Ratos

Ratos Gordon Reece

Resenhas - Ratos

Kari 22/06/2020

Ok
Livro curtinho que parece ser BEM maior por ser arrastado em algumas partes. Achei bem "ok". Não é ruim, mas também não curti muito.

Tati.Lima 25/04/2020

Sobre edte livro...
Um bom livro realmente. Confesso q quando história começa, eu tinha a certeza q a trama se concentraria em tratar sobre bullying, mas com o desenvolvimento da trama, ela passa a abordar o até q ponto o ser humano é capaz de chegar pra salvar sua própria vida. Gostei bastante da forma realista como foi tratada a luta de mãe e filha pra sobreviverem em meio a avalanche de problemas e principalmente a forma como criaram forças para "se livrar" de tais problemas.O livro apresenta momentos tensos para os leitores, e sempre ficamos à espera de q algo mais ainda estaria por vir. Um livro q prende nossa atenção do início ao fim. Um leitura muito boa e recomendada. Nota : 4 / 5

kathrein.oliveira 05/12/2022

Instigante ...
Mais um da série, "comecei a ler despretensiosamente e terminei em um fôlego só."

Um livro bom, mas confesso que eu esperava mais...achei que ia ser um mega thriller...mas como diz uma amiga "é mais um drama disfarçado de thriller".

Me irritou também um pouco o fato de tanta m*rd* acontecendo com as personagens principais...teve uma hora que eu pensei "putz...não é possível ".

Não posso negar que é um livro instigante, senão eu não leria em uma sentada só, porém não acrescenta, não vai pra lugar nenhum e não ensina nada, é no mínimo só uma boa distração.

cams 16/07/2022

A mansa submissão de ser um rato;
?Sei que sou um rato e que estou me escondendo de todos em meu ninho aconchegante, atrás dessas paredes, mas minha vida de rato é repleta de todas as coisas boas que existem: arte, música, literatura? amor?

Luuma 17/02/2020

Gostei muito da parte que abordam sobre bullying...
Mas no fim ficou aquela sensação de um livro curto, mas que parecia ser extremamente longo
Acho que a leitura não fluiu muito bem pra mim

sah 15/10/2022

Não tenho certeza sobre o que exatamente eu esperava desse livro, mas não foi isso que eu recebi.
O livro tem escrita fluída, e aqui dou todos os méritos pro autor já que a construção de cenários, a personalidade das protagonistas, as situações e o enredo da história são maravilhosos, muito bem pensados e bem feito.
Acho que meu problema nesse livro foi a Shelley, que menininha chata e resmungona, mesmo quando eu tinha pena e empatia pela situação dela ainda estava com raiva por ela ser tão sonsa e sem atitude. Agora a mãe dela é incrivel, que mudança de atitude dessa personagem, comecei o livro gostando dela e no final eu estava adorando ela, merecia muito mais.
Apesar do final ser meio capenga e até ter uma vibe meio livro de auto ajuda, toda a história é eletrizante e te prende do inicío ao fim. Não me arrependo de ter lido e acho que qualquer um que esteja procurando um livro que te deixe fissuraso vai adorar esse aqui.

Marina 18/09/2020

Ratos também mudam
Muito interessante e diferente. É angustiante acompanhar a história dessas duas mulheres e ver até que ponto elas chegaram. Quando li a sinopse imaginei uma história bem diferente, mas não me decepcionei. Pelo contrário, me surpreendi.

ThaynA.Barros 25/09/2020minha estante
Concordo plenamente, fiquei decepcionada com essa leitura.

Carlinha 19/03/2022

Tenso e intenso
Gostei bastante da história, da narrativa e dos personagens.
Me senti como se estivesse na pele da narradora. Uma ótima experiência.
Acompanhamos a trama de mãe e filha durante um certo período da vida delas.
São mulheres que a vida toda foram desprezadas, humilhadas e esquecidas, mas que devido a um fato "interessante" elas começam a entender seu lugar no mundo.
É um livro que nos deixa encurralados durante toda a leitura.

Rafa 06/05/2021

Que livro de suspense perfeito!!!!!!! Eu queria ler esse livro ja faz mt tempo, mas achava que seria uma história completamente diferente do que realmente é, acabou me surpreendendo de uma forma positiva.
A história é envolvente e te faz não querer largar até terminar de vez, te mantém preso do começo ao fim. Consigo imaginar perfeitamente esse livro sendo adaptado para um filme da netflix e fazendo um baita sucesso. Perfeito!

lica 15/03/2021

Agradável surpresa.
Iniciei a leitura sem saber exatamente do que se tratava. Li por indicação e no desenrolar da história fui ficando mais curiosa e torcendo cada vez mais por Shelley e sua mãe.
Leitura gostosa, rica em detalhes me trouxe variados sentimentos. Gostei muito.

Kah 28/03/2020

Gostei como elas se transformam em "heroínas" corajosas e passam a enfrentar tudo de frente, a reagir...
Me deu um pouco de angústia, pq já sofri bullying e além do mais, odeio injustiça...ainda bem que elas dão a volta por cima!

Biaâ¡ 19/09/2022

Poderia ser melhor
Eu gostei da história e da ligação delas com o ratos. O inicio é mais lento, mas dps voce não consegue parar de ler pq quer saber mais e mais.
Um ótimo thriller pra iniciantes no genero.
Poderja ter sido melhor, muito melhor. por não ter tntos detalhes que não fazem diferença na historia. Muita repetição, pontas soltas, falta de profundidade nos personagens.
Do meio pro final foi mais eletrizante, cada capítulo um plot que me deu esperança
Recomendo pra quem quer começar a ler thriller

Mi 12/10/2011

Surpreendente
Comecei a ler o livro às 15h e terminei antes de dormir. A narrativa é absurdamente bem construída e a trama belissimamente arquitetada. Me surpreendi com a qualidade da obra. Impecável!
Annie 07/11/2011minha estante
Gostei da avaliação dissertativa! Quantas estrelinhas você daria??

Mi 10/11/2011minha estante
Tá avaliado! Tinha me esquecido! Beijo