas e para piorar a situação, todas estas vítimas tem um par de moedas, que mais tarde, descobre-se que são caduceus sobre seus olhos ou mãos quando são encontradas.

Contudo, sobre as mortes não se tem nenhum suspeito ou pistas. Como é uma investigadora, Lindsey acaba se envolvendo nos dois casos, o que a deixa bem desgatada, Cindy é a jornalista que faz a cobertura completa do julgamento do caso do Hospital Municipal e acaba ajudando Lindsey na investigação. Yuki, é advogada e acaba ficando interessada no caso do Hospital, pois sua mãe está internada neste mesmo hospital. E por último e não menos importante, temo Claire, a legista, mulher incrível, forte e que ajuda bastante Lindsey já que as duas trabalham no mesmo departamento de polícia.

Posso dizer que fiquei totalmente vidrada com este livro, não é um gênero que costumo ler, mas digo que vou continuar esta série. James tem uma escrita maravilhosa, os capítulos são interligados e a cada momento é descoberta novas pistas, novas ligações entre os médicos, enfermeiros e fiquei louca quando cheguei no final da premissa.

Completei a leitura em três dias, um livro rápido, sem frescurinhas, os diálogos são bem caprichados, o julgamento foi minha parte favorita do livro, pois mostrou todos os detalhes, a investigação foi ágil, as protagonistas são fortes, sabem o que devem fazer e se ajudam, não deixam nenhuma de lado e sabem quando estão agindo de forma errada e assumem o erro.

E o que me agradou mais ainda foi o modo como o livro é dividido. Temos os capítulos, mas entre os capítulos temos as partes, cortando as partes do livro, como se fossem temporadas de séries, temos os episódios que são os capítulos e as partes que são as temporadas, isto deixa o leitor mais ansioso já que os títulos das partes são pequenos mas instigantes.

A capa tem três elementos. O nome do livro com o 5º em evidência, já que estamos no último título da série, a frase que dá ênfase ao responsável pelas mortes do hospital e ao grupo de amigas que formam o Clube das Mulheres contra o Crime e o terceiro elemento, é uma maca de hospital, onde os pacientes são colocados quando chegam ao mesmo. As folhas são amareladas, do jeito que gosto

Indico este livro e a série para quem gosta de livros com suspense, mistério, um pouco de drama e investigação policial.

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2016/04/resenha-88-5-cavaleiro-clube-das.html
Bruno1041 29/09/2016minha estante
Daqui pro ano que vem leio essa delícia *-*
Enquanto isso, fica dormindo no guarda-roupas. kkk

Rose 29/03/2015

Em o 5º Cavaleiro temos dois enredos correndo paralelamente. No primeiro, a tenente Lindsey, ainda tentando se adaptar a seu novo cargo, e sua equipe estão investigando um serial killer que está deixando corpos de mulheres, ou melhor, de adolescentes não identificadas pela cidade.

As moças são violentadas, asfixiadas e depois vestidas com roupas de grife. Após isso, seus corpos são deixados em carros de luxos. Sem pistas, sem suspeitos, sem digitais, sem ligações entre as vítimas, a polícia corre contra o tempo para que novos corpos não apareçam.

Temos também o macabro caso do Hospital Municipal de São Francisco, onde mortes misteriosas vão se empilhando nas alas médicas deste importante hospital. Pessoas internadas e que estavam para terem alta, ou com simples problemas de saúde, mas totalmente fora de risco de morte, acabam aparecendo mortas em seus leitos. A única semelhança entre as mortes são os caduceus encontrados em cada olho das pessoas falecidas.

Sem provas e sem suspeitos concretos, nada pode ser feito. Mas, as famílias querem justiça, e se uniram contra o hospital em uma mega ação judiciária encabeçada pela Dra. Maureen O'Mara.

Durante o julgamento. Yuki tem sua mãe internada por conta de um AVC. Agora, ela está prestes a fazer parte desta triste estatística de mortes.

Quem será que está por trás destas mortes? Serão erros médicos causados por uma equipe cansada e mal treinada? Ou existe um anjo da morte solto no hospital?

As jovens mortas que estão aparecendo em carros luxuosos são vítimas de uma ou duas pessoas? Por que estas jovens estão sendo mortas? O que de fato elas tem em comum além da beleza e juventude? Por que ninguém apareceu para reclamar estes corpos?

Lindsey acaba se envolvendo em ambos os casos, e conta com a ajuda de Claire para encontrar alguma pista entre os mortos. Cindy está atenta a todos os fatos do julgamento e Yuki sabe que precisa de uma grande virada para que sua vida volte aos eixos novamente. Só assim elas poderão trazer um pouco de paz para as famílias e para si mesmas.

Um livro ágil, com uma leitura rápida e envolvente. Como eu disse no início, apesar de não estar lendo na sequência da série, não me senti perdida no enredo.

Alguém conhece está série? Já leu? Gosta?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Clarice.Castanhola 01/04/2015minha estante
Admito que esperava mais de ?5º Cavaleiro? e ? apesar de não ser um dos meus favoritos ? creio que a trama cumpre o que promete , trazendo um cenário policial com casos inexplicáveis. Os personagens com características marcantes são essenciais para o bom desenvolvimento do livro. Ao finalizar a leitura, fiquei com vontade de conferir as outras obras escritas pelo autor! Afinal, quem não é fã de mistério, né?

gostei da sua resenha.. *---*

Sara 26/08/2014

Muito Fraco
A históra é totalmente previsível desde as primeiras páginas, não passa emoção alguma e juntamente acontece histórias paralelas totalmente desnecessárias e sem relação com a história principal, leitura muito fraca.
Karolina 23/01/2016minha estante
Concordo plenamente. Um adolescente poderia ter escrito um livro melhor.

Leticia Zampier 25/07/2013

Esse é o quinto livro da série "Clube das Mulheres Contra o Crime", mas como outros livros do gênero, não é necessário lê-los na ordem. Esse é o terceiro livro do James Patterson que eu leio e a experiencia foi melhor do que a do último (Private).
O livro segue por duas linhas: a investigação das mortes mais do que suspeitas no maior hospital da cidade e a busca por uma dupla de serial killers que estavam matando garotas de programa. Confesso que não gosto quando um livro policial foca em dois crimes, porque eu fico bastante confusa. Essa foi uma das coisas que eu mais odiei em Private. Mas até que eu consegui acompanhar cada crime separadamente e ainda ficar interessada em descobrir quem eram os culpados.
Eu ainda não consegui reconhecer no livro a escrita do ames Patterson que eu conheci em O Diário de Suzanna para Nicholas. Nem parece o mesmo autor! Mas eu acho que muito disso tem a ver com o fato de que esse livro também é escrito com essa tal de Maxine Paetro. Eu tenho o segundo livro da série e tenho quase certeza que o autor escreveu esse sozinho, vou experimentar lê-lo e depois compartilho com vocês!
Enfim, a premissa é boa e a história é boazinha apesar dos diálogos mal elaborados e do uso exacerbado de chichês. É um bom livro parase ler se você não tiver absolutamente nada melhor para fazer.
NILTON 03/06/2016minha estante
Olá, Letícia,

Gostaria de tornar-me seu amigo via Skoob, mas não estou conseguindo adicioná-la. Caso concorde, você poderia fazê-lo?
Meu e-mail é: nrodriguesmaia@gmail.com
Qualquer recado, é só acessá-lo.

Muito obrigado,

Nilton Maia

Rafa 10/01/2012

Resenha - 5º Cavaleiro - James Patterson e Maxine Paetro

Máh Bracho 20/04/2012

" Às vezes sopra um mau vento." citação do livro. Meduh!
O livro já começa eletrizante e com morte.
Aí "O clube das mulheres contra o Crime" entra em ação novamente.
Como sempre, a tenente Lindsay Boxer, continua a mesma, determinada, durona e quando tem um caso em mão vai em frente até resolver, juntamente com suas amigas.
Hum, vou revelar que nesse livro a relação dela com o Joe seu lindo namorado fica um pouco abalada e o autor não solucionou ou findou esse assunto ou seja para sabe o que vai acontecer só lendo os próximos livros :p
Como sabem ou não, Lindsay é a personagem principal, mas não fica para trás, Claire Washburn, legista-chefe trabalha junto com a tenente e são amigas há 14 anos e também a única casada e com filhos do grupo.
Cindy Thomas é repórter o que faz a amizade delas ser muito interessante e bacana, já que uma tem que dá as noticias e a outra não quer divulgar ate então e os reportes vão atrás, rsrss, nesse livros elas duas tem uma discussão mais nada que termine com a amizade...
E enfim, tem a Yuki Castellano, a mais nova integrante que entrou nessa liga no outro livro do autor para advogar a causa da tenente.
E este livro a envolve diretamente, já que sua mãe está internada em um dos melhores hospital de São Francisco, e onde está havendo muitas mortes sem explicação e o maior suspeito é o Dr. Garza aí Yuki pede ajuda para a Lidsay.
Novamente o autor voltou a brilhar nesse livro, acontecesse vários homicídios um mais inusitado que o outro e quando achei que o livro ia acabar sem realmente solucionar diretamente o caso do hospital eis que a tenente aparece e me deixa feliz!
Esse James realmente é um autor de mente brilhante esse danado! Kkkk

Ps:.
Ainda não li os três primeiros livros dessa série, algo que irei fazer logo, contudo ler um livro insolado não nos deixa perdida em nada, já que são acontecimento diferentes, salvos pelas presença dos mesmo personagem ou dos que não morrem. Hehehe
Estou apaixonada pela narrativa desse autor.
É isso galerinha, abraços esmagadores da Mah ;*

Juliana 04/10/2023

Muito bom. Livro fácil de ler e envolvente, você quer ler tudo logo pra saber como termina a história.

Mariana Melo 27/05/2012

Para quem gosta de livros de investigação, já indiquei a série do Clube das Mulheres Contra o Crime na Resenha de 4 de Julho, vocês se lembram? Esta é uma série que nos envolve muito por apresentar personagens reais, possíveis, cheios de defeitos e de vontade de serem felizes, exatamente como eu e você. Esta característica é a que mais me faz curtir essa série, e ela se manteve em O 5º Cavaleiro.

Nele, além da policial Lindsay, da jornalista Cindy e da legista Claire, temos a presença ativa de Yuki, a nova integrante do clube que nos foi apresentada no último livro. Também conhecemos a mãe dela, uma senhora muitíssimo carismática e que, por sê-lo, deveria ter aparecido mais durante o livro. Ao contrário de 4 de Julho, 5º Cavaleiro não foca a narrativa em Lindsay Boxer, a policial do clube, mas também dá atenção às experiências das outras integrantes – embora em menor intensidade, o que de qualquer forma é ótimo para conhecermos mais o universo da série.

Um lado negativo que já notei no Clube das Mulheres Contra o Crime é que em suas histórias é reforçada a cultura de hoje de que momentos de lazer são sinônimos de consumo de bebidas alcoólicas. Quem tem caso de alcoolismo na família ou próximo de seu convívio sabe a armadilha que guardam esses hábitos tão inofensivos a principio e, sinceramente, eu sinto muito que a sociedade se prenda a essas ilusões com tanto afinco, enquanto por aí há tantas pessoas sofrendo com o vício e o seu poder devastador na vida das pessoas. Uma bebida é só uma bebida até que você não consegue mais se imaginar feliz sem ela, e então ela passa a dominar a sua vida. Não é necessário implicar com o livro, afinal ele só mostra um senso comum da nossa cultura, mas eu peço a vocês que reflitam mais sobre esses assuntos antes de os aceitarem como verdades, ok? Ninguém precisa beber pra se sentir feliz.

Como de costume nos livros da série, temos aqui vários pontos simultâneos de ação: um caso de assassinato em série investigado por Lindsay, o julgamento do hospital que está sendo investigado por ter muitos erros médicos e o drama de Yuki, cuja mãe está neste hospital. Esta pluralidade de acontecimentos dá um dinamismo muito gostoso à história que, por isso, dificilmente será entediante para quem gosta de livros policiais.

Mais resenhas e promoções no www.felizvros.com

Samantha @degraudeletras 03/08/2012

Samantha M. - Word in my bag - http://wordinmybag.blogspot.com
Nesse livro, dois casos estão em andamento sob a investigação da tenente Lindsay Boxer.
O caso em que a tenente está mais diretamente envolvida (e que, particularmente, o melhor do livro), apesar de curto é bem mais misterioso. Garotas são encontradas mortas dentro de carros de luxo e super bem vestidas com roupas de grife, sem muitas pistas deixadas no local.

No caso principal, uma onda de mortes está acontecendo num Hospital Municipal, todas as mortes tem em comum o fato de terem sido causadas por negligência médica. As vítimas são encontradas com moedas douradas com o símbolo da medicina, o caduceu, colocadas nos olhos.
Yuki, amiga de Boxer, está amedrontada por sua mãe estar internada nesse hospital em questão.

O fato de Lindsay ter um envolvimento emocional (por envolver a familiar da amiga) no caso do hospital, acabou me chateando um pouco no desenrolar da investigação. E o autor deu muita bandeira em relação a quem seria o assassino. Yuki (advogada), Lindsay (policial), Claire (legista) e Cindy(jornalista) além de amigas, encaram o caso dos assassinatos, por isso o título da série: Clube Das Mulheres Contra O Crime.

Já o caso das jovens encontradas no carro foi muito bem desenvolvido, cheio de suspense e surpresas.

O autor poderia ter feito bem mais suspense no caso principal, ter escondido mais as pistas, assim como fez no caso paralelo. Patterson caprichou por ter usado os jargões de cada área (direito, medicina, jornalismo e policial) e por ter enriquecido a obra com conhecimentos úteis.

Vivi Martins 07/01/2013

Existe alguém dentro do Hospital Geral de São Francisco que está matando pacientes e deixando botões com caduceus em alto relevo sobre seus olhos, pacientes que entram com um braço quebrado e estão prestes a receber alta, de repente são encontrados mortos. Inclusive a mãe de Yuki,amiga da tenente Lindsay Boxer, Keiko, que teve um AVC e esta se recuperando muito bem, próxima a ter alta e subitamente vem a óbito.
Enquanto isso, um rumoroso processo contra o Hospital Geral de São Francisco, envolvendo 20 querelantes e a ocorrência de erros médicos.
Muito bem escrito, emocionante e cheio de tensão na medida certa!

Rainy Girl 18/01/2013

5º Cavaleiro
A tenente Lindsay Boxer é determinada e durona. E ao lado de suas amigas — o clube das mulheres contra o crime —, ela encara os assassinos e não descansa até que o caso seja resolvido. Lindsay investiga um caso em que garotas são encontradas mortas dentro de carros de luxo. O "modus operandi" é o mesmo: garotas vestidas com roupas de grifes, sem sinais de violência (a não ser uma marca no pescoço, indicando asfixia) e o mesmo perfume com aroma almiscarado. Outro caso da tenente, ocorre no Hospital Municipal de São Francisco, onde as vítimas são encontradas com moedas douradas — que contém o símbolo da medicina — colocadas nos olhos. Tudo indica que um médico seja o culpado. Esse caso se torna pessoal quando Lindsay descobre que a mãe de sua amiga — Yuki Castellano — está internada no hospital.

O livro não foca apenas no trabalho da tenente Lindsay, mas também no das suas amigas que fazem parte do " clube das mulheres contra o crime", a legista Claire, a jornalista Cindy e a recém integrante a advogada Yuki. Assim como, na vida pessoal dessas belas mulheres.

Esse é o primeiro livro da série que leio e adorei, mas sou suspeita para falar, porque James Patterson já havia me conquistado com a série do detetive Alex Cross. Ele me viciou em livros policiais! Haha
A diagramação feita pela Editora Arqueiro têm folhas amareladas e uma fonte agradável que facilitam a leitura. Não encontrei erros. Livro recomendado, principalmente se você gosta do gênero policial!

1 | 2 | 3 | 4