Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

Suphie 21/09/2022

Desconfiança
Esse livro é curto, leitura rápida e até morno, não tem uma história intrigante mas como é curto acaba sendo rápido e envolve o leitor, o final e um pouco previsível coisa que é bem incomum nos livros do Harlan. Foi uma boa leitura, vamos ver o que tem mais sobre o Bolitar?

Mari.Vasconcelos 20/09/2022

É só o primeiro
Meu primeiro Harlan Coben.

E se é a primeira impressão a que fica, estou falida, pq quero todos os livros do sagaz Myron Bolitar e do excêntrico mas não menos maravilhoso Win.
Uma história de investigação criminal com um toque de humor e, apesar de falas nuas e cruas, durante o desenrolar, vai te envolvendo e vc não consegue largar o livro. A cada capítulo uma novidade e personagens cativantes tornam o livro muito prazeroso de ler.

Se vale a pena a leitura? Muito, muito mesmo

Clara 19/09/2022

Só o final que deixou a desejar.
Eu adorei a leitura, a escrita do autor é bem fluida e sarcástica. O livro te prende do começo ao fim, mas esperava mais do fim. Acabou tudo de uma vez, sem muito suspense no final. Mas gostei, pretendo ler mais livros deste autor!

botaprapocar 10/09/2022

Primeiro livro da coleção ?Miron Bolitar?
História muito gostosa de ler. Todos os livros do Bolitar são bons? pretendo ler todos ate o ano que vem. Pra quem ta começando com o Harlan Coben, recomendo ler este aqui.

Samara 09/09/2022

O título define tudo
O livro vai tratar a respeito de um tema muito delicado que é a confiança e como o rompimento dela pode acarretar em coisas horríveis. O autor narra a história com maestria, você fica a todo momento querendo saber mais e nunca tem a menor ideia a respeito do que aconteceu. Ele vai nos mostrar um mundo sujo e horrível que esquecemos que existe e falar sobre como a quebra de uma expectativa que mantemos sobre alguém pode nos influenciar. Além disso, como é difícil mudar, pois as pessoas tem uma ideia pré-definida a seu respeito e os mesmos não acreditam quando você decide transformar o seu próprio eu. A todo momento fiquei horrorizada com coisas que aconteciam e esse livro me ajudou a ver como o mundo não é somente rosas, não que eu ache isso completamente, mas me fez ver tenho que parar de viver em uma bolha, porque tudo do qual esse livro trata acontece na vida real. Posso dizer também que o final me surpreendeu, mesmo mantendo uma desconfiança sobre a pessoa, e afirmar que o modo como o autor conduziu a escrita fez com que o livro fosse bom, pois já me decepcionei muito com livros de suspense. Enfim, eu realmente gostei e recomendo muito a leitura desse livro, acho que quem escolher ler não vai se arrepender.

Sahmundi 07/09/2022

Sempre gostei dos livros do Harlan Coben e decidi acompanhar a saga de Myron bolitar e não houve arrependimento.

Harlan Coben sabe como escrever um bom romance policial,nos investigamos junto dos personagens e sempre nos surpreendemos com as reviravoltas.

Sempre tem uma pista sobre a história mas você só descobre a verdade no final.

O mistério foi incrível e na medida certa.
Cada capítulo uma nova descoberta e uma nova pergunta.

Ao mesmo tempo que gosto de Myron bolitar também me irrito com ele em alguns momentos e alguns diálogos eram "?"

Myron é um personagem que age por justiça, enquanto Win é um personagem que age por vingança,os dois são um equilíbrio um do outro.

Nenhum personagem é inserido na trama sem motivo,tudo é conectado,o que amo em livros de investigação.

Vale muita a pena! Recomendo os outros livros únicos do harlan também.

Aline.Moreira 04/09/2022

Gostei! vou continuar a ler essa série
Gostei muito desse livro, a escrita fluída, engraçada e com reviravoltas. Achei os personagens muito cativantes.
Eu já havia lido um outro livro desse autor, como personagem principal o Win, então fiquei muito curiosa para começar essa série do Myron Bolitar (sendo esses personagens melhores amigos). Esse autor nos confunde (pelo menos eu) com várias tramas que aparentemente não estão conectadas, mas que no final tudo faz sentido. Eu suspeitava de quem era e ao mesmo tempo rezava que não fosse hahahahahaha. Isso não atrapalhou na minha leitura, até gostei que terminou daquela forma.

Sabrina.Varges 04/09/2022

Melhor do que eu esperava
Que livro bom!!!

Quebra de confiança é o primeiro livro do Harlan da série Myron Bolitar.

Confesso que quando vi que o protagonista, que investigaria o caso do livro, era um empresário esportivo, fiquei com o pé atrás. Mas eu devia saber que o Harlan não decepciona ??

Nesse caso, Myron Bolitar decide investigar o desaparecimento da noiva de um de seus clientes, isso depois de uma foto misteriosa ser publicada em uma revista.

Harlan traz muitas reviravoltas e nos surpreende a cada página com descobertas alarmantes sobre o caso. Com certeza enredo muito bem construído.

E como cereja do bolo temos personagens cativantes, de uma profundidade ímpar e que nos conquista a cada diálogo espirituoso. Com destaque para o Myron e o Win. Já estou com saudades dos dois.

Se você gosta de um bom mistério, investigação minuciosa, plots chocantes e personagens apaixonantes, já passou da hora de ler esse livro.

Thyanne.Ribeiro 03/09/2022

Primeiro livro da série de Myron Bolitar que leio e adorei o cara, inteligente, perspicaz, exala simpatia e com um humor afiado e ágil. Gosto mto do Harlan Coben, mas acho que ele enche as histórias com personagens demais para distrair e isso me deixa um tanto impaciente. P.S: desde o começo tava na cara que o assassino era ***, não tive nenhum outro suspeito além dele.

Lu Colorada 02/09/2022

Olha... Esse foi fraco...
Uma garota desaparecida há um ano. Um afeto do futebol e ex namorado dela, recebe uma revista com ela pelada num disque sexo. O pai dela é assassinado. O empresário do jogador, conhecido da família, começa a investigar...

Enfim... O enredo era promissor, mas foi fraco. Os personagens principais eram muito perfeitos na minha opinião.

Não vou dar spoilers... Só que é fraco pra Harlan Coben.

Leia por sua conta e risco.

kelwinlocatelli 21/08/2022

resenha
Eu sei, eu sei que esse livro merce cinco estrelas e até mais. Porém, fui dar uma olhada nas resenhas antes de ler porque me ajuda a pegar mais interesse no livro e simplesmente dei de cara com a solução de tudo numa só linha?? Mas analisando por outro lado, se não fosse esse spoiler eu nunca teria adivinhado. A revelação fica nas últimas três páginas e consegue ser muito criativa e surpreendente. Aplaudi alto.

E vamos lá ver mais um episódio da série "enaltecendo esse autor de novo"... O livro não só consegue ser um ótimo suspense policial como também faz os leitores se divertirem do início ao fim com o humor sarcástico e eficaz de Myron Bolitar. Um dos livros mais cômicos que li do autor e com certeza com um suspense muito envolvente e imprevisível.

Vale salientar que a obra ainda funciona como uma crítica a dois grandes mercados: o esportivo e o pornográfico. Não entra muito detalhadamente, claro, mas de modo muito sucinto o Harlan aponta os podres desses dois nichos, falando sobre as influências dessas grandes indústrias e seus "chefes". Também critica pautas como objetificação feminina, prostituição, os famosos quarterbacks das faculdades de filmes americanos... Um misto de crítica social num livro leve e instigante.

"Ah, mas é só tiro, porrada e bomba? Não tem um romancezinho ali no meio, amizades, pautas mais leves?"

E a resposta é, sim!

Além de tudo o que eu citei acima, o livro ainda nos introduz esse personagem tão cômico, o Myron, que protagoniza essa série de 11 livros de ficção policial. Conhecemos sua história, seus romances e sua jornada pessoal.

Tudo isso num livro curto de 270 páginas. Preciso falar o quanto eu recomendo a leitura?

João 17/08/2022

Um bom livro, apesar do final
Meu segundo contato com Coben e devo confessar que gostei um pouco menos do autor dessa vez. A sua capacidade de criar mistérios e situações é única e merece muito ser destacada. Você fica preso a cada fim de capítulo e parar de ler é difícil. Entretanto, eu senti que o autor pecou no final. Achei um desfecho anticlimático e até forçado, por assim dizer. Não me entenda mal, é um bom livro e vale a pena a leitura, pois as personagens são extremamente divertidas de se acompanhar. Em especial, gostei muito do Win, ele é inteligente, possui boas sacadas e por que não dizer que ele trouxe a violência necessária nos momentos certos? Enfim, fecho esse livro com quatro estrelas e o que mais me motiva para ler os próximos livros são as personagens, mais do que o interesse pelos próximos casos.

Rafaela.Garbrecht 31/07/2022

Quebra de Confiança
Não é meu primeiro livro do Autor, E como todos os outros que li, adorei.
O Autor consegue te prender, te fazer pensar que está desvendando o mistério antes do Bolitar, mas sempre consegue te surpreender no final (nesse livro pelo menos rss)
Win , Esperanza E Myron, melhor Trio.

@lipecelli 30/07/2022

Primeiro do Coben, e já comprei o próximo que da sequência a essa história?
Livro muito top, personagens cativantes, um dos melhores que já li ?