A Promessa

A Promessa Richard Paul Evans

Resenhas - A Promessa

Ange 09/03/2012

Muito bom !
Ótimo. Bem inesperado também. Essa promessa, achei que era outra coisa. Achei que seria apenas mais um livro de superação, aprendizado etc. Jamais pensei que seria sobre algo como voltar no tempo. Me surpreendeu muito, mas eu gostei. Talvez o final tenha ficado um pouco a desejar, mas tirando isso, é excelente. :)

Elidia 02/03/2012

Um triângulo nada convencional!
Um romance em que o tempo intensificou dois tipos de amores em um triângulo amoroso nada convencional separado por dezoito anos. É nesta temática que o romance do autor Richard Paul Evans, publicado pela editora Lua de Papel, ganha os leitores, numa leitura que flui de forma graciosa e surpreende, provocando suspiros a cada página.

Beth Cardall tem um segredo que, durante dezoito anos, não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade de confiar, de ter esperanças e de acreditar em si mesma. As coisas começam a tomar rumo quando, em um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida. Quem é esse homem e como ele parece conhecê-la tão bem? Matthew a persegue incansavelmente, mas somente após apaixonar-se perdidamente é que descobre seu incrível segredo, transformando sua forma de ver o mundo, assim como seu próprio destino nessa história de tirar o fôlego sobre como o amor é capaz de mudar todas as nossas perspectivas.

Beth tinha uma vida perfeita, e de repente tudo o que ela acreditava ser felicidade era uma farsa. Sua filha doente, o falecimento de seu marido traidor, sua vida consumida por dívidas, tristezas e cicatrizes da desconfiança em todos homens.
Beth me cativou por suas decepções. Apeguei-me a personagem por seu feminismo e pelo amor incondicional a filha Charlotte. Quando ela se vê apaixonada por Matthew – um italiano misterioso, que prepara uma grande surpresa do futuro –, embarcamos numa história de amor, nos cenários mais românticos do mundo.

– Amei três homens em minha vida. Fui casada com Marc por sete anos, e estou casada com Kevin há doze. Mas houve um homem entre os dois – um homem que sempre amarei –, mas um amor que nunca poderia existir. Aconteceu pouco mais de dois meses após a morte de Marc, no dia de Natal, quando ele entrou na minha vida e transformou quase toda a verdade de minha existência. Não é fácil explicar o modo como ele surgiu na minha vida, e para onde foi, mas farei o possível…

Matthew é um homem moreno, alto, italiano, cavaleiro, inteligente. Ele arrancou suspiros pela sua fraternidade, mas faltou um sex appeal pra dar uma pitada real no belo, mas na leitura da trama você irá entender o porquê deste aspecto. Um protagonista corajoso, inteligente e misterioso, que adora Savage Garden e jogos de boxe.

Eu senti falta de suspirar mais com o casal, dado que o autor focou mais no drama que vivem, de terem que se separar por um motivo maior. E queria que ele continuasse pós-final, porque são tantas emoções para serem descritas com um reencontro, novas perspectivas.

Em aspectos editoriais, o livro está muito bem escrito e flui de uma forma muito rápida e entretida. Seu projeto gráfico é linda, e o livro é muito leve (ponto positivo para quem, assim como eu, lê no ônibus e metrô). A cada capítulo comtemplamos desenhos lineares de flores, o que dá um charme ao romance, e retrata de forma direta a personalidade de Beth, com trechos do diário dela, que são muito intensos e índices do que vem a seguir.

– Assim como uma jornada de mil quilômetros termina em alguns poucos passos, uma espera de décadas termina em alguns segundos. É chegada a hora.

A promessa é um livro muito agradável que tem uma pitada mágica e surpreendente. Quando acha que está em um cenário da vida sofrida de Beth, você se depara com uma surpresa que eu confesso que adorei. A leitura é indicada para as meninas que adoram romances de época, surpresas e garotos italianos.

Postado : http://bookeando.com/site/2012/02/25/resenha-a-promessa/

Paty 24/02/2012

Antes de falar propriamente da história vamos ao livro físico: ele é muito lindo, a diagramação é fofa demais com decoração em cada página inicial de capítulo, eu adoro livros caprichados, a leitura se torna mais atraente rsrsrs. O título é em relevo e ajuda a dá mais um charme na capa.
A leitura é leve e flui tranquilamente, com personagens que conseguem nos envolver,que nos atraem, uma escrita direta e simples. Adorei,livro altamente recomendado.

Uma ideia geral da história:

Através de seu diário, Beth nossa protagonista narradora, nos conta como depois de tantos acontecimentos tristes e sofridos sua vida mudou.
“Apesar de todo sofrimento - passado,presente e o que ainda virá –eu não teria feito nada diferente. Nem sequer trocaria por qualquer outra coisa o tempo que passei com ele – exceto por aquilo que afinal, eu o troquei.”pg7

O ano de 1989 não foi nada fácil para Beth, com a descoberta das traições do marido, ela viu que a vida feliz,cheia de amor,carinho,segurança que ela acreditava ter não passava de ilusão. Sua filha Charllote tem uma doença que os médicos encontram dificuldadade em diagnosticar. Esses e outros acontecimentos marcaram com toda certeza o ano de 1989, esse foi um ano difícil de esquecer.
Apesar de todas as barreiras que ela levantou para proteger seu coração, ela não resistiu aos encantos de Matthew, um homem cheio de mistérios e atraente que mudaria sua vida.
A Promessa é uma história linda,mágica, surpreendente, diferente. Adoro o assunto tratado, os mistérios do tempo,presente,passado e futuro.
“Dois corações partidos que ainda creem na promessa do amor.”pg144
“Onde você esteve durante toda a minha vida?”pg158
“O mundo tem o seu destino próprio.”pg205
“Nada acumulamos além de memórias.”pg216

É isso...leiam o livro.
Silvia 28/12/2012minha estante
Eu amei este livro, lindo demais :)

Nadja 19/02/2012

Livro Lindo
Consegui ler este romance maravilhoso em poucas horas, ele é surpreendente e emocionante,devorei cada página,cada palavra,cada sentimento...É encantador conhecer um autor sensível e conhecedor da alma feminina.Poderia até mesmo falar que ele é mágico ao unir as palavras para nos fazer viajar em um romance cheio de magia e encanto onde o inesperado torna impossível soltar o livro.A história de Bethany e Matthew nos leva ao amor puro e verdadeiro.Amei inclusive as citações do Diário de Beth Cardall:"O mundo seria um lugar melhor se as pessoas e os países aprendessem esta única lição:desejar certa coisa não faz daquilo algo seu."Recomendo a sua leitura a todos que desejam se emocionar com o amor!!!

Mari 13/02/2012

O livro não tem grandes surpresas, a leitura foi bem agradável e leve, apropriada para os dias em que você prefira ler um romance bem mamão com açúcar para se distrair mesmo. Um dos motivos de não ter curtido muito a história está no fato de inadvertidamente ter lido a orelha do livro, pois nem sequer poderia imaginar que revelaria tanto spoilers sobre o mesmo. Oi? o.O
A Promessa conta a história de Beth Cardall, uma mulher forte e determinada que passou dezoito anos de sua vida guardando um grande segredo. Entretanto, na véspera de Natal de 2008, quando reuniu em sua casa toda a sua família e amigos, ela passou a relembrar o passado, mais precisamente à partir de 1989, um período bem conturbado e marcado pela tragédia.
Beth estava casada com Marc, um vendedor externo que passava mais tempo viajando do que em casa ao lado da família. Eles tinham uma filha adorável, a Charlotte, que subitamente ficara doente e os médicos não conseguiam descobrir o que tanto provocava suas dores no estômago. Ela parecia padecer de uma doença misteriosa.
Beth se viu às voltas com as constantes mudanças de especialistas que pudessem descobrir o problema de saúde da filha, seu casamento antes feliz e duradouro, passou a representar dor e sofrimento, após descobrir que o marido a enganava e não era mais digno de confiança. Como se não bastasse tudo isso, ela corria o risco de perder seu emprego numa lavanderia e uma crise financeira parecia prestes a eclodir a qualquer momento. Pelo menos a sua melhor amiga Roxanne estava sempre por perto disposta a ajudá-la a superar tantas dificuldades, mesmo se sentindo cada vez mais desacreditada e sem esperanças.
Em um dia frio após as festividades de fim de ano, Beth enfrentou uma nevasca para comprar mantimentos numa loja de conveniência e foi lá que conheceu Matthew, uma homem lindo e misterioso que transformaria por completo a sua vida e de uma forma que jamais poderia imaginar.
Leia mais no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2012/02/resenha-promessa-por-richard-paul-evans.html

Paula Simiqueli 11/02/2012

A Promessa é um livro interessante, faz com que suspeitemos que Matthew seja qualquer um, menos alguém do futuro, no entanto, acho que o final ficou um pouco a desejar, deveria ter um pouco da historia de como ela conheceu seu terceiro amor. Mas ainda sim, me proporcionou uma otima leitura.
Flávia 16/03/2012minha estante
Você acabou de dar um spoiler??? Sem avisar??

Laíza Foizer 31/01/2012

Resenha de “A Promessa” de Richard Paul Evans …
O que você faria se, pudesse mudar o passado, alterar o futuro e desfrutar de um novo presente?

Tentador, não é mesmo?

Com certeza, você já pensou nisso e teria realizado muitas coisas diferentes das quais vive hoje. E é essa viagem que Richard Paul Evans nos convida a fazer em sua obra.

Aparentemente Beth Cardall tem uma vida tranquila, estável e feliz. É casada e ama seu esposo e tem uma linda filha, Charlotte, fruto deste amor; e também uma grande amiga, presente sempre nos momentos em que mais precisa.
Mas, o que Beth não esperava, era que sua vida mudaria de tal forma, que eu ousaria dizer que ela estava destinada a ser infeliz.
Aquele ano, definitivamente não era o seu. Nem forças para comemorar o Natal e o Ano Novo tinha, afinal não possuía motivo para isso.

Mas, o destino e o próprio tempo, tinham algo novo para Beth.
Na manhã de Natal, ela sai em busca de alguns elementos para preparar uns bolinhos que prometera a Charlotte e na única loja de conveniência aberta naquele dia, ela nunca podia imaginar que a solução dos seus problemas atuais e até mesmo futuros, estavam ali dentro.
Num desajeitoso encontro, Beth conhece Matthew que seria à partir daquele momento, seu tudo; alguém que a ensinaria o significado da palavra confiança e despertaria nela, o verdadeiro amor!

O livro foi muito bem escrito, minha leitura fluiu de uma forma muito agradável e prazerosa, que a cada página eu queria ler mais e mais, que aguçava minha curiosidade em saber o desenrolar da história.
Mesmo assim, confesso que esperava mais da obra, outro tipo de abordagem, até mesmo outro tipo de enredo.
Achei um livro muito ficcional na ideia proposta pelo autor. Daria um bom roteiro para um longa metragem de ficção.
É claro, que se nós, seres humanos pudéssemos ter o controle do nosso passado, presente e futuro, seria interessante realizarmos tudo do nosso jeito, mas sinceramente, perderia a graça da arte de viver e de autodescobrir-se a cada dia.

Mas, deixo aqui a dica ….
Se você está à procura de aventura e quer conhecer trabalhos de novos autores, então, este livro é pra você!
Prepare-se, o tempo pode te surpreender ;D

Angela 27/01/2012

A promessa,
Beth, uma dona de casa, trabalha em uma lavanderia, é casada com Marc e tem uma filha pequena, Charlotte.

Em outubro de 1989, descobre que seu marido a trai compulsivamente e que além disso ele está com um câncer de pâncreas em estado terminal, sua filha também está doente, mas nenhum médico consegue diagnosticar a doença e seu marido morre.

No dia de Natal de 1989, ela conhece um belíssimo rapaz, chamado Matthew numa loja de conveniência, ele começa a dar em cima de Beth e parece saber muitas coisas sobre a vida dela, que aparentemente, não teria como saber se não a conhecesse anteriormente.

Aí é que está o grande segredo do livro, como Matthew sabe tantos detalhes e até diagnostica a doença da pequena Charlotte? De onde veio, como surgiu esse belo homem misterioso que ajuda tanto Beth e acaba salvando a vida de sua filha e até deixando - a rica, quando o autor tenta explicar essa parte, não convence em nada, mas, isso NÃO desabona a história do livro .

Leitura fácil em 1 ou 2 dias consegue-se lê-lo e ele prende nossa atenção, me pareceu que o autor mesclou histórias como do filme "De volta para o futuro" com o livro "Em algum lugar do passado". A trama se resolve 18 anos depois, em 2008, quando Beth está casada novamente e sua filha Charlotte.... Bem leia o livro e descubra.

Para terminar, gostaria de achamar a atenção para a diagramação do livro, o capricho com que ele foi planejado: tem um tamanho ideal, é levinho, a capa é linda (um dos motivos que me levaram a lê-lo) e em cada ínicio de capítulo há desenhos de flores, que dá vontade até de colorir.
Ótima leitura para você.

LissBella 26/01/2012

“Nunca diga nunca, querida. Às vezes pessoas boas fazem coisas ruins... Errar é humano. Perdoar... bem, é amor”.
Richard Paul Evans é um escritor dócil e romântico e embora o livro tenha um final um tanto excêntrico, não pude deixar de avaliar a leitura como prazerosa.

O livro começa na véspera do natal de 2008, o dia em que Beth Cardaall vai revelar, ou não, seu segredo guardado por 18 anos. Um segredo que pode mexer com a vida de muitas pessoas amadas por Beth, inclusive sua própria filha, Charlotte que tinha apenas 6 anos quando tudo aconteceu.

Para Beth o ano de 1989 foi marcado de sentimentos adversos... a descoberta da doença da filha de 6 anos, a traição do marido e o desmoronamento de todo seu “falso castelo” até então considerado sua perfeita família. “Tudo em minha vida parecia prestes a desabar – um labirinto negro e complexo”.

A vida de Beth vai realmente virar e isso lhe trará grande sofrimento, como ela mesma vai definir muito em: “No momento em que eu estava pronta para retirar o curativo do meu nariz, uma machado arrancou minha cabeça”.

Neste mesmo ano, ela conhecerá Matthew, um homem misterioso, aparentemente sem passado, cheio de segredos... Esse mesmo homem vai fazê-la se apaixonar perdidamente e ao questioná-lo sobre seus segredos, ele vai responder: “Acredite, você não vai querer saber”.

A partir deste ponto ela vai viver o amor em sua plenitude, mas vai ter que fazer duras escolhas... escolhas que nunca imaginou que pudesse fazer.

Outras frases retiradas do livro:

"São nossas ações ou nossos desejos que nos definem?”

“Ódio, ressentimento e raiva são parasitas que se alimentam do coração, até que não haja nada para nutrir o amor”.

“Aprendi que as experiências mais significativas da nossa vida raramente ocorrem quando as esperamos, e muito freqüentemente quando nem sequer estamos prestando atenção”.

“O medo floresce melhor na sombra do desconhecido”.

“O fato é que juras quebradas são como espelhos despedaçados.Deixam sangrando os que se atinham a eles, e os deixam contemplando imagens fraturadas de si mesmos”.

“A chance de encontrarmos um band-aid em sua sopa é diretamente proporcional a quanto está gostando dela”.

“Toda rosa tem seus espinhos”.

“Apenas os tolos e as crianças acreditam que fechar os olhos fará os monstros desaparecerem”.

“Nem sempre as pessoas são o que parecem ser”.

“O mais perigoso de todos os vícios é a confiança”.

“Fico imaginando se aqueles que dizem que ‘é melhor ter amado e perder do que nunca ter amando’ perderam aqueles que amaram”.

“Dizem que nunca se pode voltar para casa. Mas não é a casa que muda. É o viajante”.

Marcia Lopes 25/01/2012

A promessa
Beth amou três homens em sua vida, dentre eles um foi para sempre.
Foi casada com Marc por sete anos e doze com Kevin.
Marc faleceu em 1989 quando Charlotte,sua filha, contava com seis anos de idade e um problema de saúde que os médicos não conseguiam diagnosticar.Ele a deixou desesperançada e descrente no amor, não por sua morte , mas sim pelo sofrimento de suas revelações pouco antes de morrer.
E é nesse estado de espírito que misteriosamente aparece Matthew em sua vida, um homem encantador, que parecia saber tudo sobre ela e Charlotte e mal sabia ela que ele mudaria para sempre a sua vida.
E contrariando tudo que havia decidido a respeito do amor se viu perdidamente apaixonada, mesmo quando soube a verdade sobre sua identidade,mesmo assim, resolveu viver cada segundo que ainda pudessem,mas sabia que teria que escolher deixa-lo ir, ele também sabia, só tinham dez meses e depois ela viveria somente com a promessa!
Passou-se dezoito anos sem nunca ter contado esse segredo pra ninguém nem mesmo para Roxanne sua única e melhor amiga. Será que agora ela vai poder compartilhar!Ele se lembrará?
Então enxugando as lagrimas, desce as escadas... É Natal 2008!
A leitura é muito prazerosa e instigante e um final inesperado!

Nota 08

Francine.EstevAo 16/01/2012

"A Promessa" de Richard Paul Evans
Beth Cardall levava uma vida normal e era muito feliz. Até que sua filha fica doente e ela expulsa o marido de casa depois de descobrir que ele a traia.
Mas como abrir mão do homem que você ama? Ainda mais depois da mudança pela qual ele passa ao ter que deixar a mulher e a filha para trás?
“Por que adiamos as mudanças que nos trarão felicidade?” (p.50)
Ela então aceita Marc de volta em casa para ajudá-la nos cuidados com a filha que tem uma doença que médico nenhum consegue diagnosticar. Depois, ela permite que ele volte para a sua vida. Mas ele tem um segredo, além de uma doença que levaria Beth a ser viúva muito em breve.
“Todo mundo tem um segredo.” (p. 07)
Com 28 anos, ela se sente velha e sozinha depois de tudo que passou. Mas então ela se encontra com o acaso. Algo, ou melhor, alguém inesperado aparece e traz novas esperanças para a vida dela e de Charlotte.
Matthew parece ser um milagre, mas um milagre que também esconde um segredo e quando as coisas parecem tomar um novo e melhor rumo, ela então se descobre envolvida em um mistério muito maior do que a sua capacidade de imaginação.
Um amor impossível, porém real, que vai transformar o futuro.
Acredito que Matthew é o personagem que mantém a história de “A Promessa” tão envolvente e cativante. Esse mistério que envolve o personagem nos faz querer ler o livro todo até a última página de uma só vez. E quando você acha que já sabe de tudo, você não faz nem ideia do que ainda está por vir.

A escrita é simples, os personagens são bem desenvolvidos e a história bastante envolvente. E para quem gosta de livros bonitos fisicamente, “A Promessa” não deixa a desejar no ótimo trabalho gráfico.

Resenha publicada no blog: Sociedade do Livro RP (http://sociedadedolivrorp.blogspot.com/2012/01/resenha-promessa-de-richard-paul-evans.html)

Julianna 06/01/2012

É piegas mais é emocionante!!

Nath 17/07/2012minha estante
Tbm achei sem graça, como é uma narração muito pobre vc acaba atropelando os trechos, lendo rápido demais. A história é estranha e não mexeu nem um pouquinho com a minha sensibilidade, que é enorme, por sinal.

Tícia 09/10/2012minha estante
Poxa, Beca!
Tudo o que vc falou é, com uma exatidão assombrosa, tudo o que eu penso sobre expectativas frustradas e triângulos amorosos em uma história.

Que bom que li sua resenha antes pq eu estava pensando em comprar esse livro!
bjoooooo

Karen 06/12/2012minha estante
Revoltante, também achei a história absurda e meio doente. Concordo com o que disse e com as meninas que comentaram . Final de doer!

Polyanne 02/06/2013minha estante
Livro bizarro. Concordo com sua resenha! Superficial e incoerente. Não recomendo.

Beca 03/06/2013minha estante
De fato meninas o livro tinha tudo pra ser bom mas foi muito frustrante. Não recomendo para ninguém e depois desse não tive coragem de adquirir outros livros do mesmo autor. Péssimo.

Nine Stecanella 02/04/2014minha estante
Oi Beca! Acabei o livro nesse minuto e quando passei por aqui, resolvi ler as resenhas e comentários. Concordo com você, o livro tinha tudo para ser bom e quando o autor revela o "segredo", nossa, quase joguei na fogueira (mentalmente queimei). Achei bizarro demais a relação mãe-filha-Mat e até ofensivo. Sei lá, como você faz o genro se apaixonar pela sogra do passado? Sabendo que ela é a sogra? Na resenha acima muitos leitores amaram e eu respeito, mas comigo não funcionou de jeito nenhum!

Jossi 10/08/2014minha estante
Mesmo assim... por mais bizarra e estranha (eu gosto de histórias bizarras, haja visto meu gosto por Stephen King e Lovecraft, rs) vou me aventurar na leitura. Mas obrigada pelo seu ponto de vista!
;)

Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 283
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro:
Quando tudo parece estar perdido.
Quando nada parece se encaixar.
Nenhuma esperança.

Beth vivia em um casamento feliz. Ao menos era o que ela pensava. Até aquele dia.
Sua filha de seis anos, Charlotte, amanhece bem, mas durante a aula passa muito mal. É o início do desmoranamento de suas vidas. Com a filha doente, e sem que os médicos consigam diagnosticá-la, ela ainda descobre que o marido a traiu. E, logo em seguida, ele morre de câncer. Ela se encontra desiludida com a vida, com uma filha doente e com muitas contas para pagar.
Tudo parecia perdido, mas Matthew aparece. Um homem misterioso que mudaria a vida de Charlotte para sempre.
"Você ficaria surpresa com as promessas que posso cumprir."
Uma história de amor e de promessas, mantidas e quebradas. Uma história intensa que irá te fazer suspirar.
"Trancafiados em porta-joias, encondidos em meu closet, encontram-se dois colares. São presentes de dois homens diferentes.
Os dois colares são belos, ambos são valiosos e não uso nenhum deles, por motivos completamente diferentes - um em razão de uma promessa desfeita, o outro por conta de uma promessa mantida."

O que eu achei do livro:
O que dizer de um livro que eu li em apenas um dia? Comecei a lê-lo de manhã, pensando que levaria um bom tempo para terminá-lo e eis que não consigo largá-lo enquanto não cheguei ao fim!
Richard Paul Evans me surpreendeu com uma escrita simples e envolvente! Um enredo magnifíco, que irá deixar o leitor preso no livro até a última página! E não se deixe enganar! Como eu, talvez você pense que já tenha desvendado o mistério que há no personagem Matthew, mas Richard Paul Evans irá te surpreender! Com certeza você não vai conseguir acertar, ao menos não todos os detalhes.
Não sou de sofrer de paixões literárias. Normalmente, acho que os personagens são legais, mas é só isso... Mas com Matthew, o Matt de O Diário de Suzana para Nicolas, não foi assim. E agora, mais um Matt consegue mexer com meus sentimentos! O que esses Matts têm de tão incrível?! O Matthew de A Promessa não é tão apaixonante quanto o outro Matt por motivos difíceis de explicar nessa resenha, mas é um cara maravilhoso também! As mulheres, certamente, irão se apaixonar!
Algumas coisas na história não conseguiram me convencer, entretanto. Por exemplo, um cara que é alguns anos mais velho do que eu, simplesmente diz que não conhece as bandas Bee Gees e Queen. Não consigo engolir essa ideia! Tudo bem, o cara pode não ser fã das bandas, mas não tem como nunca ter ouvido falar delas... Alguns outros detalhes, alguns conhecimentos de Matthew, por assim dizer, também me deixaram intrigada e não me convenceram por completo. Esses pontos não deixaram o livro ficar com uma nota máxima, apesar de ser uma história maravilhosa! Todavia, não são fatores que atrapalhem, de forma geral, o desenvolvimento do livro! Ele continua sendo lindo, tocante e surpreendente. Em muitos momentos, o estilo do autor me lembrou do estilo de Nicholas Sparks - quem for fã de Nicholas, irá gostar dessa história.
E o que dizer dessa edição da Lua de Papel?! Eu amo o fato de que as editoras estão, cada vez mais, caprichando em seus livros! Além de uma capa belíssima, com detalhes em alto relevo, o livro ainda é todo enfeitado com bordados de flores nas aberturas dos capítulos - um capricho maravilhoso!
Nunca havia lido nada de Richard Paul Evans, mas gostei muito de A Promessa! Espero poder ler outros livros do autor em breve!

PS: Na abertura de cada capítulo, há uma citação do diário da personagem principal, Beth. Ela fala coisas tão lindas! Acho que nunca gastei tanto post-it em apenas um livro para marcar citações que eu gostaria de guardar!
"Descobri que as experiências mais significativas de nossa vida raramente ocorrem quando as esperamos, e muito frequentemente quando nem sequer estamos prestando atenção."

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
Sillas 29/07/2012minha estante
De fato, os 'quotes' da Beth no início de cada capítulo foi o que mais gostei no livro :)

Gabby 21/12/2011

A Promessa, Richard Paul Evans
A promessa é um livro extremamente encantador, que conta como a confiança e o amor podem restaurar a vida de uma pessoa. É a protagonista do livro, Beth, que narra a história. Amei os detalhes com que o autor Richard Paul Evans fez questão de descrever o sentimento dos personagens sem deixar o livro monótono. A prova disso é que eu li o livro inteiro em quatro dias e teria lido mais rápido se tivesse mais tempo livre.

O livro conta a história de Beth, que após descobrir que o seu marido vivia uma vida dupla com a família e outras mulheres, acaba desacreditando nos homens e passa a viver para cuidar da filha Charlotte que sofre de uma doença que é um mistério para os médicos. Porém, numa manhã de natal, tudo muda com a chegada de Mattew a sua vida. Mattew passa a perseguir Beth até consegui conquistá-la. Com ele, ela redescobre o amor, mas teme acreditar que as promessas desse misterioso homem podem um dia não se concretizar. Em meio a tantas dúvidas com relação a este homem, Beth ainda tem que lidar com as contas a pagar, a doença da filha e ainda com o receio de como a pequena Charlotte reagiria a um possível novo relacionamento.

Só tem um ponto do livro que poderia ter sido mais bem explorado, que é a parte em que Mattew conta o seu segredo (calma, não vou revelar nada! RS). Ele foi muito direto ao assunto e eu esperava um pouco mais de suspense. Contudo, isso não conseguiu tirar a beleza do conjunto da obra.Uma leitura leve e contagiante. Cada capítulo se inicia com um trecho do diário de Beth. A diagramação do livro é ótima e contém ilustrações de flores na primeira página do capítulo. O livro é lindo, não só fisicamente falando, mas também é uma linda história, para ler e se emocionar.