Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Lediane 24/08/2022

Que lição de vida
Nicholas Sparks tem sempre o poder de tocar profundamente a nossa alma, talvez seja porque sempre nos trás histórias que além de emocionarem faz com que nós perguntemos e se fosse comigo? Em uma Carta de Amor vamos conhecer Theresa e Garret ambos com traumas em relação ao amor porém Theresa com a esperança de voltar a viver uma linda história e Garret conformado com o que a vida lhe deu. Após encontrar uma carta dentro de uma garrafa Theresa embarca na curiosidade de quem seja o homem que conseguiu tocar a sua alma com as palavras, e com a ajuda da chefe viaja a procura dele, quando encontra o autor das cartas o Garret, Theresa se apaixona profundamente por ele e decide abrir o coração. Garret por sua vez também gosta de Theresa mas se sente ainda muito preso ao passado. É uma história apaixonante porque vamos vivendo dia após dia o amor e os conflitos crescendo entre os dois, tem personagens secundários como o filho de Theresa, a amiga chefe, o pai de Garret que são pessoas que vivem essa história de amor junto com eles e são extremamente cativantes. A narrativa de Nicholas é como sempre bem descritiva fluida e nos prende de uma forma que não conseguimos largar o livro até saber o final.
Confesso que se fosse eu escrevendo daria com certeza um outro final para Theresa e Gerret olhando somente para a história dos dois, mas é muito compreensível o que aconteceu aqui e por isso eu favoritei esse livro, pela forma com que foi escrito pela a história que foi construída enfim amei, é para nos fazer de fato refletir se vale a pena ficarmos tanto tempo presos ao passado mesmo que ele tenha sido lindo e bem vivido e não pensarmos no futuro, ou se vale a pena vivermos intensamente o presente para se construir uma nova história, um novo futuro. Não é que vamos esquecer tudo que passou, mas é olhar para a frente e se permitir fazer tudo de novo e talvez melhor.

“Agora, porém, olhando para o futuro, vejo seu rosto e ouço a sua voz, certo de que é o caminho que devo seguir.”

“Obrigada por ter entrado na minha vida, por me dar alegria, me amar e aceitar meu amor em troca.”

Keell 13/01/2021

Mais um livro de Nicholas para terminar chorando... De todos os que já li, esse foi o mais fraquinho, mas ainda assim não tira a escrita leve e a história emocionante que ele sabe fazer. Gostei da história, mas o início foi bem lentinho e achei que faltou desenvolvimento, porém, o final é emocionante demais. Como sempre uma coisa que me incomoda nos livros de Nicholas é a necessidade de já fazerem os personagens declararem amor eterno uns aos outros com pouco tempo de relacionamento, isso realmente me incomoda. De resto, gostei!!

Cristiane 12/06/2020

Mais uma vez, Nicholas nós trás mais uma história de amor que nos emociona. Duas almas feridas que se encontram e se curam.

Marta 22/06/2020

Não desista do amor
O livro nos traz a história da colunista Theresa Osborne, mãe de três filhos, que há três anos se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, ela não consegue mais acredita no amor e não se envolveu com mais ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, ela resolve então passar as férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem, uma carta de amor. A leitura da carta a deixa comovida e Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas como “Garrett”. Após uma incansável busca, descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B-w5SqcDcmz/?utm_source=ig_web_copy_link
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

@eusara.lees 05/05/2023

Quem você pensa que levou a garrafa até ela?
Ventos perigosos em formação... Espera-se chuva pesada.

Theresa é colunista em um importante jornal de Boston. Divorciada há 3 anos ela vem tentando reconstruir sua vida, se desdobrando para cuidar do filho Kevin de 12 anos.

Em uma manhã durante suas férias, Theresa encontra uma garrafa na areia de praia, curiosa ela abre a garrafa e percebe que o papel que estava dentro era uma carta. Comovida pelas palavras de amor e dor ali descritas Theresa não para de pensar em quem poderia ser o autor da carta. Retornando a Boston ela decide investigar mais sobre o autor e acaba encontrando mais duas cartas de autoria dele, o que só atiça mais a sua curiosidade.

Uma vez desvendado o mistério de que o autor das cartas seria Garret Blake, Theresa viaja até Wilmington para conhecer aquele homem misterioso.

Como na maioria dos livros do Sparks foi Amor a primeira vista, e no decorrer das semanas que passam juntos, Garret e Theresa foram se apaixonando cada vez mais até a realidade bater em sua porta: Theresa abriria mão de sua vida em Boston por Garret? Garret largaria tudo para viver com Theresa? Garret realmente superou a perda de sua esposa citada nas cartas?

Li esse livro bem rápido, é um romance bem gostosinho e fofo mas como todo livro de Nicholas Sparks, o final é para chorar litros né! AAh uma curiosidade que notei.. foi o único livro que li até hoje do Sparks com um pouquinho de HOT! Geralmente ele é do tipo: se amaram a noite toda hahahaha

QUOTE: “Esta carta não é uma despedida, meu amor, é um agradecimento. Obrigada pelas lembranças que vou guardar para sempre.”

Gustavo.Lima 20/04/2020

Livro bom, a leitura flui, é um romance muito gostoso de ler e de se envolver com a história, gostaria de outro final, mas a história não é minha.....

Milebookstan 15/08/2021

Tô chorando muito
Chorei tanto que as lágrimas caíram no livro. Nicholas Sparks porque fizeste isso comigo?
Eu não estava preparada pra esse final?

hércules 03/10/2022

Arrasador
É um dos livros mais destruidores do Nicholas que já li, perdendo apenas para Diário de Uma Paixão. Gosto muito da escrita do autor e, por isso, apreciei a forma como a história foi contada.
Um relato breve de um amor improvável e profundo, Uma Carta de Amor nos fisga desde o começo pelo romantismo empregado pelo autor em cada página; é uma história para aqueles que realmente acreditam no poder do amor. Com conceitos e situações hoje considerados clichês, foi uma leitura muito bem-vinda para a ressaca que eu estava sentindo, pois ela é leve. Me identifiquei com os personagens, mas acredito que poderiam ter sido inseridos mais e que o Kevin, filho de Theresa, tivesse mais participação. Além disso, mesmo sendo mestre em romances, é notória a evolução da escrita do autor em livros mais recentes. No geral, uma obra pouco pretensiosa que se baseia no modo como o acaso pode transformar as nossas vidas para sempre.

Clarinha 10/11/2022

Isso é triste cara
Ok ok, esse livro é espetacular, muito bem escrito e super devorável, li de certa forma bem rápido pro meu ritmo, fala sobre uma solteirona divorciada e mãe solteira que de uma forma bem inesperada acaba encontrando um novo amor.

Acho q nunca chorei tanto lendo um livro, ele é super fofinho mas pode desencadear vários sentimentos internos, bons e ruins, então fique de olho aos gatilhos

é isso, boa leitura

bru 31/07/2021

se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi
meu primeiro contato com nicholas sparks e já quero todos os livros dele?! livrinho rápido, escrita super fluida e uma história que vai aflorar todos os sentimentos possíveis em você. chorei tanto, sério! favoritado 5 estrelas. me apeguei a todos os personagens muito rápido, e o tombo veio ai meus amores até agora não superei :(((

Giullia 11/04/2022

Um romance muito gostoso de se ler, mas senti muita falta do desenvolvimento no romance deles, por mais que tenha me apegado bastante aos personagens e a sua história, acho que poderia ter sido um pouco mais explorada durante o livro.

Aione 07/05/2014

Theresa perdeu sua crença no amor e nos relacionamentos desde que a traição de seu ex-marido resultou no divórcio de ambos. Três anos e algumas tentativas – frustrantes – de relacionamentos depois só aumentaram seu sentimento de solidão, apesar da excelente relação que mantém com seu filho Kevin, de 12 anos. Um dia, ao andar pela praia de Cape Code, se depara com uma garrafa trazida pelo mar, dentro da qual está uma mensagem de um homem apaixonado para sua falecida esposa. As palavras de Garreth a tocam profundamente e, após receber outras duas de suas cartas de maneira completamente inusitada, ela decide conhecer o homem por trás dessas palavras, dando início a um encontro que poderá modificar para sempre a vida dos dois.

“- Por que isso é tão importante para você?
- Porque sei reconhecer quando uma história é boa. Mais do que isso, acho que essa carta seria importante para muita gente. Hoje em dia as pessoas estão tão atarefadas que parece que o romantismo está morrendo aos poucos. A mensagem mostra que ele ainda está vivo.”
página 40

Uma Carta de Amor foi o segundo romance publicado por Nicholas Sparks, em 1998, já tendo sido publicado no Brasil em uma edição esgotada da Editora Objetiva. No último mês, a Editora Arqueiro lançou novamente a obra, com uma diferente capa, mas mantendo o título anterior.
Dentre os livros do autor, esse foi um dos que li mais rapidamente, uma característica incomum para mim com relação as suas obras. Normalmente, minha experiência com os livros de Sparks acaba sendo de leituras mais lentas, nas quais me sinto degustar as palavras do autor. Nesse caso, contudo, a ansiedade em conhecer os fatos da trama, bem como a própria narrativa mais ágil do autor, em minha opinião, fizeram com que eu mal tivesse vontade de interromper a leitura.
Os capítulos são narrados em terceira pessoa por Theresa, em sua maioria, tendo alguns momentos sob a ótica de Garreth. Também, em determinadas cenas, é possível observar alterações cronológicas da história, descrevendo situações passadas para, em seguida, retornar ao presente.
Foi principalmente o mistério envolvendo as cartas de Garreth que me fez querer avançar na leitura. Porém, depois de muitos acontecimentos terem se desenrolado, me vi tão próxima de Theresa e Gareth que minha primeira motivação ficou em segundo plano. A partir de então, o que me importava era descobrir se ambos conseguiriam vencer os obstáculos entre eles, além de suas próprias barreiras. Ainda assim, quando o suspense inicial finalmente foi desvendado, me peguei suspirando por ele, encantada por mais uma bela história criada pelo autor.

“- Seja qual for a sua decisão, lembre-se de que você terá que continuar sua vida sem olhar para trás. Se tem certeza de que Garreth pode lhe dar o tipo de amor de que você precisa e que vai ser feliz com ele, então terá que fazer de tudo para ficar com ele. O amor verdadeiro é raro, e a única coisa que dá sentido genuíno à vida.”
página 210

Ainda que eu já soubesse parte do desfecho por conta de um spoiler lido há muito tempo – daquele tipo impossível de se esquecer -, o livro em nada me desagradou. Sparks mais uma vez soube como transmitir sua mensagem de esperança, acima de tudo, aquecendo meu peito ao virar a última página.
Aos fãs de romances, principalmente das obras do autor, Uma Carta de Amor é uma leitura deliciosamente emocionante e imperdível.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/04/08/livros-na-telona-uma-carta-de-amor-nicholas-sparks/

Jaqueline.Marcondes 29/09/2020

" Você, minha querida, é o vento que eu não previ, o vendaval que soprou com mais força do que jamais imaginei ser possível. Você é o meu destino." (pg 224)

Ao encontrar uma carta dentro de uma garrafa, na praia, o destino de Teresa se une à Garrett. Dois corações partidos que finalmente estão prontos para seguir em frente, nos trazendo uma linda história de amor.

Ize 01/09/2020

O Nicholas Sparks de sempre
Nicholas Sparks é um daqueles autores de formulário -não há nenhum problema nisso-, mas não funciona mais comigo. Consegui antecipar toda a história, nada me surpreendeu.