O Último Beijo

O Último Beijo Cacá Adriane

Resenhas - O Último Beijo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MILA 28/01/2013

Vamos lá, conheçam essa envolvente história cheia de aventuras, mistério e romance, isso mesmo, tem tudo isso e muito mais.

Primeiro conhecemos Jasmim, vive sempre sozinha em sua casa, pois seu pai está sempre viajando, quando ele volta fica um dia e volta a viajar. Na escola só tem contato com sua melhor amiga Ana Paula, que é muito divertida e amiga.

Jasmim se veste da maneira mais simples possível, não gosta de chamar atenção e prefere viver no seu mundo calmo e tranquilo sem interação com muitas pessoas, ela não gosta de ser popular como as “Glitters” e nem quer saber de namorados, pois a ultima tentativa foi um desastre.

Ela conhece Gabe, misterioso, um pouco irritante ás vezes, mais Jasmim consegue mudar ele aos poucos, ou não. Com ela, ele é um cara melhor, entende?

Ele mexe com ela, eles se envolvem mesmo ele sendo sacana as vezes, ela não entende algumas atitudes dele, como quando ele a beija e no dia seguinte ele está com a namorada. Mais tudo tem uma explicação, ela só não sabe. E o que é pior, eles tem uma química muito forte, o que rende muita tensão, e você fica torcendo pelo casal.

Junto com Gabe vem Danny, outro fofo, eles são diferentes, não são vampiros, e nem vou dizer o que eles são, há e vocês não vão descobrir sozinhos também, só lendo o livro. Engraçado é que quando vi a capa do livro, não sei porque eu pensava que era sobre vampiros.

Posso falar, esse livro é 10!
Ele me encantou da primeira página à ultima, eu não conseguia parar de ler, foram dois dias muito sofridos e quando acabou, há quando acabou eu fiquei triste. Fiquei triste porque não tenho a continuação.

E digo mais, o livro foi tão especial para mim, que a Ana e Jasmim algumas vezes citam uma certa palavra no livro, e eu não conhecia está palavra, e eu fiquei tão curiosa que tive que pegar um dicionário para saber o que significava. Eu nunca fiz isso na minha vida!!

Agora, algumas meninas podem ficar doidas por Gabe ou por Danny, Gabe é estilo bad boy, mais com seu lado romântico, é de tirar suspiros... Ufa...
O Danny, haaa Danny vem cá me pedir em namoro pros meus pais, sexo? Só depois de casar... E aí quem vocês escolhem?

Se escolherem o Gabe, será que vão sofrer de “hipoGABEmia”? hehehe
Haaa e já ia esquecendo, Cacá que final é aquele? Que surpresa é aquela menina... Assim você me mata.....

Eu já disse, o livro é viciante... diagramação perfeita, narração está ótima, flui perfeitamente, todos os personagens foram muito bem construídos, ou seja é um livro muito gostoso de se ler.

Hiii gente, acho que nunca fiz uma resenha tão grande...

Gente esse livro eu recebi de book tour, mais eu já comprei o meu com a autora.. E vocês, o que estão esperando?!!

Líbia 25/01/2013

Resenha no blog:

Em seu romance de estreia, Cacá Adriane nos leva a conhecer a independente Jasmim Acaiah, ao mesmo tempo fazendo nossa imaginação se instigar cada vez mais com o misterioso Gabriel, ou melhor, Gabe como ele gosta de ser chamado.

Com uma capa belíssima, formatação agradável e as admiradas folhas amareladas. O último beijo é de encher os olhinhos do leitor ansioso por saber a história. Poderia ser um livro sobre vampiros se levássemos em consideração apenas a capa, obscuridade remete a vampiro e falando em coisas ou pessoas sombrias isso me lembrou o Gabe de La Cour e seu amigo Danny. Ah, O Gabe, aquele rapazinho lindo e estranho, misterioso, apaixonante e extremamente irresistível para qualquer jovem com os hormônios a flor da pele, exceto para Jasmim.

Eles se conhecem no primeiro dia de aula, mas por obrigação. Terão que fazer os trabalhos juntos até o fim do ano letivo, pelo menos Jasmim terá a companhia de sua melhor amiga Ana.

Acaiah é extremamente introvertida, sua melhor amiga Ana Paula é parte de sua família, isso porque o pai de Jasmim vive viajando e nunca tem tempo para a filha devido aos horários complicados que um piloto de avião enfrenta. Jasmim se culpa por seu pai ser assim, se culpa por sua mãe ter morrido no parto o que justificaria a ausência do pai já que esse amava muito a mulher.

Gabe e Danny a nova dupla de gatos do colégio, cujo a respeito pouco se sabe. Danny é mais acessível que Gabe, por ser mais despojado e melhor interlocutor acaba se afeiçoando por Ana. Mas com tantos segredos em volta desses rapazes, seria mais seguro manter Jasmim e Ana a salvo.

É melhor ir parando por aqui se não me empolgo mais e acabo contando toda a história.

Daniele Nhasser 17/01/2013

O último beijo - Cacá Adriane
Cacá nos traz uma estória cheio de mistérios , amor e muito bom humor.
Capítulos curtos , letra no tamanho certo , um texto bem revisado , uma leitura agradavel que nem vemos passar.
Personagens bem criados , personalidades faceis de se encontrar , enredo que anda conforme é pedido, sem agilidade e sem lerdeza.
Eu tenho em mente que meu faro para livro bom, nunca falha, e mais uma vez comprovei que talvez eu tenha a razão. Desde que vi a capa do livro , li o titulo e a sinopse , sabia que eu precisava ler esse livro , pois era como eu gosto.
Confesso que pensei ser um romance normal clichê ( que amo ) , mas quando deparei com supostamente seres sobrenaturais, fiquei mais euforica pois tambem é o estilo que surto e o que domina minhas prateleiras.
Me apaixonei por cada detalhe , por cada paragrafo , por cada fala e ato de um personagem , mas todos sempre tem o preferido e o meu é o Daniel , o Danny para os íntimos , tipo euzinha ( risos) .
Daniel é o melhor amigo de Gabe nosso protagonista e os dois guardam um segredo .
Jasmim e Ana são super amigas e cada uma se renderá aos encantos dos garotos novos de sua sala de aula .
Estou louca pela continuação afinal Cacá finaliza o livro 1 numa parte totalmente importante , será que cabeças irão rolar??
Recomendo essa obra para todos que curtem um bom texto, que gostam de viajar para lugares inimaginaveis e ao mesmo tempo vivenciar momentos com amigos tão natural e real.
Certamente você se indentificará com alguem , dará boas risadas com os furos que Ana proporciona a Jasmim , afinal quem nunca teve aquele amigo indiscreto ?
Certamente sonhará com Gabe e seu jeito playboy de ser ou com o Danny um cara sensível e totalmente romântico.

EVANETE 05/12/2012

O Último Beijo - Cacá Adriane
O Último beijo conta a história de Jasmim Acaiah, uma garota inteligente, bonita, corajosa, independente e que vive praticamente sozinha, pois sua mãe morreu ao dar a luz e seu pai quase nunca está em casa. Tudo em sua vida muda ao conhecer Gabe um garoto bonito, sexy (huuuu) e que esconde muitos segredos, todos percebem isso. Ela e sua amiga Ana são obrigadas a aturá-lo durante as aulas de biologia, e é no primeiro encontro que somos pegos de surpresa, pois Gabe age de um jeito rude com Jasmim o que a deixa intrigada e desde então ela não consegue mais tirá-lo cabeça e tenta a qualquer custo descobrir seus segredos.
Tá, você deve estar pensando: “Puxa, mais um livro assim? Tudo acontece tão rápido?”
É essa a impressão que o início do livro nos passa, mas isso não é mais do que um “peguinha” usado pela autora para nos testar, pois é isso que nos deixa tão ávidos pela leitura de O Último Beijo, ficamos curiosos, querendo saber o porquê de tudo acontecer tão rápido. No decorrer da história vamos descobrindo o porquê disso, e porque Gabe é tão misterioso.
O mais legal do livro é que ele não narra somente um romance, e sim dois, pois Ana (melhor amiga de Jasmim) também vive um romance muito lindo e fofo com Danny (melhor amigo de Gabe). Ana é mimada (é ela é sim, mas é muito legal, gostei muito dela.). Ela adora fazer caso por pouca coisa, defende Jasmim de tudo e de todos, não importa as consequências que isso lhe traga (ela é uma amiga de verdade). Danny é o cara bonito, sexy, cavalheiro, gentil, doce, tranqüilo e carinhoso (o cara que toda garota sonha né gente?). Ele é super amigo de Gabe e os dois sempre lutam juntos contra tudo e todos para defenderem as pessoas que amam. Os quatro formam duas histórias de amor muito lindas, e meio confusas (a do Gabe com a Jasmim me deixou intrigada até o fim do livro).
Outro ponto forte do livro foi o toque sobrenatural, Gabe e Danny são seres que até hoje eu não conhecia, isso me deixou super – iper – ultra – mega animada. Eles são uma espécie sobrenatural diferente! O que são? Não isso eu não vou dizer, vocês terão que descobrir sozinhos.
O livro é completo, tem romance de montão, aventura, brigas, segredos, mistério, comédia (as ironias da Ana e da Jasmim são o máximo!) e muito mais.Vocês vão adorar assim como eu. É realmente um livro maravilhoso.
O Último Beijo me fez lembrar os meus 12, 13 anos, quando comecei a viver meu primeiro romance, todos os encontros da Jasmim e do Gabe eram exatamente como eu sonhava e queria que acontece comigo e minha “paixonite” naquela época. É ele mexeu um pouco comigo sim, me apaixonei pelo O Último Beijo, a Cacá soube criar um cenário maravilhoso e encantador. Fiquei muito satisfeita com a leitura.

Bianquinha 15/01/2013

Resenha de Book Tour - O Último Beijo
Impressões por Bianca Benitez

Jasmim Acaiah,uma adolescente normal,que mora quase sozinha pois o pai passa todo o tempo viajando a trabalho,vive com o peso do pai não aguentar olhar muito para ela,pois ela se parece demais com sua mãe,que morreu em seu parto,além disso vive com a culpa pela morte dela,por todos esses motivos é muito fechada e convive bem com a solidão,quase não tem amigos,se relacionando somente com Ana,sua amiga desde a 3° série,que a faz suportar a escola,e é seu elo com o mundo exterior,a leva para sair,fazer compras e a ajuda em todas as horas,além de falar de garotos quase o tempo todo.

Mas esse limitado círculo de amizades começa a aumentar quando a professora de biologia coloca as duas amigas para trabalhar com Gabe,o novo aluno da escola,fechado,misterioso,lindo,com um ar de bad boy e um amigo chamado Danny tão lindo e estranho quanto ele,por quem Ana se apaixona perdidamente a primeira vista.Mas Gabe parece não gostar dela,é grosseiro,arrogante e a humilha na primeira vez que fala com ela e tudo o que Jasmim quer é que a aula termine e ela possa ficar longe desse cara estranho,mas na volta para casa ele está lá,e o único lugar é ao lado dele,e novamente ele é grosseiro,mas no final é fofo e Jasmim fica confusa e intrigada.

Tudo o que ela não quer é pensar nesse garoto estranho e bipolar,mas claro que não consegue,Gabe povoa sua mente e ela decide ir ler no bosque atrás de sua casa para ler,quando ela perde a hora e sente que alguém a está seguindo,tem uma visão estranha de um homem com olhos brancos que está prestes a atacá-la,mas quem ela menos espera está lá para salvá-la,Gabe a leva para casa,é gentil e a faz se sentir nas nuvens,mas vai embora da mesma forma misteriosa que apareceu e a deixa mais intrigada ainda.

No dia seguinte na escola quando ela pensa que eles vão conversar,ele está agarrado a líder das glitters,como ela chama as patricinhas da escola,logo ela?? Depois de tudo o que ele tinha feita na noite anterior??

Gabe é misterioso,tem namorada,mas age como se Jasmim fosse dele,mudando de comportamento o tempo todo,num dia está cozinhando para ela e a beijando no outro está lá com a namorada e Jasmim não sabe como lidar com ele,com o que sente por ele e muito menos com as lembranças do homem de olhos brancos que a iria atacá-la que agora está em seus pesadelos.

Mistério e confusões acontecem,mas Gabe não consegue ficar longe de Jasmim,nem ela dele,mas esse romance não vai ser fácil,entre idas e vindas,carinho e desprezo,ela vai descobrindo aos poucos os segredos que Gabe esconde e o quer ele é,do que tem medo e porque não pode ficar abertamente com ela,e até entende tudo isso,mas sofre.

"– Preciso te pedir uma coisa – ele se aproximou. – Um beijo.
– Você enlouqueceu? E a sua namorada? E o que aconteceu aqui ontem à noite? Não esqueci, Gabe. Tive pesadelos com aqueles olhos a noite toda. Você me tratou como lixo na escola e agora quer um beijo?
– Não quero que você me perdoe, quero que você me beije."
Romance sobrenatural com muito mistério,bem escrito e extremamente envolvente,a autora explica alguns fatos,mas mantém o suspense que cativa e atiça ainda mais a ansiedade do leitor em chegar a última página.

Com personagens normais,que fazem muitas besteiras,as vezes dá vontade de brigar com alguns deles,mas são esses mesmos defeitos e erros que os deixam muito reais e mais críveis.A amizade de Ana e Jasmim é linda e como toda amizade deve ser,leal e verdadeira e o romance contido na narrativa deixa qualquer uma suspirando por um protagonista carinhoso,gentil,mas extremamente possessivo e ciumento.

“... Entender o quê? O que você quer entender, Jasmin Acaiah? Que sou louco por você? Que não suporto ver outro homem perto de você? Que se pudesse estaria te beijando agora mesmo? Achei que você tivesse entendido ao menos o básico.”

Me surpreendi com o livro que mistura muito bem elementos que eu adoro e conquistam rapidamente todo leitor, como romance,sobrenatural,mistério e aventura e um ainda tem um desfecho surpreendente.

michaela jacob 09/01/2013

Surpreendente!
O Ultimo beijo nos conta a historia de Jasmim Acaiah, uma garota de 15 anos, que praticamente mora sozinha. Sua mãe, Cecília, morreu durante o parto, e seu pai, Alberto, por ser piloto de avião, vive viajando.

Ok, quando eu descobri que a nossa querida (pelo menos para mim, e quando lerem, para vocês também) protagonista morava sozinha, a primeira idéia que se passou pela minha mente era que ela é a popular do colégio, que todos faziam de tudo para ter a amizade dela, e coisas desse tipo (Eu sei, eu tenho uma mente fértil)... Mas isso não acontece, pelo contrario, ela esta longe de ser popular.

Não digo que foi uma surpresa ruim, porque com certeza não foi. Para ser sincera o que OUB (O Ultimo Beijo) mais fez, foi me surpreender, o livro é simplesmente incrível! Não somente o livro, mais os personagens também, como o Gabe, Danny, Ana, e quase (Michael, como eu te odeio) todos os personagens.

Após ser obrigada a formar um grupo com o Gabe na aula de biologia, Jasmim passa a odiá-lo pelo modo como ele a tratava, mas esse ódio acaba virando paixão rapidinho, e esse é um dos melhores pontos do livro, o amor do Gabe e da Jasmim, é simplesmente maravilhoso. Nada Edward e Bella da vida (Sem ofensa aos fãs do casal ;).

Ainda temos a Ana Paula, a melhor amiga da Jasmim, que foi baseada na melhor amiga da Cacá, ela é uma das personagens mais engraçada que eu já conheci, eu realmente me identifiquei muito com ela.

E por ultimo, mas não menos importante, o Daniel (ou Danny, como ele prefere), ele é o personagem romântico do livro, e provavelmente o mais fofo! Mesmo eu não gostando muito de personagens “água com açúcar” eu gostei dele (não mais do que o Gabe, é claro).

Eu sei que falei (escrevi) muito, e vocês ainda não acharam a parte sobrenatural do livro (já que ele é um romance sobrenatural), e nem vou falar, mas se preparem porque vão ficar chocados quando descobrirem o que o Gabe e o Danny são.

Pamela 04/01/2013

Arrebatador!
Confesso que comecei a leitura como sempre faço. No ônibus, na ida para a faculdade, pego o livro da bolsa e começo a leitura de maneira despretensiosa. Doce ilusão achar que com O Último Beijo seria igual. Sabe qual é a sensação de não conseguir dormir porque você não consegue soltar o livro? Você vira e fala:

- Só mais um capítulo.

Pergunta se eu conseguia cumprir minha promessa? Fui dormir passadas às duas da manhã, com o livro concluído e uma sensação de vazio imensa. Sério gente. Senti isso pouquíssimas vezes e a última foi durante a leitura de A Culpa é das Estrelas, sem dúvidas uma de minhas melhores e mais difícil de ser criada resenha. Portanto, antes que eu solte algum spoiler, vamos a uma breve introdução da obra.
Jasmim Acaiah é uma jovem de 15 anos que acaba de entrar no ensino médio. Mora apenas com seu pai. Sua mãe faleceu após seu nascimento e sua vida desde então é solitária, pois o pai passa mais tempo em viagens do quem em casa. Sua melhor amiga, Ana, não é parecida nem um pouco com ela, mas talvez isso as tenha aproximado. Digamos que ela tem uma atenção especial para os garotos, então não foi difícil para ela encontrar os olhares de dois rapazes novos na sala de aula. Danny e Gabriel, o famoso e delicioso Gabe.

- Preciso te pedir uma coisa – ele se aproximou. – Um beijo – o quê?”
- Você enlouqueceu? E a sua namorada? E o que aconteceu aqui ontem à noite? Não esqueci, Gabe. Tive pesadelos com aqueles olhos a noite toda. Você me tratou como lixo na escola e agora quer um beijo?
- Não quero que você me perdoe, quero que você me beije.

O romance se desenrola e as torturas começam. Personalidade difícil, considerada por muitos como duas caras, Gabe me conquistou desde as primeiras linhas. Seu jeito, sua descrição, é impossível não se apaixonar. Danny é o típico rapaz que todas as mães gostariam como genros. Mas a gente gosta mesmo é daquele cafajeste, que faz você subir pelas paredes ao mais singelo toque.

- Jasmim ... – ele passava a mão em seus cabelos, sabia que ele só fazia isso quando estava nervoso. – Jasmim, não é uma boa ideia. Nós dois em uma cama de casal, a noite todas – ele mordeu o lábio inferior enquanto fechava o olho, aquilo me deixou doida.

Ai, cenas assim se desenrolam e me deixam cada vez mais afoita para saber o que acontecerá no segundo volume da série The Last. Ansiosa para saber como estará Gabe, meu amorzinho platônico. Sem mais delongas, super recomendo à todos os amantes da literatura fantástica e do romance nacional!

Série The Last
1º volume – O Último Beijo (editora Dracaena – julho / 2012)
2º volume – O Último Olhar
3º volume – O Último Desejo
4º volume – O Último Adeus
5º volume (ainda não confirmado) – O Último Amor [livro que contará a história da vida de Gabe]

Juan.Silva 01/01/2013

Resenha de Livro: O Último Beijo - Cacá Adriane
Antes de qualquer coisa devo começar essa resenha dizendo que esse livro foi uma surpresa enorme para mim, não no sentindo de qualidade porque afinal, eu já esperava que fosse bom, mas sim no sentido de história.

Comecei a ler a obra pensando estar me deparando com um romance adolescente contemporâneo, entretanto, após avançar algumas páginas me deparei com personagens que faziam coisas no mínimo impossível de serem feitas por um humano comum. Foi aí que comecei a pensar durante a leitura: “O quê esperar? Um ser sobrenatural novo ou os seres clichês do mundo literário?”

A narrativa da história gira em torno da Jasmim, uma menina frequentemente atormentada com um mesmo sonho e perseguida por uma espécie de criatura da noite. Ela vive praticamente sozinha já que assim que nasceu sua mãe morreu e seu pai praticamente não fica em casa. Em um dia normal de escola a garota acaba conhecendo Gabe, um garoto extremamente arrogante a quem ela é forçada a formar um grupo em uma das aulas. A menina não acredita, mas desde que teve seu primeiro contato com o garoto, uma faísca já se formou no seu peito. O tempo vai passando e Gabe vai se mostrando mais simpático com a garota, e claro, a medida que isso vai acontecendo Jasmin vai se apaixonando pelo garoto.

Ana Paula é a melhor amiga de Jasmin e percebe rapidamente o interesse da amiga pelo aluno novo, assim como Jasmim logo percebe o interesse de Ana pelo amigo de Gabe também novato na escola. A amizade das duas formou algo que achei bastante interessante na história uma vez que na maioria das tramas fantásticas têm-se uma garota como melhor amiga da personagem principal, mas que nunca descobre sobre os acontecimentos inimagináveis que acontecem ao seu redor. Com Ana é totalmente o contrário, já que mesmo perto do fim do livro acaba descobrindo que Gabe e seu amigo Danny não são tão normais quanto pensa.

Durante a narrativa percebemos que Jasmin está envolvida em meio a fantasia não só pelo fato de estar apaixonada por um ser fantástico mas por também ser um tanto diferente. A protagonista não é uma adolescente boba característica do gênero, pelo contrário, demostra coragem, força e autenticidade. O mesmo acontece com os outros personagens, principalmente com Ana, minha personagem favorita, que consegue ser extremamente engraçada o que acaba variando um pouco o mundo fantástico para o mundo normal de uma adolescente.

Creio que a história do livro foi bem desenvolvida assim como o universo fantástico, porém, em alguns momentos me deparei com cenas acontecendo rápido demais, sem um desenvolvimento mais elaborado. Acho que algumas explicações sobre os seres fantásticos ficaram faltando, que creio eu virão nos próximos livros da série.

A narrativa da autora é muito empolgante, isso somado ao fato dos capítulos serem relativamente curtos fazem com que o leitor devore o livro sem nem perceber. O último Beijo faz parte da série The Last, sendo o primeiro livro da série e super indico para aqueles que são fãs de fantasia e estão em busca de novos enredos.

Resenha na Íntegra: http://asasliteraria.blogspot.com.br/2012/12/resenha-de-livro-o-ultimo-beijo-caca.html

Mandy 30/12/2012

PS: Não é uma resenha, é somente minha opinião.
Primeiro: adorei o fato de a escritora ser brasileira, de verdade, um livro diferente assim, que mistura o sobrenatural em nossa cultura, ésem dúvidas inovador.

Li o livro em um dia, e isso quer dizer alguma coisa, não é mesmo?!
Me identifiquei muito com a Jasmim, por ela ser tão na dela, saber guardar o que sente e ser fiel a quem ama.

Mas vamos ao livro.
Livro de leitura fácil, ótima escrita e revisão.
Li várias resenhas antes de começar a escrever isso, e vi que a maioria das pessoas ficaram maravilhadas.
Não sei se o fato de a obra ter me lembrado bastante "Escuridão" da autora Elena P.Melodia, me impediu de ficar tão maravilhada assim.

Mas sem dúvida é um ótimo livro, que te faz rir, te faz querer socar o Gabe às vezes, e beijá-lo também, te faz querer encontrar alguém tão atencioso quanto o Danny. O livro te faz suspirar, ficar um tanto ansioso e apreensivo.

E quando ele chega ao fim, bem, você não quer aceitar e não vê a hora de ler o próximo.

"Quando ela sorri, quando olho para ela, sei onde é o meu lugar, é com ela."

Nessa 17/12/2012

Suspiros
Bem, na verdade não será uma resenha, será apenas minha opinião!!

Quando eu ganhei o livro, já fiquei super curiosa com todo o enredo e o que a Cacá teria para nós em sua historia. E não me arrependi de começar a ler, foi um livro viciante! Com a historia sendo doce, alegre, divertida e também muitas vezes tensa. Eu sinceramente, li em dois dias, na verdade duas madrugadas, e tive meus momentos de medinho e aqueles momentos que me arrancou muitas risadas. É um livro leve, adolescente e cativante. Cenas do Gabe me arrancou muitos suspiros, muitos mesmo... Ele é o cara! rsrs. Além de ser lindo, as vezes é malvadinho, e cinico (adoro) tipo aquele bad boy romantico. A-do-rei! Também a doce Jasmim (principal), aquela menina doce, sozinha, responsavel, por muitas vezes fiquei com dó, e muitas com raiva de algumas atitudes,mas tudo se encaixa! A Ana Paula, sua melhor amiga, é aquela menina que todas nós já tivemos amigas assim, ou mesmo já fizemos tudo que ela faz por sua amiga. Aquela verdadeira amiga! Adorei seu estado de espirito, sendo amiga, divertida e mandona! rs. E tem também o Danny, o super romantico e doce, digo aquele romantico de epoca, que só namora se pedir aos pais, que só irá fazer algo depois do casamento, é um fofo! Tem as Glitters (adorei esse apelido) que são as Patys da historia, aquelas meninas fresquinhas. Bem, no todo a historia se passa muitas cenas no colegio, então tem momentos hilarios que te faz voltar a epoca de escola. Desde bailes à provas! Não contarei o que se passa na historia, basta ver a sinopse e morrer de curiosidade com essa incrivel historia.

Bem, é essa minha opinião, o livro é incrivel, e tem seus momentos tensos, não deixem de conferir essa doce historia em O Ultimo Beijo. Cacá acertou em cheio em sua historia, louca pela continuação!!

Vanessa de Cássia
autora de Entre Amores Cruzados e Batom Vermelho.

Guilherme A. 19/11/2012

O Último Beijo - Cacá Adriane
Só pela capa o livro já tinha chamado minha atenção, então resolvi participar do book tour que a autora estava fazendo e não fazia a mínima ideia que eu ia me apaixonar por ele. Esse livro é ideal para quem gosto de bastante romance mesclado com sobrenatural, mistério e aventura. Você ira se apaixonar!

Jasmim Acaiah uma garota normal, órfã de mãe e um pai que esta sempre viajando e a deixa sempre sozinha mesmo assim leva sua vida normalmente. Sua melhor amiga Ana Paula sempre ao seu lado, uma completa a outra e claro, se entendem muito bem como todas as melhores amigas.
Os sentimentos de Jasmim começam a aflorar quando ela conhece -Gabriel- ou Gabe, como gostava que o chamassem, um menino com o olhar misterioso e lindo de morrer.

Jasmim e Gabe começaram a se conhecer melhor devido a um trabalho em equipe de escola. Gabe a tratava muito mal, era lindo mas extremamente grosseiro com Jasmim.
Um dia Jasmim vai ao bosque perto de casa para ler um livro e sem perceber já estava escuro, então vê que é Gabe e os dois acabam se beijando. No outro dia no colégio, Gabe nem olha na cara de Jasmim, como se nada tivesse acontecido entre os dois. Depois os dois vão se aproximando cada vez mas em segredo, pois Gabe namora Samara a patricinha do colégio que é chamada de Glitter por Jasmim e Ana.

"(...) Por um segundo, eu consegui imaginar como seria minha vida com ele, com eles (...)" (Pág. 190)

Quero parabenizar a Editora Dracaena que fez um trabalho lindo no livro a diagramação também esta ótima. Amei a narrativa da Cacá que me prendeu do inicio ao fim desse romance sobrenatural, o livro não deixou nada a desejar e estou. Confesso que estou necessitado do próximo.

Para saber mais só lendo o romance da querida Cacá Adriane, você irá se apaixonar assim como eu.

estantedasuh 22/11/2012

O Ultimo Beijo
Jasmim Acaiah é uma adolescente comum, que mora praticamente sozinha. O pai dela é piloto de avião e a mãe morreu no parto. Sua melhor amiga e confidente se chama Ana e elas são inseparáveis.

A vida das meninas começa a mudar depois que a professora de biologia resolve arrumar trios para o trabalho de biologia, ai elas conhecem o Gabriel De La Cour (Gabe), um garoto irritante, mas lindo de viver. Rsrsrsrs. Jasmim logo se encanta por ele, mas como não poderia faltar, ela tem uma concorrente à Glitter Samara (patricinha chata e irritante) rsrsrsrs.

Gente o Gabe é muito engraçado, ao mesmo tempo que ele tenta ficar longe de Jasmim as reações dele com ciúmes dela é engraçado demais. O Danny é um fofo, o tipo de homem que toda mulher gostaria de ter; Educado, carinhoso, romântico etc...A Ana é aquela amigona para todas as horas que defende a Acaiah, é como ela chama a Jasmim, com unhas e dentes.

Eu amei o livro, a escritora tem um jeito de escrever leve e engraçado, me peguei rindo sozinha várias vezes com as frases doidas da Jasmim, como por exemplo na vez que ela chorou e depois disse que o rosto estava tão colado que parecia que um bando de lesmas tinham passado por ele. Ou com as crises de ciúme do Gabe, que por sinal fiquei apaixonada pelo jeito marrentinho e convencido dele. Bom concordo que o Danny é fofo e tal, mas deixa ele com a Ana. Rsrsrsrsr.

Sem contar que a capa é linda, né gente!

Bom tem muitos mistérios para serem desvendados. O que será os olhos brancos florescentes? Que perigos rondam nossa amiga? Isso vocês só vão saber se ler "O Último Beijo". Só garanto que o final é surpreendente.

OBS: Eu fiquei curiosa com o nome Acaiah e aí está o significado.
Acaiah é em hebraico e significa Anjo de Guarda

Licavargas 08/11/2012

“Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como ‘sei lá’, mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha.”

Não encontrei jeito melhor de começar essa tentativa de resenha do que com a citação acima. Não que a vida de Jasmim Acaiah seja perfeita e nem que a minha vida seja tão imperfeita assim. Mas em uma tarde de domingo me transportei para o mundo de “O Último Beijo” e ao terminar, o sentimento que ficou no ar foi de que eu gostaria de viver um pouco mais naquela realidade e um pouco menos na minha.

(...)

Fiquei tão envolvida com os sentimentos de Jasmim que me peguei surpresa ao ler em um determinado momento que ela só tem 15 anos. (...)

Gabe… Como não ser conquistada por ele? (...) E olha que no começo eu achava que ele seria só mais um garoto bonito e misterioso, mas seu cinismo me conquistava a cada página ao invés de me deixar irritada (...)

Um livro leve e gostoso. Uma leitura que toma conta do tempo e que quando você percebe já está no Epílogo. Apaixonante e encantador, o livro tomou conta da minha tarde de domingo e fez meu final de semana mais alegre e colorido. É o tipo de livro que gostaria de dar de presente a cada uma das minhas amigas. Um ponto super positivo para a literatura nacional.
(...)

Para ler a resenha completa, acesse:

Newjudge 03/12/2012

O Ultimo Beijo
Nesse livro Cacá Adriane, com uma linguagem simples e fantástica, que me conquistou desde as primeiras 20 páginas, conhecemos Jasmim, uma menina simples, linda, porém um tanto anti social, que não gosta de se misturar com qualquer pessoa, não almeja ser popular, seu único problema é o fato de sua mãe ter morrido quando ela nasceu e seu pai nunca estar presente em sua vida. Mas Jasmim conta com o amor e proteção de sua amiga Ana Paula, bem como a da família da tão sincera amiga.

Jasmim nunca tinha namorado, sequer dado o seu primeiro beijo quando conhece Gabe, um garoto misterioso, mal humorado, sincero, protetor e super, mega, ultra, power lindo, que deixa jasmin tonta, confusa e perdidamente apaixonada toda vez que chega perto. Junto no pacote de homens lindos, vem Danny misterioso como Gabe, porém super simpático e alegre que se apaixona por Ana Paula. Será que as meninas podem suportar a quantidade de segredos que Gabe e Danny escondem?

Devo dizer finalmente que esse livro foi uma das melhores leituras que fiz no ano, apaixonante, viciante, inquietante e sufocante. Enquanto fazia minha leitura, me senti presa ao enredo e a simplicidade com que a Cacá escreve. Senti todas as emoções possíveis, em uma parte do livro quando Gabe encontra com Jasmim e diz coisas horríveis para ela, por um bom motivo é claro, eu senti tudo o que a personagem sentiu, chorei junto com ela, sofri com ela, me senti mal e odiei o Gabe por ter dito tudo aquilo a Jasmim. Em outros momentos acompanhei toda a mudança de que a personagem sofreu, e agradeci por isso, acompanhei seu primeiro beijo, seu primeiro amor, seu primeiro celular, sua festa surpresa, seu sofrimento e as feridas que pareciam não querer cicatrizar. Nunca pensei que fosse me envolver tanto em um estória da forma que vivi O ultimo Beijo. Com certeza digo a todos vocês leitores que vale a pensa ler esse livro.

Leiam por favor, e depois me falem o que acharam. Quem dizer adquirir o livro ele está a venda no site da editora dracaena, por R$34,90 com frete grátis

Curtam a Fan Page do livro https://www.facebook.com/OUltimoBeijoSerieTheLast
O Perfil da Autora é esse https://www.facebook.com/carlaadriane.arzua