Ratos

Ratos Gordon Reece

Resenhas - Ratos

Mi 12/10/2011

Surpreendente
Comecei a ler o livro às 15h e terminei antes de dormir. A narrativa é absurdamente bem construída e a trama belissimamente arquitetada. Me surpreendi com a qualidade da obra. Impecável!
Annie 07/11/2011minha estante
Gostei da avaliação dissertativa! Quantas estrelinhas você daria??

Mi 10/11/2011minha estante
Tá avaliado! Tinha me esquecido! Beijo

Giann0 29/02/2020

Que livrooooo!!!!
Simplesmente um livro que entrou nos meus "favoritos" da VIDA!
Simone.Amaral 29/02/2020minha estante
Vou ler Gihh... Pus na lista? after ALL, destes 5 estrelas ?

Giann0 29/02/2020minha estante
É MARAVILHOSO!!!! Depois me diz o que achou.

Simone.Amaral 29/02/2020minha estante
Combinado ??

Jo 29/10/2011

Uma ratoeira homeopatica que nos prende aos poucos e em um dado momento não conseguimos nos livrar dela. Boa leitura, bom suspense. Até onde podemos ir contra o mal que nos ameaça e nos pune sem atravessar a tênue linha que separa a vítima do algoz?
Annie 07/11/2011minha estante
Sucinto e explica muuuuuuuito bem como o livro é!

Biaâ¡ 19/09/2022

Poderia ser melhor
Eu gostei da história e da ligação delas com o ratos. O inicio é mais lento, mas dps voce não consegue parar de ler pq quer saber mais e mais.
Um ótimo thriller pra iniciantes no genero.
Poderja ter sido melhor, muito melhor. por não ter tntos detalhes que não fazem diferença na historia. Muita repetição, pontas soltas, falta de profundidade nos personagens.
Do meio pro final foi mais eletrizante, cada capítulo um plot que me deu esperança
Recomendo pra quem quer começar a ler thriller

Racestari 15/11/2021

Quem nunca...
Quem nunca se sentiu impotente, com medo diante de uma situação? Quando aco tece com os outros sempre nos achamos os donos da verdade, mas a verdade é que muitos não nascem com aquele instinto brutal de sobrevivência, é preciso adquiri-lo, às vezes na marra.

Bah 28/11/2021

Só paguei 10 reais nesse livro
E foi uma das surpresas mais interessantes desse ano, uma leitura rápida e muito interessante. Sobre uma mãe e uma filha que sempre ficaram na submissão e no medo, até que o pior acontece.
É brilhante como vemos aqui o talento de ambas as personagens, seja a Mãe de Shelley com uma mente brilhante de advogada ou a própria Shelley que sonha em ser escritora e consequente é nossa narradora.
Capítulos curtos porém precisos e passando desde o sofrimento inicial de ambas, a pressão é a transformação.
Certamente uma leitura muito rápida e interessante para quem andava um pouco entediado.

PauloLeal 18/06/2023

Tenso, vai te deixar com o coração acelerado?
Em ?Ratos?, de Gordon Reece, somos imediatamente envolvidos por uma trama instigante e repleta de reviravoltas. Neste livro, o autor nos presenteia com uma narrativa complexa que transcende as convenções do gênero, explorando temas profundos e fazendo diversas referências sutis a Shakespeare e até Van Gogh, enriquecendo ainda mais a experiência literária.

Um dos aspectos mais marcantes deste trabalho é o desfecho magistralmente construído por Reece. Com maestria, o autor aborda temas como redenção, resignação e a capacidade de se reinventar, mesmo em meio à tragédia. Em uma passagem que sintetiza o cerne da obra, Reece escreve: "A mensagem seria que não importa onde estejamos ou o que façamos, a morte e o horror estão sempre por perto. O desafio é seguir com nossas vidas e sermos felizes mesmo que sempre possamos vê-los, de relance, borrados, mas ainda reconhecíveis no fundo de cada cena".

A escrita de Reece é elegante e envolvente, proporcionando ao leitor uma imersão profunda na mente dos personagens e em suas complexidades emocionais. O autor habilmente tece uma trama cheia de suspense e tensão, mantendo-nos ávidos por cada revelação.

O livro passa um pouco o mero entretenimento, trazendo-nos a uma reflexão sobre a natureza humana e suas múltiplas facetas..

Avaliação: ?????????? (5 estrelas)

Erika 03/02/2020

Recomendo fortemente
Esse livro nos mostra que temos que lidar com nossas escolhas, podemos escolher ser vítimas ou não.

Nati Sampaio 27/03/2022

Livro bem gostoso de ler! História que prende bastante, suuuper bem escrito, e o final foi muito bom! Super recomendo :)

Gilvania4 01/09/2022

Ratos ou raposas?
O que fazer quando sua vida tranquila e pacata muda radicalmente, seus pais se separam, e seu pai torna-se um grande escroto tirando tudo que pode no divórcio.
Suas três melhores amigas começam fazer bullying e a tortura-la, levando quase a sua morte.
E o que os ratos fazem? Eles fogem.
E é assim que Shelley se sente, como um rato, acuado e impotente, até que um fato inesperado surge em sua vida, um ladrão entra em sua casa e muda toda a sua história.
O livro é muito bom, gostei e sofri bastante com os medos e insegurança da personagem. Recomendo.

Carla.Maria 10/05/2021

Impactante
Confesso que demorei para pegar o ritmo mas o livro é impressionante. Até que ponto vc iria para defender alguém? O que o bullying pode fazer na mente de uma pessoa? Recomendo super a leitura

Ana 31/12/2021

Ótima leitura.
Gostei bastante, o autor evita ser moralista e em alguns momentos ficava chocada e também me divertia com o humor(mórbido) das situações cada vez mais absurdas e escalonadas que as protagonistas se envolviam. Recomendo demais para quem gosta do estilo.

Jenni 13/10/2023

"Tudo o que fizemos, tudo, foi em legítima defesa."
Um thriller psicológico surpreendente, com toda certeza eu não estava pronta para o rumo que essa história iria tomar.
Shelley é uma boa menina, estudiosa , amorosa e se considera um "rato" , assim como a mãe, ela procura não entrar em conflitos , se esconder no canto mais escuro: "Ratos nunca são mal-educados. Ratos nunca são assertivos".
Mesmo assim, ao entrar na adolescência ela começa a sofrer bullying de meninas que antes eram suas melhores amigas , o que começa com ofensas, termina com um ataque de violência que a deixa com cicatrizes permanentes. Sendo esse o estopim, junto com o divórcio de seus pais , ela e a mãe vão morar em uma casa afastada de todos, onde Shelley possa estudar em casa, elas arrumam um lugar para se esconder.
As duas criam uma rotina sem grandes perturbações, onde a menina só convive com a mãe e seus dois professores , essa vida aparentemente tranquila muda no aniversário de 16 anos de Shelley , quando elas recebem um visitante inesperado que vai mudar absolutamente tudo nessa realidade delas.
Desse ponto em diante da história, o livro fica mais eletrizante, profundo e reflexivo . Foi uma leitura rápida, eu precisa saber o final e ao mesmo tempo que é entranho, é natural acompanhar como a personalidade delas muda por causa desses acontecimentos, me fizeram pensar no meu próprio caráter, se eu faria o mesmo , se concordo com as atitudes delas naquelas situações, o quão profunda é essa metáfora com ratos e como elas deixam de ser tão temerosas . É impossível não analisar essa relação de mãe e filha das duas também, como muda e ao mesmo tempo permanece a mesma.
Gostei muito da história, da escrita do autor, achei descritiva sem ser cansativa, conseguia imaginar as cenas perfeitamente e conhecer profundamente as personagens. As citações e comparações com "Macbeth" foram admiráveis e bastante introspectivas também, me fizeram olhar com outros olhos para a obra de Shakespeare.
?"Quando um gato invade a toca de um rato, ele não vai embora sem fazer mal nenhum. Eu sabia como aquela história terminaria."