Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

Bia Oliveira 29/12/2010

Começa bem. Mas ....
O livro começa bem, mas acaba se perdendo antes da metade. Os nomes dos vampiros também não são os melhores. Mas os poderes são legais. Minha nota seria melhor, mas é uma pena que o autor tenha optado por uma saída fácil e totalmente inverossímel para o final, que é decepcionante. Não vou ler a sequência.

Anderson.Amin 14/11/2021

Uma mistura de aventura com terror. Vampiros com poderes distintos e diferentes, mas ao mesmo tempo com as tradicionais fraquezas.
A história é ótima e de fácil leitura. Méritos para o autor em relatar acontecimentos que nunca imaginaríamos acontecerem em território brasileiro. Gostei demais.
Washington24 16/11/2021minha estante
O que achou?

Jess 20/12/2009

O primeiro livro nacional que eu gosto. Muito bom mesmo, entrou na lista dos meus favoritos. Para quem gosta de uma boa história sobre vampiros... Recomendo. Não vejo a hora de ler Sétimo.

DAbora311 15/07/2019

Decepcionante
Clei 17/07/2019minha estante
Nossa que pena, eu acho ele livro muito bom hahahhajaja mas tem outro melhor sangue de lobo de duas escritoras brasileiras.

DAbora311 17/07/2019minha estante
Achei a narrativa muito arrastada e as coisas demoram a acontecer, esperava mais.

Wilber.Lacerda 01/06/2022

Um bom livro. Um grata surpresa nacional.
Eu confesso que quando ganhei esse livro fiquei com pé atrás. Mais uma história de vampiro... No entanto depois dos primeiros capítulos típicos de enrolação, quando a história engrenou não consegui mais parar de ler. Um livro essencial para quem gosta da temática.

Camilo 28/12/2009

Escritor brasileiro na área, por favor!
Foi maravilhoso poder desfrutar de "bestseller" brasileiro, pra variar um pouquinho.
Eu adoro vampiros, e o modo como Vianco inicia a história foi pra lá de original. Quando o grupo de pesquisadores abrem a caixa de prata, dá pra sentir o mal sendo libertado, tamanha a qualidade na narrativa do autor.
Sem contar que as cenários, a formação pisicológica dos personagens... os itens da narrativa, tudo acaba se tornando muito familiar.

Um ótimo livro.

Homero 17/12/2022

Muita coisa a se pontuar.
O livro, poderia ter sido dividido em duas partes...

A primeira metade é um romance contemplativo, com vampiros adormecidos centenas de anos, acordando em um país desconhecido e cheio de novas (para eles) tecnologia.
Isso obviamente é um ponto que poderia ser abordado, e Vianco o utiliza muito bem, deixando essa parte inclusive divertida, agradável.

Já a segunda metade, é tiro, porrada e bomba, pra quem gosta e procura por livros com muita ação, aqui é um prato cheio!
Uma explosão aqui, um tiroteio acolá, embates pra todo o lugar.

No fim, fico com algumas constatações.

- O livro apesar de escrito de forma competente, deixa claro a inexperiência da primeira obra do autor, postas algumas repetições desnecessárias e cenas deslocadas demais com a realidade. (Tipo o exército brasileiro soltando bombas atômicas)

- Não consegui me apegar com os personagens, eles não me conquistaram nem um pouco, muito menos os Humanos! A morte não me ganhou qualquer pesar.
As relações humanas e inumanas poderiam ser muito melhor trabalhados, os plots da narrativa sempre se tratava de algo mais ligado a ação.

- Esperava um livro de terror, e não vi muito disso.
Claro, se for comparar com Crepúsculo, ou qualquer livro adolescente que fazia muito sucesso na época, OK... Mas se for parar para pensar, o Terror não é o forte aqui.

No fim das contas, foi uma leitura divertida, legal, mas acho que esperava um pouco mais.

Jess 28/12/2009

os sete
o livro é interessante e é de um escritor brasileiro, muito legal, mas achei a história um pouco ação de mais, para eu que gosto de romance eu diria que não tem nada, mas o livro não é chato e interessante como eu disse antes.

hibeesly 18/01/2023

Os sete
Que livro! André Vianco mistura terror, suspense, fantasia nessa história e te prende do começo ao fim. Pra quem é apaixonado por vampiros, vai amar conhecer um pouco dessa versão que não é tão comum hoje em dia, os vampiros cruéis e assustadores com poder destrutivo. Sensacional, recomendo muito.

Looh'gtc 18/10/2011

Okey, devemos valorizar os livros brasileiros, afinal se continuarmos com a mentalidade de que esses livros são terríveis podemos passar por um excelente e não lê-lo porque é um livro brasileiro !
Mas definitivamente são livros com esse que despertam esses comentários.
O livro é CHATO, CANSATIVO e REPETITIVO.
A história tinha tudo para ser ótima, mas de repente o autor coloca uma porção de chatice, que devo admitir que abandonei o livro por um bom tempo, quando resolvi voltar para a leitura, me arrependi mais uma vez. Parece que estamos lendo um livro de alguém que não teve nenhuma referencia para apreender a ler. E quando enfim, o autor tem suspiros de algo bom, o livro acaba deixando um enigma. Era para ser como um filme de terror ?? Não funcionou !
Emfim, teria gasto meu tempo melhor jogando paciência.

Raina.Carrion 08/06/2023

A capa é a melhor parte do livro
A escrita, sucessivamente, contava as personalidades e relações dos personagens ao invés de demonstrar ao longo da narrativa, deixando eles superficiais e cansativos.
Seguidamente, as cenas de terror eram muito técnicas e pareciam apenas um relato desprovido de emoção.
Por fim, o livro é bem descritivo, se desenrolando lentamente e de modo previsível.

Matheus.Arend 14/07/2020

Um tesouro do terror nacional
Leitura essencial para quem curte terror vampírico. Com uma escrita envolvente, André Vianco nós apresenta sete vampiros que vieram parar no litoral gaúcho nos dias atuais. Foi uma história que me cativou desde o início, com personagens bem construídos e uma narrativa envolvente. Nos faz ora torcermos para os humanos e na maior parte do tempo para os vampiros, pois a ingenuidade deles com o mundo moderno é algo que chega a ser cômico. Por se tratar do primeiro título do autor, tem alguns pontos que poderiam ser melhor explorados e outros que são repetitivos, mas nada que estrague a experiência do livro. No geral é excelente e só me faz querer ler logo "Sétimo", que é continuação dessa obra maravilhosa!

Michele 23/04/2010

A história é bem interressante, mas a narrativa é um pouco lenta. O livro também possui muitas histórias paralelas sem muita relação com a principal o que às vezes pode cansar o leitor.

Edu 17/05/2010minha estante
olha to sofrendo pra terminar de ler aquilo ali hein, --'

Jackson.Luiz 26/07/2020

Livro muito bom
O livro é excelente, mas achei o título lento. Talvez por eu não ter muito costume de leitura na época. Mas foi o primeiro livro que eu li que se passa no Brasil. Super indico o livro. Lerei denovo em breve.