Procura-se Um Marido

Resenhas - Procura-se Um Marido

Paty Campos 20/01/2021

Maravilhoso ?
Que livro lindo.
Estou apaixonada por essa história e pelos personagens. O final é tão lindo que me fez chorar.
Foram muitas emoções. Ameiii??

Thaís Gomes @folhasemlivros 26/03/2021

Vocês precisam ler esse livro! Sempre vi muitas resenhas positivas e nunca havia dado oportunidade a escrita da @carinarissi. E nossa, como perdi tempo! Concluí o livro em um dia e meio e estou apaixonada. São poucos personagens, história super fofa e bastante romântica. Inclusive dei boas risadas também. A Alicia, personagem principal, me irritou um pouco por ser tão imatura, mas nada  demais!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Ielda 31/03/2021

Procura-se um marido.
Meu 1° livro de Carina Rissi. Uma forma de escrever dinamica, que te prende, envolve. Amei, dei muita risada e torci pelo casal. Quero ler outros livros da autora.?
Ju (Taylor's Version) 31/03/2021minha estante
A Carina é maravilhosa. Se você gostou desse livro, espere até ler os melhores dela: saga Perdida, Quando a noite cai e No Mundo da Luna

Bigas 22/02/2020

Leitura leve que te emociona
O livro é um romance meio clichê mas é adorável como a Carina escreve.
Te emociona e te faz chorar ?

nai_mendess 05/04/2021

Surpreendente
Ah.. o amor é surpreendente..
As pessoas apaixonadas vivem experiências memoráveis..??

Babi Ananda 10/09/2020

O que você faria se soubesse que não tem nada ? literalmente nada - de um dia para o outro?
Alicia tinha tudo aos seus pés, era rica, mimada, maluca, impulsiva e órfã. Seu querido avô a criou com as melhores regalias possíveis. Após o ?vô? Narciso falecer, seu testamento é bem claro ao dizer que sua neta não tinha responsabilidade para liderar sua enorme empresa e nem sua herança. E piora... seu tutor lidará com o seu dinheiro até que ela se case, por pelo menos um ano e assim, SÓ ASSIM, poderá receber sua herança. Apesar de ter um emprego vitalício na empresa, a vaga não era o que ela esperava.
Maluquice?
Alicia divulgou um anúncio no jornal: ?procura-se um marido?. Ela espera conseguir sua herança, mas... ela vai conseguir algo bem melhor que um marido de mentira.

Sejamos francos, CARINA RISSI ARRASA. Todos os livros dessa autora te fazem suspirar e soltar a imaginação, seu coração fica quentinho de tanto amor. É um romance divertido, leve, cheio de amor e às vezes, tensão. Mas quem não gosta de uma boa trama?
mariaduda 10/09/2020minha estante
Um dos melhores da Carina
Sou apaixonada

@gabizaqueu 28/05/2020

Alicia sempre soube como aproveitar cada momento da vida sem se preocupar muito com o que isso iria afetaria em sua vida e na de seu avô. O que deixava Vô Narciso muito preocupado com o que isso acarretaria na vida de Alicia quando ele não estivesse mais lá para tira-la das enrascadas em que se metia.

Ela tinha sido criada por seu avô, após seus pais morrerem em um atentado terrorista quando a menina tinha apenas 5 anos de idade. O que a deixou mais desolada com a morte do seu avô, ela só não esperava que ele não deixaria nada de herança pra ela por medo de sua irresponsabilidade, a não ser que a mesma se casasse e permanecesse devidamente casada por um ano, o que ele achava que fosse o suficiente para a neta criar algum juízo e com isso cuidar do seu império deixado para ela.

Claro que se casar não estava nos planos de Alicia nem pra agora e nem pro futuro. Mas vamos confessar que é muito mais fácil se acostumar com a vida de rico do que com a pobreza e com a Alicia não seria diferente, ela não está gostando nenhum pouco da vida de empregada da empresa do seu avô, afinal ninguém merece andar em ônibus cheio. Então ela tinha que pensar em algum modo de reaver a sua herança, mas será que colocar um anúncio no jornal procurando um marido era a melhor escolha?

Renata.Parisi 20/04/2020

Maravilhoso, perfeito, lindo e eu quero mais Max e Alicia
Sabe um daqueles livros que, seus amigos cansam de dizer pra você ler, e você vai deixando pra depois, por medo de ser ruim? Pois é, foi isso que acontecer. Eu nunca tinha dado muita bola, quando falavam da Carina Rissi, mas quando eu peguei esse pra ler, foi a melhor surpresa da minha semana sabe se qual de isolamento rsrsrs.
Alicia é uma menina mimada, seu avô sempre fez questão de atender todas as vontades da moça, que perdeu os pais ainda muito criança. Mas é quando o avô morre, que ela precisa aprender a viver fora da bolha que sempre viveu.
No testamento, Seu Narciso afirma que, para Alicia receber a herança, ela precisa estar casada, há pelo menos um ano. Enquanto isso não acontece, ela vai precisar aprender a trabalhar, pegar ônibus e a viver do seu salário.
É quando ela conhece Max, ele trabalha na mesma empresa que ela, e a antipatia pela moça é quase que automática. Eles não se suportam, mas decidem tentar burlar o testamento do avô de Alicia, se casando por conveniência. A convivência faz aflorar sentimentos que nenhum dos dois queria sentir, mas que parecem ser inevitáveis.
Alicia é mimada, e cheia de opiniões e ideias. Max é um homem notável, ajuda a família, cuida do irmão que sofreu um acidente, e está em cadeira de rodas, além de ser lindo, fofo, e tudo que uma mulher procura em um príncipe encantado.
Destaque mega positivo para a amizade de Alicia e Mariana, que mostra que o amor não enxerga diferença social. As duas são super unidas, e juntas se metem em muitas confusões, que garantem a diversão do leitor.
Carina traz mais uma história de casamento por conveniência, que poderia ser o maior clichê do mundo, mas acerta em cheio, com todos os ingredientes de um livro que você só consegue largar quando ele termina. Cinco estrelas e mais cinco corações pro Max, melhor mocinho ever!

Becs 10/12/2021

agora borboletas tem um novo significado pra mim?
Livro viciante que desperta vários tipos de sentimento e reflexão.

Essa autora tem fixação em fazer as mocinhas esconderem coisas importantes em prol da relação. Isso me deixa LOUCA.

Tudo poderia ser resolvido com uma conversa, e quanto antes melhor né?!

Mas não, ela quer torturar os leitores mesmo kkkkkkkk. Passei o livro pensando "será que ele vai reagir bem? ou vai surtar? Ou vai ficar com ódio porque ela demorou 300 anos pra contar?". Se eu dissesse que não gosto desse drama estaria mentindo kkkkk.

Nos agradecimentos a Carina diz que escrever o livro foi absurdamente divertido; lê-lo foi o triplo, eu garanto.

Então, eu que agradeço a autora, por ter pensado e criado esses personagens maravilhosos e humanos, que são cheios de erros e nos fazem nos descabelar com suas escolhas. No fim, esses são os melhores livros.

"Eu achava que sabia o que era amar. Então você apareceu, transformou minha vida em um inferno e fez minhas convicções e certezas ruírem."?
Polly 10/12/2021minha estante
Se a gente a maioria desses livros clichês a trama se resolveria com uma boa conversa e terapia?? mas, ai não teria o livro....

Livia.Hilario 10/12/2021minha estante
Carina Rissi é maravilhosa!

Cams 09/05/2021

Alícia & Juízo & Max & Casamento
Acredito que em todos os anos de leitura que possuo nunca tive tanta raiva de um vilão quanto nesse livro, muitas vezes me senti frustrada e indignada com a situação. Carina sempre maravilhosa, escrita que prende e que passa uma riqueza de detalhes inexplicáveis. Amei, amei, amei, leiam e se deliciem com o amadurecimento e carisma de Alícia.

Tamy 22/05/2022

Pensei várias vezes em remover esse livro da minha lista. Estava meio sem opções pra ler e resolvi ler ele. Ptqp, pq eu desacreditei desse livro,pq?!!! Ele é simplesmente perfeito, amei, amei, Carina Risse como sempre arrasou, vcs tem que ler, eu estou apaixonada nesse livro, li ele no celular, mas com certeza vou comprar ele físico pra reler, leiam não irão se arrepender.

Dan 29/05/2022

Primeiro áudio book
Eu ouvi essa história pelo áudio book que tem liberado, tava sem sono e resolvi começar algo para ouvir, foi uma experiência legal, faria de novo com outra história. Mas eu não curtir muito esse livro, acho que não é meu tipo de escrita favorito, ela era muito mimada e custei me apegar aos personagens e sentir a essência do livro. Pra mim não funcionou, depois dou outra chance pra ler outra coisa da Carina.
Gusmão 18/07/2022minha estante
aonde achou o áudio book

Dan 18/07/2022minha estante
Tem no YouTube hahaha
Mas se tiver o ebook é só colocar o app da Alexa pra ler (uso muito) e esse livro tem no K.U disponível

vivian 16/06/2021

err
Primeiro, o livro é de 2013 então todas as críticas que eu vou fazer aqui é como era pensando na época, então não tem como crucificar a autora, mas são coisas que me incomodaram e acabou fazendo com que eu não gostasse tanto. Eu gostei bastante do casal, eles são divertidos e bem cão e gato, adorei eles. O livro começa bem legal, tem as cenas fofas dela com o avô e ai vem toda a história dela começar a trabalhar lá e tal, conhecer ele e pronto. O que me irritou foi várias falas machistas de Alicia sobre Vanessa, como "vulgar " ou " ela é toda plastificada" e mesmo eu entendendo que foi escrito em 2013, isso atrapalhou um pouco a minha leitura. Eu achei muito enrolado, queriam fazer a história render sendo que dava pra acabar mais rápido e eu não gostei muito da escrita apesar de ser bem fluida e fácil de ler, mas alguma coisa me incomodou na escrita. Ah, outra coisa que eu não gostei (talvez seja spoiler?mas não atrapalha em nd na leitura) foi a coisa de Alicia ficar conversando com o avô morto. Sinceramente eu pulei todos os diálogos pq pra mim estava chato e eu não curti isso. Enfim, gostei do casal e do plot deles de terem que se casar mesmo se detestando, mas em geral acho que se o livro fosse escrito hoje eu teria gostado muito mais.

Jú Adefonso 30/07/2021

É engraçado o fato de eu ter recebido esse livro há três anos e nunca ter tocado ele. Há um mês eu decidi começar a lê-lo e por mais que estivesse interessada, o tempo era muito corrido, acabei o deixando de lado sem ter lido muito. Ontem me deu um estalo e comecei a ler pela segunda vez, agora com mais tempo e fome de uma boa história. Me surpreendi com a escrita e com a leveza que ela me conduziu. Fazia um bom tempo que eu não lia um livro em menos de 2 dias!
P.s já se tornou um dos meus queridinhos ??