Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

Juliaribeiro.01 20/09/2023

E o Harlan arrasa na sua primeira obra publicada aqui no Brasil.
Eu amei o Myron Bolitar, e principalmente a amizade dele com o Win.
Não muito diferente dos outros livros dele, a mente fica fritando o tempo inteiro

Lori 20/09/2023

Meu quarto livro do Coben que já sei que ele ainda vai me levar à falência! Quero todos os livros dele! O cara é simplesmente genial, o livro é bem escrito, tem diálogos certeiros e narrativa impecável. Pra quem curte livro policial, ele não decepciona.

Rayssa237 15/09/2023

O Harlan Coben sempre trás aquele final surpreendente em que tudo se liga, tem mil prontas soltas, mas todas se conectam.

Sandra.Voltolini 13/09/2023

Comédia e investigação! Muito bom!
Estou muito feliz de vir falar sobre esse livro para vocês e indicar essa série maravilhosa. Esse é o primeiro livro da série Myron Bolitar e foi escrito em 1995. Os livros podem ser lidos de forma independente, mas lendo na sequência é possível acompanhar a jornada pessoal do Myron.

Myron Bolitar é um ex-atleta, que resolveu abrir uma empresa de representação esportiva. Ele tem uma parceria com seu melhor amigo Win. Juntos eles formam uma dupla sensacional. Myron sempre busca agir com justiça, mas Win sempre busca vingança. Os dois se completam e se equilibram sempre. Ah, e são lindos!!

Um dos pontos altos para mim é o humor ácido e inteligente dos personagens e do narrador. Comédia e investigação caminham juntos e o tom irônico e debochado agrega muito, fazendo com que o leitor queira ler a próxima página.

Também são apresentados muitos elementos e músicas dos anos 80 e 90, desbloqueando memórias e proporcionando momentos nostálgicos.

Nessa trama Myron e Win vão ajudar um cliente que recebeu uma revista com fotos sensuais de sua namorada que está desaparecida. Por coincidência essa moça é irmã da atual namorada de Myron, Jessica. Isso torna todo caso muito pessoal para ele.

É um bom suspense policial. Traz algumas críticas sociais sobre dois grandes mercados (esportivo e p0rn0gr4fico).

Eu nunca pensei que seria tão divertido ler essa série. Esse primeiro livro apresenta os principais personagens e nos faz querer saber mais sobre cada um deles.

"Win olhou no espelho... Ajeitou o cabelo, sorriu para o próprio reflexo e disse: - Meu Deus, como eu sou bonito!"

A escrita do Harlan é muito boa, é fluida e faz o leitor imaginar cada cena como se estivesse vendo um filme!

Myron e Win, eu simplesmente me apaixonei por vocês no primeiro livro!!

Para quem gosta de juntar pistas, criar teorias, mortes suspeitas e segredos de monte. Esse é o livro certo!

Já leram esse livro? Deixe seu comentário ?

Para mais conteúdo siga @somaisum_livro

Renatinha 11/09/2023

Intenso desde o começo. A história já começa com um mistério feito, a morte ou o desaparecimento da jovem Kathy Culver. As primeiras dúvidas do livro são: Kathy morreu ou apenas desapareceu? Se desapareceu, foi por vontade própria ou a sequestram?
As investigações mostram diversos suspeitos e possibilidades e, durante a leitura, a dúvida quanto ao que aconteceu e ao real culpado me acompanhou até o final do livro. O romance da trama não é meloso, pelo contrário, o casal busca informações sobre o caso trabalhando juntos.
Os personagens são atraentes e torcemos, ou não, por eles. Livro bem amarrado e que em muitos momentos me fez pensar estar lendo um John Grishman devido ao estilo da narrativa.
O final, ah o final foi interessante e fez total sentido. Foi o primeiro livro de Harlan Coben que li, mas não será o último.

Eduarda1009 10/09/2023

Viciante
Já li outros livros do Harlan e esse não me decepcionou. Ele sabe criar mistérios bem elaborados que te enganam até o último minuto (e te fazem ficar acordada até tarde)
Myron é uma figura e tanto, eu gosto dessa ideia de um personagem inteligente, que não é fácil de ser enganado e ainda tem um amigo ?perigoso? (Win, você é demais). Esperanza fecha o trio falando o que Myron precisa ouvir. Gostei muito do fato deles não cometerem erros bobo, o que é bem comum nesses livros de mistério e só servem para deixar o leitor com raiva.
Enfim, qualquer livro do Harlan vale a pena, perfeito!

Rafaella270 04/09/2023

Myron Bolitar se envolve na investigação sobre o desaparecimento misterioso de uma líder de torcida, irmã de sua ex namorada e noiva de seu mais novo cliente-estrela, só mais uma de muitas coincidências desse caso, ou não?

nat_vitoriano 21/08/2023

Que deleite
A escrita desse cara AAAA amei demais, tinha capítulos que não conseguia respirar de tanto rir. o Myron meu deus que cara carismático, o humor ácido dele me fez amar essa leitura (gostaria de ressaltar que desde já torço por ele e esperanza terem algo!)

com certeza vou continuar com a saga. essa mistura de desvendar assassinato, piadas e nova york me conquistou demais!

Lucas 14/08/2023

Impressionante
Fazia um tempo que eu não lia um livro sobre investigação e um mistério, esse livro é bem estruturado em muitas coisas que eu adoro, suspense policial, um mistério com uma rede de suspeitos gigante, uma pitada de futebol americano e um final muito bom com algumas ressalvas que eu vou deixar em off pra não spoilar pra ninguem no geral a primeira história sobre Myron Bolitar entregou tudo que eu esperava e me deixa ansioso pra ler os próximos.
RChicago 14/08/2023minha estante
Eita que agora tô ansiosa para ler!!!

Lucas 14/08/2023minha estante
Vai gostar,vai gostar muito

Atos Guedes 11/08/2023

Esse ano eu pus em minha mente que eu leria todos os sucessos do Harlan Coben, e até agora eu não me arrependi. O mistério, os personagens e os plots twists sempre presentes são a chave para todas as histórias dele. Mal posso esperar para ler os outro livros do Myron Bolitar.

mochileira 01/08/2023

Muito bom para o primeiro da série Myron Bolitar.
Gostei bastante da história e dos personagens introduzidos, não tem como não amar Win e Esperanza.

A trama é bem legal em envolver história de agente e agenciado, o final foi interessante.

Maisa @porqueleio 26/07/2023

Resenha / Quebra de Confiança /@porqueleio
Primeiro livro da série Myron Bolitar, vai nos apresentar Myron, um ex-atleta do basquete que sofreu uma grande lesão que o obrigou a se afastar das quadras. Volta para a faculdade, forma-se em direito, chega a integrar o FBI, mas decide montar uma empresa em sociedade com o amigo Win, para agenciar novas promessas. Christian Steele é uma dessas novas revelações do futebol americano.

Prestes a assinar um grande contrato, tem seus traumas do passado de volta: a namorada desapareceu em uma situação misteriosa, e ele chegou a ser investigado como suspeito. Agora, Christian recebe uma revista com a foto da ex num anúncio de disque-sex0. Myron, Win e a secretária Esperanza vão buscar respostas para que o rapaz não perca o precioso contrato.

Já li alguns dos livros independentes do autor, mas ainda não conhecia um dos personagens mais famosos – que eu inadvertidamente achava se tratar de um detetive. E foi uma experiencia interessante. Primeiro, porque não temos a figura do detetive. É Myron quem vai buscar respostas. Depois, pelo amigo no mínimo intimidante: Win me pareceu meio sociopata, quero descobrir quem é esse homem.

O mistério é daqueles instigantes, novas peças podem se encaixar, ou trazer novas pistas – nunca sabemos para onde Coben vai nos levar. Bom, e pra não dizer que é perfeito – lembre-se que é um livro de 1995, achei alguns dos diálogos bem coisa de tiozão, e uma ou outra passagem meio machista. Nada que desabone o livro, tanto que já coloquei o livro seguinte – Jogada Mortal, na meta de leitura o próximo mês.

Resenhas de livros de mistério e suspense não podem entregar muito, mas preciso também dizer que o vilão me fez de trouxa – outro ponto positivo do livro. Ainda que adore descobrir alguns dos mistérios, leitor desse gênero costuma gostar da sensação de ter sido enganado...

site: https://www.instagram.com/p/CvK05EgrPER/?img_index=1

Nana Bastos 26/07/2023

Quebra de confiança
Meu querido Harlan Coben tudo bem? Acabei de terminar minha primeira leitura de uma das inúmeras obras suas, e ... estou completamente sem fôlego.

Agatha eu te amo, mas ... Ganhou uma concorrência viu?

O livro nos apresenta Myron Bolota, personagem cativante e totalmente habilidoso, um ex-atleta que tornou-se detetive particular por conta do encontro com uma amiga de infância onde ela pede desesperadamente a ajuda dele para "salvar" o seu filho Jeremy, (também atleta de alta performance) que se envolveu em um suposto assassinato.

Cada capítulo conta pistas novas e vários questionamentos sobre o caso também mostra inúmeras mentiras, a importância da lealdade, o preço da fama, relações interpessoais, novos personagens e possíveis suspeitos. A escrita te faz ficar submerso até a última página (e que final viu?).

Livrendo 21/07/2023

Indico muitooooo....
Aqui conheceremos os primeiros passos de Myron como “solucionador” de casos, mas também o conheceremos mais profundamente. Aqui o autor dá um equilíbrio a trama, mesclando as reviravoltas do enredo com a bagagem do personagem, que não surge do nada. Myron Bolitar é um personagem de grande presença e com muita história a contar.

Isso se prova mais profundamente quando Jessica entra na trama. Ela é irmã de Kathy e ambos possuem um passado não resolvido. A reaproximação dos dois quando uma nova pista sobre o paradeiro de Kathy é intensa, o que faz com que, ao mesmo tempo em que acompanhemos um thriller investigativo, também possamos perceber doses de um romantismo tímido na trama. Eu sinceramente não reclamo, eu gostei muito da personalidade de Jessica e com certeza ela contribui muito para o andamento da história.

Aos pouquinhos o autor vai apresentando seus personagens, construindo motivações e os tornando relevantes para o enredo. O que dificulta nosso trabalho em tentar descobrir o mistério do livro. É impossível não deduzir o que pode ter acontecido com Kathy e o modo como sua foto acabou parando em um anúncio para maiores. É através das pequenas informações que Coben vai soltando ao longo das páginas que o leitor fara seu trabalho estilo Sherlock, criando teorias e todo tipo de explicação! Mas não só suspeito nós encontraremos na obra! Eu sou muito ligada com meus pais e o fato de autor trazer aqui, de certa forma, um drama familiar, fez com que eu me sentisse muito comovida com a relação de dois personagens da trama (não falarei quais para evitar spoilers), o que prova que, mesmo num livro policial, há espaço para se trabalhar temas que envolvem um núcleo familiar também.A narrativa de Coben se mostrou muito interessante. O autor utiliza-se muito do humor em seus diálogos o que faz com que a leitura também seja divertida, o que minimiza as partes menos fluidas e mais descritivas do livro. Porém o que pode ser um atrativo para uns, para outros pode ser um ponto negativo, pois estes momentos deixam os personagens muito caricatos, principalmente Bolitar que é extremamente sarcástico.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Bela 18/07/2023

Bons personagens
Eu já conheço Harlan e, de longe, foi o mais fraco que li. Eu absorvi esse livro como uma introdução ao universo Bolitar e por isso dei quase 4 estrelas - os personagens são PERFEITOS INCRÍVEIS já amo.

A trama meio nhé, mas Myron ???