O Último Beijo

Resenhas - O Último Beijo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Letícia Kartalian 22/09/2013

The Last Kiss
Jasmin Acaiah é uma adolescente de 15 anos, estudante do Ensino Médio e com seu jeito tímido, tem como única amiga, uma garota chamada Ana Paula, dois anos mais velha. Ambas são amigas de infância, mas são bem diferentes quanto à personalidade e atitudes, já que enquanto Jasmin é toda reservada, se auto inferiorizando, Ana é impulsiva e corajosa.
Jasmin e solitária, sua mãe faleceu durante seu parto e o pai nunca está em casa, sempre viajando a trabalho e ela praticamente mora sozinha, cuidando de toda a casa, desde fazer comida a limpá-la.

Porém, é quando ela conhece Gabe que sua vida ganha alguma emoção.

Além de lindo, o garoto é insuportável, arrogante e parece não gostar nada dela, já que a destrata todas as vezes em que se encontram. O que é o oposto de seu melhor amigo, Danny, que é um fofo com as garota, principalmente com Ana.

O que ninguém – nem elas – sabiam, era que esses dois escondem segredos bem obscuros e quando Yasmin percebe algo muito estranho em Gabe, ele a presenteia com o último beijo.

Eu tentei não revelar muita coisa nessa resenha por não ter muita coisa para contar sobre a vida da Jasmin antes da chegada de Gabe, e a partir desse momento, poucas coisas podem ser reveladas sem estragar a surpresa de descobrir durante a leitura.

A narrativa em primeira pessoa sempre me aproxima da personagem principal, e eu até gostei dela, mas por mais incrível que possa parecer, eu gostei mais da amiga Jasmin do que dela, acho que a Ana é mais parecida comigo (ou não tão diferente de mim).
Já entre Gabe e Danny, desculpe, não dá pra escolher, por isso fico com os dois, cada um tem seu jeito e personalidades bem distintas, mas escondem o mesmo segredo e são melhores amigos.

Com o decorrer da história, temos o romance entre Jasmin e Gabe – obviamente J – e eu gostei bastante dos momentos em que Gabe sentia ciúmes dela e era óbvio que o outro lado dele, o obscuro, o dominava.

O livro é divertido e os personagens são cativantes e é quase impossível largar o livro.
Para quem gosta de romances juvenis com um toque sobrenatural, esse é o livro certo.

O segundo livro da série se chama O Último Olhar e infelizmente não há previsão de lançamento, já que pelo que eu entendi, a Dracaena não continuará publicando a série.

Confira a resenha completa, com quotes e a minha opinião pessoal no blog!

site: http://literaturediary.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-ultimo-beijo-caca-adriane.html

Lyta 30/07/2013

resenha retirada do blog: http://bibliotecadavovo.blogspot.com.br/
Jasmim, menina doce, solitária, uma estudante anônima, suas roupas sempre simples, evitando assim chamar a atenção, mora com um pai ausente que vive viajando e sua mãe faleceu em seu parto. Sua única amiga, Ana Paula, é seu oposto, rica, muito alegre, divertida e bem maluquinha, são amigas de infância e estudam na mesma escola. Elas têm como colegas de classe as “glitters” meninas arrogantes e bem patricinhas e que desdenham de Jasmim por sua aparência sempre humilde.Tudo vai bem até que... Gabriel ou Gabe como gostava de ser chamado, um garoto lindo de morrer, é sorteado para fazer parte do seu grupo de estudo. Misterioso e bem irritante.

”- Jasmim combina com você – Vou confessar, estava esperando um elogio – Doce demais, frágil demais e não é muito bonita. Definitivamente, não é minha flor favorita.” Página 12.

Mesmo assim Jasmim se vê perdidamente atraída por ele e para piorar Gabe é namorado de Samara, uma menina do grupo das glitteres. Daniel ou Danny, amigo de Gabe se apaixona por Ana, ambos são lindos, misteriosos e possuem um segredo que pode por as duas em perigo.

Gabe trata Jasmim como sua propriedade, na mesma hora que a beija e jura amor, já fica com Samara como se nada tivesse acontecido entre eles.

Para se livrar do seu pensamento constante nele, ela vai ao bosque para ler e lá é perseguida por um ser estranho, um homem de olhos brancos fluorescentes e é salva por Gabe, porém para sua surpresa vê os mesmos olhos brancos sem vida do homem em seu amor. Ele a beija e ela desmaia e no dia seguinte ela acorda sem se lembrar como chegou em casa.

Jasmim e Ana Paula passam por vários perigos juntas, perseguidas por um caçador vingativo.

A capa é belíssima e bem convidativa para a leitura, diagramação perfeita, personagens bem definidos, letras de bom tamanho, páginas amareladas que dão conforto visual para quem lê por horas a fio.

“-Você seria capaz de matar para salvar a vida de alguém? E se fosse alguém que você ama? Como salvaria Gabe sem morrer junto? Página 241

O final é muito bom, sabemos que teremos um próximo livro, mas a autora não deixa pontas soltas e ai vem uma deliciosa surpresa.
Agora você vai ter a resposta lendo o próximo livro, que se chamará "O Ultimo Olhar". Eu realmente não vejo a hora de ler ele.

Obs: A autora é brasileira! Vocês podem imaginar a minha cara? Eu, que tenho um grande "problema" com livros brasileiros, li e gostei de um livro brasileiro! Mas se acalmem... porque mesmo ele sendo brasileiro, é bom e parece dos EUA. Nada parecido com aqueles livros que os professores nos obrigam a ler no colégio.

cathy 23/07/2013

O ultimo beijo
O livro conta a história de Jasmin uma menina reservada e doce que se apaixona por Gabriel(Gabe)um lindo e irresistível sugador. È um ótimo livro de leitura bem leve. Você começa a ler e quando percebe já está no final do livro. Eu, claro, li ele em um dia e tenho orgulho em dizer que é um dos meus livros favoritos. Felizmente este é somente o primeiro de uma saga(the last) e no ano que vem(2014) será lançado o segundo livro O ultimo olhar. Aguardo ansiosamente.

Nanda 19/07/2013

maravilhasamente envolvente!!!
Bom eu amo ler,pricipalmente se for romance.
Estava na casa da minha prima escritora cris motta e ela me mostrou esse livro.
Desde que começei a ler dentro do onibus não parei consegui ler ele em 1 dia e meio, e posso dizer que estou roendo as unhas pra continuação.
Simplismente amei...

Gabriela 25/06/2013

Resenha | O Último Beijo- Série The Last - Livro 1
Completa no link : http://minhaantenaparabolica.blogspot.com.br/2013/06/resenha-o-ultimo-beijo-serie-last-livro.html

Comecei a ler o livro sem grandes expectativas, não tinha me dado conta até os dez primeiros capítulos de que a obra era nacional, sequer imaginei, ao buscar informações sobre autora após ter lido o livro inteiro, que este foi o primeiro livro publicado pela novíssima autora Cacá Adriane, que nunca tinha ouvido falar e que virei instantaneamente fã.

O livro é de fácil compreensão, a leitura é agradável e cada capítulo te instiga a continuar lendo mais e mais. Os personagens são interessantes e a história não é monótoma, tem altos e baixos o tempo inteiro, as coisas vão acontecendo em uma velocidade super boa, que te dá tempo suficiente pra digerir as situações anteriores e se empolgar com as novas, que ao caminhar da leitura se tornam mais intensas e complexas.

Jasmim, personagem principal da história, vive praticamente sozinha e não é muito popular na escola, sua mãe morreu logo após o seu nascimento, fato que a faz sentir-se culpada e que acredita ser um dos motivos que mantêm seu pai ausente. Pouco preocupada com a aparência e seus colegas de classe, possui um mundo particular que apenas divide com sua melhor amiga Ana Paula, detentora de um humor sagaz que divide todos os seus segredos e momentos com Jasmim.

Um novo ano letivo se inicia, Jasmim não parece se preocupar com o fato, até o momento em que conhece o misterioso Gabe, rapaz atraente e ríspido, que se vê obrigada a aturar durante os trabalhos em grupo, e seu amigo Danny, que ao contrário do amigo é educado e demonstra um interesse particular por Ana Paula que o corresponde na mesma medida.

Até ai nada de diferente, colegial, jovens a flor da pele, novas descobertas, atração e propensos romances. Entretanto, Jasmim não é uma adolescente como as outras, seus sonhos são atormentados por pesadelos que se repetem desde a infância. E Gabe, o primeiro a despertar seus sentimentos, não é o típico garoto bonito que faz tudo pra conquistar o coração da mocinha, pelo contrário, esconde o que sente na mesma proporção que esconde segredos.

O trama do livro se desenrola em meio a muito mistério. A todo momento o leitor busca descobrir o segredo que Gabe esconde e o significado do estranho sonho de Jasmim que se repete continuamente. O final me surpreendeu positivamente, não consegui supor em nenhum momento que aquele seria o desfecho da estória. Outrossim, o tema sobrenatural abordado pela autora é extremamente interessante, foge do que estamos condicionados a imaginar.

A capa do livro é bem bonita, isso geralmente conta muito na hora de comprar um livro e instigar o leitor, zelo especial que a editora teve e que me agradou bastante. O texto traz uma leitura fácil, dinâmica, ótima pra adolescentes e adultos, principalmente pro público feminino que adora um bom romance com mistério e perigo.

Satisfeita com o que li, mal posso esperar o lançamento do próximo livro da série The Last que se chamará "o Último Olhar".
Nathália 07/07/2013minha estante
Nunca tinha terminado esse livro tão depressa me incentivou a ler + e amei....
É um dos meus favoritos.

Monique 02/06/2013

Amei!!!
Foi uma historia fantástica adoro a ironia do Gabe e as confusões mentais da Jasmim a Ana é totalmente incrível... confesso que até me conectei um pouco com Jasmim os segredos do Gabe do Danny, foi tudo maravilhoso me deixou estasiada foi uma ótima leitura e quando terminei de ler quase pirei pelo segundo ia um surto se não tivesse, ainda bem que "O Último Olhar" vem ai para nossa alegria!!!!
dandarinha 04/07/2013minha estante
Quando comecei a ler pensei que seria um livro sem muitas expectativas pois pensei que parecia demais com sussurro mas ao decorrer da história percebi que não tem nada haver com o livro sussurro e é super autentico e muito cheio de novidades acontecendo durante todas as pags,não vejo a hora de ler o próximo

Máh Bracho 23/05/2013

Ele trás a história de Jasmim Acaiah
uma adolescente preste há fazer 16 anos retraída, órfã de mãe e com um pai ausente, mesmo quando ele está em casa não dá atenção para ela. Senti raiva me deu dele e infelizmente isso acontece de verdade com algumas pessoas |:

Sua vida só não é completamente solitária por conta de sua melhor e única amiga a Ana Paula, amiga para todas as horas, principalmente para colocar em confusão, mas compra maior briga se outra pessoa fizer isso, rsrss, ela é bem humorada, ama festa, fazer compras, diferente da amiga e principalmente de meninos, se apaixona pelo lindo do Danny amigo do Gabe ~ ela me tirou muitos sorrisos.

"Pequena Sereia" eu ri ainda mais sendo um deboche vindo da parte de Jasmim que é "namorada do Aladim" que sacada. ushhauhuas

E sua vida muda completamente quando o nome de Gabriel De La Cour, um rapaz linduh, cínico e irônico s2 é o sorteado para fazer parte do grupo escolar até o fim do ano composto por elas, rsrs, essa parte é engraçada!

“- Jasmim combina com você - Vou confessar, estava esperando um elogio. - Doce demais, frágil demais e não é muito bonita. Definitivamente, não é a minha flor favorita - olhei para ele pasma. O que tinha de errado com esse garoto, afinal”?

A leitura é super-rápida, divertida e linda, além de prende pelo suspense, fiquei numa agonia só, querendo sabe o que exatamente eram ~ os olhos brancos ~ e tive que ler bastante para descobrir, aaah, sua Arzua malandra querendo me matar de ansiedade!

A respeito desse mistério ~ os olhos brancos ~ foi revelado, mas não achem que acaba por aí... pois nos próximos volumes da série tem mais caçadas e vários mistério para serem desvendados, fiquei sem fôlego em alguns momentos, estava com a respiração presa lendo algumas brigas onde Acaiah foi vital para está resolvendo ou ajudando de alguma forma o Gabe, esquecendo seus temores já que é era para proteger seu amor.

“Você seria capaz de matar para salvar a vida de alguém? E se fosse alguém que você ama? Nunca precisei pensar nessas coisas antes e agora tinha menos de 15 segundos para me decidir. Como faria isso? Como salvaria Gabe, sem morrer junto? Como poderia detê-lo, se Gabe não estava se saindo bem? O que eu poderia fazer”

A única coisa que incomodou um pouco foi o fato dela chorar muito. Todavia isso mostra uma personagem real, o que nos acontece de verdade, ainda mais em sua idade e situação que estava vivendo, eu mesmo sou uma manteiga derretida, choro mesmo, minha sobrinha de 14 anos, chorou tanto quanto ela no fim de seu namoro e minha melhor amiga chora quando sente raiva e antes do terceiro capítulos estava chorando. Então entendi esses baldes de lagrimas.

Jess 17/05/2013

Cacá Adriane - The Last
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Logo nas primeiras páginas do livro notei que não iria gostar muito dele, mas não era culpa do enredo, ele foi bem elaborado, poderia ter sido uma grande estória, algo incrivelmente diferente, a culpa foi a forma como a autora escreveu. Em algumas partes até que ela se saiu bem, mas em outras, principalmente quando se há ação do personagem ficou muito automático.

“Levanto, escovo os dentes, me jogo no chuveiro, visto qualquer coisa, prendo o cabelo em um rabo de cavalo, desço as escadas de tênis e sem correr, não tomo café da manhã.”

Agora que leram este pequeno trecho, concordam comigo? Ela simplesmente não conseguiu se sair bem com a ação do personagem, normalmente se coloca o que está passando na cabeça do personagem, alguma preocupação, alguma alegria para que não fique tão automático, mas ela simplesmente deixou assim. O livro definitivamente ficou cansativo e em poucas vezes conseguiu me prender, sem contar que a interação entre os personagens me pareceu um pouco forçada principalmente quando Jasmim ficava chamando Ana Paula a todo momento de “amiga” ao meu ver se você tem uma amiga não precisa ficar chamando-a desta forma é a coisa mais falsa que já ouvi.
Outro ponto negativo é que ás vezes eu me perdia completamente sem conseguir identificar quem estava falando tamanha era a quantidade de personagens naquele momento, a autora nem ao menos se deu o trabalho de indicar quem estava falando e eu sempre tinha que voltar desde o começo para tentar descobrir isto. Sendo assim acabei me perdendo inúmeras vezes e lembro o livro mais lentamente do que gostaria.
Definitivamente este foi mais um livro que se parece com uma fanfic extremamente cansativa e cheio de drama forçado.
Vou agora lhes contar um pouco do enredo:
Jasmim é uma garota que perdeu a mãe logo cedo e foi praticamente abandonada pelo pai, este lhe dá a grande desculpa de não poder ficar sempre ao seu lado por conta do trabalho e também porque ela lembra muito sua falecida esposa, por este motivo se entrega bastante ao seu trabalho viajando por dias e mais dias deixando sua única filha sozinha em casa, porém a garota tem a sorte de ter Ana Paula uma garota incrivelmente elétrica, engraçada e cheia de atitude, as duas são inseparáveis, mesmo ambas sendo tão opostas; enquanto Ana Paula é popular e desinibida, Jasmim é anti-social e retraída.
Em um dia como outro qualquer as coisas acabam mudando quando dois garotos extremamente lindo entram em suas vidas, estes são Gabe e Danny. Logo de cara Danny se mostra um doce enquanto Gabe é extremamente arrogante e isto gera inúmeras deduções com ele e Jasmim, mas isto não faz com que a garota não fique atraída por ele, o fato de ser tão misterioso contribuiu bastante quanto a isto.
No decorrer da estória Jasmim acaba descobrindo que o sobrenatural é mais real do que ela imaginava, mas talvez tal descoberta acabe levando-a para um caminho perigoso onde sua vida é o prêmio principal para o grande vilão deste livro.
SuAlen0 16/03/2014minha estante
não curti os diálogos e achei tudo tão ZzZZz q desisti de saber o "segredo" pq os personagens não me cativaram a continuar a ler...

Jess 18/03/2014minha estante
Realmente Suh ele é bem chatinho, mas houveram algumas partes que me prenderam, talvez eu leia a continuação só por curiosidade e também porque já passei pela mesma experiência do primeiro livro ser chato e mal escrito, porém no segundo ele estava incrível. Vamos ver se o mesmo acontece aqui.

Maiara 22/04/2013

O Ultimo Beijo
Gostei muito desse livro.Desde o inicio o livro é interessante...Achei que teria vampiros,mas o legal é que não tem.Nada contra os vampiros ok?!O garoto me lembra muito o Edward do crepusculo,mas depois vejo que é só no começo...
É um dos meus livros favoritos.
Obs.:Pelo livro ser brasileiro achei que eu não fosse gostar,mas foi o contrário...

Juh 09/04/2013

O último (e perfeito!) beijo
Postado originalmente em: http://umceudeletras.blogspot.com.br/2013/04/resenhando-o-ultimo-beijo.html

Como assim? Nesse momento estou aqui suspirando pois em nenhum momento achei que o livro acabaria dessa forma, me deixou inteiramente conectada à história, o que eu posso falar é que foi inesperado e perfeito. Quando fui convidada a participar do booktour não imaginei em nenhum momento que fosse ler um livro tão fofo e ao mesmo tempo misterioso e divertido.

Jasmim é uma adolescente nas portas do matadouro, oops, ensino médio. Ela é meio desligada, só tem uma amiga, um pouco anti-social (alguém que eu conheço? Imagine!), não se liga muito em garotos porque tem alguns traumas de infância. Quando ela conhece um garoto totalmente irritante e lindo, que é realmente desconcertante, já viu né? Morta por ele. Mas ao contrário de outras mocinhas por aí, Jasmim não é boba e consegue ter controle sobre si, ela não é o tipo de personagem que só fica lá suspirando e realmente tenta descobrir algumas coisas.

Me diverti demais com a Ana, que é a melhor e única amiga da Jasmim e com a esperteza das duas. Há um bom humor inerente nas conversas de Jasmim e Ana Paula, que chamam as patricinhas da escola de Glitters, ou a pequena sereia, dentre outros, apelidos que não vou negar, são engraçados. Danny é um personagem que me conquistou por sua fofura e apego às tradições, ele é o melhor amigo de Gabe, que é o muito lindo e fofo que a Jasmim gosta. Gabe sabe ser muito sexy e irritante e deixar alguém sem defesas. Só que por detrás dos garotos bonitos, existem muitos segredos que não fazem bem a ninguém.

"Meu dedo apontado para a porta tremia. Algo em mim até queria que ele perdesse o controle, algo em mim estava prestes a perder o controle. Respirei, inspirei e me concentrei."

A Jasmim meio que mora só e sente culpada pela morte da mãe, ao mesmo tempo em que sente que o seu pai a culpa também e por isso vive sempre viajando, não dando a mínima pra ela. De vez em quando ele dá uns ataques de preocupação e isso é frustrante. Ela também adora ler, mais um ponto que eu me identifiquei.

" Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como "sei lá", mas a verdade eu sabia, gosto de ler por que a vida nos livros é melhor do que a minha."

Realmente, o livro foi ótimo e de fácil leitura, comecei de tarde e terminei no comecinho da noite e queria que ele tivesse durado mais, porém ele é curtinho, só 293 páginas, me senti completamente envolvida na história e quero mais, muito mais. Pode continuar escrevendo Cacá, você faz isso muito bem! E me convide sempre para ler suas histórias, que você ganhou duas leitoras fiéis (eu e minha irmã, que também leu o livro e ficou viciada). Aguardo ansiosamente o segundo volume, porque aquele final...

Gostei das expressões que ela utilizou no livro, sem um regionalismo forçado e de uma forma a inserir uma linguagem atrativa e compreensível a qualquer público. Os nomes dos personagens me fizeram sentir dessa forma também, percebi muita qualidade na história.

Quanto à formatação do livro, a fonte é de tamanho ideal, nem muito grande nem muito pequena, as folhas são amareladas, os capítulos são bem divididos e as seções também. Ele teve uma boa revisão, por isso não encontrei erros ortográficos, somente palavras próprias de gírias. Percebe-se que o enredo se desenvolve em algum lugar poucos anos atrás, pelas lembranças da época em que conversar no MSN era o point e que as pessoas colocavam *.* ou coisas assim nos nicks, achei bom relembrar.

"Entender o quê? O que você quer entender, Jasmin Acaiah? Que sou louco por você? Que não suporto ver outro homem perto de você? Que se pudesse estaria te beijando agora mesmo? Achei que você tivesse entendido ao menos o básico.”

Algo que eu achei interessante na escrita da Cacá é que havia coisas que você sabia que iam acontecer e que de fato aconteciam e que você ainda torcia ansiosamente por elas. O envolvimento de Jasmim e Gabe foi muito interessante, construído de forma rápida mas compreensível. Ataques de ciúmes a parte, ri muito deles e torci muito por eles e ainda torço porque tem continuação. O que Gabe, Danny e outros tantos são é um mistério que vocês tem que solucionar.

Ri ao máximo de mim que achava que eles eram vampiros, coitada...

Diullia 06/04/2013

Jasmim Acaia é praticamente uma adolescente normal. Com vontades, medos e incertezas de qualquer garota da sua idade, exceto que vive praticamente sozinha e seu pai seja totalmente ausente. E talvez seja aí o segredo: É um personagem que a gente consegue se identificar.
Acompanhando a Jasmim desde o princípio, você pode perceber todas as suas incertezas e mudanças a moldando. Sua insegurança e sua determinação. E o companheirismo com Ana, sua melhor amiga/praticamente irmã.
Desde o primeiro momento do qual li a introdução, você percebe que é uma história da qual foge desses clichês. Jasmim e Gabe te arrastam para dentro do livro e te fazem viver a história junto com eles.
Sabe aquela sensação de friozinho na barriga, de ansiedade e aqueles surtinhos emocionais por causa da pessoa que você gosta? Então. É esse tipo de sensação que OUB desperta na gente. Com ele eu sempre fico satisfeita. E nunca fico, também. Pelo menos, aquela satisfação cheia de curiosidade, com gostinho de quero mais.

E ah, prepara-se para se apaixonar por Gabe.
“(...) Entender o quê? O que você quer entender, Jasmin Acaiah? Que sou louco por você? Que não suporto ver outro homem perto de você? Que se pudesse estaria te beijando agora mesmo? Achei que você tivesse entendido ao menos o básico.”
Como a própria autora diz, surtos de "hipogabemia".
Ele parece ser aquele mocinho que faz tudo pela pessoa amada? Que é um doce, romântico e te manda flores?
Então. Esqueça.
Ele parece mais ser um rapaz cretino pelo qual você nunca se apaixonaria, e talvez seja por isso que ele chame tanto a atenção. Desde a primeira vez que ele aparece, algo nele grita como se dissesse "PERIGO", exatamente assim, em letras maiúsculas e gritantes. Talvez seja por isso, que, exatamente como a Jasmim, você vai ficar querendo conhecer um pouquinho mais dele.
Desde o início, ele parece ser o tipo de cara inalcançável. E que vai ficar com alguma garota fútil e comum (E não é que isso realmente acontece?). Então, de repente, ele aparece, te chama a atenção, te beija, transforma sua vida num caos e age como se não a conhecesse.

Quando li pela primeira na NRA, ainda na época do ORKUT, me chamou muito a atenção que todos os sues leitores, em algum momento, fazia uma comparação com Crepúsculo. TUDO BEM QUE ELE TAMBÉM TEM SEUS SEGREDINHOS, MAS... POR FAVOR, NÉ? (sim, eu também fiz essa comparação). Ele não é um vampiro. Ele não é um lobisomem. Ele não é nada que você imaginou que um dia, talvez, pudesse existir. E talvez seja, aí, o segredo pelo qual "O último beijo" vai ficar sempre marcado.

Joyce 06/04/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos
Conheci a Cacá pessoalmente em um evento aqui em SP. Lá, ela foi super simpática e falou mais sobre o livro e sobre as curiosidades dele. Saí de lá muito mais curiosa do que já estava para conhecer Gabe e não me arrependi :)

A história é sobre Jasmim, uma adolescente prestes a fazer dezesseis anos, que mora praticamente sozinha, já que sua mãe morreu no parto e seu pai não para em casa por causa do trabalho. Ela tem uma grande amiga, Ana, que é praticamente sua irmã.

No colégio, ela conhece Gabe (Gabriel) e Danny (Daniel), dois amigos lindos de morrer mas super misteriosos e estranhos. Gabe deixa Jasmim super confusa porque fala que gosta dela mas suas demonstrações não são nadas convencionais. Em muitos momentos a minha vontade era de socar Gabe (como Ana faz em uma das minhas cenas preferidas rs) mas depois que descobri seu segredo gostei ainda mais dele.

A Ana foi a personagem que mais gostei por ser decidida e defender Jasmim com unhas e dentes. Ana se envolve com Danny que também faz parte desse segredo. O que me fez adorar o livro é o sobrenatural bem diferente que ele apresenta, pois Gabe é de uma espécie única. Fiquei bem envolvida com a história.

Jasmim percebe que tem algo errado com Gabe porque ela o vê com olhos brancos fluorescentes. A partir disso, coisas bem estranhas acontecem com eles e Jasmim, além de ter que lidar com as variações de comportamento de Gabe vai descobrir o mistério que tem por trás dele.

Gabe é uma personagem que amamos e odiamos ao mesmo tempo, já que ele tem comportamentos muito ambíguos. Danny é um fofíssimo. Ana tem um temperamento forte mas é muito verdadeira. Jasmim é uma personagem com problemas normais de adolescentes ou nem tanto rs, mas não a odiei.

No final, fiquei de boca aberta, já que a revelação estava o tempo todo na minha cara mas não tinha prestado atenção, além do mais deixou uma ótima brecha para o próximo livro que estou doida para ler.

O livro é narrado pela Jasmim (1ª pessoa) e o epílogo é narrado pelo Gabe. Eu adoro livros que também são narrados por personagens masculinos porque conhecemos seu ponto de vista e sempre é lindo *.*. Gostei muito da capa que é bem misteriosa. As folhas são amareladas e a diagramação é simples.

Eu adorei o livro porque tem uma história bem original, envolvente e de fácil leitura.

"Ana Paula" 31/03/2013

www.livrosdeelite.blogspot.com.br
Jasmim Acaiah, é uma adolescente de 15 anos que não se enquadra nos padrões da escola onde estuda. Ela é na dela, não é popular, só tem uma melhor amiga, Ana Paula, que ama muito. Sua mãe morreu ao dar a luz e seu pai vive viajando por causa de seu emprego. Jasmim acredita que ele não suporta olhá-la sem se lembrar de sua mãe, e que a culpa por sua querida esposa ter morrido. Mas sua vida muda totalmente quando dois garotos novos chegam a escola. Danny é simpático e atencioso, mas Gabe, logo no primeiro dia, ja se mostra arredio e arrogante. O que Gabe tem que encanta tanto Jasmim? Esse mistério todo que o envolve pode ser algo sobrenatural? E os pesadelos que Jasmim sempre teve, agora andam frequentes e Gabe tem aparecido em alguns deles...

O que dizer de um livro que te prende da primeira a última página? MARAVILHOSO! Com um enredo encantador e personagens que te tiram o fôlego, Cacá nos presenteia com um mundo novo, um mundo onde existem sugadores e caçadores, onde a amizade e o amor andam lado a lado. Primeiro quero começar falando da minha chará Ana Paula, a melhor (e única) amiga de Jasmim. A Ana é incrível, uma pessoa disposta a fazer tudo por esta amizade linda e verdadeira. Ana é impulsiva e adora uma aventura. Amei essa amizade sincera entre as duas, Cacá soube como escrever um livro, onde não exista somente um casal de protagonistas, mais sim dois casais! Não consigo imaginar a série sem a Ana. Dei muitas risadas com ela e me identifiquei muito tbm!!!

"Minha melhor amiga é o que salva aquele lugar, estudamos juntas desde a terceira série. Sabemos o que a outra está sentindo ou pensando só de olhar"

Jasmim é a protagonista perfeita. Se vira sozinha, se acha feinha, necessita de alguém para ampará-la, é a coitadinha no começo do livro. Mas depois da chegada de Gabe, vemos um amadurecimento incrível, essa menina nem parece ter 15 anos gente! Confesso que não gostei da idade dela, bem que poderia ser mais velha, pois o livro não é somente para adolescentes, encontramos algumas cenas bem quentes entre ela e Gabe.

Sobre os meninos... Não tem como não se apaixonar! Danny é o galã perfeito. Gabe ganhou meu respeito só no meio do livro. Sempre mal educado e tentando afastas a única pessoa que ele queria perto. No começo eu só conseguia repetir pra mim mesma: "Não posso me apaixonar!". Não deu certo. Quando Gabe disse meu nome.... Já era!!! Essa dupla ainda me mata do coração!

Super recomendado pra quem gosta de um livro romântico, com muita ação e mistério. Muitas coisas ainda ficaram no ar, como este é o primeiro livro de uma série de 5, podemos esperar mais suspiros e mistérios por ai! A capa é linda demais, a editora fez um ótimo trabalho na revisão. A estória é narrada pela Jasmim, então podemos sentir todos os seus medos e dúvidas. No final, ainda temos um capitulo para o Gabe (que eu amei!!!). Com uma escrita suave e bem brasileira, Cacá nos dá mais um mundo sobrenatural para viajarmos, um mundo onde os sentimentos são fontes de energia e desejados por todos os sugadores. Um mundo que me encantou e me deixou com gostinho de quero mais.

Thayane Gaspar 20/03/2013

Nós sempre lemos resenhas das obras e entrevistas dos autores. Hoje, eu vou resenha os dois: livro e escritor.
Cacá Adriane desevolveu o gosto pela leitura tarde, o que eu acho incrível e me atrevo a dizer que ainda que a leitura tenha vindo tarde, o dom dessa autora nasceu com ela.
A autora da série The Last confessou que se inspirou na famosa saga Crepúsculo, mas não há nenhuma referência da saga na obra dela.
Cacá escreveu um livro muitíssimo original, não há nada clichê. É o livro que só quem tem talento poderia ter escrito.
O último beijo conta a história de Jasmin, uma adolescente praticamente órfã, sua mãe morreu ao dar à luz e seu pai está sempre ausente. Jasmin não é uma menina solitária, ela tem Ana Paula, sua melhor amiga fútil e engraçada que a ama verdadeiramente.
A vida das duas começa a ficar emocionante quando dois meninos entram na sala delas no colégio. Eles chamam muito atenção por serem extremamente bonitos. Mas será que chamam atenção só por isso?
Jasmin se envolve numa grande confusão que envolve um relacionamento conturbado com um dos meninos, Gabriel (Gabe para os íntimos), que é um grosseirão, metido, estúpido e... lindo, carinhoso, e apaixonante. Beijos furtivos atrás de árvores e muita confusão diante dos leitores, além do mistério que torna a leitura muito prazerosa.
Ainda estou extasiada pela experiência de ter lido este livro, e estou muito feliz de tê-lo na minha estante.
Eu estou apaixonada pela autora e pelos personagens, além de estar passando por cima de preconceitos (eu não lia literatura fantástica/sobrenatural e não gostava de livros que tinham continuação, agora eu estou feliz por ser uma série, porque eu ainda não estou satisfeita. Eu quero mais!).

Quer saber mais?
Acesse a fanpage do livro!
O último beijo
Votos de sucesso para a minha querida amiga literária!!!

Thayane Gaspar

Rose 19/03/2013

Em um mundo onde existem "sugadores" (seres que se alimentam dos humanos sugando alguns de seus sentimentos) e "caçadores" (como o próprio nome diz, eles são responsáveis por caçarem e matarem os sugadores), Cacá Adriane criou uma estória que mesmo só se explicando quase no final, consegui me segurar e manter a atenção desde suas primeiras páginas.
Jasmim é uma adolescente de 15 anos que vive praticamente sozinha. Sua mãe morreu quando ela nasceu e seu pai vive ausente com a desculpa das viagens de trabalho. Sua única companhia é sua melhor amiga Ana Paula. Elas se conhecem e estudam juntas desde pequenas. Jasmim praticamente "adotou" a família de Ana Paula como sua.
No início do novo ano letivo elas conhecem Gabriel (Gabe) e Jasmim imediatamente sente-se atraída por ele. Não que ela quisesse reconhecer isso, afinal ele a tirava do sério. Era cínico, instável, genioso e ainda namorava uma das chatonildas das glitter, mas era lindo de morrer e não saia de sua cabeça.
Ao mesmo tempo que dava todos os indícios que a queria, Gabe logo em seguida estava de beijos e abraços com sua namorada. Mas que raio de palhaçada era esta? Jasmim e sua amiga Ana Paula, que estava apaixonada por Daniel (Danny), melhor amigo de Gabe, fariam tudo para descobrir os vários mistérios que envolviam estes lindo meninos.
Quanto mais Jasmim se envolvia com Gabe, mas confusa ela ficava. Ela estava sem saída, pois seu coração já era completamente apaixonado por este garoto. felizmente sua amiga tinha melhor sorte e Danny lhe correspondia, mas ambos escondiam um segredo...
Gabe não lhe contava nada e ela já estava cansada deste "morde e assopra". A gota final foi as duras palavras que ele lhe disse. Por mais que quisesse se afastar de Gabe, mais ela se envolvia com ele. E este envolvimento estava pondo todos em perigo.
Mas nem ela e nem Gabe poderiam imaginar o poder que Jasmim teria. Quando precisou lutar por sua vida e principalmente pelas vidas das duas pessoas que mais amava (Gabe e Ana Paula), Jasmim liberou uma força que assustou a todos e principalmente a ela mesma.
Este não seria o último mistério a ser resolvido e enfrentado por Jasmim e Gabe. A maré mansa estava prestes a terminar, pois pelo visto eles ainda teria que enfrentar o pai de Jasmim. Onde será que ele se enquadra nesta estória toda? Mas isso já é estória para outro livro que eu inclusive já estou aguardando ansiosamente!

Amigos, para muitos a estória pode ter parecido muito confusa e sem sentido, mas por incrível que pareça, eu não consegui largar o livro. Gabe e Danny são apaixonante, cada um a seu modo. Danny faz mais um estilo "Romeu à moda antiga" e Gabe aquele "cafajeste adorável e irresistível". Não é a toa que as meninas babavam por esta dupla. A descrição que Jasmim fazia de Gabe era de sonhar e babar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5