Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Ize 01/09/2020

O Nicholas Sparks de sempre
Nicholas Sparks é um daqueles autores de formulário -não há nenhum problema nisso-, mas não funciona mais comigo. Consegui antecipar toda a história, nada me surpreendeu.

Caroline 09/06/2020

Eita livro pra fazer você chora horrores. Num é um daqueles romances de finais felizes, mais ainda assim é bom. ?

JosA378 15/07/2023

Sempre pensei que ler livros fosse algo que eu nunca conseguiria, achava que não traria emoções e foi uma boa escolha esse ter sido meu primeiro livro, tenho um pé atrás com o autor, no entanto, esse livro sempre estará em meu coração, me trouxe coisas boas, um dia vou reler e até então o vejo com uma escrita boa, rápida e gostosa, as sacadas são ótimas. Eu gostei bastante dos personagens, de todos, e amei como se desenrolou o relacionamento entre os principais, é um bom livro para ficar com o coração quentinho, rir de vez em quando e quebrar um pouco o coração(okay, talvez bastante)

ele trouxe a vontade de ler para minha vida

Lucyzunino 21/01/2023

Livro maravilhoso. Muito lindo
É uma história linda, comovente, emocionante, com uma leitura leve. Sparks sabe como comover seus leitores e é claro que eu chorei nos últimos capítulos (como não chorar?). Garrett é maravilhoso e Theresa é muito determinada no que quer!! Personagens incríveis, história linda

beatrizmvh 26/08/2023

Eu tô em prantos
Chorei horrores com esse livro. Virou um dos meus favoritos do Nicholas Sparks. Que ódio, vontade de xingar ele, porque os livros dele são perfeitos e me fazem chorar litros. Amei muito. ??

menezes.96 09/07/2020

Um dos romances mais lindos que já li!
Uma carta de amor ❤️
Do nosso querido amante dos romances - Nicholas Sparks, conta a história de Theresa e Garret.

Após se divorciar de um casamento de tantos anos, há três anos Theresa Osborne continua desacreditada do amor, então resolve realizar uma viagem de férias convencida pela chefe de que ela precisa de um tempo para si mesmo e para se reencontrar. Então ela viaja para Cape Cod, que após uma semana da sua chegada, em um belo dia após realizar sua corrida matinal na praia, ela encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-lá, ela se dá conta de que o papel de trata de uma carta, de um homem apaixonado para sua querida mulher, e ler está carta deixa Theresa intrigada e ao mesmo tempo encantada com as belas palavras daquele homem.

Quando retorna para o seu trabalho depois das férias, Theresa ainda sim não consegue parar de pensar na carta e começa a investigar da onde pode ter vindo e para sua surpresa ela descobre mais cartas da mesma pessoa e convencida pela sua chefe ela vai atrás da cidade de origem daquelas cartas e sem saber se vai encontrar o autor delas. Mas, Theresa novamente é surpreendida e encontra o autor das cartas, o Garret a história dos dois começa a se desenvolveram e se tornar apaixonante.

Uma das histórias mais lindas que já li do Nicholas, dois grandes personagens envolvidos em uma linda história de amor, te prende, te envolve e te dá esperanças e acolhimento de um romance, que talvez você já tenha assistido algo parecido, mais ler a história, parece que você está acompanhando a vida bem de perto dos personagens, é encantador.

Dri 09/09/2020

Amei, amei e amei mas vou levar muito tempo para superar.
Não foi apenas uma vez que esse livro me fez derramar lágrimas, logo no início eu já estava completamente envolta na leitura e chorando horrores com a primeira carta.
Eu sinceramente não esperava o final desse livro da forma que se apresenta, mas vindo do Nicholas Sparks não me surpreende.

Dayane.Dias 06/08/2021

Um livro excelente ?
O início da leitura vai ser um pouco arrastada,mas quando Theresa encontra as cartas...começa a ficar interessante
Você se apaixona pelo romance que há no livro e se emociona demais com o final??

Ewerton 16/07/2023

Uma carta de amor
O livro tem uma premissa interessante. Os personagens são bem construídos. O que não me convenceu foi a rapidez com que o Garrett se apaixona pela Theresa mesmo depois de jurar amor eterno pela sua ex falecida. Depois disso, o livro pareceu esquecer a própria premissa que o Garrett estava ainda em processo de superação, embora momentos vinham e iam com ele lembrando. Daí no final, a revelação, e o livro volta para o eixo principal.

Achei que o livro não iria acabar nunca. A leitura é bem cansativa porque há excesso de descrição das cenas.

Enfim, não é uma história ruim, mas não me pegou muito.

Victoria361 16/10/2022

O melhor do Nicholas Sparks
Há 3 anos li essa obra pela primeira vez. E uma das principais características que me chamou atenção, foram as cartas. A escrita sincera do Garrett, o consolo em escrever para a esposa falecida e a solidão evidente em um homem tão lindo como ele, me chamou muita atenção. Sem falar na força da Theresa, mãe solo, trabahadora e também uma escritora. Impossível não torcer pra união dessa dupla.
A última carta - a despedida - sempre será minha destruição. Deveria ter terminado a leitura ontem, mas sabia que teria que estar bem pra finalizar o livro, pois às cartas contém tanto amor e sinceridade que é impossível não se emocionar.
Ás vezes é realmente difícil desapegar daquilo que sempre nos manteve bem, um consolo que, talvez, não interpretamos como uma prisão, e quem sabe, uma morte lenta. Os sonhos foram sinais da consequência disso ou quem sabe um prelúdio do fim, que chegou da maneira mais triste possível.
Jeb aconselhou Garrett a viver esse amor, e eu sempre me apeguei a uma frase que serve não só para o Garrett, mas para qualquer um que sinta assim também: "Você ficou tão viciado na solidão que tem medo do que possa acontecer se encontrar outra pessoa que consiga tirá-lo disso" (Uma carta de amor, p. 196)
Ele descreveu perfeitamente o principal problema da relação e fico triste, que de certa forma, o Garrett já visualizava seu fim. E seu recomeço com a Theresa não ocorreu como eu desejei, mas serve como uma boa estória que lerei, como essa - pela quarta vez - para sempre.

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha Uma carta de amor
Nicholas Sparks, pare de me fazer chorar. :’( Ai gente, que livro lindo, que história fantástica, que lição... eu amo as histórias dele, os desfechos e as sensações que o livro nos deixa quando terminamos, por mais que soframos pelo seu fim. Mas tudo é assim, tem começo, meio e fim.
Uma carta de amor já nos faz prever muito romance, claro, é a linha do autor... mas ao começar já percebi de cara que era uma história incomum e muito real. Eu não consegui desgrudar do livro, contava os minutos para retomar a leitura. Ainda estou tipo “uau, que história” e chorando, claro, pois sou manteiga derretida. Garrett e Catherine, Garret e Theresa, um triângulo amoroso e um pouco doloroso. Mas o que é o amor? É a cura para todas as nossas feridas, é ele quem nos sustenta, que nos faz seguir em frente. Clichê, não? Mas não é a verdade?
Ainda estou flutuando na história: fantástica é o mínimo que eu posso falar. Nossa, as palavras me tocaram profundamente, me faz refletir o rumo da minha vida.
A vida é agora, pois não temos certeza do futuro e não devemos viver no passado, a vida é muito breve. Quando algo não dá certo, às vezes temos medo de tentar novamente, de nos lançar de novo em uma nova história... esse medo é real. Mas devemos lutar contra as desistências e insistir outra e outra vez.
Não podemos deixar nossos medos nos cegar pois podemos perder as pessoas que amamos. Garret já sofreu uma grande perda, mas ainda escreve cartas para seu amor perdido e não faz ideia de que suas cartas chegam a destinos inimagináveis. Theresa curiosa para descobrir mais sobre o romântico em questão decide conhecê-lo e aí começa mais uma história de tirar o fôlego.
Viva esse romance junto com os personagens, descubra o que há de melhor em você. Tenho certeza que irá fazer com que reflita sobre a vida e o amor nele. Vamos viver o presente e aguardar o futuro... o passado... o passado pode ficar onde está.

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

@litera2023 24/03/2021

Uma linda história de amor!
Eu ameii conhecer mais esse livro do Nicholas Sparks.. definitivamente ele é um dos autores de romances clichês que ainda leio com frequência...
aqui vamos conhecer a história de amor de Catherine e Garret, que tem muitas reviravoltas e o oceano como protagonista...

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod, amo muito demais

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Bárbara Jantsch 13/06/2021

'Num mundo que eu raramente compreendo, existem ventos do destino que sopram quando menos os esperamos'.

Essa é uma parte de um trecho retirado do livro que me marcou profundamente.
Essa foi uma história delicada que envolveu muita dor dos personagens e também a superação do passado. Queremos acreditar em contos de fada mas as vezes a vida nos reserva grandes surpresas e isso a Theresa pode contar melhor para vocês.