Todas as Histórias do Analista de Bagé

Todas as Histórias do Analista de Bagé Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Todas as Histórias do Analista de Bagé

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Roberta 14/11/2012

Mas bah! Deita-te aí no pelego e começa a ler, porque é muito divertido! Se não quiseres ler, dou-te um joelhaço, tchê!

Lidiane 08/06/2012

"Se abangue, índio velho. A sessão está apenas começando"
Um livro que traz as histórias do Analista de Bagé um personagem que diz o que pensa, tem um método pouco ortodoxo e um grande apaixonado pelo Rio Grande do Sul que usa inúmeras expressões regionais, essa é uma declaração de amor ao estado e um aprendizado de um português.

"Se Deus fez o mundo em seis dias, só no Rio Grande gastou cinco".

Digão Livros 15/08/2010

O livro é bom! Ri muito! E, além disso, na minha opinião, apresenta um pouco dos costumes sulistas. São pequenos causos, e cada um apresenta um pouco desses costumes.

1650814499 10/07/2023

Com Disclaimer, vale
Fazendo o filtro do disclaimer, ?reflete os costumes da época??e considerando as muitas décadas, vale a leitura só pelo dialeto gauchês?e pelos ?tapinhas políticos? bem disfarçadinhos.

Patrícia 25/08/2009

Se abanque, tchê! E dê muitas risadas com esse analista. Só podia ser Veríssimo!

dariostradlin 04/03/2021

Livro "cancelado"
Odeio esse termo que vem sendo cada vez mais usado, "cancelamento". Mas, infelizmente, essa palavra se adequa a este livro.

Eu naunca havia lido nada do Analista de Bagé, agora que li, fiquei decepcionado. Claro que o livro tem muitos momentos de humor, tem a sátira em cima do gauchismo abagualado, principalmente por ser de Bagé. No entanto, o livro é regado de machismo e homofobia, tudo para mostrar o qual macho e acima de qualquer suspeita está o Analista.

Se até mesmo essas questões fazem parte da sátira, e o machismo e a homofobia escrita é justamente para tirar sarro daquele que faz pose de machão, aí ok. É válido. Mas temos que considerar que este livro foi escrito há muitos anos, em uma época que tudo isso era "normal" e, portanto, me fez pensar que esses preconceitos por parte do autor eram honestos.

Repito, nunca havia lido nada do Analista de Bagé, não conheço sua história. Mas como uma primeira impressão, não há como ignorar estes fatos e não "cancelar". Apesar do humor que existe, há humor em cima de coisas que não são engraçados. Então, não recomendo este livro.

Edmar.Candeia 03/01/2018

Engraçado
Conjunto de crônicas sobre um analista não ortodoxo. Bem interessante e engraçado, algumas vezes repete as tiradas, mas nada que tire a graça.

Filipe.Pereira 15/09/2017

Não sou gaúcho e o livro tem uma tiração de sarro com o Gauchês no qual o LFV foi criado, mas é inegável que se trata de um livro excelente, com graça universal. Verissimo tem o humor sutil, leve, e muito bem sacado. Salvo engano, a última crônica, a da entrevista é uma aula de humor erudito poucas vezes visto em L. Portuguesa. A graça, os humoristas no nosso país sempre foram mais grosseiros, populazões no mau sentido. Verissimo é Inglês no estilo e na forma. Basta você saber ler.

Filipe.Pereira 15/09/2017

Marcus Vinícius Sales 12/01/2016

Sempre ouvi falar de L. F. Verísssimo, mas não havia todo, ainda, o tesão de lê-lo. Até ver uma entrevista do mesmo num programa da Globo News. O achei sem graça, até. Edney Silvestre despertou a atenção ressaltando a legião de fãs que Veríssimo arrematou com sua literatura cômica e inteligentemente sofisticada e acessível. É difícil fazer rir. É ainda mais difícil fazer rir através das páginas de um livro onde a construção do elemento cômico não cabe só ao autor, mas depende, sobretudo, do leitor e da sua forma de resposta aquele elemento.
Veríssimo consegue com seu Analista de Bagé, fazer rir sem esforço.

Vanessa 24/04/2015

De onde vc é?
Veríssimo é um dos meus autores favoritos porém este livro nao teve graça pra mim.

Usando bordões e gírias típicas de sulistas o conteúdo somente tem graça para quem as conhece.

Não digo aqui que o livro é ruim, mas só pessoas de uma região específica poderá aproveita-lo de forma integral.

Keylla 23/09/2014

Sou fã desse escritor gaúcho e tenho todas as edições do Analista de Bagé. Esse personagem gaúcho e carismático!
Irônico, direto e ácido. E sem frescura! Traz a cultura gaúcha em suas histórias juntamente com verbetes e conhecimentos pseudocientíficos aliados à sabedoria popular dos pampas.
Aguardo o dia que Veríssimo lance novas histórias desse gaudério... Não custa sonhar.

Ali 19/01/2010

As crônicas de Verissimo são leves, descomplicadas e extremamente divertidas de se ler. Recomendo.

Gabs 14/07/2009

Muito Bom
As histórias são engraçadas o Analista é um charme total por seu sotaque gaúcho .

1 | 2 | 3 | 4 | 5