Fantasmas do Século XX

Fantasmas do Século XX Joe Hill

Resenhas - Fantasmas do Século XX

JessicaLage 19/09/2023

"Qualquer coisa pode ser de Família"
Fantasmas do Século XX é sem dúvida uma coletânea muito especial. Gostei bastante do desenvolvimento geral, obviamente alguns contos me tocaram ou me surpreenderam mais que outros. Uma coisa legal de se deixar claro, é que, pra mim, a maioria dos contos não é de terror ou suspense, mas os melhores, definitivamente, tem essa pegada. Mas isso não quer dizer também, que os contos que não são terror, não são bons, numa visão geral, gostei da maioria. Internação Voluntária e A Máscara do meu pai, tem um toque especial pra mim. E é bom lembrar que nesse livro também se encontra o aclamadíssimo Telefone Preto.

Lista de Livros 09/08/2023

Lista de Livros: Fantasmas do Século XX, de Joe Hill
“Foi até a prateleira e pegou o primeiro volume do livro O melhor do novo horror (que era o melhor de todos), curioso para ver o que o deixara tão entusiasmado na época. Enquanto procurava o sumário, deu de cara com a dedicatória que fizera para sua então esposa, Elizabeth. ‘Que me ajuda a encontrar o caminho no escuro’, escrevera ele, num surto de afeição. Olhar para aquilo agora fazia sua pele se arrepiar.”
“– Por que vocês não podem me proteger? – perguntei.
– Porque existem algumas coisas para as quais amor de mãe e coragem de pai não são suficientes.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2011/11/fantasmas-do-seculo-xx-joe-hill.html

Le Vieira 21/02/2023

Os contos são mornos, não teve nenhum que gostei ou não gostei. Alguns são bem escritos e quase chegam a ser memoráveis, outros parecem plágio. Bem no nível que costumo esperar desse autor.

dannnda 11/10/2022

Vou dar 5 estrelas por causa de UM conto que li, Pop art você me prometeu, até o nome do conto faz sentido é rídiculo eu CHOREI durante as TRÊS vezes que li e FIZ minha mãe chorar eu li pra ela e ela se ESCALDOU é lindo! muito lindo!

Aline.Souza 11/09/2022

Contos bons e outros nem tanto
Na minha opinião, achei alguns contos bem chatos, mas, por outro lado, alguns contos são muito bons mesmo. Meus preferidos foram: "Desjejum da viúva", "Pop Art" e "Último suspiro". O conto que me fez querer ler o livro "O telefone preto", infelizmente não me conquistou, talvez porque fui com altas expectativas por conta do filme. Ainda assim, vale a leitura!

Luuh_hs 14/08/2022

Nota 4 baseado na média de nota para cada conto.
O livro em geral tem altos e baixos, eu já li outros dois romances do autor e gostei bastante mas com contos foi um pouco mais difícil me conectar. Destaque para o último conto que foi meu favorito!

O melhor do novo horror - 4
Fantasmas do século XX - 4,5
Pop art - 2,5
Vocês irão ouvir o canto do gafanhoto - 3,5
Os meninos de Abraham - 2,5
Melhor do que lá em casa - 3,5
O telefone preto - 5 (filme muito bom também, recomendo)
Encurralado - 3,5
Bobby Conroy volta dos mortos -4,5
A máscara do meu pai - 3
Internação voluntária - 4,5
A máquina de escrever de Cherazade - 5

Lembrando também que são contos do início da carreira do autor e que, para quem está mais acostumado com os trabalhos recentes talvez acabe decepcionando um pouco. Mas se você gosta de contos de horror e gosta do trabalho do Joe Hill eu recomendo sim.

Janaina Bessoni 23/07/2022

Único
Daqueles livros que acaba e lhe deixa parada , pensando.
Tem conto lindo, tem conto bizarro, tem conto que terminei sem entender nada, tem conto que incomoda e assombra.
É um estilo único, gostei?mas acho que vou levar um bom tempo pra encarar um outro livro dele ???

Milene Wi 14/07/2022

Fantasmas do Século XX
Achei muito bom esse livro de contos. Tem contos bem sinistros nele. Alguns acabam e a imaginação do leitor é que conclui o conto e em outros, o Joe Hill traz um final bem claro . Mas todos trazem um clima de muito suspense para leitura.

Mislene 03/05/2022

Confesso que li somente por conta do conto O Telefone Preto (filme vem aí).
Mas curti, alguns contos são bem interessantes...outros com um final que não entendi nada rsrs
No geral é bacana.

Carlos.Pery 03/04/2022

Mais um bom livro de contos de Joe Hill. "Pop Art" é a melhor história. Gostaria de ver outras histórias envolvendo os labirintos de Morris de "Internação Voluntária".

Wander.Santos 31/03/2022

Primeiro livro do autor e curti bastante! Os primeiros contos são muito bons, depois foi perdendo a força, mas o último foi bom demais!
Ansioso pela adaptação de Telefone Preto.

lena. 29/12/2021

gostei? gostei! mas quase morri pra terminar de ler? sim!

a grande parte dos contos são bons, mas são ao mesmo tempo cansativos, e é meio difícil (pelo menos para mim) se envolver na história com inícios lentos e nenhum personagem cativante.
eles abordam assuntos além do terror e suspense, o autor fala sobre diversas coisas, e em muitos deixa o final em aberto, o que normalmente é algo que eu não gosto, mas não me incomodei nesse livro.
também não entendi 100% todos os contos, qual era o propósito deles e o que a história queria dizer, mas não deixaram de ser agradáveis.
em resumo, não leria de novo, mas foi uma leitura diferente do que estou acostumada, e foi boa (na maioria dos momentos)

Mateus Sanfer 13/09/2021

Super legal!
Tenho que admitir que não entendi o final de alguns contos, mas, de uma visão geral foi interessante! Estou experimentando leitura de géneros diferentes, então acho que foi uma boa leitura. Gostei bastante de alguns!