O Último Beijo Cacá Adriane

Resenhas - O Último Beijo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juan.Silva 01/01/2013

Resenha de Livro: O Último Beijo - Cacá Adriane
Antes de qualquer coisa devo começar essa resenha dizendo que esse livro foi uma surpresa enorme para mim, não no sentindo de qualidade porque afinal, eu já esperava que fosse bom, mas sim no sentido de história.

Comecei a ler a obra pensando estar me deparando com um romance adolescente contemporâneo, entretanto, após avançar algumas páginas me deparei com personagens que faziam coisas no mínimo impossível de serem feitas por um humano comum. Foi aí que comecei a pensar durante a leitura: “O quê esperar? Um ser sobrenatural novo ou os seres clichês do mundo literário?”

A narrativa da história gira em torno da Jasmim, uma menina frequentemente atormentada com um mesmo sonho e perseguida por uma espécie de criatura da noite. Ela vive praticamente sozinha já que assim que nasceu sua mãe morreu e seu pai praticamente não fica em casa. Em um dia normal de escola a garota acaba conhecendo Gabe, um garoto extremamente arrogante a quem ela é forçada a formar um grupo em uma das aulas. A menina não acredita, mas desde que teve seu primeiro contato com o garoto, uma faísca já se formou no seu peito. O tempo vai passando e Gabe vai se mostrando mais simpático com a garota, e claro, a medida que isso vai acontecendo Jasmin vai se apaixonando pelo garoto.

Ana Paula é a melhor amiga de Jasmin e percebe rapidamente o interesse da amiga pelo aluno novo, assim como Jasmim logo percebe o interesse de Ana pelo amigo de Gabe também novato na escola. A amizade das duas formou algo que achei bastante interessante na história uma vez que na maioria das tramas fantásticas têm-se uma garota como melhor amiga da personagem principal, mas que nunca descobre sobre os acontecimentos inimagináveis que acontecem ao seu redor. Com Ana é totalmente o contrário, já que mesmo perto do fim do livro acaba descobrindo que Gabe e seu amigo Danny não são tão normais quanto pensa.

Durante a narrativa percebemos que Jasmin está envolvida em meio a fantasia não só pelo fato de estar apaixonada por um ser fantástico mas por também ser um tanto diferente. A protagonista não é uma adolescente boba característica do gênero, pelo contrário, demostra coragem, força e autenticidade. O mesmo acontece com os outros personagens, principalmente com Ana, minha personagem favorita, que consegue ser extremamente engraçada o que acaba variando um pouco o mundo fantástico para o mundo normal de uma adolescente.

Creio que a história do livro foi bem desenvolvida assim como o universo fantástico, porém, em alguns momentos me deparei com cenas acontecendo rápido demais, sem um desenvolvimento mais elaborado. Acho que algumas explicações sobre os seres fantásticos ficaram faltando, que creio eu virão nos próximos livros da série.

A narrativa da autora é muito empolgante, isso somado ao fato dos capítulos serem relativamente curtos fazem com que o leitor devore o livro sem nem perceber. O último Beijo faz parte da série The Last, sendo o primeiro livro da série e super indico para aqueles que são fãs de fantasia e estão em busca de novos enredos.

Resenha na Íntegra: http://asasliteraria.blogspot.com.br/2012/12/resenha-de-livro-o-ultimo-beijo-caca.html

Sandra 18/02/2013

Blog Biblioteca da Vovó - Resenha - O Último Beijo - Livro 1 - Série The Last
Jasmim, menina doce, solitária, uma estudante anônima, suas roupas sempre simples, evitando assim chamar a atenção, mora com um pai ausente que vive viajando e sua mãe faleceu em seu parto. Sua única amiga, Ana Paula, é seu oposto, rica, muito alegre, divertida e bem maluquinha, são amigas de infância e estudam na mesma escola. Elas têm como colegas de classe as “glitters” meninas arrogantes e bem patricinhas e que desdenham de Jasmim por sua aparência sempre humilde.Tudo vai bem até que... Gabriel ou Gabe como gostava de ser chamado, um garoto lindo de morrer, é sorteado para fazer parte do seu grupo de estudo. Misterioso e bem irritante.

”- Jasmim combina com você – Vou confessar, estava esperando um elogio – Doce demais, frágil demais e não é muito bonita. Definitivamente, não é minha flor favorita.” Página 12.

Mesmo assim Jasmim se vê perdidamente atraída por ele e para piorar Gabe é namorado de Samara, uma menina do grupo das glitteres. Daniel ou Danny, amigo de Gabe se apaixona por Ana, ambos são lindos, misteriosos e possuem um segredo que pode por as duas em perigo.

Gabe trata Jasmim como sua propriedade, na mesma hora que a beija e jura amor, já fica com Samara como se nada tivesse acontecido entre eles.

Para se livrar do seu pensamento constante nele, ela vai ao bosque para ler e lá é perseguida por um ser estranho, um homem de olhos brancos fluorescentes e é salva por Gabe, porém para sua surpresa vê os mesmos olhos brancos sem vida do homem em seu amor. Ele a beija e ela desmaia e no dia seguinte ela acorda sem se lembrar como chegou em casa.

“-Sugo a alegria do seu corpo e da sua alma e lhe devolvo tristeza em troca.” Página 226.

Jasmim e Ana Paula passam por vários perigos juntas, perseguidas por um caçador vingativo.

A capa é belíssima e bem convidativa para a leitura, diagramação perfeita, personagens bem definidos, letras de bom tamanho, páginas amareladas que dão conforto visual para quem lê por horas a fio.

“-Você seria capaz de matar para salvar a vida de alguém? E se fosse alguém que você ama? Como salvaria Gabe sem morrer junto? Página 241

O final é muito bom, sabemos que teremos um próximo livro, mas a autora não deixa pontas soltas, ai vem uma deliciosa surpresa, Jasmim escuta o pai falando:

“-Gosto de caçar – meu coração parou, melhor, quatro corações naquela mesa pararam, nos entreolhamos e estávamos todos confusos. Algo me dizia que meu pai não caçava ursos.” Página 290.

Agora você vai ter a resposta lendo o próximo livro.

Leia mais em: http://bibliotecadavovo.blogspot.com.br/2013/02/resenha-o-ultimo-beijo-livro-1-serie.html

michaela jacob 09/01/2013

Surpreendente!
O Ultimo beijo nos conta a historia de Jasmim Acaiah, uma garota de 15 anos, que praticamente mora sozinha. Sua mãe, Cecília, morreu durante o parto, e seu pai, Alberto, por ser piloto de avião, vive viajando.

Ok, quando eu descobri que a nossa querida (pelo menos para mim, e quando lerem, para vocês também) protagonista morava sozinha, a primeira idéia que se passou pela minha mente era que ela é a popular do colégio, que todos faziam de tudo para ter a amizade dela, e coisas desse tipo (Eu sei, eu tenho uma mente fértil)... Mas isso não acontece, pelo contrario, ela esta longe de ser popular.

Não digo que foi uma surpresa ruim, porque com certeza não foi. Para ser sincera o que OUB (O Ultimo Beijo) mais fez, foi me surpreender, o livro é simplesmente incrível! Não somente o livro, mais os personagens também, como o Gabe, Danny, Ana, e quase (Michael, como eu te odeio) todos os personagens.

Após ser obrigada a formar um grupo com o Gabe na aula de biologia, Jasmim passa a odiá-lo pelo modo como ele a tratava, mas esse ódio acaba virando paixão rapidinho, e esse é um dos melhores pontos do livro, o amor do Gabe e da Jasmim, é simplesmente maravilhoso. Nada Edward e Bella da vida (Sem ofensa aos fãs do casal ;).

Ainda temos a Ana Paula, a melhor amiga da Jasmim, que foi baseada na melhor amiga da Cacá, ela é uma das personagens mais engraçada que eu já conheci, eu realmente me identifiquei muito com ela.

E por ultimo, mas não menos importante, o Daniel (ou Danny, como ele prefere), ele é o personagem romântico do livro, e provavelmente o mais fofo! Mesmo eu não gostando muito de personagens “água com açúcar” eu gostei dele (não mais do que o Gabe, é claro).

Eu sei que falei (escrevi) muito, e vocês ainda não acharam a parte sobrenatural do livro (já que ele é um romance sobrenatural), e nem vou falar, mas se preparem porque vão ficar chocados quando descobrirem o que o Gabe e o Danny são.

Bianquinha 15/01/2013

Resenha de Book Tour - O Último Beijo
Impressões por Bianca Benitez

Jasmim Acaiah,uma adolescente normal,que mora quase sozinha pois o pai passa todo o tempo viajando a trabalho,vive com o peso do pai não aguentar olhar muito para ela,pois ela se parece demais com sua mãe,que morreu em seu parto,além disso vive com a culpa pela morte dela,por todos esses motivos é muito fechada e convive bem com a solidão,quase não tem amigos,se relacionando somente com Ana,sua amiga desde a 3° série,que a faz suportar a escola,e é seu elo com o mundo exterior,a leva para sair,fazer compras e a ajuda em todas as horas,além de falar de garotos quase o tempo todo.

Mas esse limitado círculo de amizades começa a aumentar quando a professora de biologia coloca as duas amigas para trabalhar com Gabe,o novo aluno da escola,fechado,misterioso,lindo,com um ar de bad boy e um amigo chamado Danny tão lindo e estranho quanto ele,por quem Ana se apaixona perdidamente a primeira vista.Mas Gabe parece não gostar dela,é grosseiro,arrogante e a humilha na primeira vez que fala com ela e tudo o que Jasmim quer é que a aula termine e ela possa ficar longe desse cara estranho,mas na volta para casa ele está lá,e o único lugar é ao lado dele,e novamente ele é grosseiro,mas no final é fofo e Jasmim fica confusa e intrigada.

Tudo o que ela não quer é pensar nesse garoto estranho e bipolar,mas claro que não consegue,Gabe povoa sua mente e ela decide ir ler no bosque atrás de sua casa para ler,quando ela perde a hora e sente que alguém a está seguindo,tem uma visão estranha de um homem com olhos brancos que está prestes a atacá-la,mas quem ela menos espera está lá para salvá-la,Gabe a leva para casa,é gentil e a faz se sentir nas nuvens,mas vai embora da mesma forma misteriosa que apareceu e a deixa mais intrigada ainda.

No dia seguinte na escola quando ela pensa que eles vão conversar,ele está agarrado a líder das glitters,como ela chama as patricinhas da escola,logo ela?? Depois de tudo o que ele tinha feita na noite anterior??

Gabe é misterioso,tem namorada,mas age como se Jasmim fosse dele,mudando de comportamento o tempo todo,num dia está cozinhando para ela e a beijando no outro está lá com a namorada e Jasmim não sabe como lidar com ele,com o que sente por ele e muito menos com as lembranças do homem de olhos brancos que a iria atacá-la que agora está em seus pesadelos.

Mistério e confusões acontecem,mas Gabe não consegue ficar longe de Jasmim,nem ela dele,mas esse romance não vai ser fácil,entre idas e vindas,carinho e desprezo,ela vai descobrindo aos poucos os segredos que Gabe esconde e o quer ele é,do que tem medo e porque não pode ficar abertamente com ela,e até entende tudo isso,mas sofre.

"– Preciso te pedir uma coisa – ele se aproximou. – Um beijo.
– Você enlouqueceu? E a sua namorada? E o que aconteceu aqui ontem à noite? Não esqueci, Gabe. Tive pesadelos com aqueles olhos a noite toda. Você me tratou como lixo na escola e agora quer um beijo?
– Não quero que você me perdoe, quero que você me beije."
Romance sobrenatural com muito mistério,bem escrito e extremamente envolvente,a autora explica alguns fatos,mas mantém o suspense que cativa e atiça ainda mais a ansiedade do leitor em chegar a última página.

Com personagens normais,que fazem muitas besteiras,as vezes dá vontade de brigar com alguns deles,mas são esses mesmos defeitos e erros que os deixam muito reais e mais críveis.A amizade de Ana e Jasmim é linda e como toda amizade deve ser,leal e verdadeira e o romance contido na narrativa deixa qualquer uma suspirando por um protagonista carinhoso,gentil,mas extremamente possessivo e ciumento.

“... Entender o quê? O que você quer entender, Jasmin Acaiah? Que sou louco por você? Que não suporto ver outro homem perto de você? Que se pudesse estaria te beijando agora mesmo? Achei que você tivesse entendido ao menos o básico.”

Me surpreendi com o livro que mistura muito bem elementos que eu adoro e conquistam rapidamente todo leitor, como romance,sobrenatural,mistério e aventura e um ainda tem um desfecho surpreendente.

Apaixonadas por 15/01/2013

Resenha de Book Tour - O Último Beijo
Impressões por Bianca Benitez

"– Preciso te pedir uma coisa – ele se aproximou. – Um beijo.
– Não quero que você me perdoe, quero que você me beije."

Daniele Nhasser 17/01/2013

O último beijo - Cacá Adriane
Cacá nos traz uma estória cheio de mistérios , amor e muito bom humor.
Capítulos curtos , letra no tamanho certo , um texto bem revisado , uma leitura agradavel que nem vemos passar.
Personagens bem criados , personalidades faceis de se encontrar , enredo que anda conforme é pedido, sem agilidade e sem lerdeza.
Eu tenho em mente que meu faro para livro bom, nunca falha, e mais uma vez comprovei que talvez eu tenha a razão. Desde que vi a capa do livro , li o titulo e a sinopse , sabia que eu precisava ler esse livro , pois era como eu gosto.
Confesso que pensei ser um romance normal clichê ( que amo ) , mas quando deparei com supostamente seres sobrenaturais, fiquei mais euforica pois tambem é o estilo que surto e o que domina minhas prateleiras.
Me apaixonei por cada detalhe , por cada paragrafo , por cada fala e ato de um personagem , mas todos sempre tem o preferido e o meu é o Daniel , o Danny para os íntimos , tipo euzinha ( risos) .
Daniel é o melhor amigo de Gabe nosso protagonista e os dois guardam um segredo .
Jasmim e Ana são super amigas e cada uma se renderá aos encantos dos garotos novos de sua sala de aula .
Estou louca pela continuação afinal Cacá finaliza o livro 1 numa parte totalmente importante , será que cabeças irão rolar??
Recomendo essa obra para todos que curtem um bom texto, que gostam de viajar para lugares inimaginaveis e ao mesmo tempo vivenciar momentos com amigos tão natural e real.
Certamente você se indentificará com alguem , dará boas risadas com os furos que Ana proporciona a Jasmim , afinal quem nunca teve aquele amigo indiscreto ?
Certamente sonhará com Gabe e seu jeito playboy de ser ou com o Danny um cara sensível e totalmente romântico.

Líbia 25/01/2013

O Último Beijo - Cacá Adriane
Resenha no blog:

Em seu romance de estreia, Cacá Adriane nos leva a conhecer a independente Jasmim Acaiah, ao mesmo tempo fazendo nossa imaginação se instigar cada vez mais com o misterioso Gabriel, ou melhor, Gabe como ele gosta de ser chamado.

Com uma capa belíssima, formatação agradável e as admiradas folhas amareladas. O último beijo é de encher os olhinhos do leitor ansioso por saber a história. Poderia ser um livro sobre vampiros se levássemos em consideração apenas a capa, obscuridade remete a vampiro e falando em coisas ou pessoas sombrias isso me lembrou o Gabe de La Cour e seu amigo Danny. Ah, O Gabe, aquele rapazinho lindo e estranho, misterioso, apaixonante e extremamente irresistível para qualquer jovem com os hormônios a flor da pele, exceto para Jasmim.

Eles se conhecem no primeiro dia de aula, mas por obrigação. Terão que fazer os trabalhos juntos até o fim do ano letivo, pelo menos Jasmim terá a companhia de sua melhor amiga Ana.

Acaiah é extremamente introvertida, sua melhor amiga Ana Paula é parte de sua família, isso porque o pai de Jasmim vive viajando e nunca tem tempo para a filha devido aos horários complicados que um piloto de avião enfrenta. Jasmim se culpa por seu pai ser assim, se culpa por sua mãe ter morrido no parto o que justificaria a ausência do pai já que esse amava muito a mulher.

Gabe e Danny a nova dupla de gatos do colégio, cujo a respeito pouco se sabe. Danny é mais acessível que Gabe, por ser mais despojado e melhor interlocutor acaba se afeiçoando por Ana. Mas com tantos segredos em volta desses rapazes, seria mais seguro manter Jasmim e Ana a salvo.

É melhor ir parando por aqui se não me empolgo mais e acabo contando toda a história.

MILA 28/01/2013

Vamos lá, conheçam essa envolvente história cheia de aventuras, mistério e romance, isso mesmo, tem tudo isso e muito mais.

Primeiro conhecemos Jasmim, vive sempre sozinha em sua casa, pois seu pai está sempre viajando, quando ele volta fica um dia e volta a viajar. Na escola só tem contato com sua melhor amiga Ana Paula, que é muito divertida e amiga.

Jasmim se veste da maneira mais simples possível, não gosta de chamar atenção e prefere viver no seu mundo calmo e tranquilo sem interação com muitas pessoas, ela não gosta de ser popular como as “Glitters” e nem quer saber de namorados, pois a ultima tentativa foi um desastre.

Ela conhece Gabe, misterioso, um pouco irritante ás vezes, mais Jasmim consegue mudar ele aos poucos, ou não. Com ela, ele é um cara melhor, entende?

Ele mexe com ela, eles se envolvem mesmo ele sendo sacana as vezes, ela não entende algumas atitudes dele, como quando ele a beija e no dia seguinte ele está com a namorada. Mais tudo tem uma explicação, ela só não sabe. E o que é pior, eles tem uma química muito forte, o que rende muita tensão, e você fica torcendo pelo casal.

Junto com Gabe vem Danny, outro fofo, eles são diferentes, não são vampiros, e nem vou dizer o que eles são, há e vocês não vão descobrir sozinhos também, só lendo o livro. Engraçado é que quando vi a capa do livro, não sei porque eu pensava que era sobre vampiros.

Posso falar, esse livro é 10!
Ele me encantou da primeira página à ultima, eu não conseguia parar de ler, foram dois dias muito sofridos e quando acabou, há quando acabou eu fiquei triste. Fiquei triste porque não tenho a continuação.

E digo mais, o livro foi tão especial para mim, que a Ana e Jasmim algumas vezes citam uma certa palavra no livro, e eu não conhecia está palavra, e eu fiquei tão curiosa que tive que pegar um dicionário para saber o que significava. Eu nunca fiz isso na minha vida!!

Agora, algumas meninas podem ficar doidas por Gabe ou por Danny, Gabe é estilo bad boy, mais com seu lado romântico, é de tirar suspiros... Ufa...
O Danny, haaa Danny vem cá me pedir em namoro pros meus pais, sexo? Só depois de casar... E aí quem vocês escolhem?

Se escolherem o Gabe, será que vão sofrer de “hipoGABEmia”? hehehe
Haaa e já ia esquecendo, Cacá que final é aquele? Que surpresa é aquela menina... Assim você me mata.....

Eu já disse, o livro é viciante... diagramação perfeita, narração está ótima, flui perfeitamente, todos os personagens foram muito bem construídos, ou seja é um livro muito gostoso de se ler.

Hiii gente, acho que nunca fiz uma resenha tão grande...

Gente esse livro eu recebi de book tour, mais eu já comprei o meu com a autora.. E vocês, o que estão esperando?!!

Sol Brasil 02/02/2013

Resenha O Último Beijo
Esse é o primeiro livro da Cacá Adriane onde ela escrevera a serie The Last. A autora esta de parabéns, a sua escrita prende o leitor e a narrativa é de tirar o folego.

Logo de cara conhecemos Jasmim, uma menina diferente das outras. Reservada e que não tem muitos amigos. A única que entende e convive com ela é a sua melhor amiga Ana. Todas as noites Jasmim é atormentada por um sonho, pra la de estranho.

Em um dia normal de aula, ela conhece um aluno novo, chamado Gabe. Que por ironia do destino ela e a Ana se juntam com ele para o trabalho da escola. Os primeiros minutos passados com ele, Jasmim percebe como ele é grosseiro, antipático e debochado.
Mesmo Gabe, tendo essas atitudes, ela não consegue tira-lo da cabeça. É a partir dai que tudo começa em sua vida.

Vemos uma amizade muito bonita entre Ana e Jasmim. Ana é muito divertida e doidinha as vezes. Consegue levantar o humor da Jasmim num piscar de olhos. Já que ela mora praticamente só, pois a mãe esta morta e o pai trabalha fora e mal vive em casa.

Gabe é misterioso, arrogante e lindo de morrer. É impossível você ficar muito tempo com raiva dele. Em momentos ele esta ignorando a Jasmim e em outros esta tendo um ataque de ciumes por ela. Afinal o que ele quer? Porque pelo o que sabemos ele esta namorando a patricinha da sala e deixando a Jasmim sem entender nada.
Ele também tem um amigo chamado Daniel, que também muda de humor as vezes. Mas ao contrario de Gabe ele é super fofo, educado e romântico. Os dois é de tirar o folego, mas prefiro o Gabe. rsrs

Ao decorrer da historia vamos observando que Jasmim, como nós, que descobrir o segredo que ronda os dois amigos. E a cada capitulo, Jasmim e Gabe, vão ficando mais próximos. Com vários encontros de tirar o folego.

A historia te prende tanto que não conseguimos parar de ler, a cada capitulo uma situação nova e um acontecimento inesperado.
O livro é um mistério, porque você não sabe o que Gabe e Dany são, então começa e especular um monte de coisas. Tirei minhas conclusões e pensei que eles fossem anjos. Mas ao final do livro onde a autora começa a nos revelar a verdadeira historia, você tem uma surpresa.

É, uma coisa totalmente diferente, do que estamos acostumados, fiquei boba. A Cacá Adriane soube trabalhar muito, bem nesse ponto forte do livro. Tratar de um assunto que não estamos acostumados, deu um diferencial ao livro.

E mais uma vez me surpreendo, no final do livro. Um epílogo sendo narrado por Gabe. Foi muito bom ler alguma coisa dele. Como é diferente ver o ponto de vista do Gabe, e ler o sentimento que estava acontecendo com ele naquela hora. A autora pode trabalhar em cima disso porque ficou muito bom. Ao ler você vai achar que é mais um romance de modinha, mas não se engane o livro tem seu diferencial. Recomendo.

> Adorei essa parte, onde o Gabe fala o seu ponto de vista sobre o nome da Jasmim:
- Jasmim combina com você. Doce demais, frágil demais e não é muito bonita. Definitivamente não é a minha flor favorita.

- Meu Deus, Jasmim, o que você anda lendo? Não sou nenhum vampiro, lobisomem ou anjo caído. Não, eu não brilho no sol.

> http://loveebookss.blogspot.com.br/2013/02/resenha-o-ultimo-beijo.html

John Fellix 13/02/2013

P E R F E I T O .
Estou ainda meio chocado, emocionado e perplexo com o livro O Último Beijo da Cacá Adriane
E sei que não vai ser fácil falar sobre, pois o livro tem um mistério muito bom que é como aqueles segredos que temos vontade d contar, mas não podemos... Mas vou tentar falar em soltar nenhum Spolier.

Eu comecei o livro odiando o Gabe (O fdp esquizofrênico, bipolar kkkk) e como todo mundo que leu o livro, terminei adorando ele.
(Mesmo ele continuando um fdp esquizofrênico, bipolar. . .
Talvez seja coisa da minha mente mas a Caca, fez o Gabe pra ser o cara sonho x problema que aparece na vida de toda menina, isso me frustrou um pouco porque poxa, me senti meio Gabe em algumas partes.
Serio sou parecido com ele. E ao ver isso fiquei irritado que descobri... “Merda sou um fdp!” kkkkkkk Mas blz.
O Gabe é legal, do jeito dele.
A Jasmim é gata. ( mesmo ela não achando isso ) –ela é insegura ao extremo, mas é uma guerreira – bem Cacá Adriane isso sabe. . . Gostei bastante dela.
A Ana Paula é divertida e louca. E um tipo de pessoa que desejamos ter sempre por perto.

Destaque. –Particularmente falando eu ri de mais quando a Jasmim pela primeira vez quer fazer algo errado e a Ana praticamente fala – Isso garota, você é meu orgulho.
– e elas pulam um muro de um residencial para ir na casa da Samara. A namorada do Gabe uma Glitter.
– Sim duas loucas. . .
Ah, Glitter é um termo usado para definir as patricinhas da historia. Genial!

-Acaiah, a Samara tem animais de estimação?
-Aham – que pergunta era aquela? A Ana já estava sentada no chão, eu ainda estava olhado para o escritório como se algo ali fosse responder minhas duvidas. –Acho que já vi se gabando por ter um Rottweiler, porque?

-Porque ele está olhando para nos- gelei, de verdade. Virei bem devagar para ver o cachorro.
-Merda.
-O que você esta pensando?- a Ana estava transparente.
-Estou cheirando a gato.
O cachorro correu na nossa direção. Levantamos dali, saímos correndo e gritando. Não tinha mais nada a fazer, aquele bicho parecia mais uma máquina do que um cachorro, a velocidade dele era incrível.
Trombei com alguma coisa e caí sentada.
-Fúria. Senta – ordenou Gabe e o bicho sentou.
– Boa menina.
-Boa menina? Esse filhote de capeta quase nos matou! –a Ana se apoiava nos joelhos, tentando retomar o fôlego.

Em partes assim eu não conseguia parar d rir. . . Destaque para o nomes dos animais.
Salem gato que a Jasmim adota em um motel –sim tem motel na parada e a cenas anteriores ao Acontecimento da adoção e depois são ótimas – e fúria, que você viu acima.
Poxa, tenho que ter um gato e um cachorro pra colocar esse nome.

Historia é incrível e foi muito bem feita.
-Sim a autora tem que patentear o Gabe. ( Ele é Único )

Achei uma coisa de gênio a jogada com o titulo do livro e o encaixe disso no livro.
Só tem um detalhe que eu fiquei meio revolts - a Autora ter usado o termo Capaz e Guria na historia, talvez seja coisa da minha cabeça, porque as vezes que esse termo apareceu eu ficava lendo com sotaque o resto do capitulo. –sim sou meio louco, isso me faz ser mais parecido ainda com o Gabe. Kkkkkkk. Mas fora essa coisa particular minha o livro todo é ótimo.
A continuação vai ser muito boa, pois mesmo com o fechamento excelente e intrigante tinha alguns outros segredos cruciais para serem respondidos.
Que O Último olhar venha logo para acabar com minhas duvidas e me encher novamente de esperança e alegria.

Fabi 14/02/2013

O Último Beijo
Cáca Adriane me proporcionou um grande momento com boas risadas, espanto, suspiros e exclamações em O Último Beijo. A leitura foi tão boa, tão agradável e emocionante, me trouxe boas lembranças de uma época não tão distante e de pessoas que ocupam um lugar muito importante em minha vida e coração. Fato é que me diverti muito com os personagens.

“Ótimo, vá para casa atrás daquela vaca, ela deve estar entalada em um vaso- realmente esperava que ela estivesse com um problema gastrointestinal bem forte.”

“Fiz a idiotice de me aproximar, para analisar melhor o barulho. Do nada a janela se abriu e algo grudou no meu rosto. Dei um berro. Gabe arrebentou a porta do banheiro e me olhava assustado. Consegui tirar aquilo da minha cara.
-Ah, é só um gato-foi um alívio.
-É. Agora tenho que pagar uma porta nova-começamos a rir, ele quase derrubou a parede toda.”

Mesmo quando a cena promete ser tensa e você fica só esperando pelo pior, a autora dá uma virada nos acontecimentos e te faz cair na risada, e quando Gabe faz um comentário sobre as leituras de Jasmim, aí foi de mais para mim.

“-Meu Deus, Jasmim, o que você anda lendo? Não sou nenhum vampiro, lobisomem ou anjo caído. Não, eu não brilho no sol.
-O que tem de errado? Gosto dessas histórias.”

Infelizmente não poderei me ater em falar apenas em Jasmim e Gabe, principais personagens da história. Ana, a melhor amiga de Jasmim e Danny, o melhor amigo de Gabe são tão essenciais para a história, que para mim, os quatro personagens tornaram-se o núcleo e os alicerces em O Último Beijo. Acredito que se tivessem seguido separadamente, a história não teria tido o mesmo efeito.
Jasmim é uma garota de 15 anos com uma vida simples e solitária. Órfã de mãe e com um pai sempre ausente, encontra em sua melhor amiga, Ana, todo o carinho, apoio e aceitação que lhe falta.
Ana tem 17 anos, alegre e extrovertida não encontra dificuldades em se misturar na escola, a não ser é claro, se estivermos falando das Glliters (as populares), aí a história é bem diferente.
Gabe é lindo, arrogante, grosseiro, de personalidade forte e muito charmoso. Danny, o melhor amigo de Gabe, é o seu inverso quando se fala em personalidade, pois Denny é tão lindo e charmoso quanto Gabe. Danny é um verdadeiro cavalheiro, carinhoso, romântico, mas tão misterioso como seu melhor amigo. O grande problema é que ambos guardam grandes segredos, segredos que não são apenas deles, mas que envolvem muitas outras pessoas. Segredos mortais. Mas a atração que flui entre o quarteto é impossível de ser ignorada. Jasmim se apaixona por Gabe, assim como Ana por Danny, mas será que amor será o suficiente para mantê-los juntos? O envolvimento entre os casais é perigoso. Elas não devem se apaixonar. Eles não podem se deixar levar pelos sentimentos. É perigoso, ninguém estará seguro se eles se permitirem amar.

O Último Beijo (carinhosamente chamado de OUB) fez o seu caminho até mim. Cáca Adriane mostrou a adolescência exatamente como ela é. Hormônios que explodem como fogos de artifícios ao primeiro beijo, ao toque do primeiro amor.

Acredito que todos nós encontramos aquele amigo que se prenderá com raízes em nosso coração, que estará sempre lá para ti não importando o que. Irá sorrir e chorar contigo, dividirá os momentos mais importantes de tua vida e por mais que os caminhos possam tomar rumos diferentes no decorrer da vida, ainda assim ele estará sempre contigo, em teus pensamentos. Tu te lembrará dele em teu dia-a-dia e quando a saudade apertar bastará pegar o telefone e dizer : -Hey quanto tempo, precisamos nos ver.

E essa foi a melhor parte de OUB para mim. O mistério criado em torno de Gabe e Danny é envolvente e sempre acaba te surpreendendo, não consegui uma vez se quer imaginar o que aconteceria depois. A tensão nas senas de ação e a paixão desenfreada acelera o nosso pulso e o final é surpreendente, eu estava no epílogo e ainda não conseguia prever o que estava por vir, foi fascinante. Mas a amizade de Jasmim e Ana fez uma grande diferença para mim, em alguns momentos pude me ver de volta ao ensino médio e isso me garantiu grandes momentos.
Então, vou aproveitar a emoção do momento e dedicar essa resenha para minha melhor amiga, minha irmã e parceira Litiely Tavares.
Liti querida, tantas coisas para dizer...tu sabe.
Para falar diretamente com a autora e adquirir um exemplar autografado:
Facebook:

Cacá Adriane
Blog da autora

O Último Beijo é o primeiro livro da série The Last e já se encontra entre os meus preferidos.

Fernanda 17/02/2013

Jasmim Acaiah tem 15 anos e é bastante introspectiva, não é muito de sair com os seus amigos nem de fazer as coisas que uma adolescente dessa idade normalmente faz. Ela mora praticamente sozinha, é gente calma. A mãe dela morreu no parto e o pai dela quase nunca está em casa, ele é piloto de avião e está sempre viajando a trabalho, bem, isso é o que ele dá a entender, mas os pais dela eram tão felizes juntos que ela acha que ele a culpa pela morte da sua mãe, assim como ela também se culpa. Assim ela vive uma vida quase solitária, mas não totalmente, ela tem a Ana Paula, a sua melhor amiga maluquinha, divertida, meio cabeça oca e com um coração enorme, e mesmo sendo muito diferentes elas são amigas desde sempre :)

"Minha melhor amiga é o que salva aquele lugar, estudamos juntas desde a terceira série. Sabemos o que a outra está sentindo ou pensando só de olhar". Página 8

O ano letivo estava começando, e como quase sempre acontece, entram alunos novos na escola. E que alunos novos! O Gabe é sorteado para trabalhar em trio com a Jasmim e a Ana, ele é estúpido, antipático, super mal-educado e inegavelmente lindo. Mesmo tentando a Jasmim não consegue tirá-lo da cabeça.

"-E você gosta de ser chamada do quê? - Não queria responder, não queria falar com ele, ou talvez quisesse sim.-Tanto faz. Nunca liguei muito para isso.-Jasmim combina com você - Vou confessar, estava esperando um elogio. - Doce demais, frágil demais e não é muito bonita. Definitivamente, não é a minha flor favorita - olhei para ele pasma. O que tinha de errado com esse garoto, afinal?-Obrigada - aquilo doeu e acabou me fazendo lembrar o porquê nunca chegava perto de garotos. Eles eram uns idiotas." Páginas 12 e 13

Sabe uma das coisas que eu mais gostei nesse livro? Não teve um triângulo amoroso e foi uma agonia a menos pra mim haha (eu sou muuuito agoniada :p). O outro aluno novo é o Danny, que apesar de melhor amigo do Gabe, é o oposto dele, o Danny é o príncipe encantado que vem de branco, gentil e atencioso e um lindo de deixar a gente suspirando, a gente e a Ana :)

Uma bela noite, Jasmim estava lendo no bosque e umas coisas estranhas aconteceram, e depois de ser beijada por Gabe (isso mesmo!!) ela acorda em casa, sem se lembrar de como voltou, lembrando apenas do beijo. No dia seguinte quando ela quer saber o que significou tudo aquilo, ela o vê de mãos dadas e de namoro assumido com uma glitter*!!! Pode isso? Como assim produção? Os mistérios vão aumentando, e junto com a Jasmim a gente fica confuso, com muita raiva e morrendo de curiosidade, tudo de uma vez só.

"- Jasmim... - Ele suspirou. - Sempre foi a minha flor preferida - o encarei.- Mas você disse que...- Menti. Sempre amei jasmins.- Faz isso com frequência?- O quê? - Ele perguntou, enquanto beijava meu pescoço, tinha medo da resposta dele.- Mentir - ele me olhou sério.- Sim. O tempo todo - fechei meus olhos, estava perdida, totalmente perdida e era doida por ele." Página 114

A escrita da Cacá é curta, o que nos proporciona uma leitura fluida e nos impõe ritmo próprio de modo que eu li em um dia :) e eu tinha prova no dia seguinte! a Cacá me chamou de louca e tudo! haha. Como o livro é escrito em primeira pessoa, a Jasmim, eu achei que o livro ia ficar cheio de pontas soltas, mas me enganei de novo (eu errei em tudo!), a gente tem um prólogo narrado pelo Gabe que nos deixam apenas ganchos para a continuação da série que eu tenho certeza que vai ser ótima! Até dos vilões eu gostei!

A Cacá construiu um enredo fascinante e surpreendente :) Eu tentei responder todas as minhas perguntas com a minha mente nada criativa e eu errei tudo! haha Como o Gabe diz, eles não são vampiros, nem lobisomens, nem anjos, nem demônios, enfim, o que eles são?! Leiam e vocês saberão :D

"Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como "sei lá", mas na verdade eu sabia, gosto porque a vida nos livros é melhor do que a minha." Página 24

E agora eu não sei se eu fico feliz ou triste/agoniada com o fato de que a série The Last tem cinco, CINCO livros! é isso mesmo Cacá? Tem certeza? Agora é esperar pra ver o que vai acontecer na continuação...

Lari 18/02/2013

Resenha do blog http://opendoorofcreation.blogspot.com
"Ele é completamente diferente de todos os meninos que conheço [...], mas ele me assusta por algum motivo. ele tem um olhar superior, uma presença intimidadora, um ar esnobe como se conhecesse tudo que passa pela sua cabeça. Algo nele era além do normal. Algo nele chamava minha atenção, mas ao mesmo tempo me dava arrepios." - Página 16

Ana Paula é uma garota comum, não é muito popular, nem excluída como sua melhor amiga Jasmin, a quem ela insiste em chamar pelo sobrenome, Acaiah. Elas estudam juntas a tempo o sufiente para ela saber como sua amiga ficou com a chegada de Gabe na escola, principalmente por sentir quase a mesma coisa pelo melhor amigo de Gabe, Danny.
Essa história teria tudo para ser comum, onde as duas melhores amigas se apaixonam pelos dois melhores amigos novos na escola, porém teria, pois Gabe é totalmente estúpido e chega até a namorar uma glitter, que é como Jasmin e Ana chamam as meninas patricinhas e populares.
Fora isso Jasmin, uma garota até que bem normal, tirando o fato de morar praticamente sozinha, pois seu pai viaja muito e adorar ler embaixo de uma árvore que fica no centro do bosque perto de sua casa.
Continua em..http://opendoorofcreation.blogspot.com.br/2013/02/o-ultimo-beijo-caca-adriane.html

Rotina Agridoce 01/10/2015

Viciante
Resenha feita por Bruna Petri Lima para o blog Lost Girly Girl:

Recebi esse livro da Michele lindona para resenhar aqui para o blog, e quando ele chegou fiquei EXTREMAMENTE empolgada e apaixonada pela capa. Sério. Que marcador é esse que veio junto? Hahaha
À primeira vista, sem ler nada deduzi que seria algo relacionado a sobrenatural, talvez com a temática do vampirismo e tal... Errei só nos caras com presas que chupam sangue.

O livro conta a história de Jasmim, uma garota de 15/16 anos que estuda, leva uma vida normal, e que perdeu a mãe no parto. Seu pai vive fora, trabalhando como piloto, e em meio à essa solidão ela tem apenas a sua amiga Ana Paula, que a acompanha a todo canto – ou vice versa – e a ampara.
No começo do ano letivo elas conhecem Gabe, um garoto super esquisito, quieto, mas que é de longe o mais bonito que você já pôde ver na sua vida. E assustador também. Elas vão ser obrigadas a passar todo o ano com ele em um trabalho em grupo. Ana logo de cara já se afasta dele com aquele famoso “o santo não bateu” e sobra para a Jasmim ter de conviver e aí meus amigos, já sabem... Alguém vai se enamorar.

"Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como "sei lá", mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha."

"Dei-me conta de que havia dado meu primeiro beijo e nem ao menos podia contar a minha melhor amiga, o que diria a ela? “Oi, Ana, beijei o Gabe no bosque à noite, depois de ser atacada por ele e de ter fugido. Ah, é, ele finge que nada aconteceu, namora a Samara e não me lembro de como voltei para casa”. Ia ser patético."

Daí temos um desenrolar da história onde Gabe é um completo babaca com a Jasmim, e ela mesmo querendo que ele morra lentamente *drama* se vê cada vez mais envolvida com ele.
Quando um dia em um passeio em no bosque ao lado da sua casa, ela perde a hora e vê algo extremamente assustador. Era um par de olhos brancos que brilhavam e estavam agora na frente dela. Mas a pior parte era a que esse par de olhos pertencia ao Gabe. E então ele a presenteia com o “último beijo”.

"Ele me beijou, achei que iria empurrá-lo, que não gostaria do beijo, mas me enganei e muito. Eu gostei.
Só o que lembro depois disso foi acordar na minha cama na manhã seguinte, sem lembrança alguma, de como, quando ou com quem fui embora."

Não tenho mais como falar algo sobre o livro nessa resenha. Qualquer outra palavra e CABUM, um mega spoiler.

Confesso que foi uma leitura difícil. No primeiro momento, quase embalei o livro e o enviei de volta *drama2*. Tenho o “defeito” de ser perfeccionista e a escrita da autora me incomodou demais. É uma narrativa em primeira pessoa (que já tenho o costume de correr por traumas passados) com uma escrita um tanto infantil. Em vários momentos, muitos na verdade, vi inspirações/cópias claras da Saga Crepúsculo, Harry Potter e outros livros famosos. E me incomodou um pouco a mistura constante de nomes e “coisas” do Brasil e gringas. Tinham algumas bizarras sério. Então fica a dica, cuidado quando for misturar! É um tiro no escuro.
Eu teria ficado mais contente se ela tivesse seguido a linha somente dentro da narração BrasilxBrasil, todo esse mundo sobrenatural aqui nas terras tupis, com nomes todos PT-BR, enfim... Eu teria curtido SUPER.

PORÉM, conforme fui insistindo e avançando, ao passar da 16ª página já estava me acostumando e a coisa toda foi fluindo, até chegar no ponto de ficar doida para voltar logo pra casa porque tinha que saber o que acontecia no livro.
Sim, pimpolhos e pimpolhas, esse livro apesar de tudo, É VICIANTE. A autora diz que o Gabe tem esse efeito e eu a subestimei. Foi difícil largar o livro algumas vezes e o terminei rapidinho com dor no coração. (a propósito, QUE FINAL FOI ESSE? COMO ASSIM BR?)

"- Só vou te beijar se você me pedir - ele passou a língua nos meus lábios, mas não me beijou. Gabe estava falando sério? Estava com a boca aberta, olhos fechados e provavelmente com cara de boba. - Peça.
- Aham... Aham - qual é? Não dava para falar com ele, beijando meu pescoço e passando a mão pelo meu cabelo.
- Peça.
- Me beije - Gabe apertou a mão no meu cabelo.
- Peça direito - aquilo não estava acontecendo, era tortura do mais alto nível.
- Me beije, Gabe - olhei para ele, aquela boca. - Por favor - ele nem hesitou, me beijou ferozmente, mas logo saiu de perto de mim.
- Isso foi por aquela noite no bosque, lembra? Quando disse que te dava nojo e que perderia meu tempo, tentando te beijar de novo."

Então, mesmo com a escrita não tão agradável, venho aqui suplicar publicamente pela continuação dessa série. Preciso com todas as minhas forças saber o que acontece a seguir, ou vou dar uma de Hazel e sair enviando email pra você, Cacá! Ou dar uma de Gabe e te seguir por ai.

Alguém já tinha lido esse livro? Já ouviu falar? É novo pra você?
Contra pra mim nos comentários, quero muito saber :D

Até a próxima!

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/10/resenha-628-o-ultimo-beijo-caca-adriane.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5