Ratos

Ratos Gordon Reece

Resenhas - Ratos

Jessica Alves 14/01/2022

Mto bom!
Que livro incrível, com uma escrita que te prende do começo ao final e te deixa desesperada pra saber logo o que vai acontecer, com algumas pitadas de reflexões. O livro conta a história de Shelley, que se muda de casa com a sua mãe, pra um lugar bem afastado, do jeitinho que elas queriam. Ela se define como rato, que esta sempre acuado, sempre se escondendo ao invés de enfrentar os problemas. Mas de repente elas se deparam com uma situação da qual não têm como fugir, alguma coisa precisa ser feita, e aí o livro deslancha, no desenvolvimento da história e das personagens. As vezes eu achei que o livro enrolava um pouco, mas pode ser pq eu estava ansiosa pra saber logo o desfecho da história, que eu amei.

Babi 13/01/2022

Leitura fluida
Não é um gênero literário que estou acostumada a ler, mas gostei bastante do livro. Achei uma história legal (nada muito uau), a leitura é bem fluida e fácil

Ana 31/12/2021

Ótima leitura.
Gostei bastante, o autor evita ser moralista e em alguns momentos ficava chocada e também me divertia com o humor(mórbido) das situações cada vez mais absurdas e escalonadas que as protagonistas se envolviam. Recomendo demais para quem gosta do estilo.

Bah 28/11/2021

Só paguei 10 reais nesse livro
E foi uma das surpresas mais interessantes desse ano, uma leitura rápida e muito interessante. Sobre uma mãe e uma filha que sempre ficaram na submissão e no medo, até que o pior acontece.
É brilhante como vemos aqui o talento de ambas as personagens, seja a Mãe de Shelley com uma mente brilhante de advogada ou a própria Shelley que sonha em ser escritora e consequente é nossa narradora.
Capítulos curtos porém precisos e passando desde o sofrimento inicial de ambas, a pressão é a transformação.
Certamente uma leitura muito rápida e interessante para quem andava um pouco entediado.

Racestari 15/11/2021

Quem nunca...
Quem nunca se sentiu impotente, com medo diante de uma situação? Quando aco tece com os outros sempre nos achamos os donos da verdade, mas a verdade é que muitos não nascem com aquele instinto brutal de sobrevivência, é preciso adquiri-lo, às vezes na marra.

Victoria 31/10/2021

Até mesmo os ratos tem um limite...
Essa frase, escrita na sinopse do livro, foi um fator decisivo para que eu tomasse a decisão de começá-lo. A história é bem interessante e o desenrolar dos fatos ocorre de maneira surpreendente e muito fluida, queria devorar as páginas para descobrir qual seria o futuro de Shelley e a sua mãe.
Uma leitura que recomendo bastante e pretendo reler em breve!

Nubia.Franciele 21/10/2021

Excelente leitura?
Nesse livro, apesar do número pequeno de páginas, pude acompanhar o crescimento das duas personagens principais e ver como elas se tornaram fortes até o fim do livro. Elas deixaram de ser ?ratos?, como elas próprias se chamavam e enfrentaram seus piores medos e, num final com algumas reviravoltas inesperadas, acabaram por descobrir que por mais que a vida seja uma guerra, ela ainda vale a pena ser vivida!

_nyjulia 07/10/2021

Razoável mas não gostei tanto.
Leitura fluida mas não é algo que te prenda e te faça querer ler mais e mais capítulos, acho que o que faltou mesmo no livro foi um estopim, algo que eleve a história e te prenda até o final.

Ju 26/09/2021

Bonzinho
No começo super me sensibilizei e em algumas partes até me identifiquei com as duas personagens principais, mas depois tomei um mega ranço da menina e o final não me desceu.

Kauane 22/09/2021

Não esperava que a história se desenrolasse assim, é um bom livro apesar de achar a Shelley insuportável.