Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Nicole_Books_ 04/04/2021

Sem sentido
Eu achei a história muito clichê e não não como os clássicos,achei o romance muito perturbador,e eu jurava que íamos ter Romeu e Julieta msm e cara não tem sentido,mas eu leria a continuação.

Glaucia 06/10/2021minha estante
Nossa tem tantos anos que li ,esse livro,mais lembro de ter gostado muito.

Bia 18/03/2013

Magia no romance mais contado de todos os tempos.
Romeu e Julieta: o casal mais polêmico do todos os tempos.

Julieta Capuleto não se matou, quem a deixou trancada em uma tumba para a morte dolorosa de arrancarem seu coração foi quem ela mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio. Agora, ela é uma agente dos Embaixadores da Luz, que tem a função de possuir um corpo vivo na Terra para juntar almas gêmeas. Já Romeu, se tornou um Mercenário, que tem a função contrária de sua esposa: ele possui corpos sem vida para separar almas-gêmeas, tentando levar mais um Mercenário, dando a pessoa a vida eterna, em troca da morte da pessoa amada.

Século XXI, Cidade de Solvang, Califórnia. Ariel Dragland acaba de perder seu corpo para Julieta Capuleto, enquanto estava em um carro com Dylan, que ganharia 500 dólares se saísse com uma moça esquisita, que acaba descobrindo a aposta e faz Dylan perder o controle do automóvel. Julieta está ciente de que Ariel está viva, pois entrou no corpo dela, mas não poderia imaginar que o cafajeste do seu lado estava morto, e que Romeu acabara de habitar o corpo dele.

Desesperada, Julieta briga com Romeu e sai do carro correndo, e pede carona na estrada. Mas Ben, o motorista, é teimoso o bastante para tentar entender tudo, até que Romeu quebra a janela do carro e eles enfim aceleram. Mas ela não poderia imaginar se apaixonar, ainda mais por Ben.

No outro dia, Gema, a melhor amiga de Ariel e alma-gêmea que Julieta tem de proteger, acaba descobrindo da carona e que quem deu mais do que uma simples carona para ela, foi Ben, o suposto amor de Gema, que Ariel/Julieta estava nutrindo sentimentos após setecentos anos.

Como era óbvio, Romeu não deixaria barato e foi atrás de Julieta. Mas depois de várias encarnações, ele precisa da ajuda dela. Jura que sempre a amou (bem tipinho banal mesmo) e que eles podem reverter a situação e voltar aos corpos originais e serem felizes para sempre. É, não é simples assim. Eles teriam que se amar novamente para conseguir realizar a magia, o que pelo menos da parte de Julieta, é impossível.

Julieta não consegue manter contato com a Enfermeira, sua superior que a ajuda na Terra. Assim, começa a acreditar quando Romeu diz que essa pode ser a última vez que eles são enviados em uma missão.

Mas nem tudo é simples. Julieta ama, mas ama Ben, quem não deveria amar de jeito nenhum. Gema percebe, e briga com ela, o que pode interferir no futuro de Ariel.

Eu realmente achei que ia amar eternamente o final, até que li o último capítulo, que é do Romeu. No livro tem três capítulos contados por ele, todos os outros são contados por Julieta. Esse último capítulo me decepcionou um pouco, o que, pra ser sincera, tirou uma estrela das quatro que eu daria. A leitura rende, as letras são ótimas e não percebi nenhum erro ortográfico. Não sei se lerei o próximo.

Jesse - @jessepbook 09/04/2021

Romeu e Julieta fora do normal
O livro conta a história de Romeu e Julieta de uma forma bem diferente. Ela é luz ele escuridão. Após as suas mortes eles se reencontram em uma época diferente e lutam para salvar suas vidas e proteger as almas gêmeas.
No começo tudo é um pouco confuso mas depois a história se desenrola muito bem, uma leitura fácil e rápida.

Francesca.Zibetti 29/05/2021

Um livro que tem uma boa premissa e desenvolve ela muito bem. Não tenho interesse em ler o outro livro da duologia, estou satisfeita apenas com esse. Acho que é voltado para um público mais jovem ou quem goste deste tipo de leitura, por isso acabou não me atingindo tão bem.

02/05/2021

Meio quente e meio frio.
Devo confessar que estou tendo uma certa dificuldade para conseguir expressar minha experiência com este livro. Não que eu não tenha gostado da história, pelo contrário, me vi em vários momentos devorando a leitura sem querer parar, porém, devo deixar claro aqui que a minha opinião é de que a história poderia ter se desenvolvido melhor.

O começo do livro te prende bastante, você quer entender o universo sobrenatural que existe por trás da história e qual o papel que a Julieta e o Romeu devem cumprir, mas confesso que fiquei muito confusa. Acredito que isso se deva ao fato de que nem mesmo a Julieta entende o que aconteceu com ela depois que acordou na tumba.

Sobre o desenrolar do romance da Julieta e do Ben eu achei rápido de mais, em pouco tempo (pouco mesmo) eles já eram a razão de viver um do outro e claro que se voltarmos alguns anos na história percebemos que com o Romeu e a Julieta também foi mais ou menos assim, bem, nesta história nossa protagonista tem mais de 700 anos e várias reencarnações, então, creio que esperava um pouco mais de maturidade da mocinha, não apenas no romance com o Ben mas também nas demais atitudes dela no decorrer do livro.

Sobre o Romeu, foi uma baita surpresa e realmente despertou a minha curiosidade para ler a continuação. Acreditei que terminaria o livro odiando ele, pois foi totalmente ao contrário. No começo do livro nós já podemos concluir que na verdadeira história contada pelo ponto de vista da Julieta: Romeu foi um desertor, que a traiu e a abandonou, mas no decorrer da história, nos poucos capítulos narrados pelo Romeu e que mostram seu ponto de vista, podemos ver que a história tem na verdade um outro lado, um lado desconhecido até mesmo pela Julieta. Esses capítulos narrados pelo Romeo ao meu ver são mais bem elaborados, mais poéticos, e são neles onde o leitor passa a entender um pouquinho mais da história. Sendo assim, eu creio que o segundo livro: Romeu imortal, realmente seria mais prazeroso para mim e tiraria muitas duvidas que ficou após terminar de ler este livro.

No todo, é uma leitura interessante. Amado por uns e odiado por outros.

Recomendo, mas com algumas ressalvas.
Moonie 27/05/2021minha estante
Romeu Imortal é bem melhor que Julieta a visão do Romeu e o desenrolar da história dele é muito mais interessante e fofo, vc se apega bem mais aos personagens, de uma chance pro segundo livro, não acho que vá se arrepender

30/05/2021minha estante
Obrigado pelo seu comentário Moonie!! fiquei mais animada agora para ler o livro do Romeu ?????

Perrut 04/02/2021

Julieta Imortal
Antes de iniciar a leitura, pesquisei MUITO a respeito do livro, e vi que no geral, existem os que amaram a leitura, e os que odiaram o final. Eu me encontro no grupo que amou a leitura e não entendeu NADA do final.
É um livro incrível, com uma narrativa perfeita, e personagens muito bem elaborados. A parte estranha foi que, eu estava amando o livro até o último capítulo, quando ao terminar de ler, percebi que não entendi nada a respeito dele (último capítulo). Foi um final confuso e aberto de mais. Todavia, não me arrependo de ler, mas não pretendo ler a continuação.

P.s. Consegui odiar o Romeu do início ao fim. Bizarro.
judelvaux 04/02/2021minha estante
eu li esse livro tem uns 10 anos e a unica coisa que eu lembro é de odiar o romeu ?

Ju 22/01/2013

Julieta Imortal
"- É para sempre - sussurro, envolvida por um sentimento de devoção. Uma parte de mim sente que amar é um sacrilégio, mas não me importo. Não há nada no mundo como Romeu. Pelo resto da minha vida, ele será o único deus em cujos pés me ajoelharei."

Julieta era completamente apaixonada por Romeu. Confiou a ele a sua vida para que pudessem viver juntos. Tomou um veneno, que não a mataria, mas faria com que parecesse morta por três dias, quando enfim seria despertada por seu amado para terem seu final perfeito. Mas Romeu, sentindo-se incapaz de lhe dar isso, alia-se com o monge e considera melhor ver Julieta morta a infeliz. Ela percebe que foi enganada quando não há mais volta.

Romeu se torna imortal, se é que se pode chamar de imortal alguém que vive trocando de corpo e perde todas as sensações e sentimentos que já teve um dia. Ele se une aos Mercenários do Apocalipse, que têm o objetivo de destruir o amor e a bondade. E Julieta é recrutada pelos Embaixadores da Luz, o que significa que sua função é proteger o amor, encontrar almas gêmeas e ajudá-las a se reconhecerem. E isso quer dizer que está destinada a lutar contra Romeu por toda a eternidade.

"Mas, então, houve um tempo em que eu desejava passar a eternidade com Romeu Montecchio. No entanto, deveria saber que devemos ter cuidado com o que desejamos. Eu não tive."

Julieta tem um ódio muito grande por Romeu. Nunca o perdoou pelo que fez a ela. E, embora ela precise utilizar o amor para cumprir sua missão como Embaixadora, é esse ódio que a move e que a faz querer vencer, sempre.

"Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais. A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais dos Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ato de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido da verdade."

Terminei Julieta Imortal em menos de um dia. Já fazia tempo que eu queria ler, mas só agora consegui encaixá-lo na fila (que parece que só aumenta). Depois de ler o livro, fiquei até um pouco assustada... Fiquei lendo e relendo uma citação que consta na contracapa, de um cântico italiano medieval de autor desconhecido.

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão,
a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."

Eu só conhecia a versão da história de Romeu e Julieta escrita por Shakespeare. Mas a autora deve ter se inspirado em alguma outra versão, como a desse cântico, para escrever a sua história. Confesso que eu achava muito legal acreditar na história de Shakespeare. Julieta Imortal foi perturbador para mim. Nunca mais pensarei da mesma forma em Romeu e Julieta. Estou ansiosa para ler Romeu Imortal. Quero muito saber o que a autora reservou para o segundo volume.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-julieta-imortal.html
A Escritora- 05/02/2013minha estante
Ju parabens pela sua dissertação, fiquei tão encantada com seu fascinio que irei ler este livro, alias voce ja é uma escritora tambem.

Leilane 14/02/2013minha estante
Achei bem interessante a história, nunca tinha parado para ler a sinopse. Minha irmã tem o livro, logo - mas não sei quando, pq a fila é grande - lerei.

Lua 26/02/2013minha estante
Nossa me interessei bastante pela trama, deve ser legal conhecer a história de uma maneira diferente. E suas resenhas me deixam louca pq vc fica querendo saber como se desenrola e termina a história =D

Adriane Rod 30/03/2013minha estante
Sabe que pelo nome eu não tinha interesse no livro?? Mas agora eu fiquei curiosa para saber do desenrolar da história.

;)

Thaís 07/04/2013minha estante
Estou louca para ler Julieta Imortal assim como Romeu Imortal, cada um tem uma capa mais linda q a outra, e as resenhas entao?? São de arrancar suspiros kkk Ai ai...

Baah 14/04/2013minha estante
eu amei esse livro , esse livro me surpreendeu demais, todo diferente , nunca imaginei a historia de romeu e julieta dessa forma

Dani 15/04/2013minha estante
Eu sou mega fã desse livro, é meu livro favorito do mundo e assim que surgiu o boato de Romeu Imortal, a continuação, eu já estava doente por ele rsrsrs

Eli 02/11/2011

A moda literária do momento são livros na primeira pessoa, com um mote teen. Essa é a premissa de "Julieta Imortal". A autora segue uma linha totalmente inovadora: a estória de Romeu e Julieta foi totalmente distorcida pelo próprio Romeu, que a narrou com quis para Shakespeare. Na verdade, ambos teriam se matado por amor, mas Romeu teria trocado a sua vida e a de Julieta pela imortalidade. O que ele não sabia era que estava indo para o lado negro da força, e que Julieta também seria imortal, só que lutando ao lado do bem. Durante 700 anos eles se encontraram, lutando pelas almas gêmeas do planeta. Ele para que uma das partes trocasse a vida do ser amado pela imortalidade. E ela para que eles ficassem juntos e felizes. Não preciso dizer que para complicar as coisas, Julieta acaba encontrando o amor verdadeiro. E Romeu não vai gostar nada disso... Bom livro!
Rosi 13/01/2012minha estante
O enredo, de acordo com Gui, parece um pouco com A hospedeira que também tem essa história de almas se apossando de corpos alheios e coisa e tal. Fiquei mega curiosa, vou ler com certeza !

LidosdaCris 10/01/2023

Releitura de Romeu e Julieta versão século XXI. A premissa da história é muito interessante.

Julieta é uma personagem amargurada, traída e magoada. Fiquei com raiva do Romeu no início, mas no decorrer da história Romeu evolui e comecei a gostar dele.

A leitura é muito fluída, gostei que a autora soube usar os personagens que já conhecemos e ainda deixou sua marca.

Patricia 06/11/2011

Piada com os verdadeiros Romeu e Julieta??
Talvez leia por curiosidade. Claro que é algo para ser lido apenas como passatempo, já que o contexto é absurdo. Romeu e Julieta (italianos) com nomes americanos, Romeu um mercenário, Juleita reencarnando por séculos...realmente a autora teve uma boa idéia para "fisgar" leitores. Como ler sempre é bom, para desenvolver a escrita, a criatividade, leiam. Porém procurem conhecer os verdadeiros Romeu e Julieta. É uma forte história de amor, que Stephanie Meyer nenhuma no mundo conseguiria chegar aos pés de tanta intensidade. Todas essas histórias subsequentes, de famílias se odiando, inclusive o próprio Crepúsculo, vem disso, o amor impossível, iniciado por essa fantástica obra shakespereana, descrevendo o amor em seu estado mais puro e forte, na adolescência, ela 14 e ele 16, lutando para ficarem juntos até o fim, tendo como cúmplices uma criada e um padre, para piorar a situação, o irmão revoltado de Julieta que provoca Romeu com seus amigos , para vocês terem uma idéia, de setecentos anos para cá nada muda, seja na Itália, seja no Brasil, na era pré-medieval ou em 2011, os adolescentes continuam sendo os mesmos, seus amores avassaladores...e podem ter certeza, o primeiro amor nós nunca esquecemos...
O livro dessa Stacey me pareceu uma viagem, criada em cima de personagens já existentes, por isso considero injusto até. Foi como quando comecei a ler a continuação de "E o Vento Levou", escrito por uma outra autora, eu tinha 15 anos. O primeiro, de 950 páginas, devorei em uma semana. Quis ver a tal continuação. Achei, com o perdão da palavra, uma "palhaçada" tão grande que parei. Aquela não era Scarlett, aquele não era o Rhett Butler. Simplesmente porque só quem poderia escrevê-los seria Margaret Mitchell, sua autora original. Aquela pessoa ali (nem lembro a autora), estava fazendo como qualquer um de nós pode fazer naqueles exercícios de treinar a escrita: "continue a história." Ridículo. Assim como cada um dee nós pode inventar uma continuação para Romeu e Julieta agora...outro edrro ainda pior que ela cometeu foi tirar a essência dos personagens. Nem li e pelas resenhas e resumo já vi isso. Pior do que a que quis escrever a continuação de "E o vento levou." A meu ver, se ela pretendia escrever uma continuação, não teria como transformar o Romeu absolutamente sincero em cada palavra de amor em um mercenário. Absurdo. Eu havia marcado que "vou ler?" Eu fui muito boazinha. Depois do que eu mesma refleti, não, eu não vou perder meu tempo de ver Julieta, essa personagem que já é imortal por si só, rebaixada ao nome do desenho da sereia Ariel. Puro "merchan", para ganhar dinheiro com adolescentes. Sejam mais inteligentes que eles, conheçam a obra de Shakespeare, leiam sobre ela, se não quiserem ler o original (que é em forma de peça de teatro), há muitos em forma de livro. Mas leiam essa história de amor maravilhosa que floresce na adolescência, quando vivemos sempre o amor de nossas vidas, aquele que seja o que aconteça depois, nunca esquecemos.
@ARaphaDoEqualize 12/11/2011minha estante
Eu gostei da sua sinceridade na resenha e concordo em vários pontos com você, mas acho que não tem fundamentação quando você nãoleu o livro.

Na verdade, achei que o livro parece uma fanfic cansativa na qual eu ficaria completamente irritada em ler e desistiria logo no começo. Apesar da sua boa escrita e argumentação, não é justificada apenas pelo fato de você não ter lido a obra.

Patricia 07/12/2011minha estante
Fundamentada nos meus pincípios literários, em não transformar Shaskespeare em um objeto de manipulação para iludir as pessoas. "Julieta imortal"? Romeu e Julieta é uma tragédia shakespereana e não uma ilusão apenas romântica. Não preciso ler, pelo resumo e até pelo marca -livros que vi na livraria Saraiva (haha) já entendi tudo. Agora vai lá e se joga do penhasco.
Raphilicious, você é uma menina inteligente, sabe debater sem agredir, questiona sem ofender e não é infantil. Gostaria que fosse uma das minhas alunas. Continue assim.
Jordana...pseudo-intelectualismo já se tornou "jargão" na internet para quem dá uma opinião diferente da maioria com embasamento. Porém, surpresa para você, não sou "pseudo" no que estou falando, eu sou formada em Literatura Inglesa, nos anos 90, quando nós tínhamos que ser "ratas de biblioteca" e mergulhar nos livros, o Google mal dava os primeiros passos e nem arriscávamos sequer pensar nele como fonte de alguma coisa, ao contrário de hoje, que é riquíssimo. Por isso, nós REALMENTE aprendemos. Os professores eram exigentes, minha universidade era pública, nunca fiquei em dependência no meu curso de Letras. Sou diplomada e pós-graduada no que falo. E também não teria motivo para ser desconsiderada se fosse apenas uma leitora e admiradora shakespereana e julgada por você...quem é você, afinal? (lol)
Falando nisso, voc~e viu minha dica ali? É o que digo para meus alunos...leiam, leiam de tudo, leiam Julieta imortal, eu provoco vocês, lendo vocês não perdem nada, pelo contrário, sempre ganham. Leiam até bula de remédio, revista CARAS, melhor que não ler nada.
Não falei nada contra a Stephenie Meyer, (olha a interpretação de texto), falei do contexto do AMOR IMPOSSÍVEL, gosto de crepúsculo, sabiam? Crepúsculo, a série Imortal, já comprei até dois livros...nada contra! Os autores estão CRIANDO! Lê-los não vai tirar do meu cérebro o que estudei tantos anos. Porém, essa é minha opinião sobre a Julieta Imortal. Saibam que nada tem a ver com Shakespeare de fato, tentem ler o original. Agora fiquei curiosa, só para ver o que fizeram com a história. Talvez ria, mas será divertido.
Beijos

KKbarros82 21/12/2011

RESENHA: “JULIETA IMORTAL” DA STACEY JAY
Olá Ouvintes leitores! A premissa que envolve a história de “JULIETA IMORTAL” da escritora Stacey Jay, lançado pela Editora Novo Conceito, gira em torno de mostrar ao leitor que “A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa”. E como a escritora faz isso? Baseado no consciente coletivo de que todo mundo sabe nem que seja um pouco, sobre este grande clássico do inglês William Shakespeare, Stacey Jay reconta a sua maneira, com toques de sobrenatural, sua versão de “ROMEU E JULIETA”, já que os principais fatos da versão original, principalmente Julieta morrer por seu amado não deve ter agradado nem um pouco a autora.

Pois é bem palpável, quando você lé, que uma das história de amor mais bela da literatura mundial, não agradou a escritora californiana. E para sanar isto, ela faz da sua Julieta uma vítima de Romeu que na noite de núpcias, claro, após consumir o ato, mata sua amada para possuir a imortalidade. Enterrada e quase morta, a alma de Julieta é resgatada pelos Embaixadores, entidades responsáveis por proteger as almas gêmeas e preservar o futuro de amor romântico, para trabalhar a seus serviços contra os Mercenários do Apocalipse, entidades que trabalham para destruir estas almas gêmeas e convocar mais almas para o lado negro, onde agora Romeu se alistou.

Para isso, Julieta a cada cinquenta anos é convocada pelos Embaixadores, com a missão de sempre possuir um corpo que não é seu para proteger as almas gêmeas que estão em perigo e não deixar que os Mercenários do Apocalipse separem o casal e adquiram mais servos para seu lado. Romeu trabalhando o lado oposto fará de tudo para atrapalhar os planos de Julieta e destruí-la.

Ao possuir o corpo de Ariel, que sofre um acidente de carro ao tentar escapar das garras de Dylan, o garoto problema da escola que fez um aposta com os amigos para sair com ela, Julieta sendo Ariel conhece Ben, um cara que a faz se sentir viva novamente e despertar sentimentos há muito tempo consumidos pela vingança.

E vingança é a única coisa que nossa Julieta deseja, vingança pelo amor desperdiçado, pela traição e pela vida que não viveu. Confesso que a vingança também é o grande problema de Julieta. A maior parte do livro passamos com ela se lamentado da traição do seu amado Romeu e tentando não confiar nele. E Apesar do amor que começa a sentir por Ben, e que tenta negar já que o corpo não é seu, Julieta parece não conseguir passar a página, ou seja seguir a diante.

Os sentimentos da nossa protagonista são bastantes cíclicos. No momento ela quer estar com Ben, e viver este amor, na página seguinte ela se lamenta por não poder ter este amor, ou por Romeu estragar sua concepção de mundo. E isto ocorre em vários momentos ou melhor, as vezes são capítulos inteiros de: Vou ficar com Ben. Não! Não posso este corpo não é meu. Ele está vendo apenas Ariel e não a meu verdadeiro eu. Mas eu quero ficar com ele. A missão em primeiro lugar. Se me apaixonar posso colocar a vida dele em riso. E por ai vai. Para mim a autora parece se perder nestes monólogos da Julieta/Ariel.

Agora, Romeu apesar de ser o vilão da história é o personagem mais interessante. Os sentimentos dele diferente de Julieta é bem linear e seus, apenas dois capítulos, são deliciosos. A Stacey Jay deveria ao meu ver, ter investido mais nele, já que seu humor em relação a Julieta é gostoso de se ler.

O Ben, que deveria ser o grande herói e cativar a leitora, já que Romeu era o vilão, me pareceu um personagem bastante insosso e não conseguiu brilhar na trama, que volto a enfatizar a autora não soube levar a história com ele. Romeu apesar de maquiavélico ainda é o meu personagem preferido. Fiquei tão encantada com ele que o final do livro, onde a escritora deixou uma deixa para um possível continuação, tem fôlego para uma versão só dele. Adoraria ler um: “ROMEU IMORTAL”.

Falando no desfecho da trama, realmente ficaram vários pontos sem nó e coisas a serem explicadas. Chegou a um ponto que a autora forçou tanto que o final, ao meu ver, não convenceu. Mas o gancho deixado por ela daria uma ótima continuação.

Algo que eu senti falta, e para mim serie essencial, já que é um livro inspirado em “ROMEU E JULIETA”, foram citações ou ou trechos do original Shakespeariano pela trama. Pensei que Romeu poderia ter brincado bastante com isso, apesar de apenas uma única vez, Romeu sita uma frase de RAMILET do também William Shakespeare. A escritora perdeu uma ótima oportunidade de enriquecer mais a historia e apresentar ao leitor este grande romance.

Agora, o trabalho da Editora Novo Conceito como sempre está impecável começando com a capa que segue a original e é belíssima. As páginas, fontes e espaçamentos também seguem o perfil de qualidade mantido pela editora.

Encerrando esta resenha que parece ter ficando gigante, a escritora apesar de querer vender que “A maior história de amor de todos os tempo é uma farsa”, não conseguiu me convencer disto. Ainda fico com a versão Shakespeariana. Mas foi uma ótima tentativa, a autora tem talento, só precisa não se perder tanto na história da próxima vez. Quem sabe uma continuação com Romeu que estou torcendo para ter, ela acerte a mão.

Mia Peixoto 18/03/2023

Muito bom!
Quando comecei a ler, tive uma certa dificuldade em entender todo esse universo que o livro aborda. Os embaixadores da luz e os mercenários imortais. Eu não sei se apenas eu penso isso, mas acho que a autora deveria ter explorado mais isso, mostrando para nós a história mais explicada deles. Dessa parte do universo que Julieta entrou. Mas além disso é um romance muito bom. O desenvolver da história é bem interessante, temos ação, romance, amizade, drama e até um certo “terror”. Eu gostei muito de como a autora desenvolveu o romance de Julieta, que está no corpo de Ariel, e Ben. Para quem gosta desse gênero e guarda todos os pequenos detalhes em sua mente, é uma ótima leitura!

Anna.Julia 12/07/2021

Não me prendeu
Livro muito denso na minha opinião, nao me prendeu. Não gostei muito do livro, não o recomendaria, mas conheço algumas pessoas que gostaram, acho que é mais questão de gosto mesmo...