A Promessa

A Promessa Richard Paul Evans

Resenhas - A Promessa

Jen. 12/11/2012

EXCELENTE!!!
Para completar com as outras ótimas resenhas que já fizeram sobre este livro eu realmente dou as 5 estrelas... MARAVILHOSO!

Mesmo que muitos tenham dito que foi algo meio 'não possivel' que aconteceu no livro, eu acredito que tudo pode acontecer quando envolve o salvamento de uma vida!!
É uma leitura maravilhosa, onde vc se apaixona pelos personagens, vibra com cada reação, chora por cada dificuldade a aprende MUITO!

Simplesmente, MARAVILHOSO! Se é romance e drama sua escolha, complete sua estante com este livro! eu SUPER indico.

Gíh Santos 30/10/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Minha Opinião:

Um romance que eu comecei a ler sem pretensão alguma, não imaginava como o enredo era de certa forma complexo e intrigante.
Era Natal de 2008 e Beth Cardall se pega relembrando o passado. Ela tinha um segredo. Um segredo que ela guarda no fundo de sua alma há 18 anos. Sua história começa no ano de 1989.
Casada com Marc a sete anos, ela vivia uma vida feliz e sossegada. Possuem uma filha de seis anos, Charllote. Seu marido em função de seu emprego de vendedor ele é um eterno viajante. Mas apesar disso Beth é feliz. Ate o momento que descobre que o que viveu era uma completa farsa. Como se não bastasse isso, sua filha possui uma doença misteriosa. Seu amor por Marc diminuiu ate se esvair por completo e com ele sua confiança nos homens e em si própria. Marc falece, e Beth não sente muito por isso.

“A única coisa que deveria nos surpreender em nossas surpresas é o fato de nos surpreendermos com elas.”
Diário de Beth Cardall.

No Natal de 1989, entra em sua vida aquele que a iria transforma-la por completo. Ela conhece Matthew, um charmoso homem misterioso capaz de fazê-la amar novamente. Ele conquista sua confiança e entra em sua vida de maneira surpreendente. Será que a realidade é mesmo a que imaginamos? Nossas ações no passado, tendem a influencia nosso futuro?

“O fato é que juras quebradas são como espelhos despedaçados. Deixam sangrando os que atinham a eles, e os deixam contemplando imagens fraturadas de si mesmos.”

Um romance surpreende, com uma pitada de mistério e um leve toque sobrenatural que transformou tudo em um enredo singular. A Promessa é o livro que eu chamo de “doce descoberta”, ele vem de mansinho sem grandes pretensões e depois transforma de um modo a te conquistar por completo.
Um livro repleto de frases lindas, e de reflexões. Ele nos trata de assuntos que nos deparamos no decorrer de nossas vidas, como traição e doenças, confiança e atitudes. Em como nossas atitudes e promessas pode influenciar nosso futuro.

“Fiquei imaginando se aqueles que dizem que ‘é melhor ter amado e perder do que nunca ter chegado a amar’ perderam aqueles que amaram.”
Diário de Beth Cardall

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/09/resenha-promessa.html

Lari. 24/10/2012

Esse livro pode parecer surreal, mas, realmente,é impactante. Simplesmente perfeito, a mistura de uma realidade paralela, que pode ou não, existir.

Jen. 12/11/2012minha estante
Mas envolve toda a promessa que ele fez a CHARLOTTE, nao a Beth D:
Está é a questão, ela mesmo disse me seu diário "o céu está muito mais conectado com Utah do que imaginei" Utah é uma cidade quase que completamente Cristã, e com certeza o autor se inspirou nisso para fazer isso! A salvação de muitas vidas!

Tamires 13/11/2012minha estante
Pois é, Jen, mas mesmo assim, não gostei. Vai ver é porque eu não sou muito fã de religiosidade nos romances.

Karen 06/12/2012minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk adorei o "jogar pela janela"
Senti a mesma coisa, o pior foi o modo superficial dos sentimentos envolvidos, a descrição do autor. Só deu para sentir raiva mesmo. Pessímooooo

Tamires 07/12/2012minha estante
Nossa, fiquei aliviada de saber que alguém concorda comigo! Pois é, Karen, aqui no Skoob muitas pessoas gostaram, mas eu só cosegui sentir raiva mesmo...

Karen 07/12/2012minha estante
Também não entendi a qualificação e a aceitação das pessoas. Talvez elas vejam algo que eu não vejo, que nem no meu mundo cabe. Gosto de um bom romance, gosto de finais felizes e trágicos mas não hediondo.
Simplesmente me vejo nas histórias e para mim é inconcebível minha mãe ter um relacionamento com meu marido, isso é nojento! Ficou clara a intenção do personagem desde o inicio o que piora as coisas.
Não sei se minha experiências com bons romances me levou a padrões que esse fica indigno de ser chamado de romance!

Tamires 10/12/2012minha estante
Pois é, também me vejo nas histórias. Pelo menos na maioria delas... ;)
Certamente esse é o maior dos motivos pelos quais não gostei da história. Creio que para você também seja!

Débora Borba 04/10/2012

Acreditar?
Bem, primeiramente devo agradecer a Camila, que me deu esse incrível presente que tanto amei! Valeu Mila!
Beth é uma personagem forte, em todos os sentidos: Tem de demostrar força como mãe, como mulher e como esposa. A vida dela é uma turbulência. Saiu de uma cidade pequena, foi viver seu grande amor, mas... Esse grande amor não era algo realmente lindo.

Ela tem 28 anos, trabalha numa lavanderia, e é casada com Marc. Juntos tem uma filha de 06 anos, Charllote. Tudo ia bem, após ela descobrir que Marc a traiu, e logo depois eles descobrem que Marc tem cancêr terminal... Na verdade, eu não fiquei com dó do Marc, ele era um "pulador-de-cerca-compulsivo", traiu Beth com quase uma dúzia de mulheres.

Após a morte de seu marido, Beth se preocupa ainda mais com a filha: Ela está doente, porém os médicos não conseguem achar o problema. E aí, o inesperado acontece. Na manhã de natal, Beth vai a uma loja de conveniência e conhece Matthew. Algo inesperado acontece quando ela está perto desse homem.
"Contemplei-me no espelho retrovisor. Sem maquiagem, e o cabelo despenteado, preso atrás por um cachecol. Por que alguém tão lindo daria em cima de mim?" Pag: 74
Charllote tende a piorar, mas Matthew, do nada, diz para Beth qual é a doença de sua filha. E agora, você acreditaria num homem, que você nem conhece?! Você acreditaria numa promessa absurda?! Você poderia acreditar, que o grande amor da sua vida, é o grande amor de sua filha e quer a proteger?! Mas Beth, terá de esperar 18 anos para reer seu grande amor e amigo, e acreditar mesmo, que toda a história, não passou de uma mera ilusão.

Richard te leva a acreditar num mundo, onde você pode fazer o melhor por si. No começo, não gostei muito de Beth, mas depois... O amor em que ela tanta fala é real. E pode ser real.
" Aproximou-se de mim e me envolveu com os braços. Meu coração estava repleto. Não de tristeza ou arrependimento,não de paixão ou de desejo, mas de amor - gratidão e amor. Talvez ambos sejam a mesma coisa. Estou certa disso. Dezoito anos não foi tempo demais para esperar um momento daqueles." Pag: 276
Adorei o livro, achei-o emocionante, e é um livro de fácil leitura, livro para se ler em um dia. Amei.

Juki 20/09/2012

A promessa

Li este livro em 1 dia!!! Muito bom!!

Viciante, não conhecia nenhum livro deste autor e comprei este por acaso quando o Submarino me enviou um email com alguns livros na promoção..... O livro me surpreendeu muito!!!!!!

Quando li a contra capa, achei que fosse só um romance cheio de drama como os do Nicholas Sparks.... (calma fãs do Nicholas, eu também adoro ele, li 5 livros dele, mas mesmo assim acho as histórios meio repetitivas e previsíveis), então voltando..... A promessa é diferente de tudo que já li, tem a 1º parte, os primeiros segredos, que no início achei que já fosse a parte principal, depois vem a 2º parte cheia de mistérios..... Não posso comentar muita coisa porque senão posso revelar algo sem querer....

A história é tão misteriosa que até me esqueci do que havia lido na contra capa e que poderia me dar algumas dicas.....

Apaixonadas por 18/09/2012

A Promessa de Richard Paul Evans – Resenha
Resenha Eliane Teixeira

O livro é contado pela personagem Beth,uma jovem de 28 anos,casada com Marc e com uma filhinha de 06 anos chamada Charlotte.

O seu drama pessoal começa quando sua filha fica doente,seu marido é um representante de vendas que pouco fica em casa,mas quando volta se reveza com ela nos cuidados da filha para que Beth continue trabalhando em uma lavanderia.

Quando nossa protagonista descobre a infidelidade do marido a decepção toma conta dela,mas pela necessidade de cuidados da filha ele precisa ficar e continuar convivendo com elas,os médicos não conseguem fazer um diagnóstico preciso da doença de Charlotte,o que a deixa mais apreensiva ainda,todos esses sentimentos corroem Beth por dentro.

Depois de algum tempo ela decide perdoar Marc,mas ele desaparece antes dela conseguir falar isso a ele,mas Marc volta,e com uma notícia que vai mudar tudo,tem câncer e está em fase terminal,então ela cuida do marido até seus últimos dias.Durante esse período,Marc conta a ela que a traiu diversas vezes e Beth perde a confiança nos homens e esperança de dias felizes.

Quando tudo está confuso e perturbado e nada poderia estar pior,Beth conhece uma pessoa que irá mudar para sempre sua vida.Mas ela descobre que deverá escolher entre dois amores,o que ela sente pela filha,ou por esse homem.

Qual deles é maior e mais importante para ela??

Nunca havia lido nada deste escritor,mas fiquei impressionada com a sua narrativa,o modo como ele detalha os sentimentos,os lugares.

Você vai se surpreender em como a história muda de rumo para um final impressionante e inesperado.

Li esse livro em apenas 01 dia,pois não conseguia largar a leitura de tão envolvente que a narrativa é.

Trecho

“Encontrar o verdadeiro amor é como encontrar uma nota de 100 dólares no estacionamento de um supermercado – igualmente improvável.”

Diário de Beth Cardall

Saleitura 15/08/2012

A Promessa - resenha Luci Cardinelli
“Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento – passado, presente e o que ainda virá –, eu não teria feito nada diferente. Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele – exceto pelo que, afinal, eu troquei.” Beth Cardall

Beth tinha uma vida simples e feliz. Casada, com uma filha e seu trabalho onde também estava sua melhor amiga. De repente, tudo que estava em seu lugar, desmorona e transforma totalmente sua vida e a ela. Descobre a traição do marido, após a separação ele descobre ter uma doença terminal, sua filha adoece seriamente e os médicos não conseguem diagnosticar, e por estar envolvida em tudo isso corre o risco de perder seu emprego, o que seria terrível já que não conta mais com o marido para mantê-las.
Porém surge Matthew, que a persegue incansavelmente. Apesar de fugir dele de todas os jeitos, acaba se encontrando totalmente apaixonada por ele, mal sabendo que ele transformaria totalmente sua vida. Enquanto ela não sabia nada sobre ele, ele parecia conhecer tudo sobre ela, mas como? É aí que vamos conhecer o grande segredo que Beth guardou por 18 anos e é ela que nos conta a história.

“Amei três homens em minha vida. Fui casada com Marc por sete anos, e estou casada com Kevin há doze. Mas houve um homem entre os dois – um homem que sempre amarei -, mas um amor que nunca poderia existir. Aconteceu pouco mais de dois meses após a morte de Marc, no dia de Natal, quando ele entrou em minha vida e transformou quase toda a verdade da minha existência. Não é fácil explicar o modo como ele surgiu em minha vida, e para onde foi, mas farei o possível...” Beth Cardall

Fiquei encantada com o livro, li de uma só vez. Leitura leve, que flui, na medida certa. Cada capítulo começa com frases do diário de Beth e tem flores desenhadas. Richard Paul Evans está de parabéns por como escreve o sentimento feminino e a forma como contou essa história que nos prende e emociona. Na minha opinião, o livro não possui defeitos.
Aaaahhh e quando você descobrir o segredo dessa relação, duvido que não vai desejar viver a mesma coisa. Impossível não pensar no que você faria se a mesma coisa acontecesse com você. Super recomendo a leitura, principalmente se você gosta de um bom romance, daqueles que você se sente leve ao terminar de ler.

Resenha feita por Luci Cardinelli

Link postagem Saleta

@biblio.sah 01/08/2012

A promessa que estava na cara
A Promessa é um livro que eu não conhecia, de um autor que eu nunca tinha ouvido falar. Eu comprei numa promoção da Submarino e li a história em menos de 15 horas!
Confesso que fiquei muito triste, pois logo de início eu já tinha descoberto qual era o segredo do livro e do Matthew. Isso acabou com todo o suspense que o enredo cria. Não sei se foi pelo fato de eu ter lido algumas resenhas por aqui ou pelo simples fato do Richard deixar muitas pistas e suspeitas (que não eram falsas) desde a primeira vez que o Matthew aparece.
Porém, nada disso tirou a minha vontade de devorar as páginas. Até porque eu queria mesmo saber se minhas suspeitas eram verdadeiras. E elas eram. Só que ler da maneira que o autor descreve é muito melhor do que qualquer coisa que eu imaginasse. Ele conseguiu tornar tudo bem divertido para um livro em que o drama reinava.
Eu gostei muito, só que achei o livro muito curto. É isso, mas eu recomendo à todos.

AMORROBSTEN 19/07/2012

Puro Romance
Sem palavras para descrever meu sentimento no momento do final desse livro, é uma dessas obras que nos emocionam tanto, a ponto de nos fazer chorar no final,não de tristeza,mais de uma alegria e emoção que não conseguimos conter.A ter varios sentidos, A Promessa pode ter várias interpretações,inclusive um livre fantasia. Porém nos arremete a pensamentos de o quanto somos capazes de suportar por amor.
Depois de terminado,ainda sentia vontade de voltar e ler trechos que a cada leitura,consigo interpretar de outra forma.
Indico com certeza,para aqueles que não tem medo de se apaixonar.

"Ana Paula" 15/07/2012

Odeio livros românticos, porque no final, acabo amando cada um.

A Promessa, conta a estória de Beth Cardall. Uma mulher de 28 anos, casada e com uma filha. Para Beth, a vida era perfeita, seu marido apesar de viajar bastante a trabalho, era atencioso e a tratava muito bem. Com muito tempo livre e nada pra fazer, beth arruma um emprego em uma lavanderia, perto de sua casa, e passa a não se sentir tão sozinha quanto se sentia antes.

Depois de alguns dias fora, Marc, seu marido, retorna ao lar, a felicidade de Beth é enorme, pois ela sente muita falta dele quando ele não está com ela. Mas as coisas começãm a piorar: primeiro sua filha fica doente, e os médicos não sabem o que é; depois ela descobre que Marc tem uma amante. Desesperada com a doença da filha, Beth até chega a mandá-lo embora, mas ela o ama muito e precisa dele por causa de Charllote, sua filha. Quando ela decide dar uma nova chance para Marc, descobre que ele esta com câncer, e que só tem mais algumas semanas de vida. Beth cuida dele com todo o amor que ela sente, mas antes de morrer, Marc faz mais uma confissão a Beth: Houve muitas mulheres, ele sempre a traiu, não foi uma única vez.

Depois da morte de Marc, Beth se fecha para o mundo masculino e passa a cuidar somente de sua filha. Mas o destino põe no seu caminho, um homem misterioso, lindo, amavel e romantico. Beth até tenta manter distancia, mas ele não desiste.

Uma estória de amor linda, onde descobrimos que abrir mão de sentimentos podem sim trazer felicidade. No começo achei que Matthew era um anjo, ou alguma coisa do tipo, ele me conquistou no momento de disse "feliz Natal" para Beth.

A capa é linda, a grafica é linda, e a estória? Linda!!!!! Só lendo mesmo pra entender, Richars passou a ser um dos meus escritores favoritos! Como um homem consegue escrever sobre uma mulher tão bem??? Não sei, mas me apaixonei perdidamente pelo livro!!!!

Fran 13/07/2012

A Promessa
Este livro me surpreendeu. Não sou muito fã de romances melosos mas este eu gostei. Um livro leve, mas com uma pitada de suspense.