Fantasmas do Século XX

Fantasmas do Século XX Joe Hill

Resenhas - Fantasmas do Século XX

Thais181 28/12/2009

ao ler Fantasmas do Século XX...
e Joe Hill continua!!

quando li esse livro, LITERALMENTE dei asas à minha imaginação!!

eu jamais conseguiria criar histórias com tamanha criatividade...

principalmente a dos labirintos de caixas de papelão. *-*

daria tudo para que ele continuasse escrevendo!!!

Marcelo Araújo 26/12/2009

Mestre da fantasia
Filho do consagrado escritor americano Stephen King, Joe Hill trilha seu próprio caminho na belíssima tradição de contadores de histórias dos Estados Unidos. Os contos aqui compilados enveredam pelo horror, a exemplo de Stephen King, e por gêneros como a literatura fantástica, a ficção científica e até o realismo. Destaque para as atmosferas envolventes criadas por Hill em suas narrativas.

Denis Willian 21/12/2009

se arrependimento matasse...
Achei que os contos seguiriam meio que o caminho da Estrada da Noite, mas não consegui ler todos. O único que li foi o Pop Art, histórias meio forçadas, péssimo livro de Joe Hill. Quem quiser trocar, só avisar :D
naniedias 17/11/2010minha estante
É uma pena que você não tenha gostado... Eu achei o livro muito bom...

Márcio Barrios 22/11/2009

Filho de peixinho...
Um conto melhor que o outro, o livro já começa arregaçando seus nervos com Button boy (não vejo a hora de alguém competente filmá-lo), alterna te fazendo chorar e relembrar a infância com Pop Art e te faz sentir asco com o menino gafanhoto (se metamorfose do Kafka fosse assim eu não teria desistido de ler ele). Bom o livro é foda pra caralho e se já não bastasse, o cara é filho do Rei, e não é do Roberto Carlos que estou falando...

Bárbara 02/08/2009

Particularmente esperava mais, mas uma coisa é certa : o livro é sem duvida uma experiencia sensorial assustadora, com contos pertubadores.
Com a narrativa de joe hill parace que estamos no local da historia , observando a cena.
Um livro muito bom para aqueles que amam a fantasia e o terror.

Nota:8,0

Leitora Viciada 18/07/2009

Não é terror puro e sim fantasia + suspense + terror
A narrativa é deliciosamente bem escrita, você lê com muito prazer, absorve cada detalhe, curte cada personagem.

Eu pensava que fosse ler um livro de terror, com fantasmas, vampiros, monstros e assassinos, mas me enganei, em parte! Um ótimo engano. Eu o classificaria como fantástico, independente do tipo de cada história!

Personagens de vários tipos, mas toda história com um 'quê' especial.

Esse livro é uma teia de gêneros, da fantasia a ficção, com terror também, claro, mas o suspense prevalece, a dúvida do que está acontecendo, a vontade de terminar logo um conto para saber o que está rolando... e quando acaba você sente que cada conto poderia ter gerado um livro em si, alguns longos e outros menores, mas todos poderiam ser um livro.

Você se pega refletindo cada história, cada anseio, cada descoberta, cada personagem, cada coisa estranha que acontece!

Não sei se apenas eu pensei isso ao lê-lo mas acho que algumas histórias podem ter um duplo sentido na interpretação e que podem ser interpretadas de várias formas. Infelizmente alguns leitores incompreenderam essa intenção do autor e criticam o livro pois preferiam ler histórias mastigadinha, com começo, meio e fim e uma lição a receber no final, mas o livro é praticamente o contrário disso!! É muito MELHOR!

O que mais gostei além da narrativa boa é que me parece que o autor teve muito emoção ao escrevê-lo, mesmo sem ser meloso e ter até partes sanguinárias ou nojentas, o autor possui uma forte sutileza na narração. Muito bom!!

Melhores contos na minha opinião:

O melhor do novo horror

Fantasma do século XX

Vocês irão ouvir o canto do gafanhoto

Os meninos de Abrahem

O telefone preto

encurralado

A máscara de meu pai

Internação voluntária

Voorhees 17/05/2009

Confesso que escolhi esse livro para ler só porque o Joe Hill é filho do Stephen King. E isso é sempre perigoso pois vem com o peso da comparação. Seja pelo Hill também escrever literatura fantasiosa ou por eu ter ficado muito tempo lendo só Stephen King, não puder deixar de ficar comparando e achando o King bem melhor.
Mas isso foi só impressão. Lendo os contos desse livro dá pra perceber o quanto o estilo do Hill é diferente do King,e aí dá para curtir mais.
Os contos do livro são em geral muito bons. Tem uns bens ruinzinhos como Encurralado e Bobby Conroy. Mas tem alguns que são simplesmente geniais, o melhor de todos é o Pop Art, mas ainda tem O canto do Gafanhoto, O telefone preto e A capa, só pra citar meus favoritos.
Vendo como um todo, o livro é muito bom, o cara escreve muito bem e as histórias são bem originais.

PaulaFa 17/04/2009

Esperava mais, uma pena. :(

Plininho 17/01/2009

Livro horrível, me arrependi de ter comprado.