Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

LS0 02/05/2021

Muito bom. (Nicholas S. sabe quebrar o coração das pessoas).
Esse com certeza foi um dos melhores e um dos mais tristes livros do Nicholas Sparks que eu já li. O final me pegou totalmente desprevinida já que eu não tava esperando por isso. ??

Mas amei ler esse livro. Ler a jornada de Theresa e Garrett... a cada capítulo eu ficava mais ansiosa pra saber como o livro iria terminar... mas não terminou do jeito que eu queria. Infelizmente. Tô triste e com raiva.

Ahhh mas eu não gostei mesmo do final. PRA QUE O NICHOLAS FOI ESCREVER LOGO AQUELE FINAL?!!!! ???

Acabou comigo. ?????

Estefanny.Oliveira 04/11/2021

O meu amor
Eu sou apaixonada pelo Nicholas e todos os livros dele são perfeitos pra mim a forma que ele consegue dá vida aos personagens como envolve os leitores é incrível e com o Garret não ia ser diferente um romântico das antigas... Como eu amei, sofri e chorei com esse livro enfim perfeito???

Fernanda Marques 07/06/2020

Não recomendado para corações fracos
Como de praxe, Nicholas escreveu um livro maravilhoso sobre amor e relacionamento. Não recomendo se quiser um final de contos de fada. Porém, é um livro incrível!

Mila 17/03/2020

Primeira leitura que faço do autor.
Amei a escrita e a narrativa.
Pretendo ler mais .
psfraan 17/03/2020minha estante
Amo nicholas sparks todos os livros dele são escritos da mesma forma, um vício!!! super indico uma longa jornada :*

mih 26/03/2021

A história demora p desenvolver, um negócio parado. É um romance que vc sabe o q vai acontecer, o q vai dar certo ou errado.
Mas teve muitos trechos que me tocaram, e tem aqueles típicos personagens sábios que dão apoio. É legal de se ler, mas ele deixou muitos pontos em aberto, sem concluir. E o final, nossa, eu ja esperava, mas me deixou sem palavras.

Nowhere¿ 21/06/2021

Estou devastada...
Fui avisada que Nicholas Sparks era profissional em fazer os leitores chorarem, mas nem isso me preparou psicologicamente pra esse fim.
O que foram as cartas no fim do livro???
Me fez chorar muito, amei
nota 10000/10.
Adriana 14/06/2022minha estante
O filme também é lindo com o maravilhoso Kevin Costner ????

Nowhere¿ 14/06/2022minha estante
@Adriana não sabia que tinha filmeee, vou ver

kassya 06/08/2009

Triste
Como todos os livros de Sparks, são inumdados de sentimentos,emocionantes.
O autor tem o dom de encadear os fatos de forma que tudo pareça surpreendente e inesperado, os personagens são complexos, é fácil reconhecer traços semelhantes entre os protagonistas dos livros de Sparks. O difícil é ser indiferente àquilo que eles representam: a universalidade dos sentimentos.
Seus livros acertam em cheio nossos corações.

As cartas expressam os sentimentos e tudo que Blake não foi capaz de demosntrar em atos e palavras, ao colocá-las em garrafas e atirá-las ao mar o que ele está fazendo é mantendo seus sentimentos aprisionados e à deriva.

Quem nunca esteve a deriva, por causa de amor ?
Jorge 16/10/2011minha estante
Eu quero este livro mas não sei onde comprar já procurei e não achei em lugar nenhum.
Onde posso encontrar ele ?

Carolina 30/04/2014minha estante
Jorge eu costumo comprar livros no site da saraiva, sempre encontro o que preciso, os preços na maior parte das vezes são mais baratos e entregam direitinho.

Nessa Gagliardi 23/06/2010

Nicholas Sparks é, sem sombra de dúvida, o melhor escritor romântico de todos os tempos na minha opinião.
Não há um livro dele que eu não ame de paixão. E em todos, sem exceção, derramo um litro de lágrimas.

Perfeito pros momentos deprê, e para todos os outros também.

Vick 26/06/2021

ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO EU SAI DEVASTADA LI EM 2 DIAS E ACABOU COM A MINHA VIDA KKKKKK é trágico mas é lindo sério leiam

Thalys 08/01/2023

Razoável
Finalizado: 08/01/2023

Uma história forçada de amor que era uma bomba relógio. No início, achei os personagens um pouco enfadonhos por quererem sempre uma beleza para poder se relacionar com alguém. O início dos dois foi legal, devo admitir. Mas sempre existiu uma terceira pessoa e o sentimento de luto era tão grande, que eu não consegui viver o sentimento de amor. Não consegui sentir o que destacou um no outro para esse relacionamento surgir. Mas eu sabia de uma coisa: ele não estava bem. Todos os seus passos eram dados a partir de sonhos que ele tinha com a ex mulher morta. Ele foi covarde em prosseguir com Theresa com esses sentimentos pela ex depois de três anos, mas quando veio a bomba dela estar grávida, eu comecei a entender. Mas o final, pra mim foi um suicídio. Não foi um ato de amor, foi trágico. Enfim, o último livro que li desse autor foi uma longa jornada em 2016, já se passaram 7 anos desde então. Não sei quando lerei outro, pois SParks está se tornando um tipo de leitura arrastada, com personagens sempre brancos e forcados em vários pontos.

Samille 10/05/2021

Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks
"Uma carta de amor" é um romance típico de Nicholas Sparks, bem o que, quem conhece suas obras, esperaria de um livro dele.

A narrativa conta a história de Thereza e Garret, de um lado, uma colunista de Boston, do outro, um professor de mergulho da Carolina do Norte.
Thereza encontra uma carta escrita por Garret e jogada ao mar, se emociona com as suas palavras, com a sua forma de se expressar, e desperta uma curiosidade sobre ele. O resto, literalmente, é história...

A sinopse já traz alguns spoilers, acredito que seria mais interessante ler sem já começar com tanta informação sobre o desenvolvimento dos acontecimentos, mas apesar de ser, de certa forma, um clichê, é um bom clichê, dá vontade de continuar a leitura, saber mais, e é uma leitura rápida, de fácil compreensão. Muito agradável, e também emocionante.

Keell 13/01/2021

Mais um livro de Nicholas para terminar chorando... De todos os que já li, esse foi o mais fraquinho, mas ainda assim não tira a escrita leve e a história emocionante que ele sabe fazer. Gostei da história, mas o início foi bem lentinho e achei que faltou desenvolvimento, porém, o final é emocionante demais. Como sempre uma coisa que me incomoda nos livros de Nicholas é a necessidade de já fazerem os personagens declararem amor eterno uns aos outros com pouco tempo de relacionamento, isso realmente me incomoda. De resto, gostei!!

Lediane 24/08/2022

Que lição de vida
Nicholas Sparks tem sempre o poder de tocar profundamente a nossa alma, talvez seja porque sempre nos trás histórias que além de emocionarem faz com que nós perguntemos e se fosse comigo? Em uma Carta de Amor vamos conhecer Theresa e Garret ambos com traumas em relação ao amor porém Theresa com a esperança de voltar a viver uma linda história e Garret conformado com o que a vida lhe deu. Após encontrar uma carta dentro de uma garrafa Theresa embarca na curiosidade de quem seja o homem que conseguiu tocar a sua alma com as palavras, e com a ajuda da chefe viaja a procura dele, quando encontra o autor das cartas o Garret, Theresa se apaixona profundamente por ele e decide abrir o coração. Garret por sua vez também gosta de Theresa mas se sente ainda muito preso ao passado. É uma história apaixonante porque vamos vivendo dia após dia o amor e os conflitos crescendo entre os dois, tem personagens secundários como o filho de Theresa, a amiga chefe, o pai de Garret que são pessoas que vivem essa história de amor junto com eles e são extremamente cativantes. A narrativa de Nicholas é como sempre bem descritiva fluida e nos prende de uma forma que não conseguimos largar o livro até saber o final.
Confesso que se fosse eu escrevendo daria com certeza um outro final para Theresa e Gerret olhando somente para a história dos dois, mas é muito compreensível o que aconteceu aqui e por isso eu favoritei esse livro, pela forma com que foi escrito pela a história que foi construída enfim amei, é para nos fazer de fato refletir se vale a pena ficarmos tanto tempo presos ao passado mesmo que ele tenha sido lindo e bem vivido e não pensarmos no futuro, ou se vale a pena vivermos intensamente o presente para se construir uma nova história, um novo futuro. Não é que vamos esquecer tudo que passou, mas é olhar para a frente e se permitir fazer tudo de novo e talvez melhor.

“Agora, porém, olhando para o futuro, vejo seu rosto e ouço a sua voz, certo de que é o caminho que devo seguir.”

“Obrigada por ter entrado na minha vida, por me dar alegria, me amar e aceitar meu amor em troca.”