Todas as Histórias do Analista de Bagé

Todas as Histórias do Analista de Bagé Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Todas as Histórias do Analista de Bagé

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thially 12/10/2012

chegou numa importante epóca da minha vida, e trouxe sorriso.

Vanessa 24/04/2015

De onde vc é?
Veríssimo é um dos meus autores favoritos porém este livro nao teve graça pra mim.

Usando bordões e gírias típicas de sulistas o conteúdo somente tem graça para quem as conhece.

Não digo aqui que o livro é ruim, mas só pessoas de uma região específica poderá aproveita-lo de forma integral.

Keylla 23/09/2014

Sou fã desse escritor gaúcho e tenho todas as edições do Analista de Bagé. Esse personagem gaúcho e carismático!
Irônico, direto e ácido. E sem frescura! Traz a cultura gaúcha em suas histórias juntamente com verbetes e conhecimentos pseudocientíficos aliados à sabedoria popular dos pampas.
Aguardo o dia que Veríssimo lance novas histórias desse gaudério... Não custa sonhar.

Lucas 19/10/2013

Todas as Histórias do Analista de Bagé
O Analista de Bagé é uma personagem criada por Luis Verissimo.
Eis que é psicanalista e gaúcho e provavelmente seguidor das filosofias e ensinamentos de Sigmund Freud.
Possui uma assistente, Lindaura, que (melhor nem comentar haha)...
No mundo criado pelo escritor, o Analista é altamente recomendado nas redondezas, e especialmente conhecido pela sua famosa técnica do joelhaço. O que é isso? É quando você aplica uma dor mais forte que a que o paciente está sentindo, fazendo então esquecer dores anteriores.
Assim, por meio do divertido meio de escrita de Verissimo, possuímos a oportunidade de rir descontraidamente com a curiosa personalidade do Analista de Bagé.

site: http://conhecimentocompactado.blogspot.com.br/2013/09/todas-as-historias-do-analista-de-bage.html

Milena 07/04/2021

Nao gostei
Nao gostei, achei a maioria das piadas grosseiras e nada engraçadas. Os "causos" são mais ou menos repetitivos. Não recomendo

Mano 18/07/2013

Prá lá de bom!
Na verdade, não são todas as estórias do analista.
São escolhidas boas crônicas do autor que é especializado em fazer rir, mas não é um humor qualquer: como todos sabem, tem estilo, tem sutileza e consegue tornar um personagem regional num elemento que compõe a realidade brasileira.
Permita-se à agradável leitura!

Bruna 24/01/2013

Divertidissimo
Impossível nâo rir dos comentários do analista e de seus pacientes. Ironico do começo ao fim.

O nosso analista "freudiano e ortodoxo" é apaixonante, como qualquer personagem e cronica do incrivel autor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5