O Último Beijo

Resenhas - O Último Beijo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mi 24/10/2016

Da pra ler kkk
Achei o livro mediano , Gostei da escrita da autora ser bem direta, sabe ? Nao ficar dando um monte de voltas e voltas, ou cheia de mimimi. Ela é bem prática, porém so foi assim ,infelizmente , no inicio kkk. E a protagonista ? Sem comentários. ...

Vamos a história....

Jasmin Acaiah ( que porr ....ops kkk que sobrenome é esse jesus kkk ) é uma adolescente comum do ensino médio, que vive com o pai numa casa simples, que tem Ana ( amiga doida ) como unica amiga no matadouro ( o colégio )

Acaiah é a típica protagonista de romance adolescente, solitária , sem muito amigos, timida , introvertida. Só que a normalidade acaba , quando há 10 anos ela sonha com o mesmo pesadelo, o qual uma mulher se transforma em um homem que estava em sua procura (ai sim que o negocio fica interessante kkk)

Acaiah é obrigada a começar a sair da sua bolha , quando é obrigada pela professora em um trabalho em trio fazer parceria com Gabriel de la Cuo ( o chame de Gabe kkk ) O que ele tem de delicioso ( e põe gostosura nisso Brasil ), ele tem de escroto, então logo de cara os dois nao se dão nadica de nada bem kkk (Amoooooo )

-"Por que aquele menino esquisito estava me tratando desse jeito? "

( Também não sei miga , To confusa igual a ti )

Gabe no inicio do livro parece um enviado do inferno kkk, só sabe ser grosso e insultar a Acaiah e Anna.

" -Jasmin combina com Você (...) - Doce demais , frágil demais, e não é muito bonita "

( Cara...se é comigo ja tinha danificado cada membro desse muleke kkk )

Mas com o decorrer do livro, começa a dar sinal que tem um coração no peito, inves de um pedra congela.

"Algo nele era alem do normal, algo nele chamava a minha atenção, mas ao mesmo tempo me dava arrepios "

Digamos que "normal " não é algo que se encontra no dicionário dele,que na verdade ele é. .... (nao vou falar kkk So lendo pra descobrir rapaz kk ) Só sei que me deixou muuuuuitissiiiiimo Feliz kkk Por digamos, que sou viciada em livros que tem esse elemento, essa temática

Só que alegria de pobre dura pouco kkk
Os protagonistas começaram a ficar muuuuito clichés, bem chatinhos. Como disse a temática é a uma das minhas favoritas, mas o desenvolvimento da história foi caindo, foi ficando -nao ruim- aceitável. Uma das coisas mais chatas em ser ver em um livro, é algo aceitável. Eu leio pra me surpreender, na minha opinião, é isso que o livro tem que fazer: Surpreender as pessoas. Fazer elas ficarem impressionadas, maravilhadas.

Mas ainda bem que da metade pro fim houve uma boa guinada (ja tava na hora , mas nada grandioso ) história , porque mano..ja tava ao ponto de entrar no livro e dar uns tabefes na cara da protagonista . Só sabia chorar mano kkk Meus nervos ja nao tava aguentando kkk

É um livro Ruim ? Nao. Mas esta longe de entrar na lista de meus livros favoritos. Um livro ótimo pra se passar o tempo, porem não é um livro que te marca, se bobiar ja ate esqueci o nome dos personagens kkk
Fabi129 24/10/2016minha estante
nossa
usando sua frase: um a menos p/ eu ler kkkkkkkkk
e tb a capa n me agradou nao Mi
e depois da sua resenha: nada d dar uma chance a esse ai, sem contar que e tb n é único kkkkkkkkk

Mi 24/10/2016minha estante
Sabe aquele tipo de livro inconstante com mua protagonista porre ? Entao....é esse tipo de livro.
Se ate The kiss of Deception que tem mais qualidade (e uma protagonista mt boa ) nao sei se vou ler a continuação, imagina esse kkk

Fabi129 24/10/2016minha estante
kkkkk ainda bem q n li antes de vc entao kkkk

Mi 24/10/2016minha estante
Sortuda kkk

Fernanda 05/10/2012

Resenha: O Último Beijo - Cacá Adriane
Resenha no Blog Segredos em Livros:

O Último Beijo é um livro que me deixou literalmente sem palavras. Me passou um misto de sentimentos extasiantes. E preciso dizer que, dentre tantos livros que li esse ano, esse foi um dos que mais chamou a minha atenção e me envolveu totalmente. Sabe quando você começa a ler um livro e não quer (ou não consegue) parar mais? Pois é. Foi o que aconteceu em O último beijo.

Na trama, conhecemos Jasmim, uma adolescente, órfã de mãe, que vive com o pai, que viaja muito e a deixa completamente sozinha, mas apesar de tudo, leva sua vida normalmente, e mesmo não tendo a atenção necessária do pai, conta com a amizade de Ana Paula, que nunca a abandona, e as duas se completam e se entendem perfeitamente. A história se inicia narrando o pesadelo que persegue Jasmim desde muito tempo. Claro que aqui, já podemos perceber que há algo diferente...
Mas é ai que ela vê sua vida mudar completamente e sentimentos antes desconhecidos, nascerem ao conhecer um garoto na escola – Gabriel – ou Gabe, como ele insistia em ser chamado.

“Ele é completamente diferente de todos os meninos que conheço, não só pelo fato de ser grosso ou porque ele é lindo, realmente muito lindo, mas ele me assusta por algum motivo, Ele tem um olhar superior, uma presença intimidadora, um ar esnobe como se conhecesse tudo o que passa pela sua cabeça. Algo nele era além do normal. Algo nele chamava minha atenção, mas ao mesmo tempo me dava arrepios.” Pg. 16

Logo percebemos o quanto Gabe é diferente dos outros e que esconde um segredo. Devido a um trabalho em equipe na escola, os dois começaram a se conhecer, porém Gabe a tratava muito mal, era grosseiro e sem noção. Mas, em um dia em que Jasmim vai ao bosque ler um livro, ela se depara com ele e os dois acabam se beijando. No outro dia, ela não se lembra de nada depois do que aconteceu do beijo e ainda por cima, ele a ignora completamente. Depois os dois começam a se envolver cada vez mais e em segredo, numa conturbada relação, onde há muitos mistérios e desavenças.

O problema é que Gabe tem namorada (Samara – a patricinha do colégio, apelidada de Glitter, por Jasmim e Ana.) e independente que diga que Jasmim é tudo para ele, a garota simplesmente não consegue entender o porquê de tal envolvimento. E apesar de tantos desentendimentos, ela já notou que é impossível se afastar de Gabe, mesmo porquê não é isso que ela quer. Sua amiga Ana também se envolve com o amigo de Gabe – Danny – que é muito, mas muito fofo e um dos personagens mais queridos e simpáticos.

O que falar de Gabe? No começo tive raiva, fiquei confusa em relação a sua personalidade, senti vontade de chorar com algumas atitudes, e me encantei com outras. Ele, como tal conquistador, fez com que eu me apaixonasse por ele e revelou que todas as suas ações tinham um grande significado e não eram em vão.

“(...) Entender o quê? O que você quer entender, Jasmin Acaiah? Que sou louco por você? Que não suporto ver outro homem perto de você? Que se pudesse estaria te beijando agora mesmo? Achei que você tivesse entendido ao menos o básico.” Pg.149

E o que falar da diagramação e revisão da obra? A Editora Dracaena está de parabéns pelo capricho na capa e os detalhes complementares.

Tenho que destacar que esse não é mais um romance sobrenatural em que vemos criaturas tão habituais em nossas histórias. A autora Cacá Adriane (que é uma fofa), conseguiu criar uma narrativa extremamente criativa, intensa e mais que envolvente - apaixonante?! Sim, isso mesmo. E o livro não deixou em nada a desejar: personagens com personalidades marcantes, vilão que nos deixa com muita raiva, amizades verdadeiras e o romance mais que perfeito.

O que será todo esse mistério que envolve o Último Beijo? Leia e descubra, tenho certeza que você não vai se arrepender.

Preciso de mais...(e que venha a continuação.)

“- Não sei quem quero ser, mas sei o que quero e o que não quero e...Não quero perdê-la.” Pg.277
Iderivania 19/09/2021minha estante
Alguém pode me explicar como faço pra ler nesse aplicativo?

ykwonm 19/01/2022minha estante
Moça,esse é um aplicativo apenas para fazer histórico de leitura. Vc pode comentar o que está achando,ver quantas páginas leu,seguir pessoas,comentar em outros históricos,ler resenhas de livros que vc quer ler. Além de que dá pra criar um biblioteca com todos os livros que vc já leu,ou quer ler esse ano

ykwonm 19/01/2022minha estante
Se não conseguiu entender, me chama na caixa de mensagens (:

Jess 17/05/2013

Cacá Adriane - The Last
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Logo nas primeiras páginas do livro notei que não iria gostar muito dele, mas não era culpa do enredo, ele foi bem elaborado, poderia ter sido uma grande estória, algo incrivelmente diferente, a culpa foi a forma como a autora escreveu. Em algumas partes até que ela se saiu bem, mas em outras, principalmente quando se há ação do personagem ficou muito automático.

“Levanto, escovo os dentes, me jogo no chuveiro, visto qualquer coisa, prendo o cabelo em um rabo de cavalo, desço as escadas de tênis e sem correr, não tomo café da manhã.”

Agora que leram este pequeno trecho, concordam comigo? Ela simplesmente não conseguiu se sair bem com a ação do personagem, normalmente se coloca o que está passando na cabeça do personagem, alguma preocupação, alguma alegria para que não fique tão automático, mas ela simplesmente deixou assim. O livro definitivamente ficou cansativo e em poucas vezes conseguiu me prender, sem contar que a interação entre os personagens me pareceu um pouco forçada principalmente quando Jasmim ficava chamando Ana Paula a todo momento de “amiga” ao meu ver se você tem uma amiga não precisa ficar chamando-a desta forma é a coisa mais falsa que já ouvi.
Outro ponto negativo é que ás vezes eu me perdia completamente sem conseguir identificar quem estava falando tamanha era a quantidade de personagens naquele momento, a autora nem ao menos se deu o trabalho de indicar quem estava falando e eu sempre tinha que voltar desde o começo para tentar descobrir isto. Sendo assim acabei me perdendo inúmeras vezes e lembro o livro mais lentamente do que gostaria.
Definitivamente este foi mais um livro que se parece com uma fanfic extremamente cansativa e cheio de drama forçado.
Vou agora lhes contar um pouco do enredo:
Jasmim é uma garota que perdeu a mãe logo cedo e foi praticamente abandonada pelo pai, este lhe dá a grande desculpa de não poder ficar sempre ao seu lado por conta do trabalho e também porque ela lembra muito sua falecida esposa, por este motivo se entrega bastante ao seu trabalho viajando por dias e mais dias deixando sua única filha sozinha em casa, porém a garota tem a sorte de ter Ana Paula uma garota incrivelmente elétrica, engraçada e cheia de atitude, as duas são inseparáveis, mesmo ambas sendo tão opostas; enquanto Ana Paula é popular e desinibida, Jasmim é anti-social e retraída.
Em um dia como outro qualquer as coisas acabam mudando quando dois garotos extremamente lindo entram em suas vidas, estes são Gabe e Danny. Logo de cara Danny se mostra um doce enquanto Gabe é extremamente arrogante e isto gera inúmeras deduções com ele e Jasmim, mas isto não faz com que a garota não fique atraída por ele, o fato de ser tão misterioso contribuiu bastante quanto a isto.
No decorrer da estória Jasmim acaba descobrindo que o sobrenatural é mais real do que ela imaginava, mas talvez tal descoberta acabe levando-a para um caminho perigoso onde sua vida é o prêmio principal para o grande vilão deste livro.
SuAlen0 16/03/2014minha estante
não curti os diálogos e achei tudo tão ZzZZz q desisti de saber o "segredo" pq os personagens não me cativaram a continuar a ler...

Jess 18/03/2014minha estante
Realmente Suh ele é bem chatinho, mas houveram algumas partes que me prenderam, talvez eu leia a continuação só por curiosidade e também porque já passei pela mesma experiência do primeiro livro ser chato e mal escrito, porém no segundo ele estava incrível. Vamos ver se o mesmo acontece aqui.

Glaucia 18/10/2012

FANTÁSTICO!
O último beijo é o primeiro livro da série The Last da autora Cacá Adriane. A autora começa o livro usando a velha fórmula: Um aluno novo, uma paixão proibida e alguns mistérios. Tenho certeza que já leu esse tipo de temática em vários livros, mas o diferencial é a forma como a autora desenvolve. Com uma trama cheia de mistérios, envolvente e muito engraçada, Cacá Adriane faz o leitor querer devorar o livro. É simplesmente difícil parar a leitura q
uando se começa. Sinceramente o livro e a escrita da autora conseguiram me cativar e me surpreender.

Jasmim é uma adolescente solitária e introspectiva. Seu pai é um piloto de avião que quase não fica em casa e mal lhe da atenção. Sua mãe morreu em seu parto e isso lhe causou um trauma. Se não fosse por sua melhor amiga Ana, Jasmim seria um pessoa completamente sozinha no mundo. E para completar a sua vida bem estranha, tem o mesmo e aterrorizante sonho desde criança. Na escola Jasmim passa sempre despercebida e prefere ficar em seu canto, sem chamar a atenção, mas as coisas mudam quando um novo aluno aparece, virando completamente sua cabeça.

Gabriel ou Gabe, como é chamado, é um aluno novo que aparece na escola de Jasmim. Em um trabalho em dupla, a professora o coloca no grupo de Jasmim e Ana. Ele é inicialmente desagradável, antipático, cara de pau e tem um ar encantadoramente debochado. Nos primeiros contatos com Jasmim e Ana ele faz questão de ser extremamente deselegante, deixando claro que não as suporta. Apesar de não suportá-lo, Jasmim não consegue tirá-lo da cabeça. E para piorar a situação, alguns fatos estranhos acontecem.

Jasmim passa a ser perseguida por uma “criatura da noite”, que a deixa aterrorizada. Ela sabe que há uma ligação entre Gabe e essa criatura, mas ele não revela os seus segredos. Ainda existe a namorada de Gabe, que é uma das insuportáveis Glitters, que a deixa super magoada e confusa. Ora ele aparece todo ciumento e aparenta interesse, ora finge que nada acontece entre os dois e a ignora por completo.

GABE É UM RAPAZ LINDO DEMAIS, TEM UM TEMPERAMENTO COMPLETAMENTE INSTÁVEL. ÀS VEZES ME DEU A IMPRESSÃO DE SER BIPOLAR, MAS ESSA IMPRESSÃO COMEÇOU A SER DESFEITA QUANDO COMECEI A PERCEBER O ISTÉRIO DO LIVRO. ELE É CÍNICO E DEBOCHANDO, O QUE ARRANCA MUITAS GARGALHADAS DO LEITOR. ALGUMAS CONVERSAS DOS PROTAGONISTAS ME LEMBRARAM BASTANTE BONES E CAT DA SÉRIE NIGHT HUNTRESS. NUM TODO, ACHEI GABE APAIXONANTE, MESMO QUANDO TIVE VONTADE DE ESPANCÁ-LO POR FAZER JASMIM SOFRER.

Ana, a amiga de Jasmim, é totalmente louca e sem travas na língua. Ela também conseguiu me arrancar boas risadas no decorrer de toda a leitura, assim como Gabe. Gostei muito da sua fidelidade e do temperamento. Ana é apaixonada pelo melhor amigo de Gabe, Daniel Ou Danny, que é um super fofo e se coloca sempre a disposição para ajudar Ana e Jasmim. A história de Ana e Danny é fofa demais e por pouco não roubou a cena.

O livro todo desenrola no mistério sobre Gabe e Danny. Passei mais da metade tentando encontrar uma conexão a procura de uma explicação. A todo o momento vinha em minha cabeça que os dois eram vampiros, mas outros fatos diziam que não. Ai comecei a formular algumas hipóteses sobre a origem deles. Quando descobri o mistério fiquei de boca aberta. A autora criou algo que foge totalmente do que estamos acostumados a ver nesse tipo de leitura. Esse foi o grande diferencial desse livro para os demais, além da escrita engraçada e envolvente.

Achei que o livro tinha alguns fios soltos. Por ser narrado por Jasmim, algumas coisas não ficaram claras até o final da trama e eu não enxergava uma conexão clara. Quando cheguei ao epílogo do livro à autora terminou amarrando todos os fatos e deixando um gancho para o próximo Livro. Tenho certeza que essa série será fantástica e se houver um investimento da Editora Dracaena, fará tanto sucesso quanto as séries de vampiros que temos no mercado editorial de hoje, com o diferencial da autora ter criado algo totalmente diferente e inovador.

Achei o livro simplesmente apaixonante e envolvente. Para ele darei cinco estrelas e um coração de favorito. Cacá Adriane estreou com o pé direito e mostra que sua estrela tem tudo para brilhar. Parabéns Cacá!

Bjs no core
Glau

Resenha publicada no Mix
Carla.Lorenzi 18/10/2012minha estante
Adorei a resenha! Me deu vontade de ler o livro agora!

Taís 06/04/2021

O último beijo
Ao ler o livro percebi algumas referências a Hush Hush, crepúsculo e Fallen sobre a personalidade dos personagens.. no início nao estava botando muita fé não, parecia que tava lendo uma fanfic. Ao decorrer do livro as coisas foram melhorando bastante, a revelação sobre o tipo de ser sobrenatural que eles são foi interessante e até surpreendente. O final foi chocante!!
Quero a continuação Agora!
Erica.Andrade 28/02/2022minha estante
O livro e ótimo mais parece que autora desapareceu (faleceu) slk...
Ela parou deixe 2014! Estamos 2022 ela não se pronunciou nem se quer uma palavra ja tente fala com ela porém parece que ela não tem rede social mais .
O seu segundo livro incompleto no wattpad
Só vejo cada dia seus fãs deperado pelo menor pronunciamento mais nada!

Gabriela 25/06/2013

Resenha | O Último Beijo- Série The Last - Livro 1
Completa no link : http://minhaantenaparabolica.blogspot.com.br/2013/06/resenha-o-ultimo-beijo-serie-last-livro.html

Comecei a ler o livro sem grandes expectativas, não tinha me dado conta até os dez primeiros capítulos de que a obra era nacional, sequer imaginei, ao buscar informações sobre autora após ter lido o livro inteiro, que este foi o primeiro livro publicado pela novíssima autora Cacá Adriane, que nunca tinha ouvido falar e que virei instantaneamente fã.

O livro é de fácil compreensão, a leitura é agradável e cada capítulo te instiga a continuar lendo mais e mais. Os personagens são interessantes e a história não é monótoma, tem altos e baixos o tempo inteiro, as coisas vão acontecendo em uma velocidade super boa, que te dá tempo suficiente pra digerir as situações anteriores e se empolgar com as novas, que ao caminhar da leitura se tornam mais intensas e complexas.

Jasmim, personagem principal da história, vive praticamente sozinha e não é muito popular na escola, sua mãe morreu logo após o seu nascimento, fato que a faz sentir-se culpada e que acredita ser um dos motivos que mantêm seu pai ausente. Pouco preocupada com a aparência e seus colegas de classe, possui um mundo particular que apenas divide com sua melhor amiga Ana Paula, detentora de um humor sagaz que divide todos os seus segredos e momentos com Jasmim.

Um novo ano letivo se inicia, Jasmim não parece se preocupar com o fato, até o momento em que conhece o misterioso Gabe, rapaz atraente e ríspido, que se vê obrigada a aturar durante os trabalhos em grupo, e seu amigo Danny, que ao contrário do amigo é educado e demonstra um interesse particular por Ana Paula que o corresponde na mesma medida.

Até ai nada de diferente, colegial, jovens a flor da pele, novas descobertas, atração e propensos romances. Entretanto, Jasmim não é uma adolescente como as outras, seus sonhos são atormentados por pesadelos que se repetem desde a infância. E Gabe, o primeiro a despertar seus sentimentos, não é o típico garoto bonito que faz tudo pra conquistar o coração da mocinha, pelo contrário, esconde o que sente na mesma proporção que esconde segredos.

O trama do livro se desenrola em meio a muito mistério. A todo momento o leitor busca descobrir o segredo que Gabe esconde e o significado do estranho sonho de Jasmim que se repete continuamente. O final me surpreendeu positivamente, não consegui supor em nenhum momento que aquele seria o desfecho da estória. Outrossim, o tema sobrenatural abordado pela autora é extremamente interessante, foge do que estamos condicionados a imaginar.

A capa do livro é bem bonita, isso geralmente conta muito na hora de comprar um livro e instigar o leitor, zelo especial que a editora teve e que me agradou bastante. O texto traz uma leitura fácil, dinâmica, ótima pra adolescentes e adultos, principalmente pro público feminino que adora um bom romance com mistério e perigo.

Satisfeita com o que li, mal posso esperar o lançamento do próximo livro da série The Last que se chamará "o Último Olhar".
Nathália 07/07/2013minha estante
Nunca tinha terminado esse livro tão depressa me incentivou a ler + e amei....
É um dos meus favoritos.

Monique 02/06/2013

Amei!!!
Foi uma historia fantástica adoro a ironia do Gabe e as confusões mentais da Jasmim a Ana é totalmente incrível... confesso que até me conectei um pouco com Jasmim os segredos do Gabe do Danny, foi tudo maravilhoso me deixou estasiada foi uma ótima leitura e quando terminei de ler quase pirei pelo segundo ia um surto se não tivesse, ainda bem que "O Último Olhar" vem ai para nossa alegria!!!!
dandarinha 04/07/2013minha estante
Quando comecei a ler pensei que seria um livro sem muitas expectativas pois pensei que parecia demais com sussurro mas ao decorrer da história percebi que não tem nada haver com o livro sussurro e é super autentico e muito cheio de novidades acontecendo durante todas as pags,não vejo a hora de ler o próximo

Elaine.Matias 22/02/2022

Gostei
Uma leitura bem descontraída. Ótimo, para quem tá sem nada para ler, sem vontade... essa leitura veio e passou bem o meu tempo. Com bastante suspense e amor juvenil.

Jaque 09/10/2012

Resenha do blog: Meus Livros, Meu Mundo. http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Bem pra ser bem sincera, apostei tudo que este livro falava sobre Vampiros, não sei bem o motivo, e esta foi minha primeira surpresa... Não, não é sobre vampiros.

Mas as surpresas não param por aí... Achei que seria mais um daqueles sobrenaturais bons, mas só mais um, como tantos outros.

Também não é, acreditem.

A história é deliciosa, e te prende desde a primeira linha.
Como personagem principal tem Jasmim, uma adolescente de 15 anos, que perdeu a mãe ao nascer e se acha culpada pela morte da mesma, por vez seu pai, ausente, distante que ela tem certeza que também a culpa pela morte da mãe. Já que ele diz quase sempre, “como você é parecida com ela” e somado ao fato de ele passar um dia por semana em casa, ou até menos e apenas deixar o dinheiro para que Jasmim “se vire”, com a desculpa de trabalhar demais, nos faz pensar também que ele não liga muito pra filha.
Sendo assim a menina praticamente mora sozinha, estuda no que ela chama de “matadouro”, o colégio dela. O que alegra sua vida é sua única e melhor Superamiga Ana.
Ana é alegre, extrovertida, cheia de autoconfiança e faz de tudo pela amiga.

O ano letivo mal começou e Jasmim já não se sente animada em ir pra escola, mas se obriga a fazer isso. No entanto, em uma classe nova, na sala nova, com professores novos e colegas de classe também novos, Ana e Jasmim conhecem dois caras pra lá de esquisitos e ridículos de tão lindo. Gabriel e Daniel ou Gabe e Danny como se auto intitulam... Não importam os nomes já que eles são de “matar”. E podem por ênfase no duplo sentido da palavra “Matar”.

Os rapazes são cheios de mistérios e imediatamente os sentidos de Jasmim gritam “Perigo” ao ver Gabe. Mas Ana que está com os hormônios em ebulição dá pulinhos, saltinhos e gritinhos ao observar os dois “gatinhos” de perto. E imediatamente decide que quer e muito atacar o tal Danny. Literalmente quer cair matando.

Jasmim se vê cada vez mais atraída por Gabe mesmo sem querer. Os encontros com o garoto se tornam frequentes e nos locais mais improváveis. Jasmim presencia
uma cena no bosque perto de sua casa que a faz sentir pavor... Ela o encontra, mas não como ela esperava, ele tem os olhos totalmente brancos de um reluzente que dá medo. Ele se assusta ao vê-la ali, não esperava...

E a partir daí a relação entre eles toma uma proporção arrasadora...
Inevitavelmente eles estão mais próximos, como se um imã os atraísse, é como fogo o sentimento que cresce entre eles consumindo a ambos, mas Gabe tem seus mistérios, seus segredos, e Jasmim está completamente perdida de amor, tenta manter-se longe, sente medo, afinal... O que Gabe é? O que são aqueles olhos?

Ela nunca esqueceu aquela noite no bosque, mas ele não responde as suas perguntas. E quando ele se aproxima, ela esquece que quer saber tudo e só pensa em te-lo por perto.
Gabe, é cínico e charmoso no melhor estilo BadBoy, tentando esconder sua paixão avassaladora por Jasmim e a tristeza que ele carrega e que mesmo sem querer é possível vê-la em seus olhos.

Por fim... Danny que é sério e romântico ao contrário de Gabe, não resiste aos encantos de Ana e a pede em namoro, mas a garota também percebe que há algo de errado com ele e o amigo, que eles escondem algo. Mas Danny é tão fofo, gentil e doce, que Ana não resiste e se entrega.

Jasmim por vez está cada vez mais louca, já que Gabe começa a ter surtos de ciúmes e passa a socar qualquer garoto que se aproxime dela e ao mesmo tempo passa a namorar uma das meninas que Jasmim mais detesta na escola. E ele nem faz questão de fingir. Ficam nesse dilema, ele cerca Jasmim a beija apaixonadamente quando estão a sós e se torna o cara mais incrível do mundo e na frente de todos ele a ignora.
Jasmim começa a surtar tentando entende-lo.

E aí quando Gabe já não consegue mais jogar esse jogo, se manter longe de Jasmim e magoa-la o tempo todo, ele decide então “mostrar” a ela aos poucos a verdade ou parte dela. Mas a coisa saiu do controle e tudo virou de ponta a cabeça... Gabe se vê prestes a perder Jasmim, e tentando salva-la a situação se inverte. Ao ver a possibilidade de perder Gabe pra sempre, nada mais importa pra Jasmim, ela enfrenta o que for o sobrenatural, seja lá o que isso representa.

Os pesadelos que ela tem e os olhos brancos que a perseguem, se tornam insignificantes diante da possibilidade de viver em um mundo sem Gabe.

Como eu disse o livro não é sobre vampiros, mas eles sentem fome e necessitam se alimentar, mas não é de sangue que eles têm fome, não. É de outra coisa... Eles se alimentam de outra coisa e o que eles são vocês nem imaginam...

O livro é recheado de ação, suspense e romance. É um sobrenatural gostoso de ler.
A escrita da autora é simples e torna a leitura fácil, gostosa... e sem dúvida alguma te prende e muito.

E aí no finalzinho, quando você acha que já viu toda a ação... A autora nos dá um final que diz: “Agora é que o bixo vai pegar...” e aí você fica como eu estou agora, roendo as unhas e desejando imensamente a continuação.

A diagramação do livro é muito bem feita, não encontrei erros da revisão de texto.
O livro é bem estruturado e a autora não deixa pontas soltas, ela conduz toda a trama com maestria e nos faz querer mergulhar nesse mundo que ela criou.

Eu iniciei a leitura ontem à noite, não aconselho... Você não vai conseguir dormir.
Eu andei pela casa com o livro na mão, de baixo do braço, no carro até termina-lo de ler.

E agora estou louca pelo lançamento de “O último Olhar”. :D

Licavargas 08/11/2012

“Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como ‘sei lá’, mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha.”

Não encontrei jeito melhor de começar essa tentativa de resenha do que com a citação acima. Não que a vida de Jasmim Acaiah seja perfeita e nem que a minha vida seja tão imperfeita assim. Mas em uma tarde de domingo me transportei para o mundo de “O Último Beijo” e ao terminar, o sentimento que ficou no ar foi de que eu gostaria de viver um pouco mais naquela realidade e um pouco menos na minha.

(...)

Fiquei tão envolvida com os sentimentos de Jasmim que me peguei surpresa ao ler em um determinado momento que ela só tem 15 anos. (...)

Gabe… Como não ser conquistada por ele? (...) E olha que no começo eu achava que ele seria só mais um garoto bonito e misterioso, mas seu cinismo me conquistava a cada página ao invés de me deixar irritada (...)

Um livro leve e gostoso. Uma leitura que toma conta do tempo e que quando você percebe já está no Epílogo. Apaixonante e encantador, o livro tomou conta da minha tarde de domingo e fez meu final de semana mais alegre e colorido. É o tipo de livro que gostaria de dar de presente a cada uma das minhas amigas. Um ponto super positivo para a literatura nacional.
(...)

Para ler a resenha completa, acesse:

EVANETE 05/12/2012

O Último Beijo - Cacá Adriane
O Último beijo conta a história de Jasmim Acaiah, uma garota inteligente, bonita, corajosa, independente e que vive praticamente sozinha, pois sua mãe morreu ao dar a luz e seu pai quase nunca está em casa. Tudo em sua vida muda ao conhecer Gabe um garoto bonito, sexy (huuuu) e que esconde muitos segredos, todos percebem isso. Ela e sua amiga Ana são obrigadas a aturá-lo durante as aulas de biologia, e é no primeiro encontro que somos pegos de surpresa, pois Gabe age de um jeito rude com Jasmim o que a deixa intrigada e desde então ela não consegue mais tirá-lo cabeça e tenta a qualquer custo descobrir seus segredos.
Tá, você deve estar pensando: “Puxa, mais um livro assim? Tudo acontece tão rápido?”
É essa a impressão que o início do livro nos passa, mas isso não é mais do que um “peguinha” usado pela autora para nos testar, pois é isso que nos deixa tão ávidos pela leitura de O Último Beijo, ficamos curiosos, querendo saber o porquê de tudo acontecer tão rápido. No decorrer da história vamos descobrindo o porquê disso, e porque Gabe é tão misterioso.
O mais legal do livro é que ele não narra somente um romance, e sim dois, pois Ana (melhor amiga de Jasmim) também vive um romance muito lindo e fofo com Danny (melhor amigo de Gabe). Ana é mimada (é ela é sim, mas é muito legal, gostei muito dela.). Ela adora fazer caso por pouca coisa, defende Jasmim de tudo e de todos, não importa as consequências que isso lhe traga (ela é uma amiga de verdade). Danny é o cara bonito, sexy, cavalheiro, gentil, doce, tranqüilo e carinhoso (o cara que toda garota sonha né gente?). Ele é super amigo de Gabe e os dois sempre lutam juntos contra tudo e todos para defenderem as pessoas que amam. Os quatro formam duas histórias de amor muito lindas, e meio confusas (a do Gabe com a Jasmim me deixou intrigada até o fim do livro).
Outro ponto forte do livro foi o toque sobrenatural, Gabe e Danny são seres que até hoje eu não conhecia, isso me deixou super – iper – ultra – mega animada. Eles são uma espécie sobrenatural diferente! O que são? Não isso eu não vou dizer, vocês terão que descobrir sozinhos.
O livro é completo, tem romance de montão, aventura, brigas, segredos, mistério, comédia (as ironias da Ana e da Jasmim são o máximo!) e muito mais.Vocês vão adorar assim como eu. É realmente um livro maravilhoso.
O Último Beijo me fez lembrar os meus 12, 13 anos, quando comecei a viver meu primeiro romance, todos os encontros da Jasmim e do Gabe eram exatamente como eu sonhava e queria que acontece comigo e minha “paixonite” naquela época. É ele mexeu um pouco comigo sim, me apaixonei pelo O Último Beijo, a Cacá soube criar um cenário maravilhoso e encantador. Fiquei muito satisfeita com a leitura.

Al Gomes 20/11/2012

Acaiah é como a melhor amiga de Jasmim — uma garota quase como todas as outras —, gosta de chamá-la. Desde muito cedo teve de aprender a se virar sozinha, pois a sua mãe morrera quando ela nasceu e seu pai está sempre viajando, e quando está em casa, não lhe dá a devida atenção.

Acostumada à solidão, sua única companhia é a fiel e companheira amiga, Ana Paula, com quem divide seu tempo livre durante os intervalos das aulas e os passeios no Shopping. A rotina de Jasmim se resume à sua ida para o colégio e a volta pra casa, onde passa a maior parte do tempo fazendo os afazeres domésticos e estudando. Às vezes, ao dormir, seu sono é perturbado por um terrível e recorrente pesadelo, onde as mesmas figuras de sempre aparecem para assombrá-la, como se de alguma forma, estivessem tentando lhe passar alguma mensagem — cujo significado ela não consegue atinar o que seria. Mas, Jasmim mal poderia esperar que sua vida estivesse prestes a mudar. Certo dia, durante um trabalho do colégio, ela conhece um estranho e cativante rapaz, Gabriel — que, por algum motivo, insiste em ser chamado de Gabe — e, a princípio, a ignora ou age como se sua presença o enojasse completamente. Porém, os dias passam e um inusitado e misterioso acontecimento os aproxima e o improvável acontece: Jasmim dá o primeiro beijo de sua vida. Contudo, o que ela não esperava era que no dia seguinte, Gabe a tratasse como uma completa estranha e estivesse nos braços de Samara, a namorada glitter — como ela chama o grupo de três patricinhas da sua turma —, dele.

O tempo passa e Jasmim não consegue esquecer Gabe, muito pelo contrário, acaba se envolvendo cada vez mais com ele ao mesmo tempo em que misteriosos e perigosos segredos — que o rapaz parece guardar a sete chaves —, vão sendo revelados. Sua melhor amiga também se envolve com Daniel, ou Danny, como ele gosta de ser chamado, e repentinamente, sem que se percebam, elas se veem em meio a uma perigosa aventura onde suas vidas estão por um fio e a morte parece estar cada vez mais próxima. Pois, Gabe e Danny estão longe de serem rapazes normais e seu envolvimento, bem como o de Ana Paula, com eles, despertara perigosas atenções. E agora, uma caçada teve início, uma antiga sede de vingança foi retomada e sua vida pode ser o prêmio tão almejado pelo caçador.

O Último Beijo é emocionante, e a escrita simples e envolvente da Cacá vai te prender, e você só conseguirá largar o livro, ao terminá-lo.

Bruninha Dal Fe 01/11/2012

O Ultimo Beijo
" Uma vez a Ana me pergunto por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como "sei lá", mas a verdade eu sabia, gosto de ler por que a vida nos livros é melhor do que a minha. "

O Último Beijo é um livro SURPREENDENTEMENTE MARAVILHOSO, um livro que te prende do principio até o fim e ainda deixa um gostinho de quero mais. Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Ou tem medo que ele chegue ao fim? Foi exatamente isso que aconteceu comigo em o "Último Beijo".
Adorei a sintonia dos personagens achei Jasmim uma menina meiga de 15 pra 16 anos, um pouco solitária, já que seu pai trabalha muito e quase não está em casa para fazer companhia a filha.

Jasmim tem uma super amiga Ana Paula que nunca a abandona, está sempre ao seu lado.
Conhecemos o lindo e estonteante GABRIEL, mais conhecido como GABE.
Jasmim e Gabe estudam na mesma sala e nunca tinha reparado um ao outro, mais acabam saindo no mesmo grupo para um trabalho em equipe e ficam conhecendo um ao outro melhor. Gabe é diferente dos outro alunos e um dia quando Jasmim decide ir ler na floresta perto de sua casa e acaba esquecendo da hora e ficando muito tarde, ela encontra o gabe por la e acabam se beijando, ela não se lembra nada do que viu so do beijo.
Gabe tem uma namorada na escola a Samara uma das patricinhas de sua sala. Jasmim não entende seu envolvimento com Samara depois de tudo que acontece entre ela e Gabe, mas não consegue se afastar dele.
Sua amiga Ana Paula também se paixona por Danny um amigo de Gabe. Danny é lindo, carinho e super simpático e estar apaixonado por Ana Paula.

Eu simplesmente ando sofrendo de " HipoGABEmia", ele ficou marcado para mim. Não deixo de gostar dos outros personagens e o Danny também me marcou muito com o seu jeito apaixonado, adoro homens apaixonados.

Aline 10/10/2012

OUB
Amei esse livro, ele tem uma capa linda e a revisão que a editora fez pecou muito pouco, encontrei uns dois erros bobos e bem distantes, nada demais!!! A escrita da Cacá é maravilhosa você não consegue largar o livro, lembro de estar morrendo de fome e sem consegui parar, foi empolgante do começo ao fim. Achei que o livro tem um quê de mistério e românce, tudo na medida certa.
O livro nos apresenta Jasmim Acaiah(16anos) e sua vida, que a principio nos parece bem normal para uma adolescente. Ela vive praticamente sozinha porque sua mãe morreu quando ela nasceu e seu pai trabalha viajando e só volta para casa uma vez por semana e as vezes por mês. Ela não sabe muito sobre sua mãe porque seu pai evita falar nela e porque eles se mudaram assim que ela faleceu.
Jasmim tem pesadelos constantes que não sabe o significado, mas nem por isso ela é uma menina triste e apagada, tem uma melhor-amiga-irmã Ana que a ajuda a ter uma vida movimentada, até demais em alguns aspectos e elas acabam se metendo em várias confusões. É muito divertido acompanhar suas peripécias e seus diálogos (a autora coloca umas gírias que faz as personagens ficarem bem atual). As vezes me pegava rindo das frase irônicas de alguns personagens, bom demais!!!
Tudo muda na vida das meninas quando dois rapazes "novos alunos" estranhos e lindos chegam a escola. Gabe e Danny são complicados no começo e fascinantes no final.
De cara elas ficam interessadas e nem posso dizer as maluquices que elas fazem por eles.
Mas o interessante dessa história é que você fica o tempo todo se perguntando o que eles são e só tem as devidas explicações da metade para o fim do enredo, mas acredito que tudo foi explicado na hora certa e o livro tem um fim que te faz querer ler logo o próximo da série, mas diferente de outros tantos por aí você pode ler esse tranquila porque ele consegue fechar todos os pontos abertos que foram propostos nesse volume.
Posso garantir que para quem gosta de assuntos sobrenaturais vai achar essa nova proposta bem interessante, como Gabe diz eles não são vampiros, lobisomens nem anjos, mas o que eles serão??? Vocês precisam ler para saber.
Fica mais uma dica de um ótimo livro nacional para você ler e presentear todos os seus amigos.

Kéziah Raiol 03/11/2012

Ah Daniel, ah Daniel... Não tem jeito de começar essa resenha além desse, pois caracteriza bem tudo que eu passei ao ler o livro. Logo mais vocês vão entender isso.

O Ultimo Beijo foi um livro que me surpreendeu além da conta, eu tinha certeza que o livro era bom, mas a qualidade da leitura foi absurda, até agora ainda não consegui digerir tudo que aconteceu, e ainda me pego pensando no Danny. Ok! Agora sim vou explicar quem é, e por que eu gostei tanto desse tal de Daniel.

Daniel é um dos personagens secundários do livro, ele é amigo do Gabe. Gabriel, mas estranhamente ele só quer que o chamem de Gabe. Daniel é o típico cara tranquilo, romântico que faz as mulheres eu suspirarem, sabe? Já o Gabe é bem bad boy, todo cínico e arrogante, eu particularmente adoro personagem assim, mas nesse livro, infelizmente, ou felizmente quem roubou meu coração foi o lindo do Daniel, ok eu sei que já falei muito dele, mas quero mostrar pra vocês o quanto ele me cativou.

Bom, o livro conta a história de Jasmim, uma garota simples, que leva uma vida pacata, até conhecer o lindo Gabe, de repente sua vida muda completamente, e ela se vê envolta de muitos mistérios.

Quando você está lendo O Último Beijo, você é invadida por mil emoções, uma hora você ama o Gabe incondicionalmente, outra hora você odeia aquele moleque babaca que se acha mais do que é, a mesma coisa acontece com a Jasmim, teve vários momentos que eu me peguei brigando com ela sou louca, mas é verdade, isso acontece inúmeras vezes, você ama um personagem e depois o odeia, devido a instabilidade que eles passam, eles são complexos.

Uma das coisas que mais me fascinou foi essa facilidade que a Cacá teve para criar personalidades tão distintas e complexas para todos os personagens, ela não se focou apenas nos principais. Tanto que os meus preferidos não são os principais, eu acho perfeito quando o autor sabe trabalhar em cima de todos os personagens, cada um com seu jeito em especial.

Nossa, e o que dizer do enredo? APAIXONANTE! Tem um grande mistério ao redor de toda a história, que eu tentei desvendar de todas as maneiras que vocês puderem imaginar, criando mil possibilidades na minha mente fértil , porém foi tudo em vão. O final foi digno, conversando com a Cacá, ela me disse que em várias passagens do livro deu dicas de como seria o final, e acreditem, estavam tão bem camufladas para não estragar com a trama que eu nem percebi. E eu costumo ficar bem atenta a esses detalhes. Mas acredito que se eu tivesse matado a charada na metade do livro, ele provavelmente não teria o peso e o encanto que teve. Chegar às ultimas páginas e pensar: Não brinca que é isso mesmo! Foi extremamente gratificante.

Foi tudo tão intenso e gostoso que eu fiquei de ressaca literária, após terminar eu não conseguia tirar o Daniel da minha cabeça, como a própria sinopse diz é uma história cheia de mistério, aventuras e claro, muito romance. Aguardo ansiosa pela continuação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5