O Último Beijo

Resenhas - O Último Beijo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Elaine.Matias 22/02/2022

Gostei
Uma leitura bem descontraída. Ótimo, para quem tá sem nada para ler, sem vontade... essa leitura veio e passou bem o meu tempo. Com bastante suspense e amor juvenil.

Laura 01/11/2021

Amei a leitura, li tudo em um dia, super recomendo, um dos meus favoritos concerteza. Sou completamente apaixonada pelo Gabe

Taís 06/04/2021

O último beijo
Ao ler o livro percebi algumas referências a Hush Hush, crepúsculo e Fallen sobre a personalidade dos personagens.. no início nao estava botando muita fé não, parecia que tava lendo uma fanfic. Ao decorrer do livro as coisas foram melhorando bastante, a revelação sobre o tipo de ser sobrenatural que eles são foi interessante e até surpreendente. O final foi chocante!!
Quero a continuação Agora!
Erica.Andrade 28/02/2022minha estante
O livro e ótimo mais parece que autora desapareceu (faleceu) slk...
Ela parou deixe 2014! Estamos 2022 ela não se pronunciou nem se quer uma palavra ja tente fala com ela porém parece que ela não tem rede social mais .
O seu segundo livro incompleto no wattpad
Só vejo cada dia seus fãs deperado pelo menor pronunciamento mais nada!

M. P books 01/10/2020

Adoraria ler o segundo livro. Mais não encontro em lugar nenhum. Parece que a autora abandonou.
Primeiro livro é ótimo. Deixa muitas pontas para o segundo.

Brunna T. Araújo. 09/02/2019

Maravilhoso.
Em todos os aspectos esse livro me levou a loucura. Me apaixonei por Gabe e o seu jeito mistério, e sem dúvidas alguma odiei Jasmim por sua estupidez em alguns momentos, mas não deixei de parar por um segundo. Esse romance que devorei em apenas 3 dias, só posso dizer que fale a pena ler de novo e de novo.

Mi 24/10/2016

Da pra ler kkk
Achei o livro mediano , Gostei da escrita da autora ser bem direta, sabe ? Nao ficar dando um monte de voltas e voltas, ou cheia de mimimi. Ela é bem prática, porém so foi assim ,infelizmente , no inicio kkk. E a protagonista ? Sem comentários. ...

Vamos a história....

Jasmin Acaiah ( que porr ....ops kkk que sobrenome é esse jesus kkk ) é uma adolescente comum do ensino médio, que vive com o pai numa casa simples, que tem Ana ( amiga doida ) como unica amiga no matadouro ( o colégio )

Acaiah é a típica protagonista de romance adolescente, solitária , sem muito amigos, timida , introvertida. Só que a normalidade acaba , quando há 10 anos ela sonha com o mesmo pesadelo, o qual uma mulher se transforma em um homem que estava em sua procura (ai sim que o negocio fica interessante kkk)

Acaiah é obrigada a começar a sair da sua bolha , quando é obrigada pela professora em um trabalho em trio fazer parceria com Gabriel de la Cuo ( o chame de Gabe kkk ) O que ele tem de delicioso ( e põe gostosura nisso Brasil ), ele tem de escroto, então logo de cara os dois nao se dão nadica de nada bem kkk (Amoooooo )

-"Por que aquele menino esquisito estava me tratando desse jeito? "

( Também não sei miga , To confusa igual a ti )

Gabe no inicio do livro parece um enviado do inferno kkk, só sabe ser grosso e insultar a Acaiah e Anna.

" -Jasmin combina com Você (...) - Doce demais , frágil demais, e não é muito bonita "

( Cara...se é comigo ja tinha danificado cada membro desse muleke kkk )

Mas com o decorrer do livro, começa a dar sinal que tem um coração no peito, inves de um pedra congela.

"Algo nele era alem do normal, algo nele chamava a minha atenção, mas ao mesmo tempo me dava arrepios "

Digamos que "normal " não é algo que se encontra no dicionário dele,que na verdade ele é. .... (nao vou falar kkk So lendo pra descobrir rapaz kk ) Só sei que me deixou muuuuuitissiiiiimo Feliz kkk Por digamos, que sou viciada em livros que tem esse elemento, essa temática

Só que alegria de pobre dura pouco kkk
Os protagonistas começaram a ficar muuuuito clichés, bem chatinhos. Como disse a temática é a uma das minhas favoritas, mas o desenvolvimento da história foi caindo, foi ficando -nao ruim- aceitável. Uma das coisas mais chatas em ser ver em um livro, é algo aceitável. Eu leio pra me surpreender, na minha opinião, é isso que o livro tem que fazer: Surpreender as pessoas. Fazer elas ficarem impressionadas, maravilhadas.

Mas ainda bem que da metade pro fim houve uma boa guinada (ja tava na hora , mas nada grandioso ) história , porque mano..ja tava ao ponto de entrar no livro e dar uns tabefes na cara da protagonista . Só sabia chorar mano kkk Meus nervos ja nao tava aguentando kkk

É um livro Ruim ? Nao. Mas esta longe de entrar na lista de meus livros favoritos. Um livro ótimo pra se passar o tempo, porem não é um livro que te marca, se bobiar ja ate esqueci o nome dos personagens kkk
Fabi129 24/10/2016minha estante
nossa
usando sua frase: um a menos p/ eu ler kkkkkkkkk
e tb a capa n me agradou nao Mi
e depois da sua resenha: nada d dar uma chance a esse ai, sem contar que e tb n é único kkkkkkkkk

Mi 24/10/2016minha estante
Sabe aquele tipo de livro inconstante com mua protagonista porre ? Entao....é esse tipo de livro.
Se ate The kiss of Deception que tem mais qualidade (e uma protagonista mt boa ) nao sei se vou ler a continuação, imagina esse kkk

Fabi129 24/10/2016minha estante
kkkkk ainda bem q n li antes de vc entao kkkk

Mi 24/10/2016minha estante
Sortuda kkk

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Rotina Agridoce 01/10/2015

Viciante
Resenha feita por Bruna Petri Lima para o blog Lost Girly Girl:

Recebi esse livro da Michele lindona para resenhar aqui para o blog, e quando ele chegou fiquei EXTREMAMENTE empolgada e apaixonada pela capa. Sério. Que marcador é esse que veio junto? Hahaha
À primeira vista, sem ler nada deduzi que seria algo relacionado a sobrenatural, talvez com a temática do vampirismo e tal... Errei só nos caras com presas que chupam sangue.

O livro conta a história de Jasmim, uma garota de 15/16 anos que estuda, leva uma vida normal, e que perdeu a mãe no parto. Seu pai vive fora, trabalhando como piloto, e em meio à essa solidão ela tem apenas a sua amiga Ana Paula, que a acompanha a todo canto – ou vice versa – e a ampara.
No começo do ano letivo elas conhecem Gabe, um garoto super esquisito, quieto, mas que é de longe o mais bonito que você já pôde ver na sua vida. E assustador também. Elas vão ser obrigadas a passar todo o ano com ele em um trabalho em grupo. Ana logo de cara já se afasta dele com aquele famoso “o santo não bateu” e sobra para a Jasmim ter de conviver e aí meus amigos, já sabem... Alguém vai se enamorar.

"Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como "sei lá", mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha."

"Dei-me conta de que havia dado meu primeiro beijo e nem ao menos podia contar a minha melhor amiga, o que diria a ela? “Oi, Ana, beijei o Gabe no bosque à noite, depois de ser atacada por ele e de ter fugido. Ah, é, ele finge que nada aconteceu, namora a Samara e não me lembro de como voltei para casa”. Ia ser patético."

Daí temos um desenrolar da história onde Gabe é um completo babaca com a Jasmim, e ela mesmo querendo que ele morra lentamente *drama* se vê cada vez mais envolvida com ele.
Quando um dia em um passeio em no bosque ao lado da sua casa, ela perde a hora e vê algo extremamente assustador. Era um par de olhos brancos que brilhavam e estavam agora na frente dela. Mas a pior parte era a que esse par de olhos pertencia ao Gabe. E então ele a presenteia com o “último beijo”.

"Ele me beijou, achei que iria empurrá-lo, que não gostaria do beijo, mas me enganei e muito. Eu gostei.
Só o que lembro depois disso foi acordar na minha cama na manhã seguinte, sem lembrança alguma, de como, quando ou com quem fui embora."

Não tenho mais como falar algo sobre o livro nessa resenha. Qualquer outra palavra e CABUM, um mega spoiler.

Confesso que foi uma leitura difícil. No primeiro momento, quase embalei o livro e o enviei de volta *drama2*. Tenho o “defeito” de ser perfeccionista e a escrita da autora me incomodou demais. É uma narrativa em primeira pessoa (que já tenho o costume de correr por traumas passados) com uma escrita um tanto infantil. Em vários momentos, muitos na verdade, vi inspirações/cópias claras da Saga Crepúsculo, Harry Potter e outros livros famosos. E me incomodou um pouco a mistura constante de nomes e “coisas” do Brasil e gringas. Tinham algumas bizarras sério. Então fica a dica, cuidado quando for misturar! É um tiro no escuro.
Eu teria ficado mais contente se ela tivesse seguido a linha somente dentro da narração BrasilxBrasil, todo esse mundo sobrenatural aqui nas terras tupis, com nomes todos PT-BR, enfim... Eu teria curtido SUPER.

PORÉM, conforme fui insistindo e avançando, ao passar da 16ª página já estava me acostumando e a coisa toda foi fluindo, até chegar no ponto de ficar doida para voltar logo pra casa porque tinha que saber o que acontecia no livro.
Sim, pimpolhos e pimpolhas, esse livro apesar de tudo, É VICIANTE. A autora diz que o Gabe tem esse efeito e eu a subestimei. Foi difícil largar o livro algumas vezes e o terminei rapidinho com dor no coração. (a propósito, QUE FINAL FOI ESSE? COMO ASSIM BR?)

"- Só vou te beijar se você me pedir - ele passou a língua nos meus lábios, mas não me beijou. Gabe estava falando sério? Estava com a boca aberta, olhos fechados e provavelmente com cara de boba. - Peça.
- Aham... Aham - qual é? Não dava para falar com ele, beijando meu pescoço e passando a mão pelo meu cabelo.
- Peça.
- Me beije - Gabe apertou a mão no meu cabelo.
- Peça direito - aquilo não estava acontecendo, era tortura do mais alto nível.
- Me beije, Gabe - olhei para ele, aquela boca. - Por favor - ele nem hesitou, me beijou ferozmente, mas logo saiu de perto de mim.
- Isso foi por aquela noite no bosque, lembra? Quando disse que te dava nojo e que perderia meu tempo, tentando te beijar de novo."

Então, mesmo com a escrita não tão agradável, venho aqui suplicar publicamente pela continuação dessa série. Preciso com todas as minhas forças saber o que acontece a seguir, ou vou dar uma de Hazel e sair enviando email pra você, Cacá! Ou dar uma de Gabe e te seguir por ai.

Alguém já tinha lido esse livro? Já ouviu falar? É novo pra você?
Contra pra mim nos comentários, quero muito saber :D

Até a próxima!

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/10/resenha-628-o-ultimo-beijo-caca-adriane.html

Jorge Henrique 16/12/2014

Resenha no blog Imaginação Literária
O Último Beijo, primeiro livro da série The Last, da autora Cacá Adriane, conta a história de Jasmim, uma garota de 15 anos, que mora praticamente sozinha, pois perdeu a mãe no parto e seu pai não para em casa por causa do trabalho, não é nada popular, e tem uma amiga chamada Ana, totalmente diferente dela, alegre e impulsiva, estudaram juntas desde a terceira série, e ela dá a Jasmim tudo o que o pai não dá, atenção, amor e carinho, ajudando-a nas horas mais difíceis.

"Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como 'sei lá', mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha."

Jasmim tem uma rotina normal, até que um dia isso é quebrado, quando Gabe cai em seu grupo de estudos junto com Ana. Sem perceber, Jasmim acaba se apaixonando por ele, mesmo ele sendo estúpido, arrogante, cínico, frio e charmoso.

Quando ele fala que a ama, isso acontece várias vezes, e Jasmim acredita em todas, mas tem uma enorme decepção no dia seguinte, quando as atitudes de Gabe discordam de suas palavras do dia anterior. Fazendo o leitor ficar em dúvida, ora queremos que Gabe e Jasmim fiquem juntos, ora queremos entrar na história e dar uma boa surra nele.

"- Você é tudo para mim e isso não vai mudar, não importam as minhas atitudes porque elas não condizem com o que sinto - seus olhos miravam o nada e naquele momento minha vida virou um vazio."

Ana defende Jasmim com garras e dentes, e também tem seu romance na história, com Danny, melhor amigo de Gabe, misterioso e charmoso como o amigo. E nos faz perguntar "Quem são esses seres", principalmente quando Jasmim vê Gabe com alguns amigos num parque a noite com os olhos brancos fluorescentes tendo uma conversa misteriosa.

Então, quando descobrimos o que Gabe e Danny são a história muda totalmente o rumo, do romance clichê, passa para uma grande aventura com romances, intrigas e inimizades. A história e esclarecimento dos seres sobrenaturais do enredo não é bem explorada, mas creio que Cacá irá explorar isso nos próximos 4 livros.

O final é completamente sensacional, me deixou de boca aberta e doido para ler a continuação. A leitura foi muito boa, quase impossível de largar o livro, que é narrado por Jasmim e tem o epílogo narrado por Gabe, que nos faz mudar totalmente a nossa opinião sobre ele. Recomendo muito o livro, além de ser bom iremos incentivar autores nacionais, espero que gostem assim como eu gostei!

Como sempre, não deixe de dar uma passadinha no blog!! :D

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-ultimo-beijo-cacaadriane.html

Carol 23/09/2014

Aparentemente cliché, mas surpreendente.
A Jasmim é a clássica heroína romântica, frágil, delicada e que não se vê muito claramente, mas ao contrário das companheiras de gênero Jasmim descobre sua própria força e mostra ser capaz de se cuidar sozinha, para salvar a saltitante melhor amiga Ana e para manter seu amor pelo complicado e insuportavelmente misterioso Gabe. Jasmim surpreende a todos e a si mesma mostrando que é mais forte do que pensava. O livro é ótimo tem uma leitura leve e fácil e é cheio de cenas cômicas e emocionantes. Prepare-se para ficar extasiado e não conseguir parar ate a última pagina.

Aline Natália 04/03/2014

O Último Beijo - Cacá Adriane
"Meu Deus, Jasmim, o que você anda lendo? Não sou nenhum vampiro, lobisomem ou anjo caído. Não, eu não brilho no sol."

O romance entre os protagonista é explosivo e apaixonante com uma leitura rápida e hipnotizante, a autora leva o leitor à um mundo sobrenatural envolvente, com personagens marcantes em uma história que te prende do início ao fim. Nas ultimas páginas somos surpreendidos mais uma vez, aumentando o suspense e ansiedade para o próximo livro.

"Jasmim combina com você... Doce demais, frágil demais e não é muito bonita. Definitivamente, não é minha flor favorita."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog: