O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas Khaled Hosseini

Resenhas - O Caçador De Pipas

Maria7229 19/05/2024

Afeganistão
O começo do livro é envolvente, cheguei a comentar com meu namorado que eu leria um livro inteiro só de duas crianças empinando pipa e sendo felizes, mas, assim como a vida, a infância acaba e, no caso dessas crianças e de várias ao redor do mundo, acaba de forma trágica.

O livro se torna cruel, cruel demais, cheguei a pensar que era diversas vezes desnecessariamente cruel, mas assim também é a guerra.

Isabella2474 17/05/2024

"por você, eu faria isso mil vezes"
Simplesmente incrível esse livro. Te cativa logo nas primeiras páginas, você fica louco pra saber mais, para saber do desfecho.... Avisando logo, você vai passar muita raiva. E se prepare para algumas cenas que, particularmente, me deixaram de boca aberta por uns 5 minutos. Boa leitura. E, nunca despreze uma amizade que faz tudo por você, pra te ter por perto!!!

Sara 17/05/2024

Nossa ?
Esse livro me trouxe grandes sentimentos, tristeza, esperança e conhecimento. Que texto bem escrito, uniforme, e cativante. Algumas obras são realmente significativas, e merecem todos sucesso que tem. A melhor leitura do ano até agora.

alves.mel 17/05/2024

Inefável, não há palavras que possam definir os sentimentos vividos lendo esse livro, acompanha tristeza, culpa, busca por redenção, a beleza e feiúra da humanidade. Acabei de ler e por enquanto ainda estou extasiada, provavelmente esse livro vai ficar marcado pra sempre na minha mente e coração.

Fui ler sem nem ler a sinopse e são muitas surpresas e reviravoltas, é um livro que merecia ser muito mais conhecido e famoso.

Um dos melhores que li até o momento. 10000/10

Milena.Tais 15/05/2024

Dolorosamente lindo
Esse livro me causou tantas emoções (tristeza principalmente ?) e transitou por tantos temas que eu não sei nem por onde começar essas resenha. Eu me apaixonei pela história, pelos personagens, pela carga cultural e histórica e também pela escrita do autor.

Você se prende desde o começo nessa leitura, pois ele te faz imergir no cenário e nos pensamentos mais profundos e complexos do protagonista. Nunca tinha lido um livro tão sincero, que tratasse de forma tão profunda a ambiguidade do caráter do ser humano. Os personagens são complexos, e com várias facetas.

A história é simplesmente linda. No final, você percebe como tudo se amarra, como o passado ecoa no presente, com as consequências de certas decisões e também com algumas ironias do destino. É tudo muito lindo e doloroso. O contexto com certeza é de uma realidade dura, o cenário do Afeganistão é um plano de fundo extremamente bem trabalhado, pois se entrelaça na história, e te mostra tanto um contexto histórico muito pesado como também a cultura do povo. Essa cultura faz parte dos personagens e de suas personalidades, e é um aspecto importantissimo para a construção da história.

O final do livro não poderia ser melhor, na minha opinião. Ele não traz um final feliz como se poderia esperar, ele traz uma realidade em construção, a tristeza e a vida acontecendo, com um fiapo de esperança de que as coisas melhorem, e isso foi perfeito.

Pra finalizar: esse livro foi triste. Muito triste. Mas ao mesmo tempo muito lindo. Algumas sequências de acontecimentos simplesmente te quebram.
Eduardo2012 17/05/2024minha estante
me deu vontade de ler

Milena.Tais 17/05/2024minha estante
vale muito a pena serio

Yellen.Gabrielly 13/05/2024

O quê tenho pra dizer é que gostei da história e do audiobook dele que escutei pelo Skeelo,eu só não gostei mais pq não gosto muito do estilo da narrativa,conta mais do que mostra acontecendo,e o narrador fica contando pra gente o quê já aconteceu, não sei se expliquei direito,mas eu gosto mais quando têm mais diálogos ,é meu gosto pra escrita.
A história é triste, têm uns momentos pesados,e gostei dos personagens principais.

Manuela222 13/05/2024

"Por você faria isso mil vezes"
Esse livro alugou um triplex na minha cabeça. Peguei na biblioteca da escola e não dava nada para ele. Me surpreendi muito

thvv 12/05/2024

Por você, faria mil vezes.
O que define este livro é o sentimento de dor, angústia e tristeza, com leves pitadas de felicidade (o era quase um evento raro). Foi uma leitura extremamente dolorosa, abordou temas que ainda não havia tido contato antes, além das reviravoltas que aconteciam numa frequência absurda que me dava medo. Se pudesse adiar essa leitura para o futuro, com certeza adiaria, já que é um livro muito pesado. Mas, foi um livro bom.

Clara 12/05/2024

Khaled o melhor
Quando lemos um livro sempre estamos esperando aquela parte que nos deixe de boca aberta, aquela que nós faça chorar. Bom, nesse livro essa parte vai se repetir constantemente, não existe um capítulo se quer que não tenha emoção.
Tive dificuldade em decorar os nomes e lembrar quem é quem, mas foi por falta de atenção, mas vale a pena cada página lida.
Khaled é o melhor escritor sim! Ele não escreveu 1 livro bom, mas ele tem livros bons e não é qualquer escritor que mantém a qualidade de sua escrita.

Rafaela1560 08/05/2024

Eu leria esse livro mil vezes
Faz bastante que fiz essa leitura pela primeira vez, pouco depois do seu lançamento. É claro que me lembrava da história, mas minha memória estava muto presa à primeira parte do livro, a “aquilo que aconteceu no inverno de 1975”.
Eu havia esquecido muitas partes do livro, mas é claro que fui lembrando à medida que avançava na leitura e fui me apaixonando novamente pelo livro.
E, assim como da primeira vez, fui totalmente cativada pela leitura, que trata de tantos temas tão relevantes, além de fazer um panorama histórico do Afeganistão e de como foi a vida no país durante tanto tempo.
A leitura produz uma mescla de sentimentos: emoção, tristeza, alegria, raiva... me impactou muito da primeira e novamente agora...

Daiana.Maia 07/05/2024

Emocionante
O Caçador de Pipas me emocionou muito, o livro aborda assuntos como amizade, amor , superação e o que é ser verdadeiramente leal. Valeu a pena cada página, lindo demais.

Laís. AlvesS 05/05/2024

Caçador de pipas
Meu deus!!! Começo dizendo que estou orgulhosa de mim mesma por ter terminado, é um livro bem triste e bem forte, já aviso que vai se emocionar bastante. Super vale apena um livro lindo demais, Amir agha, passa por tanta coisa... Mas enfim acha a felicidade, ele da a volta por cima, mesmo com tudo dando errado, ele sempre acha um brecha. Falam que é um livro chato, mas eu não achei, tem uma leitura demorada e é bem complexo, mas é tão... Indescritível. E eu amei como a história começou com eles caçando pipas e acabou com ele correndo em meio a um monte de crianças, para fazer apenas uma em específico feliz...

Rafael1638 05/05/2024

No início até mais ou menos um pouco depois da metade do livro, estava muito bom. Uma leitura que fluiu muito bem comigo, porém no final já não foi bem assim, embora, vale ressaltar, que nem de longe foi ruim, foi uma leitura muito boa, a história é coerente. Só que acho que não curti tanto como o final foi escrito como a desenvolvimento da história. O livro é incrível e super recomendo! Foi uma das melhores leituras até agora!

henry71 02/05/2024

O que achei
Livro incrível demais meudeus, muito emocionante, uma história linda e bem triste tambem, recomendo demais