Todas as Histórias do Analista de Bagé

Todas as Histórias do Analista de Bagé Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Todas as Histórias do Analista de Bagé

1 | 2 | 3 | 4 | 5

igsuehtam 18/09/2020

Li correndo depois de ler as mentiras que os homens contam. Muito bom

Amorim 22/06/2020

Fraco
Piadas fracas e a linguagem local do Sul é amplamente utilizada, fazendo com que pessoas de outros locais do Brasil demorem para se encontrar....

Rafah_marrtins 06/03/2020

A tradição contra a modernidade?
Nesta resenhas colocarei as impressões que obtive durante a leitura.
É sempre muito divertido ver personagens que representem a regionalidade de um lugar na literatura, e quando vemos isso na leitura nacional é sempre muito divertido.
Com minhas duas viagens ao Rio Grande do Sul, notei um choque cultural tremendo notei que o conservadorismo sulista na verdade é o mesmo que se tem em todo país: VELADO.
No entanto esse personagem com suas tiradas ora cômica, força demais o estereotipo de masculinidade da sociedade gaúcha, se não xenofóbica e racista.
Eu me senti bem mal lendo este livro embora divertido e repleto de situações cômicas, o modo como a mulher gaúcha é representada aqui. Fico pensando se realmente a tradição tem que existir junto elementos machistas e racista.
Irei ler outras obras do autor, mas isso me chateou bastante levando em consideração a obra de seu pai.
Ronilson5 08/07/2023minha estante
Veríssimo é assim, gosto das sacadas de humor ácido, mas ele é muito reacionário no modo de pensar. Por isso a leitura fica pobre pobre!

-Lá- 04/02/2020

null
Um livro só pro analista ficou cansativo (não é meu personagem favorito rsrs). Quer ler contos do Veríssimo?! Sugiro Os últimos quartetos de Beethoven e outros contos...

Ângela Bittencourt Cardoso 30/07/2019

Engraçado
Embora com uso em excesso de expressões gauchescas, o que acaba dificultando de certo modo a compreensão, as histórias nos tiram risadas muito boas.

Bruno.Dellatorre 07/05/2018

Humor é o que não falta.
Acho ótimo o humor do Veríssimo. Li o livro no computador, o que nunca consegui fazer, mas como o livro é muito engraçado, li tão rápido que nem percebi.

Porém, as expressões gaúchas são utilizadas em excesso e dificulta até a compreensão de algumas crônicas. Tirando isso, gostei muito.

Cynthia.KAssia 24/03/2018

Todas as Histórias do Analista de Bagé
A história representa o humor nacional, O Analista de Bagé é um psicanalista divertido, que criou uma terapia nova, nada convencional, mas que faz sucesso, e se torna muito requisitado. O livro ressalta algumas tradições gaúcha, fazendo com que as pessoas conheçam um pouco da cultura do Sul do País. Porém fiquem com dúvida se o autor faz uma ligeira crítica aos homossexuais e feministas ou se é apenas uma ironia do personagem. Podemos perceber durante a história que a maioria dos pacientes que se julgam com vários problemas são curados apenas pela técnica criada.

Julio.Argibay 15/01/2018

Engracado
Livro curtinho com estórias bem engraçadas de analista.

Edmar.Candeia 03/01/2018

Engraçado
Conjunto de crônicas sobre um analista não ortodoxo. Bem interessante e engraçado, algumas vezes repete as tiradas, mas nada que tire a graça.

Filipe.Pereira 15/09/2017

Não sou gaúcho e o livro tem uma tiração de sarro com o Gauchês no qual o LFV foi criado, mas é inegável que se trata de um livro excelente, com graça universal. Verissimo tem o humor sutil, leve, e muito bem sacado. Salvo engano, a última crônica, a da entrevista é uma aula de humor erudito poucas vezes visto em L. Portuguesa. A graça, os humoristas no nosso país sempre foram mais grosseiros, populazões no mau sentido. Verissimo é Inglês no estilo e na forma. Basta você saber ler.

Filipe.Pereira 15/09/2017

Mauricio.Alcides 03/03/2016

Esperava mais
Essa foi minha segunda leitura de uma obra do Veríssimo.

Eu sinceramente achei a obra demasiada repetitiva, com piadas em muito já batidas, sem falar que a exploração do estereotipo gaúcho chega a irritar depois de 20 paginas.

Nota: 5,5

Marcus Vinícius Sales 12/01/2016

Sempre ouvi falar de L. F. Verísssimo, mas não havia todo, ainda, o tesão de lê-lo. Até ver uma entrevista do mesmo num programa da Globo News. O achei sem graça, até. Edney Silvestre despertou a atenção ressaltando a legião de fãs que Veríssimo arrematou com sua literatura cômica e inteligentemente sofisticada e acessível. É difícil fazer rir. É ainda mais difícil fazer rir através das páginas de um livro onde a construção do elemento cômico não cabe só ao autor, mas depende, sobretudo, do leitor e da sua forma de resposta aquele elemento.
Veríssimo consegue com seu Analista de Bagé, fazer rir sem esforço.

Vanessa 24/04/2015

De onde vc é?
Veríssimo é um dos meus autores favoritos porém este livro nao teve graça pra mim.

Usando bordões e gírias típicas de sulistas o conteúdo somente tem graça para quem as conhece.

Não digo aqui que o livro é ruim, mas só pessoas de uma região específica poderá aproveita-lo de forma integral.

1 | 2 | 3 | 4 | 5