O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas Khaled Hosseini

Resenhas - O Caçador De Pipas

João 18/02/2021

São 04:05 da manhã e estou chorando ao chegar ao fim. São tantos sentimentos...
O caçador de pipas é um dos livros favoritos da minha mãe, e quando ela falava isso eu ficava curioso, mas com um pé atrás, com medo de não gostar de um livro que ela gostava tanto. Talvez por isso tenha optado conhecer Khaled Hosseini através do livro ?Silêncio das montanhas? (que se tornou um dos meus favoritos), mas mesmo conhecendo a brilhante escrita de Hosseini ainda tinha um receio em ler O caçador de pipas.
E embora eu tenha esperado tanto pra ler esse livro, acho que conheci a beleza da sua história no momento ideal. Talvez eu não compreendesse sua história com tanta emoção como consigo enxergar lendo hoje. Chego ao fim com um conflito de sentimentos, mas com uma ponta de esperança. Amir sofreu tanto por suas escolhas, foi duro consigo mesmo, e por mais que aquele tenha sido só um meio sorrisinho, foi o início de algo grande e poderoso. Não vou conseguir me desligar dessa história tão cedo! Muito bom!!

Mary Castilho 26/01/2022

Emocionante
O autor, Khaled Hosseini, mostra com maestria ambos os lados da sociedade do Afeganistão durante aquela época, 1970, no olhar dos dois garotos. Amir pode frequentar a escola e tem vários amigos, enquanto Hassan vive ocupado dos afazeres domésticos e não sabe nem ler e escrever. Hosseini constrói muito bem as personalidades diferentes dos amigos, como Hassan é leal e corajoso, Amir é egoísta e covarde.

Alguns anos se passam, e uma guerra eclode no Afeganistão fazendo que Amir e seu pai busquem abrigo nos Estados Unidos. Entretanto, após vinte anos, Amir recebe um telefonema de um amigo que o convida voltar a sua terra natal, com isso, se redimir com a culpa que carregou durante os últimos anos.

Khaled Hosseini utiliza a primeira pessoa durante o livro inteiro, na visão de Amir; ora ou outra, usa termos árabes que podem ser entendidos pelo contexto e algumas vezes traduzidos. Os ambientes são muito bem descritos e contextualizados: como era o país nos anos 70, conflitos e guerras, contraste das vidas das pessoas na sociedade com uma grande desigualdade, o preconceito, entre outros. Tudo contribuindo para o enriquecimento da história.

A obra é emocionante, carregada de sentimentalismo. Não é um livro com um final triste e nem feliz, Hosseini nos entrega um final agridoce; deixando os leitores emocionados com algo mais realista e condizente com a realidade apresentada no decorrer do enredo.

A cultura afegã, o valor da amizade, o arrependimento e culpa que corrói o psicológico; carregando a reflexão de cada ação que cometemos e como farão influencia no nosso futuro e de todos que nos rodeiam. Algo único, comovente e humano.

site: https://alternativanerd.com.br/hqs-livros/o-cacador-de-pipas-resenha-da-belissima-obra-de-khaled-hosseini/
Deb's 26/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito demais. ??????

aninha 26/01/2022minha estante
esse sempre será o meu livro favorito, mas as pessoas se surpreendem quando eu digo que tenho raiva dele, acho que poucos leitores conseguem entender essa linha tênue entre ter aquele livro como favorito e ao mesmo tempo sentir raiva dele. A raiva é pq cada acontecimento me tocou de uma forma que não consigo explicar a ninguém, é por toda injustiça que ele narra, senti vontade de vomitar em algumas partes, é justamente por ele ser tão cruel e humano que eu tenho ele como meu favorito. Passei tanto tempo odiando esse livro e o fato de ter lido, era como se eu quisesse entrar dentro dele e consertar as coisas...Ele mexeu tanto comigo que se tornou meu livro favorito da vida.

Deb's 28/01/2022minha estante
Menina, te entendo perfeitamente. O Khaled Hosseini é um dos meu escritores favoritos, eu AMO o Caçador de Pipas. Mas, o livro dele que me provocou e me fez sentir tudo isso que tu falou foi a Cidade do Sol, que é outro livro dele.

Que eu simplesmente ADORO, mas ao mesmo tempo eu ODEIO.

As vezes não consigo nem explicar, só sei sentir.

Annanda 07/01/2021

O caçador de pipas
Um livro envolvente e emocionante. A história de Amir e Hassan me cativou de uma maneira única!
?O caçador de pipas? é uma leitura prazeirosa, que aguça a curiosidade a cada página. Cada capítulo mostra uma reviravolta, surpresa e emoção. Em cada detalhe relatado, eu me encantava cada vez mais por essa leitura fascinante!

?Por você, faria mil vezes.? ?
w i l l . 11/01/2021minha estante
Sou doido pra ler esse livro.

Daiana.Maia 07/05/2024

Emocionante
O Caçador de Pipas me emocionou muito, o livro aborda assuntos como amizade, amor , superação e o que é ser verdadeiramente leal. Valeu a pena cada página, lindo demais.

Reh Nohara 24/10/2022

Maravilhoso, como qualquer livro desse autor.
Como foi bom reler! Demorei muito até para terminá-lo. Senti muitas emoções. As vezes, tinha raiva, muita raiva do protagonista. Mas, conforme ele foi crescendo e amadurecendo, fui perdoando (até porque ele se tocou dos próprios erros). Hassan, maravilhoso ?? Baba, homem que errou, mas que não podemos negar que era uma boa pessoa. Você sorri, vibra, se entristece, chora. Impactante. Apaixonante. Esse autor sabe exatamente onde tocar.

Anna 23/06/2020

Por você, faria isso mil vezes.
Como é cruel a realidade de muitas vidas no Afeganistão. Foi simplesmente avassalador ler este livro, Khaled Hosseini como sempre arrancando lágrimas, a história me atingiu em tantos pontos! Pobre Hassan, sua pureza é de tocar todos os corações, com certeza ele merece tudo do melhor que tiver. Acho que todos os destinos dessa história foram tristes, acompanhar a transição de uma bela cidade até o caos que se tornou Cabul. O protagonista Amir foi bem babaca, não é? Mas será se podemos culpa-lo? Era apenas uma criança covarde, mas fez coisas terríveis, traçando o destino de seu melhor amigo. O grande fato que liga Amir e Hassan me surpreendeu, confesso que nunca imaginei.
Na minha opinião, a parte mais horrível desse livro foi a venda das crianças, o abuso que elas sofrem e seus terríveis destinos, porque não duvido que isso seja real. E ler sobre Sohrab foi muito difícil, sentia seu medo e sua tristeza. Uma criança de 10 anos em profunda depressão. Ele pelo menos teve um bom final.
Recomendo o livro, tem muitos pontos que podem ser sensíveis para algumas pessoas, então cuidado.
Virou um favorito da vida!

Camilla 28/12/2020

Reviravoltas
O livro é tão repleto de reviravoltas, que você não consegue parar de ler!

Manu 11/08/2022

Quanto do passado a gente carrega?
Tive o prazer de reler essa obra e me emocionei assim como da primeira vez. O Caçador de Pipas é uma aula sobre perdão e empatia. Uma história tão palpável, concreta, sensível, real. Salienta como uma simples escolha pode impactar em todas as nossas relações e situações. Diversas vezes senti a angústia de Amir por não conseguir admitir e expressar o que estava de fato sentindo e queria poder abraçar Hassan e dizer que ficaria tudo bem. Um retrato de como são grandes as injustiças no mundo, e que a vida continua apesar do remorso que acompanhou o protagonista ao longo dos anos, mas por fim, coube à ele a redenção.

Gabrieli 06/04/2022

Chorei demais (muito mesmo)
Com toda certeza é uma daquelas leituras que nos marcam permanentemente. É uma leitura que me prendeu e me envolveu emocionalmente do início ao fim. É uma leitura impactante e durante vários trechos precisei de um tempo para absorver todo o sofrimento representado. É uma leitura necessária que provoca reflexões sobre os horrores de uma guerra, cultura e preconceitos, infelizmente ainda muito presentes pelo mundo.

Silvana137 06/01/2023

Livro mais triste ? que já li
Sem dúvidas não me sinto digna de fazer uma resenha para este livro.
Então expressarei as algumas palavras como sinto..
Este é o livro mais triste que li na minha vida, me sinto destruída emocionalmente.
A leitura e fácil e fluída a narração é perfeita e riquíssima em detalhes, vc consegue vizualizar os personagens com perfeição, e os lugares e acontecimentos ..
Os sentimentos são de pura tristeza ele surpreende os gatos são fortes.
Enfim e muita tristeza principalmente por saber que muitas pessoas principalmente crianças realmente vivenciaram e vivenciam isso..
Mas e um aprendizado é uma leitura necessário para a vida ..
Narlaine.Souza 10/01/2023minha estante
Ai Jesus!!! Eu tenho vontade de ler esse livro mas agora to vendo que vou ficar igual a vc...

Claudia 11/09/2020

Emocionante
Esse foi o primeiro livro que me fez chorar esse ano. É uma história não só de amizade, mas também de família. Os personagens são muito bem construídos na minha opinião. Consegui sentir raiva, pena e compreensão pelo personagem principal. Além de tudo, e talvez a melhor parte, esse livro conseguiu me ensinar algumas coisas sobre um país que eu não sabia praticamente nada. Recomendo muito a leitura! Prepare os lencinhos!

Souljacker 06/01/2009

Uma obra pequena. Dramalhão exagerado. Livro pra agradar tias e adolescentes semi-alfabetizados.
Allan.Fenelon 22/08/2011minha estante
adolescente semi-alfabetizado?

tem gente que usa fotinho de personagem no perfil do skoob e fica pagando de fodão. Eu mereço.

Souljacker 22/08/2011minha estante
Qual a relevância da foto que eu uso? Esse é o tipo de associação que fãs desse livro são capazes de fazer.

Rafo 22/08/2011minha estante
E vc ainda dá 2 estrelas?

Souljacker 22/08/2011minha estante
1 é reservada só para os que eu não consegui chegar ao fim.

Ana Luísa 07/02/2012minha estante
"Livro pra agradar tias e adolescentes semi-alfabetizados."

Essa foi meio exagerada, não acha? Acharia válido um comentário assim pra um Crepúsculo da vida, mas O Caçador de Pipas não é um livro ruim. Só que não é todo mundo que gosta de dramas. Aí depende do estilo literário do leitor.

Souljacker 07/02/2012minha estante
Ana Luísa, não acho exegerado, afinal fui eu quem escreveu. O livro é muito ruim, mal escrito e a trama e manipuladora, feita pra emocionar quem é facilmente emocionável.

Milton 26/03/2013minha estante
KKKKK...Drogas manolo.

Juliana 06/06/2014minha estante
Como assim "adolescentes semi-alfabetizados"? Sua ignorância me surpreende. Uma coisa é não gostar de um livro e outra é tentar insultar quem gostou. Por favor, mantenha o respeito.

Souljacker 06/06/2014minha estante
" Por favor, mantenha o respeito."

Me obrigue!

Marcelo 04/09/2014minha estante
Tem órfão do Orkut até aqui no Skoob...

Sol 31/01/2015minha estante
"Dramalhão exagerado". Quero ver pagar de foda sendo um afegão em pleno regime do Talibã, meu bem! Mais senso crítico, por favor.
Livro pra agradar qualquer um que tenha uma capacidade de reflexão maior que a de uma colher de chá.

Luana C. 17/02/2017minha estante
Simpático ser que não aparece aqui há anos, rapaz, nem volte.

Sarah.Barros 08/07/2020

A história do livro me emocionou bastante em muitos momentos, mas principalmente no final. O final em si não é exatamente feliz, só que ele também não é triste. Podemos dizer que é um final real, concreto. Por causa de todo o sofrimento que os personagens passam durante toda a história, você fica esperando algo mais agradável no final, porém as últimas páginas deixam um sabor agridoce no seu paladar. Quase como se você esperasse que as vidas dos personagens tivessem tomado um certo rumo, mas o que aconteceu na realidade é suficiente. É realmente uma história muito emocionante e humana.
Rammy 08/07/2020minha estante
Leia a cidade do sol. É deste autor também.

Sarah.Barros 08/07/2020minha estante
Essa foi a minha primeira Leitura, dessa Autor! E eu Amei... Irei sim lê cidade só sol...Muito Obrigada.?

Rammy 08/07/2020minha estante
Mas prepara-se, pois não é uma leitura fácil, emocionalmente falando. É um bom livro pois nos traz inúmeras reflexões. Boa leitura!! ?

Sarah.Barros 09/07/2020minha estante
Meu coração, já ah mil pra começar .??? isso que gostei desse Escritor, como ele conduz tudo. A emoção que ele trás, tô apaixonada na minha primeira leitura e tenho certeza que não irei me arrepender da segunda.??

geocamilo 05/12/2023

"Por você, faria isso mil vezes."
Que livro lindo, me emocionei várias vezes. Os personagens te cativa e mostra o verdadeiro significado da palavra amizade, a verdadeira lealdade e proteção. Indico muito a leitura.

Bia 27/06/2020

Por você, faria isso mil vezes.
No começo foi bem difícil me acostumar com a escrita do livro , mais depois a leitura foi fluido . Uma história emocionante, que fala sobre amizade , arrependimento e perdão.

Muito triste, mais muito lindo também. Super recomendo .