O Último Beijo

Resenhas - O Último Beijo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Glaucia 18/10/2012

FANTÁSTICO!
O último beijo é o primeiro livro da série The Last da autora Cacá Adriane. A autora começa o livro usando a velha fórmula: Um aluno novo, uma paixão proibida e alguns mistérios. Tenho certeza que já leu esse tipo de temática em vários livros, mas o diferencial é a forma como a autora desenvolve. Com uma trama cheia de mistérios, envolvente e muito engraçada, Cacá Adriane faz o leitor querer devorar o livro. É simplesmente difícil parar a leitura q
uando se começa. Sinceramente o livro e a escrita da autora conseguiram me cativar e me surpreender.

Jasmim é uma adolescente solitária e introspectiva. Seu pai é um piloto de avião que quase não fica em casa e mal lhe da atenção. Sua mãe morreu em seu parto e isso lhe causou um trauma. Se não fosse por sua melhor amiga Ana, Jasmim seria um pessoa completamente sozinha no mundo. E para completar a sua vida bem estranha, tem o mesmo e aterrorizante sonho desde criança. Na escola Jasmim passa sempre despercebida e prefere ficar em seu canto, sem chamar a atenção, mas as coisas mudam quando um novo aluno aparece, virando completamente sua cabeça.

Gabriel ou Gabe, como é chamado, é um aluno novo que aparece na escola de Jasmim. Em um trabalho em dupla, a professora o coloca no grupo de Jasmim e Ana. Ele é inicialmente desagradável, antipático, cara de pau e tem um ar encantadoramente debochado. Nos primeiros contatos com Jasmim e Ana ele faz questão de ser extremamente deselegante, deixando claro que não as suporta. Apesar de não suportá-lo, Jasmim não consegue tirá-lo da cabeça. E para piorar a situação, alguns fatos estranhos acontecem.

Jasmim passa a ser perseguida por uma “criatura da noite”, que a deixa aterrorizada. Ela sabe que há uma ligação entre Gabe e essa criatura, mas ele não revela os seus segredos. Ainda existe a namorada de Gabe, que é uma das insuportáveis Glitters, que a deixa super magoada e confusa. Ora ele aparece todo ciumento e aparenta interesse, ora finge que nada acontece entre os dois e a ignora por completo.

GABE É UM RAPAZ LINDO DEMAIS, TEM UM TEMPERAMENTO COMPLETAMENTE INSTÁVEL. ÀS VEZES ME DEU A IMPRESSÃO DE SER BIPOLAR, MAS ESSA IMPRESSÃO COMEÇOU A SER DESFEITA QUANDO COMECEI A PERCEBER O ISTÉRIO DO LIVRO. ELE É CÍNICO E DEBOCHANDO, O QUE ARRANCA MUITAS GARGALHADAS DO LEITOR. ALGUMAS CONVERSAS DOS PROTAGONISTAS ME LEMBRARAM BASTANTE BONES E CAT DA SÉRIE NIGHT HUNTRESS. NUM TODO, ACHEI GABE APAIXONANTE, MESMO QUANDO TIVE VONTADE DE ESPANCÁ-LO POR FAZER JASMIM SOFRER.

Ana, a amiga de Jasmim, é totalmente louca e sem travas na língua. Ela também conseguiu me arrancar boas risadas no decorrer de toda a leitura, assim como Gabe. Gostei muito da sua fidelidade e do temperamento. Ana é apaixonada pelo melhor amigo de Gabe, Daniel Ou Danny, que é um super fofo e se coloca sempre a disposição para ajudar Ana e Jasmim. A história de Ana e Danny é fofa demais e por pouco não roubou a cena.

O livro todo desenrola no mistério sobre Gabe e Danny. Passei mais da metade tentando encontrar uma conexão a procura de uma explicação. A todo o momento vinha em minha cabeça que os dois eram vampiros, mas outros fatos diziam que não. Ai comecei a formular algumas hipóteses sobre a origem deles. Quando descobri o mistério fiquei de boca aberta. A autora criou algo que foge totalmente do que estamos acostumados a ver nesse tipo de leitura. Esse foi o grande diferencial desse livro para os demais, além da escrita engraçada e envolvente.

Achei que o livro tinha alguns fios soltos. Por ser narrado por Jasmim, algumas coisas não ficaram claras até o final da trama e eu não enxergava uma conexão clara. Quando cheguei ao epílogo do livro à autora terminou amarrando todos os fatos e deixando um gancho para o próximo Livro. Tenho certeza que essa série será fantástica e se houver um investimento da Editora Dracaena, fará tanto sucesso quanto as séries de vampiros que temos no mercado editorial de hoje, com o diferencial da autora ter criado algo totalmente diferente e inovador.

Achei o livro simplesmente apaixonante e envolvente. Para ele darei cinco estrelas e um coração de favorito. Cacá Adriane estreou com o pé direito e mostra que sua estrela tem tudo para brilhar. Parabéns Cacá!

Bjs no core
Glau

Resenha publicada no Mix
Carla.Lorenzi 18/10/2012minha estante
Adorei a resenha! Me deu vontade de ler o livro agora!

Carol 23/09/2014

Aparentemente cliché, mas surpreendente.
A Jasmim é a clássica heroína romântica, frágil, delicada e que não se vê muito claramente, mas ao contrário das companheiras de gênero Jasmim descobre sua própria força e mostra ser capaz de se cuidar sozinha, para salvar a saltitante melhor amiga Ana e para manter seu amor pelo complicado e insuportavelmente misterioso Gabe. Jasmim surpreende a todos e a si mesma mostrando que é mais forte do que pensava. O livro é ótimo tem uma leitura leve e fácil e é cheio de cenas cômicas e emocionantes. Prepare-se para ficar extasiado e não conseguir parar ate a última pagina.

Aline 10/10/2012

OUB
Amei esse livro, ele tem uma capa linda e a revisão que a editora fez pecou muito pouco, encontrei uns dois erros bobos e bem distantes, nada demais!!! A escrita da Cacá é maravilhosa você não consegue largar o livro, lembro de estar morrendo de fome e sem consegui parar, foi empolgante do começo ao fim. Achei que o livro tem um quê de mistério e românce, tudo na medida certa.
O livro nos apresenta Jasmim Acaiah(16anos) e sua vida, que a principio nos parece bem normal para uma adolescente. Ela vive praticamente sozinha porque sua mãe morreu quando ela nasceu e seu pai trabalha viajando e só volta para casa uma vez por semana e as vezes por mês. Ela não sabe muito sobre sua mãe porque seu pai evita falar nela e porque eles se mudaram assim que ela faleceu.
Jasmim tem pesadelos constantes que não sabe o significado, mas nem por isso ela é uma menina triste e apagada, tem uma melhor-amiga-irmã Ana que a ajuda a ter uma vida movimentada, até demais em alguns aspectos e elas acabam se metendo em várias confusões. É muito divertido acompanhar suas peripécias e seus diálogos (a autora coloca umas gírias que faz as personagens ficarem bem atual). As vezes me pegava rindo das frase irônicas de alguns personagens, bom demais!!!
Tudo muda na vida das meninas quando dois rapazes "novos alunos" estranhos e lindos chegam a escola. Gabe e Danny são complicados no começo e fascinantes no final.
De cara elas ficam interessadas e nem posso dizer as maluquices que elas fazem por eles.
Mas o interessante dessa história é que você fica o tempo todo se perguntando o que eles são e só tem as devidas explicações da metade para o fim do enredo, mas acredito que tudo foi explicado na hora certa e o livro tem um fim que te faz querer ler logo o próximo da série, mas diferente de outros tantos por aí você pode ler esse tranquila porque ele consegue fechar todos os pontos abertos que foram propostos nesse volume.
Posso garantir que para quem gosta de assuntos sobrenaturais vai achar essa nova proposta bem interessante, como Gabe diz eles não são vampiros, lobisomens nem anjos, mas o que eles serão??? Vocês precisam ler para saber.
Fica mais uma dica de um ótimo livro nacional para você ler e presentear todos os seus amigos.

ELAINE 29/10/2012

Surpreendente, cativante e envolvente
Eu me tornei amiga da Cacá pelo facebook um pouco antes do livro dela sair e não sei exatamente porquê, mas eu achava que o livro dela se tratava de mais uma história de vampiros e por isso ele não me atraiu tanto. Logo após o lançamento dele, ela me propôs que "trocássemos" livros. Topei e assim que pude, comecei a lê-lo. Confesso que estava um pouco "com o pé atrás" quando o iniciei. Porém, ele me conquistou logo nas primeiras páginas, e foi algo tão intenso, tão avassalador, que eu não consegui parar de ler até terminá-lo. Comecei a leitura logo após o almoço e só fui parar a 1h da manhã, mal parei pra jantar e ir ao banheiro, rs. O livro é escrito de uma forma simples, mas cativante.
Jasmim é uma garota que eu não chamaria de comum, nem de normal, como afirma a sinopse. Desde cedo ela precisou aprender a se virar sozinha, pois sua mãe faleceu no parto e seu pai está sempre ausente, alegando estar preso no trabalho. Um pesadelo recorrente e misterioso a atormenta dia após dia, modificando-se conforme certos acontecimentos se desenrolam durante a trama, revelando sua verdadeira origem e a verdadeira causa da morte de sua mãe. Além disso, ela já está no Ensino Médio e nunca beijou, apesar de ser extremamente atraente. Sua vida torna-se ainda mais peculiar quando conhece Gabe, um misterioso (eles sempre são misteriosos, não? rsrsrs) e lindo (tá, eles também são sempre lindos :p) rapaz que estuda com ela e de quebra, o melhor amigo dele, Danny, também arrebata o coração de Ana Paula, a inseparável amiga de Jasmim.
No decorrer da história, descobrimos o que o Gabe é, mas não posso contar aqui, ou a Cacá me mata! Só posso dizer que ele não é um vampiro, tampouco um anjo ou demônio, ele é algo mais... peculiar. E a mocinha também guarda um segredo, pois ela também não é uma humana normal, como sempre acreditara ser.
OUB é um livro surpreendente, cativante, envolvente, daqueles que quando acaba, deixa um gostinho de quero mais, deixando o leitor enlouquecido pela continuação, doido para conhecer os demais segredos da trama. Recomendo com certeza, com louvor!

estantedasuh 22/11/2012

O Ultimo Beijo
Jasmim Acaiah é uma adolescente comum, que mora praticamente sozinha. O pai dela é piloto de avião e a mãe morreu no parto. Sua melhor amiga e confidente se chama Ana e elas são inseparáveis.

A vida das meninas começa a mudar depois que a professora de biologia resolve arrumar trios para o trabalho de biologia, ai elas conhecem o Gabriel De La Cour (Gabe), um garoto irritante, mas lindo de viver. Rsrsrsrs. Jasmim logo se encanta por ele, mas como não poderia faltar, ela tem uma concorrente à Glitter Samara (patricinha chata e irritante) rsrsrsrs.

Gente o Gabe é muito engraçado, ao mesmo tempo que ele tenta ficar longe de Jasmim as reações dele com ciúmes dela é engraçado demais. O Danny é um fofo, o tipo de homem que toda mulher gostaria de ter; Educado, carinhoso, romântico etc...A Ana é aquela amigona para todas as horas que defende a Acaiah, é como ela chama a Jasmim, com unhas e dentes.

Eu amei o livro, a escritora tem um jeito de escrever leve e engraçado, me peguei rindo sozinha várias vezes com as frases doidas da Jasmim, como por exemplo na vez que ela chorou e depois disse que o rosto estava tão colado que parecia que um bando de lesmas tinham passado por ele. Ou com as crises de ciúme do Gabe, que por sinal fiquei apaixonada pelo jeito marrentinho e convencido dele. Bom concordo que o Danny é fofo e tal, mas deixa ele com a Ana. Rsrsrsrsr.

Sem contar que a capa é linda, né gente!

Bom tem muitos mistérios para serem desvendados. O que será os olhos brancos florescentes? Que perigos rondam nossa amiga? Isso vocês só vão saber se ler "O Último Beijo". Só garanto que o final é surpreendente.

OBS: Eu fiquei curiosa com o nome Acaiah e aí está o significado.
Acaiah é em hebraico e significa Anjo de Guarda

Mandy 30/12/2012

PS: Não é uma resenha, é somente minha opinião.
Primeiro: adorei o fato de a escritora ser brasileira, de verdade, um livro diferente assim, que mistura o sobrenatural em nossa cultura, ésem dúvidas inovador.

Li o livro em um dia, e isso quer dizer alguma coisa, não é mesmo?!
Me identifiquei muito com a Jasmim, por ela ser tão na dela, saber guardar o que sente e ser fiel a quem ama.

Mas vamos ao livro.
Livro de leitura fácil, ótima escrita e revisão.
Li várias resenhas antes de começar a escrever isso, e vi que a maioria das pessoas ficaram maravilhadas.
Não sei se o fato de a obra ter me lembrado bastante "Escuridão" da autora Elena P.Melodia, me impediu de ficar tão maravilhada assim.

Mas sem dúvida é um ótimo livro, que te faz rir, te faz querer socar o Gabe às vezes, e beijá-lo também, te faz querer encontrar alguém tão atencioso quanto o Danny. O livro te faz suspirar, ficar um tanto ansioso e apreensivo.

E quando ele chega ao fim, bem, você não quer aceitar e não vê a hora de ler o próximo.

"Quando ela sorri, quando olho para ela, sei onde é o meu lugar, é com ela."

Al Gomes 20/11/2012

Acaiah é como a melhor amiga de Jasmim — uma garota quase como todas as outras —, gosta de chamá-la. Desde muito cedo teve de aprender a se virar sozinha, pois a sua mãe morrera quando ela nasceu e seu pai está sempre viajando, e quando está em casa, não lhe dá a devida atenção.

Acostumada à solidão, sua única companhia é a fiel e companheira amiga, Ana Paula, com quem divide seu tempo livre durante os intervalos das aulas e os passeios no Shopping. A rotina de Jasmim se resume à sua ida para o colégio e a volta pra casa, onde passa a maior parte do tempo fazendo os afazeres domésticos e estudando. Às vezes, ao dormir, seu sono é perturbado por um terrível e recorrente pesadelo, onde as mesmas figuras de sempre aparecem para assombrá-la, como se de alguma forma, estivessem tentando lhe passar alguma mensagem — cujo significado ela não consegue atinar o que seria. Mas, Jasmim mal poderia esperar que sua vida estivesse prestes a mudar. Certo dia, durante um trabalho do colégio, ela conhece um estranho e cativante rapaz, Gabriel — que, por algum motivo, insiste em ser chamado de Gabe — e, a princípio, a ignora ou age como se sua presença o enojasse completamente. Porém, os dias passam e um inusitado e misterioso acontecimento os aproxima e o improvável acontece: Jasmim dá o primeiro beijo de sua vida. Contudo, o que ela não esperava era que no dia seguinte, Gabe a tratasse como uma completa estranha e estivesse nos braços de Samara, a namorada glitter — como ela chama o grupo de três patricinhas da sua turma —, dele.

O tempo passa e Jasmim não consegue esquecer Gabe, muito pelo contrário, acaba se envolvendo cada vez mais com ele ao mesmo tempo em que misteriosos e perigosos segredos — que o rapaz parece guardar a sete chaves —, vão sendo revelados. Sua melhor amiga também se envolve com Daniel, ou Danny, como ele gosta de ser chamado, e repentinamente, sem que se percebam, elas se veem em meio a uma perigosa aventura onde suas vidas estão por um fio e a morte parece estar cada vez mais próxima. Pois, Gabe e Danny estão longe de serem rapazes normais e seu envolvimento, bem como o de Ana Paula, com eles, despertara perigosas atenções. E agora, uma caçada teve início, uma antiga sede de vingança foi retomada e sua vida pode ser o prêmio tão almejado pelo caçador.

O Último Beijo é emocionante, e a escrita simples e envolvente da Cacá vai te prender, e você só conseguirá largar o livro, ao terminá-lo.

EVANETE 05/12/2012

O Último Beijo - Cacá Adriane
O Último beijo conta a história de Jasmim Acaiah, uma garota inteligente, bonita, corajosa, independente e que vive praticamente sozinha, pois sua mãe morreu ao dar a luz e seu pai quase nunca está em casa. Tudo em sua vida muda ao conhecer Gabe um garoto bonito, sexy (huuuu) e que esconde muitos segredos, todos percebem isso. Ela e sua amiga Ana são obrigadas a aturá-lo durante as aulas de biologia, e é no primeiro encontro que somos pegos de surpresa, pois Gabe age de um jeito rude com Jasmim o que a deixa intrigada e desde então ela não consegue mais tirá-lo cabeça e tenta a qualquer custo descobrir seus segredos.
Tá, você deve estar pensando: “Puxa, mais um livro assim? Tudo acontece tão rápido?”
É essa a impressão que o início do livro nos passa, mas isso não é mais do que um “peguinha” usado pela autora para nos testar, pois é isso que nos deixa tão ávidos pela leitura de O Último Beijo, ficamos curiosos, querendo saber o porquê de tudo acontecer tão rápido. No decorrer da história vamos descobrindo o porquê disso, e porque Gabe é tão misterioso.
O mais legal do livro é que ele não narra somente um romance, e sim dois, pois Ana (melhor amiga de Jasmim) também vive um romance muito lindo e fofo com Danny (melhor amigo de Gabe). Ana é mimada (é ela é sim, mas é muito legal, gostei muito dela.). Ela adora fazer caso por pouca coisa, defende Jasmim de tudo e de todos, não importa as consequências que isso lhe traga (ela é uma amiga de verdade). Danny é o cara bonito, sexy, cavalheiro, gentil, doce, tranqüilo e carinhoso (o cara que toda garota sonha né gente?). Ele é super amigo de Gabe e os dois sempre lutam juntos contra tudo e todos para defenderem as pessoas que amam. Os quatro formam duas histórias de amor muito lindas, e meio confusas (a do Gabe com a Jasmim me deixou intrigada até o fim do livro).
Outro ponto forte do livro foi o toque sobrenatural, Gabe e Danny são seres que até hoje eu não conhecia, isso me deixou super – iper – ultra – mega animada. Eles são uma espécie sobrenatural diferente! O que são? Não isso eu não vou dizer, vocês terão que descobrir sozinhos.
O livro é completo, tem romance de montão, aventura, brigas, segredos, mistério, comédia (as ironias da Ana e da Jasmim são o máximo!) e muito mais.Vocês vão adorar assim como eu. É realmente um livro maravilhoso.
O Último Beijo me fez lembrar os meus 12, 13 anos, quando comecei a viver meu primeiro romance, todos os encontros da Jasmim e do Gabe eram exatamente como eu sonhava e queria que acontece comigo e minha “paixonite” naquela época. É ele mexeu um pouco comigo sim, me apaixonei pelo O Último Beijo, a Cacá soube criar um cenário maravilhoso e encantador. Fiquei muito satisfeita com a leitura.

Licavargas 08/11/2012

“Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como ‘sei lá’, mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha.”

Não encontrei jeito melhor de começar essa tentativa de resenha do que com a citação acima. Não que a vida de Jasmim Acaiah seja perfeita e nem que a minha vida seja tão imperfeita assim. Mas em uma tarde de domingo me transportei para o mundo de “O Último Beijo” e ao terminar, o sentimento que ficou no ar foi de que eu gostaria de viver um pouco mais naquela realidade e um pouco menos na minha.

(...)

Fiquei tão envolvida com os sentimentos de Jasmim que me peguei surpresa ao ler em um determinado momento que ela só tem 15 anos. (...)

Gabe… Como não ser conquistada por ele? (...) E olha que no começo eu achava que ele seria só mais um garoto bonito e misterioso, mas seu cinismo me conquistava a cada página ao invés de me deixar irritada (...)

Um livro leve e gostoso. Uma leitura que toma conta do tempo e que quando você percebe já está no Epílogo. Apaixonante e encantador, o livro tomou conta da minha tarde de domingo e fez meu final de semana mais alegre e colorido. É o tipo de livro que gostaria de dar de presente a cada uma das minhas amigas. Um ponto super positivo para a literatura nacional.
(...)

Para ler a resenha completa, acesse:

michaela jacob 09/01/2013

Surpreendente!
O Ultimo beijo nos conta a historia de Jasmim Acaiah, uma garota de 15 anos, que praticamente mora sozinha. Sua mãe, Cecília, morreu durante o parto, e seu pai, Alberto, por ser piloto de avião, vive viajando.

Ok, quando eu descobri que a nossa querida (pelo menos para mim, e quando lerem, para vocês também) protagonista morava sozinha, a primeira idéia que se passou pela minha mente era que ela é a popular do colégio, que todos faziam de tudo para ter a amizade dela, e coisas desse tipo (Eu sei, eu tenho uma mente fértil)... Mas isso não acontece, pelo contrario, ela esta longe de ser popular.

Não digo que foi uma surpresa ruim, porque com certeza não foi. Para ser sincera o que OUB (O Ultimo Beijo) mais fez, foi me surpreender, o livro é simplesmente incrível! Não somente o livro, mais os personagens também, como o Gabe, Danny, Ana, e quase (Michael, como eu te odeio) todos os personagens.

Após ser obrigada a formar um grupo com o Gabe na aula de biologia, Jasmim passa a odiá-lo pelo modo como ele a tratava, mas esse ódio acaba virando paixão rapidinho, e esse é um dos melhores pontos do livro, o amor do Gabe e da Jasmim, é simplesmente maravilhoso. Nada Edward e Bella da vida (Sem ofensa aos fãs do casal ;).

Ainda temos a Ana Paula, a melhor amiga da Jasmim, que foi baseada na melhor amiga da Cacá, ela é uma das personagens mais engraçada que eu já conheci, eu realmente me identifiquei muito com ela.

E por ultimo, mas não menos importante, o Daniel (ou Danny, como ele prefere), ele é o personagem romântico do livro, e provavelmente o mais fofo! Mesmo eu não gostando muito de personagens “água com açúcar” eu gostei dele (não mais do que o Gabe, é claro).

Eu sei que falei (escrevi) muito, e vocês ainda não acharam a parte sobrenatural do livro (já que ele é um romance sobrenatural), e nem vou falar, mas se preparem porque vão ficar chocados quando descobrirem o que o Gabe e o Danny são.

Bianquinha 15/01/2013

Resenha de Book Tour - O Último Beijo
Impressões por Bianca Benitez

Jasmim Acaiah,uma adolescente normal,que mora quase sozinha pois o pai passa todo o tempo viajando a trabalho,vive com o peso do pai não aguentar olhar muito para ela,pois ela se parece demais com sua mãe,que morreu em seu parto,além disso vive com a culpa pela morte dela,por todos esses motivos é muito fechada e convive bem com a solidão,quase não tem amigos,se relacionando somente com Ana,sua amiga desde a 3° série,que a faz suportar a escola,e é seu elo com o mundo exterior,a leva para sair,fazer compras e a ajuda em todas as horas,além de falar de garotos quase o tempo todo.

Mas esse limitado círculo de amizades começa a aumentar quando a professora de biologia coloca as duas amigas para trabalhar com Gabe,o novo aluno da escola,fechado,misterioso,lindo,com um ar de bad boy e um amigo chamado Danny tão lindo e estranho quanto ele,por quem Ana se apaixona perdidamente a primeira vista.Mas Gabe parece não gostar dela,é grosseiro,arrogante e a humilha na primeira vez que fala com ela e tudo o que Jasmim quer é que a aula termine e ela possa ficar longe desse cara estranho,mas na volta para casa ele está lá,e o único lugar é ao lado dele,e novamente ele é grosseiro,mas no final é fofo e Jasmim fica confusa e intrigada.

Tudo o que ela não quer é pensar nesse garoto estranho e bipolar,mas claro que não consegue,Gabe povoa sua mente e ela decide ir ler no bosque atrás de sua casa para ler,quando ela perde a hora e sente que alguém a está seguindo,tem uma visão estranha de um homem com olhos brancos que está prestes a atacá-la,mas quem ela menos espera está lá para salvá-la,Gabe a leva para casa,é gentil e a faz se sentir nas nuvens,mas vai embora da mesma forma misteriosa que apareceu e a deixa mais intrigada ainda.

No dia seguinte na escola quando ela pensa que eles vão conversar,ele está agarrado a líder das glitters,como ela chama as patricinhas da escola,logo ela?? Depois de tudo o que ele tinha feita na noite anterior??

Gabe é misterioso,tem namorada,mas age como se Jasmim fosse dele,mudando de comportamento o tempo todo,num dia está cozinhando para ela e a beijando no outro está lá com a namorada e Jasmim não sabe como lidar com ele,com o que sente por ele e muito menos com as lembranças do homem de olhos brancos que a iria atacá-la que agora está em seus pesadelos.

Mistério e confusões acontecem,mas Gabe não consegue ficar longe de Jasmim,nem ela dele,mas esse romance não vai ser fácil,entre idas e vindas,carinho e desprezo,ela vai descobrindo aos poucos os segredos que Gabe esconde e o quer ele é,do que tem medo e porque não pode ficar abertamente com ela,e até entende tudo isso,mas sofre.

"– Preciso te pedir uma coisa – ele se aproximou. – Um beijo.
– Você enlouqueceu? E a sua namorada? E o que aconteceu aqui ontem à noite? Não esqueci, Gabe. Tive pesadelos com aqueles olhos a noite toda. Você me tratou como lixo na escola e agora quer um beijo?
– Não quero que você me perdoe, quero que você me beije."
Romance sobrenatural com muito mistério,bem escrito e extremamente envolvente,a autora explica alguns fatos,mas mantém o suspense que cativa e atiça ainda mais a ansiedade do leitor em chegar a última página.

Com personagens normais,que fazem muitas besteiras,as vezes dá vontade de brigar com alguns deles,mas são esses mesmos defeitos e erros que os deixam muito reais e mais críveis.A amizade de Ana e Jasmim é linda e como toda amizade deve ser,leal e verdadeira e o romance contido na narrativa deixa qualquer uma suspirando por um protagonista carinhoso,gentil,mas extremamente possessivo e ciumento.

“... Entender o quê? O que você quer entender, Jasmin Acaiah? Que sou louco por você? Que não suporto ver outro homem perto de você? Que se pudesse estaria te beijando agora mesmo? Achei que você tivesse entendido ao menos o básico.”

Me surpreendi com o livro que mistura muito bem elementos que eu adoro e conquistam rapidamente todo leitor, como romance,sobrenatural,mistério e aventura e um ainda tem um desfecho surpreendente.

Apaixonadas por 15/01/2013

Resenha de Book Tour - O Último Beijo
Impressões por Bianca Benitez

"– Preciso te pedir uma coisa – ele se aproximou. – Um beijo.
– Não quero que você me perdoe, quero que você me beije."

Daniele Nhasser 17/01/2013

O último beijo - Cacá Adriane
Cacá nos traz uma estória cheio de mistérios , amor e muito bom humor.
Capítulos curtos , letra no tamanho certo , um texto bem revisado , uma leitura agradavel que nem vemos passar.
Personagens bem criados , personalidades faceis de se encontrar , enredo que anda conforme é pedido, sem agilidade e sem lerdeza.
Eu tenho em mente que meu faro para livro bom, nunca falha, e mais uma vez comprovei que talvez eu tenha a razão. Desde que vi a capa do livro , li o titulo e a sinopse , sabia que eu precisava ler esse livro , pois era como eu gosto.
Confesso que pensei ser um romance normal clichê ( que amo ) , mas quando deparei com supostamente seres sobrenaturais, fiquei mais euforica pois tambem é o estilo que surto e o que domina minhas prateleiras.
Me apaixonei por cada detalhe , por cada paragrafo , por cada fala e ato de um personagem , mas todos sempre tem o preferido e o meu é o Daniel , o Danny para os íntimos , tipo euzinha ( risos) .
Daniel é o melhor amigo de Gabe nosso protagonista e os dois guardam um segredo .
Jasmim e Ana são super amigas e cada uma se renderá aos encantos dos garotos novos de sua sala de aula .
Estou louca pela continuação afinal Cacá finaliza o livro 1 numa parte totalmente importante , será que cabeças irão rolar??
Recomendo essa obra para todos que curtem um bom texto, que gostam de viajar para lugares inimaginaveis e ao mesmo tempo vivenciar momentos com amigos tão natural e real.
Certamente você se indentificará com alguem , dará boas risadas com os furos que Ana proporciona a Jasmim , afinal quem nunca teve aquele amigo indiscreto ?
Certamente sonhará com Gabe e seu jeito playboy de ser ou com o Danny um cara sensível e totalmente romântico.

Líbia 25/01/2013

O Último Beijo - Cacá Adriane
Resenha no blog:

Em seu romance de estreia, Cacá Adriane nos leva a conhecer a independente Jasmim Acaiah, ao mesmo tempo fazendo nossa imaginação se instigar cada vez mais com o misterioso Gabriel, ou melhor, Gabe como ele gosta de ser chamado.

Com uma capa belíssima, formatação agradável e as admiradas folhas amareladas. O último beijo é de encher os olhinhos do leitor ansioso por saber a história. Poderia ser um livro sobre vampiros se levássemos em consideração apenas a capa, obscuridade remete a vampiro e falando em coisas ou pessoas sombrias isso me lembrou o Gabe de La Cour e seu amigo Danny. Ah, O Gabe, aquele rapazinho lindo e estranho, misterioso, apaixonante e extremamente irresistível para qualquer jovem com os hormônios a flor da pele, exceto para Jasmim.

Eles se conhecem no primeiro dia de aula, mas por obrigação. Terão que fazer os trabalhos juntos até o fim do ano letivo, pelo menos Jasmim terá a companhia de sua melhor amiga Ana.

Acaiah é extremamente introvertida, sua melhor amiga Ana Paula é parte de sua família, isso porque o pai de Jasmim vive viajando e nunca tem tempo para a filha devido aos horários complicados que um piloto de avião enfrenta. Jasmim se culpa por seu pai ser assim, se culpa por sua mãe ter morrido no parto o que justificaria a ausência do pai já que esse amava muito a mulher.

Gabe e Danny a nova dupla de gatos do colégio, cujo a respeito pouco se sabe. Danny é mais acessível que Gabe, por ser mais despojado e melhor interlocutor acaba se afeiçoando por Ana. Mas com tantos segredos em volta desses rapazes, seria mais seguro manter Jasmim e Ana a salvo.

É melhor ir parando por aqui se não me empolgo mais e acabo contando toda a história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5