Ratos

Ratos Gordon Reece

Resenhas - Ratos

Raphael.Campos 01/08/2020

Leitura maravilhosa, gostei mais do começo e do final, o meio ficou meio monótono.

Rhay 15/04/2020

Livro bom
Eu comecei a leitura sentindo uma dor no peito por tudo o que a protagonista estava passando. Quem já sofreu bullying sabe como é, é algo que te marca.
Porém ao decorrer da história o livro acaba ficando cansativo, um pouco tenso, mas volta a ficar cansativo. A premissa é ótima mas acho que poderia ter dado menos detalhes e enrolado menos.
Recomendo, pois é uma leitura que nós mostra como aprendemos a ser fortes depois que passamos por algo terrível.

Afonso 13/08/2020

Apesar de tudo que passou, a protagonista não deixou de ser ingênua, imatura e até mimada... E isso me decepcionou um pouco. Porém a história é maravilhosa, empolgante, cheia de reviravoltas... Recomendo!

Lene 13/02/2015

Do profundo ao raso
As primeiras páginas foram um soco no estomago!Fique fascinada e indignada com maldade humana, porém, a medida que evoluía a leitura, o livro perdia intensidade..a trama foi ficando rasa...no final pareciam dois livros destintos.
Ideia boa, realmente os ratos uma hora saem da toca , mas mal executada.
2 estrelinhas e meia!
Eli Coelho 13/02/2017minha estante
Ainda não terminei, mas já li 80% e tenho a mesma impressão. É muita paranoia, pesadelo, sonho e especulação do que poderia acontecer. Ação mesmo tem muito pouco. Poderia ter umas 100 páginas a menos. Decepção.

Iarlys 24/08/2022

Por falta de outro adjetivo, vamos de incrível.
Mais uma leitura conjunta com uma amiga que amo.
Adorei o livro.
Gostei da forma como tudo se desenrolou. Fiquei em vários momentos com o coração na mão temendo pelas duas. Torcendo por elas.
(Será se é errado torcer por elas? Provavelmente! Mas se não fosse por elas não seria pior?)
Sabe a frase "não há nada ruim que não possa piorar"? Então, se encaixa nesse livro.
É estranho dizer que adorei, mas foi isso mesmo, adorei.
Ótima leitura.
Super Recomendo ?

Patricia543 10/07/2018

Bom, mas poderia ser bem melhor
O livro Ratos estava em minha estante há muito tempo (comprado por um preço bem bacana pela internet) e finalmente o coloquei na meta de leitura deste ano.

Gostei bastante do início do livro, principalmente com a associação do animal que dá nome à obra com os personagens, sendo passivos, sorrateiros e desconfiados.
O lance do bullying é um fator muito importante na trama, em especial sobre quem o causa na protagonista - sem contar a forma como ele cresce nas atitudes (assim como se dá na vida real) e como um jovem realmente se comporta caso for vítima de um crime desses.

De toda forma, li o livro bem rápido. A escrita flui bem, mas admito que não consegui gostar da personagem principal (Shelley) - muita lamúria e reclamação: basicamente aquele temperamento de adolescente chata para cacete hahahaha.
Já da mãe de Shelley até que senti certa empatia sim, porque conheço o quanto dói um divórcio e o que acompanha ele.

Podia ser melhor? Com certeza. Acho que alguns pontos poderiam ter sido trabalhados, diminuindo boa parte das descrições da adolescente e da sua chatice infinita, sem contar trechos com personagens secundários que não serviram para nada.
Catharina.Mattavel 18/09/2018minha estante
Acredito que a personagem "reclamava" por conta do histórico, até porque não é fácil você se recuperar de uma queimadura na cara que fizeram em você sem motivo algum. Vi o livro mais como forma de desabafo da mesma que não falava nem com a mãe sobre isso, e a achei bem forte por aguentar tanta coisa (como por exemplo, coco de cachorro dentro do estojo dela).

Alexandre Magalhães 09/12/2018minha estante
Também não consegui gostar da Shelley, e achei ela muito ingrata e cheia de si. A mãe arriscou TUDO pra consertar as besteiras que a menina fez, e no fim ela termina se achando no direito de passar por cima dos sentimentos de qualquer um. Foi de um extremo a outro.

Patricia 27/07/2023

Ratos é um suspense psicológico com personagens bem construídos e apresentados.
Shelley é uma adolescente vitimada por violência escolar que a deixaram com diversas cicatrizes e sua mãe, uma mulher divorciada que ficou fora do mercado de trabalho e que tenta reconstruir sua vida após a traição e abandono do marido.
A escrita fluiu com facilidade e a narrativa pela visão da Shelley é intimista e instigante.
Minha ressalva é para as falhas referentes a investigação policial e o final que não me convenceu.

Lais.Correa 03/06/2021

Uma boa leitura
Comecei a ler esse livro de maneira despretenciosa, e a primeira parte muito me tocou, porque vimos o sofrimento de Sherley com o bullying. Mas, isso não dura muito! Logo em seguida já somos jogados para um segundo enredo que leva toda a trama até o final.
Achei interessante a forma que a história se desenvolveu e as personagens foram tomando consciência de suas possibilidades.

Mariana Orico 10/06/2020

Um livro atípico!
Quando li esse livro, lembro que nunca tinha visto nada igual, pelo menos não como estamos acostumados.
A obra Ratos me trouxe outros olhares para a vida, onde nem sempre o bem vence o mal. O livro retrata a história de uma mãe e uma filha que precisam se mudar por conta do pai/marido agressor. As vezes na vida nós não somos homens/mulheres, somos ratos e a situação é relatada pela filha, que se questiona se ela quer viver a vida como homem/mulher ou como um rato. Um suspense tranquilo de se ler e muito bom!

Sarahmoraes 28/04/2020

Incrível
Um dos melhores livros que já li na minha vida. Senti como se estivesse levando vários socos no estômago durante a leitura.
Apenas leiam.

shoriboo 22/07/2022

impressionante
comecei a ler esse livro bem empolgada e rapidamente ele traz uma reviravolta atrás da outra o que me impediu de dormir e possibilitou uma leitura rápida.
achei impressionante como um livro conseguiu me dar tanta ansiedade e vontade de descobrir oq vinha acontecer.

Janine 02/10/2022

"Ratos" é uma história simples, diria até que é clichê, mas a maneira como o escritor descreve as cenas e os personagens, com detalhes na medida certa, torna este livro uma experiência muito boa.
É notável a mudança de comportamento de mãe e filha ao serem submetidas a um episódio traumático e inimaginável. O que deveria deixá-las ainda mais amedrontadas, acaba por torná-las mais corajosas e preparadas para os novos desafios da vida. Aproveitei bastante a leitura e indico a todos.

Maria4556 28/08/2020

Muito bom, curti bastante. É noisssssssssssssssssssssssssssss