A Promessa

A Promessa Richard Paul Evans

Resenhas - A Promessa

Wania Cris 27/12/2022

Que grata surpresa!
Escolhido para leitura conjunta de janeiro, achei por bem começar a leitura logo, já que estava com dificuldades com meu ritmo de leitura. Terminei em dois ou três dias e agora terei que esperar por um mês para o debate...

A primeira torcida de nariz foi para a capa. Já imaginava uma melosa estória de amor, o que me causou outra torcida de nariz. Já nas primeiras páginas a leitura me prendeu por sua fluidez. Beth Cardall me conquistou por sua simplicidade e credibilidade. Uma mulher como outra qualquer, com problemas e pequenas alegrias. Poderia ser qualquer uma de nós...

Não levou muito tempo para essa bolha quentinha de conforto dela se estourar, primeiro com a doença sem diagnóstico da filha (o que já seria drama suficiente, quem viveu sabe, Gabi), em seguida a descoberta da infidelidade e infidelidades do marido e então, ladeira abaixo em alta velocidade... a bichinha penou.

Quando ela achou que já tinha chegado no subsolo do poço, eis que, do nada (literalmente) surge aquele que mudaria definitivamente sua vida. E eu fiquei chocada com que mudança foi...

Gostei da trama, que teve o mais legítimo agridoce dos desfechos. Gostei da tradução do Thiago Novais que manteve a fluidez do texto do autor com suas escolhas de palavras. Gostei das personagens, inclusive queria uma Rox pra mim. Com um pouco mais de profundidade em algumas questões, poderia atingir 5 estrelas, mas é uma 4 estrelas com louvor!

Recomendo a leitura para quem está em vias de cair numa ressaca ou pra quem curta um romance com mais que romance.

HAgata2 26/12/2022

Plot
Li esse meio que na brincadeira, minha sogra sugeriu a leitura e decidi me aventurar. Esse livro tem um plor muito bom.

Yasmin 22/08/2022

Maravilhoso
Devorei esse livro em no máximo 3 dias. Leitura maravilhosa, me senti dentro da história e não conseguia parar de ler. O final me fez chorar kkkk ameiiii

Raquelos 17/06/2022

Não sabe das promessas que sou capaz de cumprir
Lembro que ganhei esse livro de ? e só fui ler anos depois e me perguntei pq não li antes, ele é cheio de mensagem de fé e esperança, um "romance" INCRÍVEL! Recomendo a leitura!

Noadia 09/06/2022

Li a primeira vez, acho que mais ou menos em 2009, foi o primeiro livro sem imagens que li e lembro que me emocionei bastante, mesmo sendo bem nova, dessa vez não foi diferente, me emocionei do mesmo jeito, livro perfeito.

Recomendo ele a todo mundo que queira uma leitura leve, gostosa, que flui rápido, na verdade, recomendo a absolutamente todo mundo.

Quelinee 28/05/2022

Ótimo livro
É um livro muito bom.. fiquei chocada com a reviravolta da história.
Me partiu o coração em saber quem o homem misterioso realmente era, mas no fim tivemos um final feliz para ambos.
Estou satisfeita com o final da história.

Cida Zientarski 05/04/2022

A Promessa, de Richard Paul Evans
É um livro que emociona, mas nos deixa com uma sensação meio estranha. É um livro feliz, mas ao mesmo tempo não é.

Narrado em forma de memórias, conta como o ano de 1989 foi especial para a jovem Beth Cardall. No ano de 2008, Recém-separada e mãe de uma menina de 6 anos, ela encontra na figura de um desconhecido, Matthew a força para seguir em frente.

Ao mesmo tempo em que é misterioso e avesso a se envolver romanticamente, ele parece saber muito sobre ela e a filha e, mais, acaba por se tornar um amigo imprescindível.

O livro fala de amor, mas não necessariamente do amor romântico ao qual estamos muito acostumados. Aqui é algo mais. Não há muito como definir, e é por isso que a leitura deixa um certo sabor de estranheza.

É um belo livro, emocional e diria até profundo. De qualquer forma, é um livro que faz pensar e onde o final feliz talvez não seja aquele que esperamos.

E também com suas provações, nos instiga a manter a fé em dias melhores, (não existe pregações ou especificações religiosas, apesar de uma oração mostrar que a personagem é cristã) a procurar manter viva a chama da esperança no ser humano, onde cada ser, é um, e não importa o erro que alguém cometeu, as pessoas não são todas iguais.

Já deveria ter sido adaptado para o cinema. Estou até com vontade de ler de novo. Recomendo. ❤

Giza Cris 04/03/2022

Maravilhoso.
Eu simplesmente amei esse livro. Uma história super interessante e muito bem escrita. Você começa a ler e não quer parar. Imagina que se trata de uma coisa e ao passo que lê o desenrolar é outro.
Um romance com um toque de ficção que seria perfeito para um filme.
Simplesmente amei.

Taty 13/02/2022

Interessante mas viajado
A história é muito legal. A escrita envolve quem lê. Mas a verdade sobre Math é muito viajada.
Não gostei do rumo que a história tomou.
Começou muito boa e faz vc imaginar milhares de possibilidades. Mas a verdade decepciona.

Yuki 09/01/2022

Me surpreendeu!
Para mim romance tem que ser um subgênero dos livros que eu leio, mas esse... Mds! Eu simplesmente devorei ele. Não parei de ler e cá estou, as 01:50 da manhã espessando meu surto. Kkkkk
A escrita e fluida e os personagens uns amores. Rox tem meu coração e Matthew foi O HOMEM! Só digo isso. ?

Sammara 10/09/2021

Aprender a confiar
Beth acredita ter uma vida perfeita, ate que por um descuido de seu marido Marc acaba por descobrir segredos que acabam por acabar com toda a confiança que ela tinha. Em meio a tudo isso sua filha Charlote está com uma doença misteriosa que nenhum médico consegue diagnosticar.
Até que de uma maneira ' inusitada' um homem misterioso surge na vida de Beth trazendo um mundo de informações que ela simplesmente é obrigada a digerir.
Nesta leitura nos vamos acompanhar uma mulher forte que é obrigada a passar por situações que só fazem a fica mais forte.

Edrei.Alves 12/08/2021

A promessa
Bem diferente essa história, conseguiu me prender até o final. Mas achei triste ter que fazer a escolha que tiveram.

Hugo 17/07/2021

Não é somente um livro de romance, éuma aventura sem tamanho, une o passado e o futuro tudo em volta da cura de uma menina especial.

Keila Sousa 03/06/2021

A promessa
Ela havia perdido todas as esperanças? e encontrou um homem que cumpre suas promessas?

Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.

Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.

Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida