Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

Juliana1392 14/09/2021

Incrível
senti falta de duas coisas que não foram apronfundadas, uma no início quando o Myron e a Jess se reencontram e não diz como que eles terminaram da primeira vez e nem falou muito mais da história deles, e a outra é bem no finalzinho que não detalhou com Myron e o Win descobriram tudo. O livro é perfeito, intenso, cheio de tudo, adorei ler o livro e não conseguia parar de tão bom que foi ler, uma leitura fluída, nada de críticas. Adoro esse tipo de história e me divirto lendo, quero ler outros desse mesmo escritor pq ele me deixa doida

ramiromat 05/11/2022

De todos os livros que li, do autor, esse foi o mais legal. Talvez pela história ser mais enxuta: foi direto ao ponto, na busca do assassino. Cheguei a duvidar até dos personagens inocentes, mesmo. E Myron e Win acabam se tornando mais uma dupla dinâmica de detetives famosos.

Cris Oliveira 02/03/2022

Uma investigação que te prende do começo ao fim!! Tantos suspeitos, tantas informações novas a cada página, e quantas reviravoltas! Não cheguei nem perto de desconfiar quem era.. amo livros que não são previsíveis!
Um enredo muito bem construído, sem pontas soltas, com personagens carismáticos e onde tudo se conecta e encaixa perfeitamente. Recomendo muito!
(gatilho de estupro)
Viciei nos livros desse autor.... lendo fora de ordem e adorando cada um deles mesmo assim.

MandinhaHP 29/11/2021

Primeiro livro do Myron
Não curti a história, não comprei a ideia. Nada do que aconteceu eu gostei.
Nem o casal formado não me encantou.
Resumindo: não lerei os outros livros da série.

Debora.Pera 14/02/2022

Gostei
Nunca havia lido nada do Coben apesar de já ter ouvido falar bastante. E fiquei positivamente surpresa pq me deparei com um suspense muito bem amarrado, a escrita do Harlan Coben me pareceu muito direta, sem muitos rodeios, sem muitas descrições o que confesso que me agradou muito. Tudo isso rolando duas tramas paralelas , a investigação e a vida profissional de Myron Bolitar, que aliás é um personagem muito agradável de se ler . É o bom moço mais com muito bom humor e sarcasmo. E tb Win que eu gostaria de conhecer mais.
Me perdoem se os nomes dos personagens estão escrito errados, eu sou a péssima leitora que esquece os nomes dos personagens na sequência.
Rafael Kerr 14/02/2022minha estante

Vanessa704 10/10/2021

Quebra de confinça
No primeiro livro da série de Myron Bolitar somos apresentados ao protagonista de mesmo nome em um momento muito importante de sua carreira, agenciando uma das grandes promessas do futebol americano Christian Steele.

No entanto, o talentoso jogador encontrasse envolvido em um drama pessoal, uma vez que sua noiva Kathy Culver desapareceu do mapa após fortes indícios de ter sido vítima de violência sexual no campus da Universidade de Reston.

Ao longo da narrativa vemos que o desaparecimento da jovem estudante está atrelado a outros crimes e que Myron é um antigo conhecido da família Culver. Ficamos imersos na vida do protagonista que acompanhado de seu melhor amigo Win usa todas as suas habilidades adquiridas no passado para desvendar o que aconteceu com Kathy.

"Quebra de confiança" é o meu primeiro contato com a escrita de Harlan Coben, e posso dizer que gostei bastante. O sarcasmo dos personagens torna a narrativa divertida, quebrando um pouco o clima sério de um romance investigativo. Com uma escrita direta e um enredo instigante o autor nos presenteia com uma leitura fluida e cheia de reviravoltas em que todos são suspeitos até que se prove o contrário.

Cris 09/05/2020

Série Myron Bolitar
Comecei a ler a série pelo segundo volume, mas acho que ela deve ser lida na sequência por causa da história de Myron.
Não espere que o passado seja logo revelado, nos primeiros livros da série o autor foca mais no crime do que na vida dos personagens, esse primeiro foi uma decepção.
Não sei se foi porque tinha acabado de ler uma série da Karin Slaughter, estranhei demais a personalidade do Myron, pois ele é um tanto infantil, acho que tem piada demais para um livro policial.
Só comecei a realmente gostar do Myron no quarto livro da série, mas do seu amigo Win eu gostei desde o primeiro, queria que ele fosse o personagem principal do livro.
Não é uma série ruim, as histórias são boas, cheia de reviravoltas e os livros vão melhorando muito, mas muito mesmo conforme a série avança.
Recomendo

Larissa1313 13/11/2021

Sempre instigante as histórias de Harlan Coben, que nos prende do início ao fim e faz com que a nossa curiosidade em solucionar o caso fique ainda mais aguçada.

Gostei bastante e é surpreendente a capacidade com que o autor faz o principal suspeito se esconder e se esquivar durante toda a narrativa e ter a sua culpa revelada apenas nas últimas páginas.

Um livro bom e de leitura fluída. Recomendo.

July Weiss 28/04/2021

O primeiro caso de Myron Bolitar
Harlan Coben: o mestre das noites em claro. Se você quer um livro pra ficar a noite lendo, não conseguir largar até terminar, leia esse ou qualquer outro livro do autor!

Após sofrer uma grave lesão, o famoso atleta Myron Bolitar precisou trocar de carreira, ainda que no ramo de esportes: agora ele é agente de atletas e está prestes a fechar o melhor contrato de sua nova carreira. Christian Steele, a promessa do futebol americano.

A vida de Myron parece estar melhorando, até que Jessica, sua ex namorada, recorre a ele em busca de respostas sobre o assassinato de seu pai, que ocorreu pouco tempo depois de sua irmã mais nova desaparecer. Jess acredita que os dois crimes estão interligados de alguma maneira e acredita que apenas Myron seja capaz de lhe dar respostas.

Assim, Myron, que anteriormente já havia trabalhado como investigador, se vê envolvido em um grande mistério. Seu cliente, Christian, era namorado da jovem desaparecida e recebe uma revista com fotos de Kathy nua, que coloca a sua carreira — e o contrato milionário de Myron — em grande perigo.

Com a ajuda de seu melhor amigo (e ouso dizer, seu salvador) Win, Myron decide ir atrás de todas as respostas, custe o que custar. Porém, conforme vai fazendo descobertas, Myron se vê envolto em uma grande rede criminosa de pornografia, que coloca a vida de muitas mulheres e famílias em risco. Os segredos estão apenas começando a surgir. Mas o que aconteceu com Kathy?

Harlan Coben é conhecido como o “mestre das noites em claro” e não é à toa! Sua escrita é instigante, irônica, e envolve o leitor até que se tenha todas as respostas para a trama. Neste livro, temos o primeiro caso de Myron Bolitar, esse é o livro que abre a série que consagrou Harlan Coben como um dos autores mais aclamados do gênero de romance policial.

Myron é um personagem que cativa o leitor já na primeira página. Ele é divertido, irônico, e muito inteligente. Assim como todos os livros que li do Harlan Coben, “Quebra de Confiança” me deixou sem fôlego! Imprevisível, instigante, esse é um livro que te faz virar a noite lendo... e no final, o autor engana o leitor daquele jeito que só ele sabe fazer. Eu me senti uma palhaça quando terminei o livro.

site: https://www.instagram.com/estantegenial/

Monithex 31/01/2024

Eu estava um pouco sem paciência para essa leitura. Mas tenho que confessar que não tem como dar nota menor que 4 para um livro escrito pelo Harlan. Simplesmente ? um gênio!

Raphaela ð @noseosdogs 14/05/2020

Harlan, meu preferido!
Apenas fui lendo.. não consegui juntar as pistas e montar o quebra-cabeça.
Quando cheguei ao final e o vi desvendando o mistério de forma tão simples e sem emoção, Harlan tira uma carta da manga, e com isso me tira o fôlego também.
Ele é meu autor preferido, não canso de dizer. Adoro a escrita dele e sua imaginação que não tem fim.

Matth 06/05/2022

Gostei muito da história, dos personagens, principalmente do Myron e Win. Cai igual pato na lorota do assassino e achando que a irmão da Jéssica tinha surtado. Enfim, ótimo suspense e espero que os outros livros do Myron sejam tão bom quanto esse.
Mimi Macedo 06/05/2022minha estante
O livro a Promessa é muito bom.

Rose 25/10/2022

Quebra de confiança
Fazia anos que não lia nada de Arlan Coben (tinha desisto dele ) os livros não me prendiam mas esse primeiro livro da série de Miron Bolitar conseguiu me prender do início ao fim a trama é excelente vc fica naquela expectativa de saber se Kathy está realmente viva, e o final?! Gente eu não esperava aquilo que plot twist ?. Ele é bem intenso e mostra muito o machismo e como muitas vezes a mulher é objetificada e tratada como algo descartável. Só mostra o quanto a sociedade ainda precisa mudar sobre como a mulher é vista e julgada.

Nyllaine 22/11/2022

Mestre das noites em claro
Sou suspeita a falar do HC por ser fã de carteirinha!!!! Mais uma vez ele promete nada e entrega TUDO com esse livro. Personagens cativantes e muito bem desenvolvidos.
Myron Bolitar e Win: SUPREMACIA!