O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas Khaled Hosseini

Resenhas - O Caçador De Pipas

Luana Lima 15/05/2021

Esse livro mexeu muito com o meu emocional, a história conta sobre a amizade de dois amigos, mas acaba acontecendo uma coisa horrível, e eles se separam. Eu chorei muito lendo esse livro.
Eu nunca mais vou conseguir ouvir a frase: "Por você eu faria mil vezes" e não lembrar desse livro".

Ali 30/11/2020

Emocionante!
"Perdoe seu pai, se puder. Perdoe-me, se quiser. Mas, acima de tudo, perdoe a si mesmo."

'O caçador de pipas' é, sem sombra de dúvidas, um dos livros mais emocionantes e impactantes que eu já li!

Esse livro me ensinou que nossas ações tem consequências e devemos ter a responsabilidade de arcar com elas.

Também me ensinou que a vida é feita de escolhas. Podemos escolher fazer o bem ou o mau.

Meu conselho é se preparar para essa leitura. É uma leitura difícil e triste, mas também cheia de ensinamentos que levamos para a vida toda.

Pom Pom 15/01/2021

Imagina um livro maravilhoso. Sem sombra de dúvidas é esse.
Vemos a historia de Amir um menino afegão que tem como melhor amigo Hassam, um menino azara. Amir queria muito dar orgulho ao pai, mas parecia que ele dava mais atenção ao seu fiel melhor amigo. Quando Amir consegue dar esse orgulho ao pai foi por um preço que o perseguiria durante o resto de sua vida.
Os personagens são maravilhosos, os cenários bem descritos e a historia completamente cativante e pesada. Os personagens são tão reais que senti raiva do personagem principal mesmo entendendo seus motivos. Não consegui não odiar ele em certo momento e gostar muito em outros.
Leitura maravilhosa, tocante e importante. Ela causa várias emoções.

*Postando de novo*

Gabi1568 06/10/2022

Nunca li um livro mais triste
Eu li esse livro 2 vezes. Na primeira, eu tinha uns 11 anos, e a segunda eu tinha 20, e cada uma delas ele me afetou de uma forma bem forte.

Ele é triste desde a primeira página até a última, e por muitas vezes eu me perguntei como era possível alguém criar uma história assim. Cheguei a me perguntar se não era uma história real.

Esse livro me ensinou muito sobre amizade, sobre injustiça, sobre lealdade, sobre caráter, sobre amor.

Recomendo muito, mas não leia se vc tiver apenas 11 anos, como eu fiz. É bem pesado.
Joane 18/10/2022minha estante
Nossa, sim. Que livro triste!! Demorei longos anos pra finalmente ler ele todo, mas finalmente veio e que tristeza profunda encontrei lendo

Gabi1568 18/10/2022minha estante
Acho que se tiver um momento feliz é muito kkkkkk

Joane 18/10/2022minha estante
Kkkkkkk exatamente isso aff

kassya 27/07/2009

Triste
Muito triste !
Uma realidade não muito distante.
Prova de que a esperança muda o mundo!
Ana 27/02/2012minha estante
O caçador de pipas e um da queles livros,que e capaz de fazer voce pensar o quanto ser humano pode ser injusto,o quanto existe maldade nas pessoas,o quanto pode existir medo em alguém,e como a mentirra,pode mudar a existéncia de uma pessoa.Mais ele nos faz refletir, e perceber, que nunca pense em fazer algo ruim com outra pessoa e achar que sua cociência vai esquecer, porque e para isso que ela existe.

Lívia Prado 21/01/2021

Perfeito
Que livro! Se tornou um dos meus favoritos da vida! Me emocionei muito, uma história que jamais vou esquecer. Só leiam!!!!
Campos 21/01/2021minha estante
Emocionante mesmo adoro os livros dele

Stephanie.Manesco 25/04/2020

O melhor livro que já li, uma leitura profunda!
Me emocionei com esse livro, simplesmente FANTÁSTICO. Chorei muito rs rs

Carla Verçoza 04/01/2009

Não gostei.
Dramalhão com linguagem pobre. Achei medíocre.

lolo :) 09/08/2022

dramático, honesto, sincero e tocante.
eu enrolei bons anos pra ler esse livro. minha mãe é fã do Khaled Hosseini e eu nunca me interessei porque não me sentia atraída ou interessada por um livro em que o enredo se passasse no oriente médio, confesso. mas tudo, toda cada miúda fagulha de desinteresse e pedaço de falta de atração foram completamente destemidos quando mergulhei nessa história.

eu devo dar os meus parabéns ao Khaled. a trama é MUITO BOA! sem contar que tem pouquíssimos furos, coisa de um ou dois, e são bem imperceptíveis, porque uma vez dentro da história, o seu único desejo é devorar cada próxima página. essa desgraça de livro é um masterpiece!

eu confesso que amei cada pedaço, até os mais dolorosos. Hassan teve o meu coração desde a primeira citação no livro. eu amei ele e sofri por ele como se fosse um parente próximo, como se fosse meu melhor amigo, como se existisse em carne e osso e me acompanhasse com mais frequência que toda e qualquer outra pessoa. só Deus sabe o quanto eu o amei.

o Khaled fala MUUUUUUITO sobre a cultura afegã e os costumes da religião muçulmana, a ponto de traduzir até mesmo frases cotidianas da vida dos refugiados. o Amir, personagem principal, constantemente troca o inglês pelo farsi e vice versa, então você acaba se envolvendo com mais línguas que o normal KKKKKKK além da história muito bem escrita, essa cultura afegã tão presente, com ditados, escritores famosos, músicas e costumes, te faz imergir na vasta história. eu amei isso!!

como aviso, deixo claro que o livro é bem sério e aborda temas pesados que podem ser gatilhos para algumas pessoas, como: su1c1d10, gu3rr4s, ass4ss1n4t0s det4lh4d0s, 4bus0 s3xu4l, 1nf3rt1l1d4d3, e mais alguns outros. tomem cuidado.

amei esse livro, juro.

Diego Cruz 02/10/2021

Esse livro ficou na minha estante por tanto tempo, que agora me perguntou como demorei tanto ora ler essa obra. Triste, envolvente, extremamente reflexivo. Me tocou demais! Indico fortemente para quem, assim como eu, demorou tanto tempo pra ler. Como é bom ler um livro assim!
Dani 02/10/2021minha estante
Impecável né?
??

Diego Cruz 02/10/2021minha estante
Nossa, demais!

@zurcenila 19/09/2021

Resenha (Livro) - O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini
Este não foi o primeiro livro que li dele (foi o último 😅), mas é a primeira resenha por ter sido sua estreia como escritor em 2003. Este é um dos meus autores preferidos e, apesar de só ter lido “o caçador” este ano, já está entre os meus preferidos também. .
📖O Caçador de Pipas
✏️Khaled Hosseini ▪️Editora: Nova Fronteira
😭Drama
▫️365 páginas .
👦🏻Lembro que em algum momento da minha adolescência ouvi falar do livro e depois do filme, mas na época eu não me interessei, imaginei que seria triste e simplesmente deixei passá-lo.
👦🏻Mais tarde, voltei a ter a oportunidade de lê-lo, comprei um exemplar, mas só li agora motivada por um grupo de leitura coletiva. Coisas da vida.
👦🏻Todos os meus encontros com os livros do Khaled são emocionantes, esse não foi uma exceção.
👦🏻Esta é a história de Amir, narrada em 1ª pessoa (o que eu amo, pois nos aproxima dos sentimentos do personagem), que cresceu em Cabul, no Afeganistão, filho de um homem rico e influente, que tenta a todo custo conquistar o amor deste pai e o vazio sobre a ausência da mãe que morreu durante o parto do seu nascimento. Mais que isso, também é um livro sobre amizade, resignação, dor e amor.
👦🏻Amir cresce na companhia de Ali (empregado da casa e também irmão adotivo do pai de Amir) e Hassan (que pra mim é o grande dono da história).
👦🏻As cenas sobre a infância de Amir é uma mistura de dor e nostalgia, pois ele carrega consigo um grande arrependimento pelos erros que cometeu com Hassan, apesar da franca lealdade do amigo.
👦🏻Durante o início da guerra nos anos 80, Amir e seu pai se mudam para os Estados Unidos e suas vidas mudam completamente.. eles se tornam mais próximos, mais pobres e talvez um pouco mais felizes, mas muitos anos depois, Amir é convidado a resgatar o passado, “consertar as coisas” e encontrar algum tipo de redenção, retornar ao Afeganistão.

(continua...)

site: https://www.instagram.com/p/CB9Xhu1D5xv/?utm_source=ig_web_copy_link

Liliam.Alencar 06/04/2022

O caçador de pipas
Ainda dá tempo de fazer o que é certo. Ainda dá tempo de ser bom.

Primeiro livro que tenho sobre a cultura oriental.

yara 21/05/2020

"nada disso importa. porque não é fácil superar a história. tampouco a religião. afinal de contas, eu era pashtun, e ele, hazara; eu era sunita, e ele, xiita, e nada conseguiria modificar isso. nada. mas éramos duas crianças que tinham aprendido a engatinhar juntas, e não havia história, etnia, sociedade ou religião que pudesse alterar isso."

Amir e Hassan tinham uma amizade única, porém seriamente afetada em detrimento dos determinismos sociais característicos da cultura afegã. enquanto Amir gozava de privilégios por ser rico e pertencer à etnia então dominante, Hassan deveria estar apto a lidar com preconceitos, com a restrição total do seu acesso ao conhecimento e com o fardo de estar eternamente destinado aos serviços domésticos - questão exclusiva à sua origem xiita e hazara.

apesar das coercitivas imposições sociais, ambos se uniam em nome do prazer obtido mediante histórias e pelas brincadeiras - no qual o manejo de pipas era digno de destaque. em Kabul, capital do Afeganistão, inúmeras competições de pipas movimentavam os jovens. o objetivo era simples: cortar a linha dos oponentes até que um único vôo dominasse o céu. tal manejo era habilidade de Amir, mas a ímpar sagacidade de localização e captura de pipas recentemente postas em liberdade representava o talento nato de Hassan. juntos, portanto, eram uma excelente dupla.

no entanto, em uma empreitada por pipas, Hassan é encurralado e seriamente violentado por jovens nacionalistas; Amir, espectador do ato, nada faz. essa agressão, junto ao início de um eterno conflito civil (que ainda assola a qualidade de vida afegã), afeta sobremaneira essa amizade - fator que impõe a necessidade de reparação da questão, por parte de Amir, mediante ao desenvolvimento de sua vida.

acredito que essa seja uma das melhores leituras que já fiz na vida. de plano de fundo findado no presente e passado do Afeganistão, a obra suscita conhecimentos, discussões e emoções de extrema relevância. considero essa uma história majestosamente rica, que promete crescimento pessoal pleno a qualquer leitor. contudo, deixo aqui um alerta quanto ao seu conteúdo, pois a proximidade com os personagens gera uma tremenda impotência nossa quantos às situações vivenciadas. para todos que desejam aprender a se posicionar e para todos que precisam entender a necessidade de igualdade entre nós, leiam "O Colecionador de Pipas".

ATENÇÃO: ALERTA DE GATILHO RELATIVO À VIOLÊNCIA SEXUAL E PERFILAMENTO SOCIAL.