Todas as Histórias do Analista de Bagé Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Todas as Histórias do Analista de Bagé

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Henderson 02/08/2009

Terapia do joelhaço
Hilário. Um dos melhores livros dessa série de crônicas do L.F. Veríssimo. Recomendado para quem quiser rir um bocado. Não recomendado para gaúchos sem senso de humor.

Jeff 15/01/2009

A teoria do "joelhaço" é a melhor.
Recomendo é uma otima leitura!
Quem ler vai se divertir muito

Thially 12/10/2012

chegou numa importante epóca da minha vida, e trouxe sorriso.

Edmar.Candeia 03/01/2018

Engraçado
Conjunto de crônicas sobre um analista não ortodoxo. Bem interessante e engraçado, algumas vezes repete as tiradas, mas nada que tire a graça.

Bruna 24/01/2013

Divertidissimo
Impossível nâo rir dos comentários do analista e de seus pacientes. Ironico do começo ao fim.

O nosso analista "freudiano e ortodoxo" é apaixonante, como qualquer personagem e cronica do incrivel autor.

Mano 18/07/2013

Prá lá de bom!
Na verdade, não são todas as estórias do analista.
São escolhidas boas crônicas do autor que é especializado em fazer rir, mas não é um humor qualquer: como todos sabem, tem estilo, tem sutileza e consegue tornar um personagem regional num elemento que compõe a realidade brasileira.
Permita-se à agradável leitura!

Lucas 19/10/2013

Todas as Histórias do Analista de Bagé
O Analista de Bagé é uma personagem criada por Luis Verissimo.
Eis que é psicanalista e gaúcho e provavelmente seguidor das filosofias e ensinamentos de Sigmund Freud.
Possui uma assistente, Lindaura, que (melhor nem comentar haha)...
No mundo criado pelo escritor, o Analista é altamente recomendado nas redondezas, e especialmente conhecido pela sua famosa técnica do joelhaço. O que é isso? É quando você aplica uma dor mais forte que a que o paciente está sentindo, fazendo então esquecer dores anteriores.
Assim, por meio do divertido meio de escrita de Verissimo, possuímos a oportunidade de rir descontraidamente com a curiosa personalidade do Analista de Bagé.

site: http://conhecimentocompactado.blogspot.com.br/2013/09/todas-as-historias-do-analista-de-bage.html

Keylla 23/09/2014

Sou fã desse escritor gaúcho e tenho todas as edições do Analista de Bagé. Esse personagem gaúcho e carismático!
Irônico, direto e ácido. E sem frescura! Traz a cultura gaúcha em suas histórias juntamente com verbetes e conhecimentos pseudocientíficos aliados à sabedoria popular dos pampas.
Aguardo o dia que Veríssimo lance novas histórias desse gaudério... Não custa sonhar.

igsuehtam 18/09/2020

Li correndo depois de ler as mentiras que os homens contam. Muito bom

Vanessa 24/04/2015

De onde vc é?
Veríssimo é um dos meus autores favoritos porém este livro nao teve graça pra mim.

Usando bordões e gírias típicas de sulistas o conteúdo somente tem graça para quem as conhece.

Não digo aqui que o livro é ruim, mas só pessoas de uma região específica poderá aproveita-lo de forma integral.

Marcus Vinícius Sales 12/01/2016

Sempre ouvi falar de L. F. Verísssimo, mas não havia todo, ainda, o tesão de lê-lo. Até ver uma entrevista do mesmo num programa da Globo News. O achei sem graça, até. Edney Silvestre despertou a atenção ressaltando a legião de fãs que Veríssimo arrematou com sua literatura cômica e inteligentemente sofisticada e acessível. É difícil fazer rir. É ainda mais difícil fazer rir através das páginas de um livro onde a construção do elemento cômico não cabe só ao autor, mas depende, sobretudo, do leitor e da sua forma de resposta aquele elemento.
Veríssimo consegue com seu Analista de Bagé, fazer rir sem esforço.

Ângela Bittencourt Cardoso 30/07/2019

Engraçado
Embora com uso em excesso de expressões gauchescas, o que acaba dificultando de certo modo a compreensão, as histórias nos tiram risadas muito boas.

Filipe.Pereira 15/09/2017

Não sou gaúcho e o livro tem uma tiração de sarro com o Gauchês no qual o LFV foi criado, mas é inegável que se trata de um livro excelente, com graça universal. Verissimo tem o humor sutil, leve, e muito bem sacado. Salvo engano, a última crônica, a da entrevista é uma aula de humor erudito poucas vezes visto em L. Portuguesa. A graça, os humoristas no nosso país sempre foram mais grosseiros, populazões no mau sentido. Verissimo é Inglês no estilo e na forma. Basta você saber ler.

Cynthia.KAssia 24/03/2018

Todas as Histórias do Analista de Bagé
A história representa o humor nacional, O Analista de Bagé é um psicanalista divertido, que criou uma terapia nova, nada convencional, mas que faz sucesso, e se torna muito requisitado. O livro ressalta algumas tradições gaúcha, fazendo com que as pessoas conheçam um pouco da cultura do Sul do País. Porém fiquem com dúvida se o autor faz uma ligeira crítica aos homossexuais e feministas ou se é apenas uma ironia do personagem. Podemos perceber durante a história que a maioria dos pacientes que se julgam com vários problemas são curados apenas pela técnica criada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5