O Último Beijo

O Último Beijo Cacá Adriane




Resenhas - O Último Beijo


67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Blog PL 07/01/2013

Empolgante e engraçado, um ótimo livro.
Resenha publicada em: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2013/01/resenha-o-ultimo-beijo-caca-adriane.html

O livro conta a história de Jasmim Acaiah, uma garota que – após a mãe ter morrido no parto – mora praticamente sozinha devido à profissão de piloto do pai. Ela tem uma melhor amiga inseparável, Ana, e, entre escola, compras e odiar as meninas riquinhas de sua classe, sua vida não poderia ser mais normal.
Tudo muda, porém, quando a professora de biologia resolve mudar os trios da turma, juntando Ana e Jasmim com o misterioso aluno novo, Gabriel De La Cour (que, ainda não entendi o porquê, só aceita ser chamado de Gabe). Gabe é misterioso, irresistível e lindo, nossa protagonista logo se vê encantada com ele de cara, e é, então, quando vários mistérios começam a cercar a pacata vida de Jasmim.

A leitura é deliciosa, e O Último Beijo é um livro tipo chiclete: a história gruda em você de um jeito que, mesmo que você precise parar de ler, vai pensando ‘só mais um capítulo’ e quando vê o livro está no final – isso foi o que aconteceu comigo.
Gabe é um personagem engraçado, sarcástico, o tipo de cara que toda mãe com bom senso tenta manter longe da filha. É quase impossível não se apaixonar pelo personagem com a descrição que nos é apresentada, e ele me conquistou com sua personalidade contraditória já nas primeiras linhas. Danny, melhor amigo de Gabe, também é um personagem que faz as meninas suspirarem: bem educado e doce, conquista a todas nós.
A narrativa é continua, empolgante e engraçada; perdi a conta das vezes que me peguei rindo sozinha com as loucuras da Jasmim e as situações que os personagens enfrentam. Os capítulos são curtos, com novas situações em cada um deles.
Fiquei muito curiosa quanto ao que Gabe realmente era, e preciso dizer que a explicação da autora me surpreendeu de um jeito ótimo, deixando de lado os clichês. Acredito que há, porém, partes que ficaram um pouco vagas, e espero que nos próximos volumes essas dúvidas sejam esclarecidas.
A Dracaena pecou novamente com a revisão, porém, nada tão significativo como podemos observar em outras obras da editora. Com uma diagramação ótima e simples, não é uma história extensa. A capa é particularmente linda, e tem tudo a ver com a história e a protagonista.
O Último Beijo faz parte da série The Last, que, se tudo ocorrer como o esperado, deverá ter o segundo volume publicado no final de 2013. É uma série ótima, e recomendo à todos os fãs de fantasia que estão a procura de um enredo que tenha seu diferencial.

Por Gabrieli Prates / Palácio de Livros
comentários(0)comente



Pamela 04/01/2013

Arrebatador!
Confesso que comecei a leitura como sempre faço. No ônibus, na ida para a faculdade, pego o livro da bolsa e começo a leitura de maneira despretensiosa. Doce ilusão achar que com O Último Beijo seria igual. Sabe qual é a sensação de não conseguir dormir porque você não consegue soltar o livro? Você vira e fala:

- Só mais um capítulo.

Pergunta se eu conseguia cumprir minha promessa? Fui dormir passadas às duas da manhã, com o livro concluído e uma sensação de vazio imensa. Sério gente. Senti isso pouquíssimas vezes e a última foi durante a leitura de A Culpa é das Estrelas, sem dúvidas uma de minhas melhores e mais difícil de ser criada resenha. Portanto, antes que eu solte algum spoiler, vamos a uma breve introdução da obra.
Jasmim Acaiah é uma jovem de 15 anos que acaba de entrar no ensino médio. Mora apenas com seu pai. Sua mãe faleceu após seu nascimento e sua vida desde então é solitária, pois o pai passa mais tempo em viagens do quem em casa. Sua melhor amiga, Ana, não é parecida nem um pouco com ela, mas talvez isso as tenha aproximado. Digamos que ela tem uma atenção especial para os garotos, então não foi difícil para ela encontrar os olhares de dois rapazes novos na sala de aula. Danny e Gabriel, o famoso e delicioso Gabe.

- Preciso te pedir uma coisa – ele se aproximou. – Um beijo – o quê?”
- Você enlouqueceu? E a sua namorada? E o que aconteceu aqui ontem à noite? Não esqueci, Gabe. Tive pesadelos com aqueles olhos a noite toda. Você me tratou como lixo na escola e agora quer um beijo?
- Não quero que você me perdoe, quero que você me beije.

O romance se desenrola e as torturas começam. Personalidade difícil, considerada por muitos como duas caras, Gabe me conquistou desde as primeiras linhas. Seu jeito, sua descrição, é impossível não se apaixonar. Danny é o típico rapaz que todas as mães gostariam como genros. Mas a gente gosta mesmo é daquele cafajeste, que faz você subir pelas paredes ao mais singelo toque.

- Jasmim ... – ele passava a mão em seus cabelos, sabia que ele só fazia isso quando estava nervoso. – Jasmim, não é uma boa ideia. Nós dois em uma cama de casal, a noite todas – ele mordeu o lábio inferior enquanto fechava o olho, aquilo me deixou doida.

Ai, cenas assim se desenrolam e me deixam cada vez mais afoita para saber o que acontecerá no segundo volume da série The Last. Ansiosa para saber como estará Gabe, meu amorzinho platônico. Sem mais delongas, super recomendo à todos os amantes da literatura fantástica e do romance nacional!

Série The Last
1º volume – O Último Beijo (editora Dracaena – julho / 2012)
2º volume – O Último Olhar
3º volume – O Último Desejo
4º volume – O Último Adeus
5º volume (ainda não confirmado) – O Último Amor [livro que contará a história da vida de Gabe]
comentários(0)comente



Juan.Silva 01/01/2013

Resenha de Livro: O Último Beijo - Cacá Adriane
Antes de qualquer coisa devo começar essa resenha dizendo que esse livro foi uma surpresa enorme para mim, não no sentindo de qualidade porque afinal, eu já esperava que fosse bom, mas sim no sentido de história.

Comecei a ler a obra pensando estar me deparando com um romance adolescente contemporâneo, entretanto, após avançar algumas páginas me deparei com personagens que faziam coisas no mínimo impossível de serem feitas por um humano comum. Foi aí que comecei a pensar durante a leitura: “O quê esperar? Um ser sobrenatural novo ou os seres clichês do mundo literário?”

A narrativa da história gira em torno da Jasmim, uma menina frequentemente atormentada com um mesmo sonho e perseguida por uma espécie de criatura da noite. Ela vive praticamente sozinha já que assim que nasceu sua mãe morreu e seu pai praticamente não fica em casa. Em um dia normal de escola a garota acaba conhecendo Gabe, um garoto extremamente arrogante a quem ela é forçada a formar um grupo em uma das aulas. A menina não acredita, mas desde que teve seu primeiro contato com o garoto, uma faísca já se formou no seu peito. O tempo vai passando e Gabe vai se mostrando mais simpático com a garota, e claro, a medida que isso vai acontecendo Jasmin vai se apaixonando pelo garoto.

Ana Paula é a melhor amiga de Jasmin e percebe rapidamente o interesse da amiga pelo aluno novo, assim como Jasmim logo percebe o interesse de Ana pelo amigo de Gabe também novato na escola. A amizade das duas formou algo que achei bastante interessante na história uma vez que na maioria das tramas fantásticas têm-se uma garota como melhor amiga da personagem principal, mas que nunca descobre sobre os acontecimentos inimagináveis que acontecem ao seu redor. Com Ana é totalmente o contrário, já que mesmo perto do fim do livro acaba descobrindo que Gabe e seu amigo Danny não são tão normais quanto pensa.

Durante a narrativa percebemos que Jasmin está envolvida em meio a fantasia não só pelo fato de estar apaixonada por um ser fantástico mas por também ser um tanto diferente. A protagonista não é uma adolescente boba característica do gênero, pelo contrário, demostra coragem, força e autenticidade. O mesmo acontece com os outros personagens, principalmente com Ana, minha personagem favorita, que consegue ser extremamente engraçada o que acaba variando um pouco o mundo fantástico para o mundo normal de uma adolescente.

Creio que a história do livro foi bem desenvolvida assim como o universo fantástico, porém, em alguns momentos me deparei com cenas acontecendo rápido demais, sem um desenvolvimento mais elaborado. Acho que algumas explicações sobre os seres fantásticos ficaram faltando, que creio eu virão nos próximos livros da série.

A narrativa da autora é muito empolgante, isso somado ao fato dos capítulos serem relativamente curtos fazem com que o leitor devore o livro sem nem perceber. O último Beijo faz parte da série The Last, sendo o primeiro livro da série e super indico para aqueles que são fãs de fantasia e estão em busca de novos enredos.

Resenha na Íntegra: http://asasliteraria.blogspot.com.br/2012/12/resenha-de-livro-o-ultimo-beijo-caca.html
comentários(0)comente



Mandy 30/12/2012

PS: Não é uma resenha, é somente minha opinião.
Primeiro: adorei o fato de a escritora ser brasileira, de verdade, um livro diferente assim, que mistura o sobrenatural em nossa cultura, ésem dúvidas inovador.

Li o livro em um dia, e isso quer dizer alguma coisa, não é mesmo?!
Me identifiquei muito com a Jasmim, por ela ser tão na dela, saber guardar o que sente e ser fiel a quem ama.

Mas vamos ao livro.
Livro de leitura fácil, ótima escrita e revisão.
Li várias resenhas antes de começar a escrever isso, e vi que a maioria das pessoas ficaram maravilhadas.
Não sei se o fato de a obra ter me lembrado bastante "Escuridão" da autora Elena P.Melodia, me impediu de ficar tão maravilhada assim.

Mas sem dúvida é um ótimo livro, que te faz rir, te faz querer socar o Gabe às vezes, e beijá-lo também, te faz querer encontrar alguém tão atencioso quanto o Danny. O livro te faz suspirar, ficar um tanto ansioso e apreensivo.

E quando ele chega ao fim, bem, você não quer aceitar e não vê a hora de ler o próximo.

"Quando ela sorri, quando olho para ela, sei onde é o meu lugar, é com ela."
comentários(0)comente



Bruuh 21/12/2012

Apaixonante *-*


Em parceria com a autora (megafofa) Cacá Adriane, lhes apresento O Último Beijo - Livro 1 - Série The Last \o/ Ps: Já gamaram nessa capa linda né?

Nesse livro conhecemos a história de Jasmim Acaiah, uma garota de 16 anos que tem uma garra enorme e é muito determinada. Ela e sua melhor amiga, Ana Paula, estudam juntas.
Ana é super louca e está sempre de olho nas novidades. Sendo assim, ela não se faz de desentendida pelo fato de dois novos meninos entrarem na sala delas.
Gabriel De La Cour (Gabe) e Daniel (Danny).
Ownnn, como começar a falar deles?
Gabe é fofo, sarcástico, intenso, inteligente, bonito HAHA
Danny é fofo, medieval, divertido, fofo, inteligente e fofo rsrs
Enfim, são apaixonantes!
Há uma química entre Jasmim e Gabe, mas como nada são flores, ela descobre que Gabe namora uma Glitter: SamaraBitch. Samara é uma dessas pessoas fúteis que só quer atenção e tal.
Com toda essa química rolando, Gabe e Jasmim vivem brigando.
Ela o quer. Ele a quer. Mas não se livra da SamaraBitch!! #Revolta rs
Há também uma química entre Ana e Danny (casalfofoedescomplicado) *-*
Durante o enredo, há todo um mistério e... Danny e Gabe não são "humanos". Nada é o que parece ser.

Não. Não há lobinhos e nem vampirinhos com Glitter nessa história.
E não. Não contarei o que eles são ;D HAHA

Um livro recheado de ação, aventura, mistério, drama e muito romance.
Viciante em suas páginas, com reviravoltas de tirar o fôlego!
Particularmente, amei o livro e espero ansiosamente pela continuação: O Último Olhar.
Estão esperando o quê para ter/ler/e/suspirarpeloGabe com O último Beijo??
comentários(0)comente



Nessa 17/12/2012

Suspiros
Bem, na verdade não será uma resenha, será apenas minha opinião!!

Quando eu ganhei o livro, já fiquei super curiosa com todo o enredo e o que a Cacá teria para nós em sua historia. E não me arrependi de começar a ler, foi um livro viciante! Com a historia sendo doce, alegre, divertida e também muitas vezes tensa. Eu sinceramente, li em dois dias, na verdade duas madrugadas, e tive meus momentos de medinho e aqueles momentos que me arrancou muitas risadas. É um livro leve, adolescente e cativante. Cenas do Gabe me arrancou muitos suspiros, muitos mesmo... Ele é o cara! rsrs. Além de ser lindo, as vezes é malvadinho, e cinico (adoro) tipo aquele bad boy romantico. A-do-rei! Também a doce Jasmim (principal), aquela menina doce, sozinha, responsavel, por muitas vezes fiquei com dó, e muitas com raiva de algumas atitudes,mas tudo se encaixa! A Ana Paula, sua melhor amiga, é aquela menina que todas nós já tivemos amigas assim, ou mesmo já fizemos tudo que ela faz por sua amiga. Aquela verdadeira amiga! Adorei seu estado de espirito, sendo amiga, divertida e mandona! rs. E tem também o Danny, o super romantico e doce, digo aquele romantico de epoca, que só namora se pedir aos pais, que só irá fazer algo depois do casamento, é um fofo! Tem as Glitters (adorei esse apelido) que são as Patys da historia, aquelas meninas fresquinhas. Bem, no todo a historia se passa muitas cenas no colegio, então tem momentos hilarios que te faz voltar a epoca de escola. Desde bailes à provas! Não contarei o que se passa na historia, basta ver a sinopse e morrer de curiosidade com essa incrivel historia.

Bem, é essa minha opinião, o livro é incrivel, e tem seus momentos tensos, não deixem de conferir essa doce historia em O Ultimo Beijo. Cacá acertou em cheio em sua historia, louca pela continuação!!

Vanessa de Cássia
autora de Entre Amores Cruzados e Batom Vermelho.
comentários(0)comente



Mari 16/12/2012

Uma coisa que tenho a dizer em primeiro lugar sobre o livro nota 10 é quase impossível de escreve uma resenha descrevendo tudo que senti durante a leitura.
Essa leitura foi em um tempo recorde pra mim, em pouquíssimas horas consegui devorar o livro, a todo tempinho que sobrava no meio da correria lá estava eu lendo e pensando, só mais um capitulo, quando finalizei o livro já era 01h30min da manhã.

A autora sobe escreve uma história que desenrola com facilidade, sem nos deixa cansados e tediado por se o 1º livro de uma serie.
O livro conta a história de Jasmim, uma garota simples e tímida, que perdeu a Mãe ao nascer e tem um pai muito ausente, sua companhia constante é a sua melhor amiga Ana Paula que é o oposto de Jasmim, meio louquinha e sem noção.

Jasmim conhece Gabe um lindo rapaz que todo garota sonha, não é daqueles personagens bonzinhos, consegue dá algumas mancadas feias, chateado e deixando a cada hora mais confusa e com raiva de seus sentimentos por ele. Muitas vezes odiava Gabe, mas logo em seguida voltava a amá-lo, ele é daqueles garotos que fazem de tudo para sua amada, é carinhoso, erra como todo ser humano mas sabe depois concerta o que fez.

Agora o que dizer de Daniel, melhor amigo de Gabe e totalmente o oposto dele, um príncipe, onde toda sogra gostaria de tê-lo como genro, cavaleiro, simpático, certinho, carinhoso enfim um príncipe de contos de fadas.

As garotas acabam percebendo que existe algo estranho com os garotos, um mistério, mas mesmo assim se deixam levar pela magia do amor, Ana acaba aceitando o pedido de namoro de Daniel, já Jasmim faz de tudo para lutar pelo amor que sente pelo Gabe, que ao percebe que não consegue se manter longe de sua amada começa a mostrar parte de sua verdadeira identidade.

Uma história repleta de emoções de tirar o fôlego do leitor, com um romance no ponto certo e mistérios para desvenda nos próximos livros da série.

Uma agradável supressa é a descrição perfeita desse livro pra mim, fugiu de tudo que eu poderia imagina e me surpreendeu bastante, deixando a curiosidade presente para os próximos livros. Não vejo a hora de ler a continuação da Série “O último olhar”, que no meu ponto de vista será ótimo assim como esse.

Agradeço imensamente a Autora pela parceria com o blog e pela oportunidade dessa leitura.
comentários(0)comente



EVANETE 05/12/2012

O Último Beijo - Cacá Adriane
O Último beijo conta a história de Jasmim Acaiah, uma garota inteligente, bonita, corajosa, independente e que vive praticamente sozinha, pois sua mãe morreu ao dar a luz e seu pai quase nunca está em casa. Tudo em sua vida muda ao conhecer Gabe um garoto bonito, sexy (huuuu) e que esconde muitos segredos, todos percebem isso. Ela e sua amiga Ana são obrigadas a aturá-lo durante as aulas de biologia, e é no primeiro encontro que somos pegos de surpresa, pois Gabe age de um jeito rude com Jasmim o que a deixa intrigada e desde então ela não consegue mais tirá-lo cabeça e tenta a qualquer custo descobrir seus segredos.
Tá, você deve estar pensando: “Puxa, mais um livro assim? Tudo acontece tão rápido?”
É essa a impressão que o início do livro nos passa, mas isso não é mais do que um “peguinha” usado pela autora para nos testar, pois é isso que nos deixa tão ávidos pela leitura de O Último Beijo, ficamos curiosos, querendo saber o porquê de tudo acontecer tão rápido. No decorrer da história vamos descobrindo o porquê disso, e porque Gabe é tão misterioso.
O mais legal do livro é que ele não narra somente um romance, e sim dois, pois Ana (melhor amiga de Jasmim) também vive um romance muito lindo e fofo com Danny (melhor amigo de Gabe). Ana é mimada (é ela é sim, mas é muito legal, gostei muito dela.). Ela adora fazer caso por pouca coisa, defende Jasmim de tudo e de todos, não importa as consequências que isso lhe traga (ela é uma amiga de verdade). Danny é o cara bonito, sexy, cavalheiro, gentil, doce, tranqüilo e carinhoso (o cara que toda garota sonha né gente?). Ele é super amigo de Gabe e os dois sempre lutam juntos contra tudo e todos para defenderem as pessoas que amam. Os quatro formam duas histórias de amor muito lindas, e meio confusas (a do Gabe com a Jasmim me deixou intrigada até o fim do livro).
Outro ponto forte do livro foi o toque sobrenatural, Gabe e Danny são seres que até hoje eu não conhecia, isso me deixou super – iper – ultra – mega animada. Eles são uma espécie sobrenatural diferente! O que são? Não isso eu não vou dizer, vocês terão que descobrir sozinhos.
O livro é completo, tem romance de montão, aventura, brigas, segredos, mistério, comédia (as ironias da Ana e da Jasmim são o máximo!) e muito mais.Vocês vão adorar assim como eu. É realmente um livro maravilhoso.
O Último Beijo me fez lembrar os meus 12, 13 anos, quando comecei a viver meu primeiro romance, todos os encontros da Jasmim e do Gabe eram exatamente como eu sonhava e queria que acontece comigo e minha “paixonite” naquela época. É ele mexeu um pouco comigo sim, me apaixonei pelo O Último Beijo, a Cacá soube criar um cenário maravilhoso e encantador. Fiquei muito satisfeita com a leitura.
comentários(0)comente



Newjudge 03/12/2012

O Ultimo Beijo
Nesse livro Cacá Adriane, com uma linguagem simples e fantástica, que me conquistou desde as primeiras 20 páginas, conhecemos Jasmim, uma menina simples, linda, porém um tanto anti social, que não gosta de se misturar com qualquer pessoa, não almeja ser popular, seu único problema é o fato de sua mãe ter morrido quando ela nasceu e seu pai nunca estar presente em sua vida. Mas Jasmim conta com o amor e proteção de sua amiga Ana Paula, bem como a da família da tão sincera amiga.

Jasmim nunca tinha namorado, sequer dado o seu primeiro beijo quando conhece Gabe, um garoto misterioso, mal humorado, sincero, protetor e super, mega, ultra, power lindo, que deixa jasmin tonta, confusa e perdidamente apaixonada toda vez que chega perto. Junto no pacote de homens lindos, vem Danny misterioso como Gabe, porém super simpático e alegre que se apaixona por Ana Paula. Será que as meninas podem suportar a quantidade de segredos que Gabe e Danny escondem?

Devo dizer finalmente que esse livro foi uma das melhores leituras que fiz no ano, apaixonante, viciante, inquietante e sufocante. Enquanto fazia minha leitura, me senti presa ao enredo e a simplicidade com que a Cacá escreve. Senti todas as emoções possíveis, em uma parte do livro quando Gabe encontra com Jasmim e diz coisas horríveis para ela, por um bom motivo é claro, eu senti tudo o que a personagem sentiu, chorei junto com ela, sofri com ela, me senti mal e odiei o Gabe por ter dito tudo aquilo a Jasmim. Em outros momentos acompanhei toda a mudança de que a personagem sofreu, e agradeci por isso, acompanhei seu primeiro beijo, seu primeiro amor, seu primeiro celular, sua festa surpresa, seu sofrimento e as feridas que pareciam não querer cicatrizar. Nunca pensei que fosse me envolver tanto em um estória da forma que vivi O ultimo Beijo. Com certeza digo a todos vocês leitores que vale a pensa ler esse livro.

Leiam por favor, e depois me falem o que acharam. Quem dizer adquirir o livro ele está a venda no site da editora dracaena, por R$34,90 com frete grátis

http://www.dracaena.com.br/

Curtam a Fan Page do livro https://www.facebook.com/OUltimoBeijoSerieTheLast
O Perfil da Autora é esse https://www.facebook.com/carlaadriane.arzua

xoxo,
Fernanda www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br
comentários(0)comente



estantedasuh 22/11/2012

O Ultimo Beijo
Jasmim Acaiah é uma adolescente comum, que mora praticamente sozinha. O pai dela é piloto de avião e a mãe morreu no parto. Sua melhor amiga e confidente se chama Ana e elas são inseparáveis.

A vida das meninas começa a mudar depois que a professora de biologia resolve arrumar trios para o trabalho de biologia, ai elas conhecem o Gabriel De La Cour (Gabe), um garoto irritante, mas lindo de viver. Rsrsrsrs. Jasmim logo se encanta por ele, mas como não poderia faltar, ela tem uma concorrente à Glitter Samara (patricinha chata e irritante) rsrsrsrs.

Gente o Gabe é muito engraçado, ao mesmo tempo que ele tenta ficar longe de Jasmim as reações dele com ciúmes dela é engraçado demais. O Danny é um fofo, o tipo de homem que toda mulher gostaria de ter; Educado, carinhoso, romântico etc...A Ana é aquela amigona para todas as horas que defende a Acaiah, é como ela chama a Jasmim, com unhas e dentes.

Eu amei o livro, a escritora tem um jeito de escrever leve e engraçado, me peguei rindo sozinha várias vezes com as frases doidas da Jasmim, como por exemplo na vez que ela chorou e depois disse que o rosto estava tão colado que parecia que um bando de lesmas tinham passado por ele. Ou com as crises de ciúme do Gabe, que por sinal fiquei apaixonada pelo jeito marrentinho e convencido dele. Bom concordo que o Danny é fofo e tal, mas deixa ele com a Ana. Rsrsrsrsr.

Sem contar que a capa é linda, né gente!

Bom tem muitos mistérios para serem desvendados. O que será os olhos brancos florescentes? Que perigos rondam nossa amiga? Isso vocês só vão saber se ler "O Último Beijo". Só garanto que o final é surpreendente.

OBS: Eu fiquei curiosa com o nome Acaiah e aí está o significado.
Acaiah é em hebraico e significa Anjo de Guarda
comentários(0)comente



Al Gomes 20/11/2012

Acaiah é como a melhor amiga de Jasmim — uma garota quase como todas as outras —, gosta de chamá-la. Desde muito cedo teve de aprender a se virar sozinha, pois a sua mãe morrera quando ela nasceu e seu pai está sempre viajando, e quando está em casa, não lhe dá a devida atenção.

Acostumada à solidão, sua única companhia é a fiel e companheira amiga, Ana Paula, com quem divide seu tempo livre durante os intervalos das aulas e os passeios no Shopping. A rotina de Jasmim se resume à sua ida para o colégio e a volta pra casa, onde passa a maior parte do tempo fazendo os afazeres domésticos e estudando. Às vezes, ao dormir, seu sono é perturbado por um terrível e recorrente pesadelo, onde as mesmas figuras de sempre aparecem para assombrá-la, como se de alguma forma, estivessem tentando lhe passar alguma mensagem — cujo significado ela não consegue atinar o que seria. Mas, Jasmim mal poderia esperar que sua vida estivesse prestes a mudar. Certo dia, durante um trabalho do colégio, ela conhece um estranho e cativante rapaz, Gabriel — que, por algum motivo, insiste em ser chamado de Gabe — e, a princípio, a ignora ou age como se sua presença o enojasse completamente. Porém, os dias passam e um inusitado e misterioso acontecimento os aproxima e o improvável acontece: Jasmim dá o primeiro beijo de sua vida. Contudo, o que ela não esperava era que no dia seguinte, Gabe a tratasse como uma completa estranha e estivesse nos braços de Samara, a namorada glitter — como ela chama o grupo de três patricinhas da sua turma —, dele.

O tempo passa e Jasmim não consegue esquecer Gabe, muito pelo contrário, acaba se envolvendo cada vez mais com ele ao mesmo tempo em que misteriosos e perigosos segredos — que o rapaz parece guardar a sete chaves —, vão sendo revelados. Sua melhor amiga também se envolve com Daniel, ou Danny, como ele gosta de ser chamado, e repentinamente, sem que se percebam, elas se veem em meio a uma perigosa aventura onde suas vidas estão por um fio e a morte parece estar cada vez mais próxima. Pois, Gabe e Danny estão longe de serem rapazes normais e seu envolvimento, bem como o de Ana Paula, com eles, despertara perigosas atenções. E agora, uma caçada teve início, uma antiga sede de vingança foi retomada e sua vida pode ser o prêmio tão almejado pelo caçador.

O Último Beijo é emocionante, e a escrita simples e envolvente da Cacá vai te prender, e você só conseguirá largar o livro, ao terminá-lo.
comentários(0)comente



Guilherme A. 19/11/2012

O Último Beijo - Cacá Adriane
Só pela capa o livro já tinha chamado minha atenção, então resolvi participar do book tour que a autora estava fazendo e não fazia a mínima ideia que eu ia me apaixonar por ele. Esse livro é ideal para quem gosto de bastante romance mesclado com sobrenatural, mistério e aventura. Você ira se apaixonar!

Jasmim Acaiah uma garota normal, órfã de mãe e um pai que esta sempre viajando e a deixa sempre sozinha mesmo assim leva sua vida normalmente. Sua melhor amiga Ana Paula sempre ao seu lado, uma completa a outra e claro, se entendem muito bem como todas as melhores amigas.
Os sentimentos de Jasmim começam a aflorar quando ela conhece -Gabriel- ou Gabe, como gostava que o chamassem, um menino com o olhar misterioso e lindo de morrer.

Jasmim e Gabe começaram a se conhecer melhor devido a um trabalho em equipe de escola. Gabe a tratava muito mal, era lindo mas extremamente grosseiro com Jasmim.
Um dia Jasmim vai ao bosque perto de casa para ler um livro e sem perceber já estava escuro, então vê que é Gabe e os dois acabam se beijando. No outro dia no colégio, Gabe nem olha na cara de Jasmim, como se nada tivesse acontecido entre os dois. Depois os dois vão se aproximando cada vez mas em segredo, pois Gabe namora Samara a patricinha do colégio que é chamada de Glitter por Jasmim e Ana.

"(...) Por um segundo, eu consegui imaginar como seria minha vida com ele, com eles (...)" (Pág. 190)

Quero parabenizar a Editora Dracaena que fez um trabalho lindo no livro a diagramação também esta ótima. Amei a narrativa da Cacá que me prendeu do inicio ao fim desse romance sobrenatural, o livro não deixou nada a desejar e estou. Confesso que estou necessitado do próximo.

Para saber mais só lendo o romance da querida Cacá Adriane, você irá se apaixonar assim como eu.

comentários(0)comente



Licavargas 08/11/2012

“Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como ‘sei lá’, mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha.”

Não encontrei jeito melhor de começar essa tentativa de resenha do que com a citação acima. Não que a vida de Jasmim Acaiah seja perfeita e nem que a minha vida seja tão imperfeita assim. Mas em uma tarde de domingo me transportei para o mundo de “O Último Beijo” e ao terminar, o sentimento que ficou no ar foi de que eu gostaria de viver um pouco mais naquela realidade e um pouco menos na minha.

(...)

Fiquei tão envolvida com os sentimentos de Jasmim que me peguei surpresa ao ler em um determinado momento que ela só tem 15 anos. (...)

Gabe… Como não ser conquistada por ele? (...) E olha que no começo eu achava que ele seria só mais um garoto bonito e misterioso, mas seu cinismo me conquistava a cada página ao invés de me deixar irritada (...)

Um livro leve e gostoso. Uma leitura que toma conta do tempo e que quando você percebe já está no Epílogo. Apaixonante e encantador, o livro tomou conta da minha tarde de domingo e fez meu final de semana mais alegre e colorido. É o tipo de livro que gostaria de dar de presente a cada uma das minhas amigas. Um ponto super positivo para a literatura nacional.
(...)

Para ler a resenha completa, acesse:
http://amoreselivros.blogspot.com.br/2012/11/o-ultimo-beijo-caca-adriane.html
comentários(0)comente



Kéziah Raiol 03/11/2012

Ah Daniel, ah Daniel... Não tem jeito de começar essa resenha além desse, pois caracteriza bem tudo que eu passei ao ler o livro. Logo mais vocês vão entender isso.

O Ultimo Beijo foi um livro que me surpreendeu além da conta, eu tinha certeza que o livro era bom, mas a qualidade da leitura foi absurda, até agora ainda não consegui digerir tudo que aconteceu, e ainda me pego pensando no Danny. Ok! Agora sim vou explicar quem é, e por que eu gostei tanto desse tal de Daniel.

Daniel é um dos personagens secundários do livro, ele é amigo do Gabe. Gabriel, mas estranhamente ele só quer que o chamem de Gabe. Daniel é o típico cara tranquilo, romântico que faz as mulheres eu suspirarem, sabe? Já o Gabe é bem bad boy, todo cínico e arrogante, eu particularmente adoro personagem assim, mas nesse livro, infelizmente, ou felizmente quem roubou meu coração foi o lindo do Daniel, ok eu sei que já falei muito dele, mas quero mostrar pra vocês o quanto ele me cativou.

Bom, o livro conta a história de Jasmim, uma garota simples, que leva uma vida pacata, até conhecer o lindo Gabe, de repente sua vida muda completamente, e ela se vê envolta de muitos mistérios.

Quando você está lendo O Último Beijo, você é invadida por mil emoções, uma hora você ama o Gabe incondicionalmente, outra hora você odeia aquele moleque babaca que se acha mais do que é, a mesma coisa acontece com a Jasmim, teve vários momentos que eu me peguei brigando com ela sou louca, mas é verdade, isso acontece inúmeras vezes, você ama um personagem e depois o odeia, devido a instabilidade que eles passam, eles são complexos.

Uma das coisas que mais me fascinou foi essa facilidade que a Cacá teve para criar personalidades tão distintas e complexas para todos os personagens, ela não se focou apenas nos principais. Tanto que os meus preferidos não são os principais, eu acho perfeito quando o autor sabe trabalhar em cima de todos os personagens, cada um com seu jeito em especial.

Nossa, e o que dizer do enredo? APAIXONANTE! Tem um grande mistério ao redor de toda a história, que eu tentei desvendar de todas as maneiras que vocês puderem imaginar, criando mil possibilidades na minha mente fértil , porém foi tudo em vão. O final foi digno, conversando com a Cacá, ela me disse que em várias passagens do livro deu dicas de como seria o final, e acreditem, estavam tão bem camufladas para não estragar com a trama que eu nem percebi. E eu costumo ficar bem atenta a esses detalhes. Mas acredito que se eu tivesse matado a charada na metade do livro, ele provavelmente não teria o peso e o encanto que teve. Chegar às ultimas páginas e pensar: Não brinca que é isso mesmo! Foi extremamente gratificante.

Foi tudo tão intenso e gostoso que eu fiquei de ressaca literária, após terminar eu não conseguia tirar o Daniel da minha cabeça, como a própria sinopse diz é uma história cheia de mistério, aventuras e claro, muito romance. Aguardo ansiosa pela continuação.
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR