O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas Khaled Hosseini

Resenhas - O Caçador De Pipas

Mari 04/11/2021

Apesar de ser um livro clássico e bem conhecido, eu demorei pra ler e na verdade só fui ler por ser escrito por Khaled Hosseini, que é um dos meus escritores afegões favoritos e autor do meu livro top 1, ?A Cidade do Sol?. Apesar de ?O Caçador de Pipas? ser extremamente bom, eu confesso que já vou fechada para ler outros livros de um autor que já gosto, porque comparo muito! Então acabo ficando com o meu Top 1 mesmo, além do que eu sou bem fresquinha então fico achando tudo muito pesado, como é o caso desse livro, que contextualiza muitos acontecimentos tristes, porém reais. Sem contar muito sobre a história, que trata de uma amizade e suas consequências por distância, traumas e tempo decorrido, leiam.
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei, encontrei: ?E é isso que acontece com as pessoas que dizem o que pensam: elas acham que todo mundo faz o mesmo.? ??
Pedro.Lima 09/11/2021minha estante
Amo esse livre

Pão 16/09/2023

Primeira Experiência Com o Autor e foi Extraordinário.
Um clássico, emocionante do início ao fim.
Dois amigos afegãos, ainda quando crianças, vêem suas vidas serem desnorteadas devido todo tumulto do ambiente em que viviam, erros passados que não puderam ser corrigidos, descobertas realizadas para poder seguir em frente e por fim, uma oportunidade de ser um ser humano melhor.
Aline.Amado 16/09/2023minha estante
É um livro incrível mesmo, um dos meus favoritos da vida ??.

Ireuba 16/09/2023minha estante
Aí eu amo muito esse livro choro só de lembrar ?

@livroseresenha 16/09/2023minha estante
Muito bom esse

Luana.Santos 16/09/2023minha estante
Já li 3 livros deles e são todos incríveis, e dolorosos

Myria.Viana 16/09/2023minha estante
Um história incrível !

JoAo366 30/12/2023

Meu amorzinho...??
Gente,que livro... Khaled Hosseini sabe como dar um "soco no estômago" do leitor...Eu nunca vi um escritor que saiba tocar nas cordas mais sensíveis do nosso coração como o Khaled...Li e reli...E pretendo reler outras vezes...Fala sobre amizade, redenção,culpa...Nos ensina a valorizar as verdadeiras amizades,eu chorei copiosamente...E quando o livro terminou eu pensei: "E agora?Só o que me resta e deitar numa posição fetal e chorar,chorar muito."
Elton.Oliveira 14/03/2024minha estante
Vou adicionar! Bela resenha!

JoAo366 14/03/2024minha estante
Vai mexer muito contigo.?

Duda.Aluques 11/03/2024

Todo mundo deveria ler esse livro
Eu terminei a leitura faz uns dois minutos, e só posso dizer que fiquei completamente entregue, esse livro tem tudo... qualidade de escrita, narrativa, construção de personagem. Eu senti todas as emoções lendo esse livro fui do amor ao ódio. Esse livro descreve situações, momentos, relações, culturas, tradições, que só lendo a gente tem uma pequena dimensão do que significa. Essa história trás uma verdade tão cruel, mostra o que eu considero alguns dos traços mais bárbaros e execrável presentes na humanidade, e joga a realidade na cara do leitor que pessoas inocentes tem que passar por isso, como o Hassan, Ali, Sohrab.
Esse é um dos livros mais bem escritos que eu já li na minha vida, uma das histórias mais reais e dolorosas que eu já tive contato. Deveria ser leitura obrigatoria pro ensino médio, estudantes e pessoas de todas as idades deveriam ler e pensar sobre todas as camadas que esse livro trás, sobre toda a história envolvida tanto dos personagens quanto do país.
Porfim, durante a leitura só conseguia pensar que saber da situação atual desse país deixa tudo mais doloroso.
Luana 11/03/2024minha estante
"Por você, faria isso mil vezes" ????

Jac 07/09/2020

POR VOCÊ FARIA ISSO MIL VEZES
Achei muito bom, faz com que nossas emoções passem por muito altos e baixos ao decorrer da leitura

Dei 4 estrelas porque usei como base para a nota o outro livro do autor "A Cidade Do Sol" e não tem como dar a mesma nota pra ambos, aquele ganhou meu coração em disparada kk

Mas jamais deixa de ser bom, vale muito a pena a leitura

Um ponto interessante que nos é mostrado é como uma susseção de erros vira uma bola de neve e sempre as mais afetadas são as crianças que acabam sofrendo muito pra tentar se encaixar nesse mundo louco que é o nosso

Israel 14/07/2020

Atenção pais de meninos!
Atenção pais de meninos!
Esse livro vai arrebentar seu coração.
Livro indicado para entendermos como funciona o Afeganistão, ou pelo menos, como funcionava na época que se passa a história.

Pam 16/07/2022

Foi difícil atravessar o abismo que separa Amir de Hassan nessa história.
Impactante, surpreendente e de dilacerar o coração. Levei muito tempo pra absorver e superar essa leitura. Livro incrível, escrita coesa e fluída, história muito bem narrada, mas eu não teria coragem de ler novamente.
É o tipo de leitura que te marca em antes e depois.

Michelle347 19/08/2021

Sem palavras para descrever
Este livro é maravilhoso, empolgante, espetacular.
Fico ate sem palavras para descrever.
Chorei, sorri, arrepiei...
Layla.Ribeiro 19/08/2021minha estante
Depois leia A cidade do sol, do mesmo autor.

Michelle347 23/08/2021minha estante
oi, Layla, obrigada pela indicação. Vou ler porque amei este.

Hidalberto 31/08/2020

O caçador de emoções...
O livro "O caçador de pipas", de Khaled Hosseini muito falado, indicado e até virou filme é realmente tudo aquilo que falaram dele. Entre muitos aspectos, o que me chamou mais atenção foi a narração dos acontecimentos minuciosamente detalhados. Cada narração é como se estivessemos lá perto, ao vivo, vendo cada ação acontecer.

Amir e Hassan são apresentados como simples crianças que vivem em Cabul e com o desenrolar da história ficamos surpreso com o rumo que a narrativa vai tomando.

Fica a reflexão para o leitor: "aproveite cada momento", não deixe seu medo atrapalhar sua bondade", "lute pelos seus objetivos". Claro que poderíamos tirar mais conclusões.

Fiquei triste pela maneira como o povo do Afeganistão vivem. É muita violência, é muita tragédia. Enfim era aquele livro que estava ali na minha estante desde 2008, como tenho arrependimento de não ter devorado antes. Nota 1000.

Simone.Moraes 30/08/2021

Incrível!
Difícil falar sobre uma escrita tão real e tão profunda como a de Khaled Hosseini. O romance narra uma tocante história sobre amizade, amor, traição e redenção. Um livro que desperta muitos sentimentos e profundas reflexões. Amei cada página.
Luisa.Leroy 30/08/2021minha estante
Eu amei tanto quando tava lendo, e tbm chorei horrores

Simone.Moraes 02/12/2021minha estante
Fortes emoções. Uma pena que ainda não consegui assistir ao filme.

Ceci02 18/01/2021

Sensações sobre " O caçador de pipas"...
Ahhh, nem sei o que dizer! Esse livro é simplesmente incrível! Um misto de emoções toma conta de você durante todo o livro, você vai dá tristeza a alegria de uma forma muito única. A escrita do autor é muito envolvente e me fez querer ler mais e mais, querer descobrir o que vinha pela frente, imaginar o que aconteceria e ser totalmente surpreendida! Agora consigo entender plenamente a fama desse livro, e tenho que dizer que ela é justíssima! Ele com certeza vai entrar na lista de livros que indico a todos! Não vou dizer que é um livro totalmente alegre,pois não é, mas é um livro necessário que nos faz refletir sobre diversas questões e que ganha o coração de qualquer um, pela beleza e redenção encontrada nas pequenas coisas! Leiam "O caçador de pipas", vocês não vão se arrepender!

Nanda Thiemi 26/08/2009

Desculpe-me quem gostou do livro mas achei tão fraquinho!
O enredo é triste e comovente? É. Mas isso não é o que torna um livro bom na minha opinião.
Faltou forma, faltou ritmo ao texto. Não foi uma leitura que tenha prendido a minha atenção justamente por causa dessas faltas.

Achei cansativo e entediante!
Bem como, não achei que me acresentou em alguma coisa.

Mais uma vez, desculpe-me quem gostou, mas não é o tipo de estilo que me agrada.
Thiago 01/09/2009minha estante
Concordo quanto à forma e ao ritmo. Realmente, se a expectativa do leitor for essa, deixa muito a desejar mesmo. Entretanto, o que me chamou a atenção foi a carga de cultura social e política que o autor trouxe, além de um ponto de vista diferente do Afeganistão.

Mônica 25/04/2011minha estante
concordo!!li na época do burburinho de historias do oriente...nossa,tedioso!

Gianne 01/07/2011minha estante
Concordo. Achei bem cansativo!

Oleon 05/07/2011minha estante
Discordo completamente. A história não se desenrola a partir do meio como a maioria dos livros, há movimentação do início ao fim.

A história é comovente, os personagens carismáticos e o autor consegue prender a imaginação do leitor com seu descritivo bem detalhado do ambiente.

Achei o livro perfeito sob todos os aspectos.

Ana Kelly 23/03/2012minha estante
Discordo, o autor sabe bem como envolver o leitor e no decorrer do livro só teve 2 capítulos que si tornaram entediantes, mas não si comparam com os demais que só nos fazem ler cada vez mais.

Geovana 20/06/2012minha estante
Concordo.

Alef 23/08/2013minha estante
Também, não achei lá essas coisas!

Jackeline 07/05/2020

mais uma decepção pra conta. Achei o livro muito fraco, além de muitas coisas clichês também. Você pode até gostar no início, mas quando vai passando as páginas, você se sente cansado, entediado. Eu achei que esse livro era maravilhoso e que nos traria uma mensagem motivadora, mas não foi bem assim...

@ninh@ 30/12/2021

CAÇADOR DE PIPAS - Khaled Hosseini
O livro conta história de Amir, um garoto nascido no Afeganistão, não conheceu sua mãe pois esta morreu no parto, vivendo desde então com seu pai Baba, e seu amigo Hassan, um garoto que tem lábio leporino, filho do fiel empregado da família Ali. A maior parte do livro fala da linda amizade de Amir e Hassan, este também nunca conheceu a mãe que o abandonou assim que nasceu, ficando este aos cuidados de seu pai Ali.
Amir em alguns momentos não entendia o carinho e a atenção que Baba, dava para Hassan, o carinho era tanto que até pagou a cirurgia para ele.Amir e Hassan faziam tudo juntos, apesar de Amir nunca assumir que era o melhor amigo de Hassan, mas algo acontece no dia do campeonato de pipas, fazendo com que a linda amizade deixe de existir, fazendo com que suas vidas tomem destinos diferentes. Depois de alguns anos Amir voltam para sua cidade, depois de anos fora de devido a guerra civil. Quando volta é surpreendido com a notícia da morte de Hassan, este teve um filho, que corre perigo, mas Amir diz que não pode fazer nada, então Rahim conta um segredo de família e acaba revelando que Hassan era seu meio -irmão, pois Ali era estéril sendo assim não podendo ter filhos, Baba teve um romance com sua esposa deste enlace nasceu Hassan, sendo assim Sohrab é seu meio sobrinho, ficando em dúvida se ajuda ou não, se ajudasse estaria corrigindo suas falhas em relação a Hassan, não deixando nada de mal acontece ao filho.
A história é rica em emoções, nela é narrada uma linda história de amizade entre duas crianças, não posso deixar de confessar que chorei, não foi pouco...é ótima recomendo.

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2012/03/livro-cacador-de-pipas-o-livro-conta.html

Mary Castilho 26/01/2022

Emocionante
O autor, Khaled Hosseini, mostra com maestria ambos os lados da sociedade do Afeganistão durante aquela época, 1970, no olhar dos dois garotos. Amir pode frequentar a escola e tem vários amigos, enquanto Hassan vive ocupado dos afazeres domésticos e não sabe nem ler e escrever. Hosseini constrói muito bem as personalidades diferentes dos amigos, como Hassan é leal e corajoso, Amir é egoísta e covarde.

Alguns anos se passam, e uma guerra eclode no Afeganistão fazendo que Amir e seu pai busquem abrigo nos Estados Unidos. Entretanto, após vinte anos, Amir recebe um telefonema de um amigo que o convida voltar a sua terra natal, com isso, se redimir com a culpa que carregou durante os últimos anos.

Khaled Hosseini utiliza a primeira pessoa durante o livro inteiro, na visão de Amir; ora ou outra, usa termos árabes que podem ser entendidos pelo contexto e algumas vezes traduzidos. Os ambientes são muito bem descritos e contextualizados: como era o país nos anos 70, conflitos e guerras, contraste das vidas das pessoas na sociedade com uma grande desigualdade, o preconceito, entre outros. Tudo contribuindo para o enriquecimento da história.

A obra é emocionante, carregada de sentimentalismo. Não é um livro com um final triste e nem feliz, Hosseini nos entrega um final agridoce; deixando os leitores emocionados com algo mais realista e condizente com a realidade apresentada no decorrer do enredo.

A cultura afegã, o valor da amizade, o arrependimento e culpa que corrói o psicológico; carregando a reflexão de cada ação que cometemos e como farão influencia no nosso futuro e de todos que nos rodeiam. Algo único, comovente e humano.

site: https://alternativanerd.com.br/hqs-livros/o-cacador-de-pipas-resenha-da-belissima-obra-de-khaled-hosseini/
Deb's 26/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito demais. ??????

aninha 26/01/2022minha estante
esse sempre será o meu livro favorito, mas as pessoas se surpreendem quando eu digo que tenho raiva dele, acho que poucos leitores conseguem entender essa linha tênue entre ter aquele livro como favorito e ao mesmo tempo sentir raiva dele. A raiva é pq cada acontecimento me tocou de uma forma que não consigo explicar a ninguém, é por toda injustiça que ele narra, senti vontade de vomitar em algumas partes, é justamente por ele ser tão cruel e humano que eu tenho ele como meu favorito. Passei tanto tempo odiando esse livro e o fato de ter lido, era como se eu quisesse entrar dentro dele e consertar as coisas...Ele mexeu tanto comigo que se tornou meu livro favorito da vida.

Deb's 28/01/2022minha estante
Menina, te entendo perfeitamente. O Khaled Hosseini é um dos meu escritores favoritos, eu AMO o Caçador de Pipas. Mas, o livro dele que me provocou e me fez sentir tudo isso que tu falou foi a Cidade do Sol, que é outro livro dele.

Que eu simplesmente ADORO, mas ao mesmo tempo eu ODEIO.

As vezes não consigo nem explicar, só sei sentir.