A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Yasmin1290 02/05/2024

Maravilhoso
Eu não via a hora de ver o Percy e Annabeth juntos, o encontro deles foi o motivo do meu surto de 20 minutos

além de percabeth, o livro todo em si é muito bom mesmo

Albert 02/05/2024

Que comecem os jogos
Essa saga definitivamente só melhora. Finalmente os sete juntos e a profecia acontecendo. Os personagens como sempre, ótimos, e Percy e Annabeth brilhando como casal, absolutamente TUDO.
Nesse momento estou impactada com o final, juro que esperava por tudo, menos o que aconteceu. Foi tão intenso, de tantos jeitos diferentes que CARAMBA, não sei nem o que pensar. Apenas digo que, se ?A Casa de Hades? seguir assim, ao final dele estarei desidratada de tanto chorar.

Raíssa Santos 01/05/2024

Uma batalha pior que a outra né ?
De todos os três livros que li até agora, esse foi o menos complicado, a história se desenrolou mais fácil, a cada batalha e novos desafios, a história ficava mais emocionante. Como sempre, terminei o livro doida pra ler o próximo e ver como a Annabeth e o Percy vão se safar da situação em que se meteram.. é uma batalha pior que a outra, chega dar dó desses coitados rsrs

ketviess 01/05/2024

A filha da sabedoria caminha solitária.
Mds que final incrível e emocionante?

eu tava ansiosa demais por esse livro, pelos tantos spoilers que eu já havia tomado, e porque o anterior termina de um jeito que leva a essa curiosidade, o livro em si demorou muito para me prender, o início foi legal, o meio foi arrastado e o final surpreendente!!
cada um teve seu momento de protagonismo e e eu achei bem legal, todos são importantes na missão, porém o Jason ainda me tira do sério. socorro, esse menino é insuportável e o livro ainda tenta empurrar uma liderança dele.

rick riordan continua provando que sabe muito bem escrever personagens e trabalhar na relação deles. eu AMO que ele é muito realista com os sentimentos dos protagonistas, e não tem medo de expor quando eles sentem inveja, ciúmes ou raiva um do outro!!!
tirando o percy, a annabeth e o leo, todos os integrantes do 7 me irritam individualmente, mas gosto muito deles em seus núcleos, tendo relações em equipe!! e o que foi esse final?? tio rick precisava mesmo nos torturar desse jeito?

Maryana99 01/05/2024

Eu tô chocada com esse final. Tive muita vontade de chorar.

Vejam bem, o livro em si demorou muito para me prender. O início foi legal, o meio foi arrastado e o final surpreendente.
Passei meses pra concluir pq alguns personagens simplesmente são chatos (medalha de ouro pra piper) e os capítulos meio ??
Leo se conforme que vc não vai ficar com a Hazel!
Hazel Linda maravilhosa mais preciosa que os diamantes que encontra.
Frank um fofo
Jason meio sem personalidade, mas acho q tem futuro.
Os melhores capítulos foram os narrados pela Annabeth e pelo Percy.
Logo, a conclusão é que eles são os melhores mesmo não tem pra onde correr.
Queria ressaltar que o povo fala que Zeus é um pedaço de ?mas a Atena tá indo pelo mesmo caminho viu.
Annabeth você merece todo o reconhecimento do mundo sua maravilhosa! Fodastica!!
Percy eu te amo! Que menino lindo. Sou fã, quero achar um desse pra mim ??
Marina.Beatriz 02/05/2024minha estante
Amiga, 3 estrelas? ?

Maryana99 02/05/2024minha estante
Amg ele só foi melhorar no finalzinho?. Temos que avaliar o livro como um todo! ?

Fabi 01/05/2024

De longe o meu favorito até agora. eu tenho tantas perguntas.... vou mandar o recibo da psicóloga pro rick pagar minha terapia

Dani Scheibler 01/05/2024

Ótimo
Essa saga consegue ser tão boa ou melhor que a original Percy Jackson. Bom demais!

Principalmente da metade para o final da livro, acontece tanta coisa, que fiquei muito empolgada em terminar a leitura!

O Leo continua sendo um dos meus personagens favoritos da história

Glenddinha:) 30/04/2024

Que final foi esse gnt ???
Esse livro é maravilhoso, merece mt a fama q tem, ele é divino, o Frank e Hazel são tão bonitinhos, também temos muitos povs da annabeth - que são maravilhosos, nem ligaria se todo o livro fosse dela, sério é divonico - e também temos muitoooo Percabeth, mas em compensação?

aninharodgs 30/04/2024

Será o melhor livro da saga até agora?
A Marca de Atena é o terceiro livro da saga Heróis do Olimpo, que segue aos acontecimentos mútuos de O herói perdido e o O filho de Netuno. Nesse livro nós vemos o início da convivência e da amizade dos 7 semideuses da Profecia, e vários diálogos internos de cada um deles.

Nesse livro, a gente conta com a narrativa em 3 pessoa de Annabeth ( considerada a personagem principal desse volume), Percy, Piper, Léo e Hazel. Cada personagem passa por seus problemas internos, que, no decorrer do livro são muito bem desenvolvidos.

Annabeth, por exemplo, é vista e considerada por todos a lider da missão, tendo uma certa autoridade com os "verdadeiros lideres" da profecia: Jason e Percy( as quais marcam o q é grego e romano). Agora, Annabeth vive um diálogo: cumprir a ordem de sua mãe atrás da Marca de atena ou permanecer junto ao seu namorado depois de 8 meses separados
Durante o livro, vemos a relação dos dois muito bem desenvolvida e trabalhada o que nos faz desejar mais e mais desse casal literário.

Hazel Levesque tambem é outra personagem que passa por muitos dialogos... primeiramente seu início de relacionamento estável com Frank que passa a ser abalado quando conhece Leo, e o sequestro de Nico.

São muitas as coisas a falar desse livro, muitos os pontos positivos e "green flags" a respeito principalmente do enredo e do desenvolvimento dos casais como: percabeth, japier e frazel que já ganharam o meu coração. Sem dúvidas até agora, o melhor livro da saga disparadamente!

Kim 29/04/2024

Percy Jackson: A Marca de Atena
O livro é bom, mas não me prendeu...
Gosto de como os personagens se relacionam em grupo, de como a relação entre todos foi evoluindo.
Tem momentos fofos, divertidos e momentos de aflição, demorei bastante pra ler, mas o finalzinho li bem rápido.

Ruti.m.b 29/04/2024

O livro é perfeitoooo ?
A ansiedade pra saber o que vai acontecer a cada capítulo. Fiquei chocada com final, ansiosa pra ler o próximo.

Raquel268 29/04/2024

Amei
Esse livro é muito bom, até agora está sendo o meu favorito da saga heróis do Olimpo. Muitas cenas incríveis e muitas reviravoltas

ihsboob 29/04/2024

??a marca de atena??
? Nós vamos ficar juntos ? prometeu ele. ? Você não vai ficar longe de mim. Nunca mais.
Só então ela conseguiu entender o que iria acontecer. Uma viagem só de ida. Uma queda muito difícil.
? Contanto que estejamos juntos ? disse ela. Então Percy soltou de seu pequeno ressalto e, juntos, de mãos dadas, ele e Annabeth caíram na escuridão sem fim.