A Promessa

A Promessa Richard Paul Evans




Resenhas - A Promessa


142 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Dri 25/06/2013

A promessa - Richard Paul Evans - Editora Leya - Lua de Papel
Resenha também no blog
http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/p/resenhas.html

"A Promessa" é Surpreendente, com certeza surpreendente!

Comprei o livro ao acaso, nunca procurei saber sobre ele, não conhecia ninguém que o tivesse lido. Então nessas minhas loucuras de comprar "mais uns livros", resolvi, para inteirar a compra, incluir "A Promessa".

Como não começar a resenha com esta citação fantástica do livro:

“Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento – passado, presente e o que ainda virá –, eu não teria feito nada diferente. Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele – exceto pelo que, afinal, eu troquei.” Beth Cardall

Beth Cardall é uma mulher feliz, ela sempre achou ter uma vida e um casamentos bons, vive com um marido Marc e a filha Charlotte. Tem um trabalho em uma lavanderia para ajudar com as despesas de casa, mas gosta do que faz, tem alguns poucos amigos lá, e a sua verdadeira amiga. Sua única preocupação é cuidar da filha e esperar que seu marido Marc volte de suas longas viagens.

Quando ela não espera nenhuma mudança... 1989, ela descobre que seu marido a está traindo. Diante da descoberta, ela fica sem saber como reagir, Mas descobre também que ele está morrendo de um câncer em estado avançado, lhe restam apenas alguns meses de vida, portanto decidi que vai ajudá-lo a enfrentar tudo isso, mas ela acaba descobrindo que ele a traiu não apenas uma vez, mas várias. Como se não fosse pouca a preocupação de Beth, a filha está com uma doença que os médicos não conseguem diagnosticar e ela tenta de todas as maneiras resolver sua situação.

"Descobri que as experiências mais significativas de nossa vida raramente ocorrem quando as esperamos, e muito frequentemente quando nem sequer estamos prestando atenção."

Eu achei um livro ótimo, achei uma leitura gostosa, nada cansativa, como já disse uma história surpreendente.

Me lembro de estar lendo o livro na condução e de repente algumas pessoas me olham... a surpresa da revelação do segredo foi tão chocante que não consegui guardar só para mim rs, tive que demonstrar com um "Nossa!" rs. As situações retratadas neste livro são inimagináveis.

Os personagens Beth e Mathew são ótimos, o autor escreve muito bem a tradução ficou ótima... uma história fantástica. Pra quem gosta de romance, eu super indico.

“Amei três homens em minha vida. (...). Mas houve um homem entre os dois – um homem que sempre amarei -, mas um amor que nunca poderia existir. Aconteceu no dia do Natal (...), quando ele entrou em minha vida e transformou quase toda a verdade de minha existência.”

Ao chegar no final, bom...pensei sim, poxa, ah história não deveria ser assim rs, mas se li o livro tão rápido e gostei tanto dele, foi por ele ser assim....
comentários(0)comente



Cimara 30/04/2013

Não foi tõ bom assim.
O final é... unfh.
O livro é lindo, você vai querer fuçar todas as paginas para descobrir o tal ''segredo'' antes de terminar a leitura, um conselho? Não o faça. Leia-o, com calma, porque quando o final chegar, voçe vai ficar pasma (o) e dizer> '' Então... é isso?? Eu li o livro todo pra isso?''.
O enrredo do livro é contagiante, meio que voçe vai querer viver o tal romance, mas o final, deixa muito a desejar.
E ah! Esse livro parece mais ficção cientifica.
comentários(0)comente



Nay 09/04/2013

Diferente de todos os livros que já li.
Richard me conquistou completamente com esse livro, ainda quero ler os outros dele mas por enquanto esse é o unico que li do autor...

Beth conta a história dos três homens que ela amou na vida, o primeiro marido com quem teve uma filha e que viveu dias muito felizes apesar das muitas dificuldades que eles passam, mas logo nos primeiros capitulos você se surpreende com Marc. Conta também sobre o atual marido Kevin... mas o principal dos três é quem ela conheceu entre esses mesmos, o Matthew, a quem sempre vai amar. O livro é surpreendente, você acha que já sabe muito bem como será o final e de repente o autor te mostra que na verdade você não sabe de nada! É muito empolgante e viciante!
comentários(0)comente



Karina 29/03/2013

A Promessa - Richard Paul Evans
Richard não é um autor tão conhecido no Brasil, mas essa é uma das histórias mais lindas, que eu tive a honra de ler.
A Promessa não é um romance qualquer. Nada convencional. Uma história independente que não precisa seguir fórmula nem regras e muito menos ser totalmente feliz para ser perfeita.
Beth Cardall é um exemplo de força, fé, coragem, amor e sabedoria. Conforme é contada a sua história de vida, é impossível não se identificar com a mesma, em alguns momentos da trama. Mas vamos conhecer um pouco mais sobre essa linda e magnífica obra.
Beth é uma mulher de vinte e oito anos, casada a sete anos com Marc, e mãe de Charlotte, uma linda garotinha de seis anos. Fruto de seu casamento, que para ela, era perfeito. Mulher humilde, batalhadora, Beth trabalhava em uma lavanderia, podendo assim ajudar nas despesas de casa. Esposa fiel e amiga. Mãe dedicada e perfeita.
Marc seu marido, trabalhando com vendas, fica várias semanas fora de casa. E quando volta sempre é uma festa, principalmente com Charlotte. Mas durante a história ela vai conhecer o verdadeiro pai. E Beth... O verdadeiro marido.
Charlotte é uma garotinha adorável, que sofre muito. Uma doença misteriosa poderá levá-la à morte, Beth luta contra o tempo para salvar a vida de sua filha, será possível curá-la ?
A doença de Charlotte muda completamente a rotina de Beth. Tentando juntamente com os médicos descobrir o que sua filha tem, acaba afastando-se do emprego. Nesse mesmo período descobre que seu marido tem várias amantes e que também esta doente.
Revelações que mudam a vida de uma mulher, de uma família, de cabeça para baixo.
Desiludida da vida, do amor, não conseguindo mais confiar em ninguém, nem a si mesma. Passa a viver dias infernais.
Na véspera de natal, conhece Mathew. Rapaz misterioso que pode mudar novamente a sua vida. Devolvendo sua alegria, seu brilho, seu desejo de viver.
Mas quem é esse adorável rapaz que tudo sabe sobre ela? Que até descobre o que sua filha tem?
Que faz de seus dias os mais felizes?
Ele a persegue incansavelmente, mas só após se apaixonar perdidamente é que ela descobre o seu incrível segredo. Transformando sua forma de ver o mundo.
Beth possui um segredo que guardará pelo resto de sua vida. Segredo de amor, confiança e amizade. Amor esse que ela abriu mão, para que a pessoa mais importante de sua vida pudesse viver.
Uma história de amor, Mas um amor que nunca poderia existir.
A Promessa nos tira o fôlego, nos mostra como o amor é capaz de mudar todas as nossas perspectivas.
“Há aquela anedota, em que um cavalheiro lia o seu jornal a bordo de um trem. Quando o condutor gritou: Os freios não funcionam, estamos ganhando velocidade e iremos bater na estação – todo mundo para fora do trem!
Os Passageiros começaram a saltar. Quando o próprio condutor estava prestes a pular, viu o cavalheiro, ainda lendo seu jornal despreocupadamente. “Você não vai saltar?, Perguntou. O Cavalheiro respondeu: Vou esperar até chegarmos à estação para decidir”.
Eu deveria ter saltado antes de o trem ganhar velocidade...
DIÁRIO DE BETH CARDALL




Titulo: A Promessa
Titulo Original: Promise Me
Autor: Richard Paul Evans
Páginas: 283
Ano: 2011
Editora: Lua de Papel


Boa Leitura


Casa de Livro Blog
comentários(0)comente



Flavinha 24/03/2013

Uma história daquelas que quando está quase te cativando, coloca tudo a perder por uma coisa totalmente sem sentido =P
A personagem prncipal (cujo nome eu já não lembro, visto que estou escrevendo esta resenha muito tempo depois da leitura da obra) é uma mulher sofrida que após ter sido traída e abandonada pelo marido vive apenas para trabalhar e garantir a sobrevivência dela e de sua filha, que sofre de uma grave e misteriosa doença. Até o dia em que ela por um desses acasos da vida conhece um homem que vem para mudar o curso de tudo isso.
Até aí vc pensa que vai seguir a história sem maiores sobressaltos e que ela terá um daqueles finais clichês - que todo mundo adora - dos livros de romance. Mas não é bem assim: O tal homem guarda uma série de mistérios e a história começa a desenrolar de um jeito pra lá de esquisito, terminando de uma forma que vc pára e diz: "Tá, é sério que esse é o final do livro?".
Sem mais.
comentários(0)comente



Angelica 21/03/2013

No começo parecia só um romance comum, desses que eu adorooo... Não imaginava a linda história que me esperava. Adoro livros que me surpreendem e que principalmente cumpram seu papel fundamental em minhas leituras, me tirarem do lugar e me levar pra dentro da história. Devorei- o em apenas 3 dias, e não podia ser diferente. Adorei!!!
comentários(0)comente



Jessyca 13/03/2013

Surpreendente
Nesse livro iremos conhecer a "vida perfeita" de Beth que muda de uma forma inusitada e de uma hora para outra. Quando ela está totalmente desamparada e desacreditada da vida, com medo do que o futuro pode lhe proporcionar, alguém lhe traz de volta suas esperanças. Mas esse alguém tem um segredo, que pode mudar tudo de novo.
Gente, esse livro é perfeito! Dei 5 estrelas muito merecidas a ele.
Leiam, não se arrependerão!
comentários(0)comente



Literatura 20/02/2013

O que fazer quando se perde a esperança
Ai, tão bom, por que acabou? Uma sensação nostálgica! Quando perdemos a esperança significa que existe algo errado conosco. Sim! Ora, pois, não podemos nos fechar para o mundo por que algo deu errado. Quando a vontade de estar Vivo é maior que outra coisa, a desesperança bate a nossa porta, porém não se instala. É sobre isso que A promessa de Richard Paul Evans, (Leya – Lua de Papel, 288 páginas) irá ilustrar para nós, leitores.

“Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento – passado, presente e o que ainda virá –, eu não teria feito nada diferente. Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele – exceto pelo que, afinal, eu troquei.” Beth Cardall

Por diversas vezes o livro me fez lembrar a dimensão poética do filme As Pontes de Madison. Beth, a nossa protagonista, é intensa e exala paixão pela vida. Mesmo com a esperança abalada, Beth encontrará uma luz no fim do túnel. Uma leitura leve, fluida e com uma pitada de adrenalina.

Uma mulher com uma vida metódica, simples e feliz. Ao menos é no que Beth acredita, mas um belo, quer dizer, trágico dia, Beth descobre que está sendo traída. E para piorar a situação, sua amada filha, Charlotte, adoece misteriosamente. E o mundo perfeito começa a ruir... Beth briga com o marido, mas se vê obrigada a pedir ajuda para cuidar da filha.

E é nessa hora que ela resolve perdoar a traiçãozinha e dar uma nova chance ao casamento. Ela não contava que Marc estava com uma doença terminal e tinha poucos dias de vida. Eita, God! Agora Beth precisa cuidar de duas pessoas e o faz com muita dedicação.

Quando Marc está nos últimos suspiros, revela para Beth que não foi apenas uma traição, mas mais de ONZE casos extraconjugais. Não tem perdão que resista a isso, né??? O fato é que o cara morre e deixa Beth e Charlotte na maior dureza.

Veja resenha completa no site:
http://goo.gl/HWmF6
comentários(0)comente



Samantha 31/01/2013

Beth Cardall
O final é um pouco inesperado, mas o modo da escrita me prendeu. Resumindo: Não dormi até terminar de ler... Muito bonito!
Terminei no mesmo dia em que comecei... Misterioso!
comentários(0)comente



Harii 15/01/2013

Interessante
Bom, o que dizer sobre esse livro que ficava la me olhando para ser o próximo da minha lista de leitura, mas que eu sempre o deixava por ultimo caso? Ele me surpreendeu! Com uma leitura facil, Richard quis nos passar uma história linda. Devo admitir que no começo, em suas primeiras 50 paginas, eu quis desistir, porque para mim, havia muito blablabla. Eu queria ler algo impressionante logo de cara, mas calma dona Hariany, as coisas não são assim. Então dei chance a ele um tempo depois.
Admito que fiquei "emocionada"..pq esse livro me tocou de certa forma em relação a "promessa" que todos ficamos curiosos em descobrir o que é. Foi uma coisa meio fora do padrão, pq eu não esperava que o segredo de Matthew era aquilo. A principio (isso eu não considero um spoiler) eu pensei que ele seria um anjo, mas nãaaaaaao, não podia ser. O livro tinha outra cara, não fazia sentido, e estava enganada! o livro fugiu dos padrões.
Ele é um livro triste, gostei da meneira de como ele foi passado, como o diario de Beth. Achei exagerado alguns capitulos no final, sobre as viagens dela, mas tudo bem. Como sou bem critica em relação a finais de livros, achei que deveria ser mais detalhado e a historia passasse com os personagens mais velhos.
Enfim, eu gostei *-*
comentários(0)comente



LetAcia637 11/01/2013

Sabe quando você termina de ler um livro e exclama: "Como isso aconteceu? Não acredito!" Mas agora pense que essa exclamação é totalmente pro lado positivo. É exatamente isso que você sente quando lê A Promessa. Ele te surpreende, te fascina. É maravilhoso!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia 20/11/2012

É um livro que lhe surpreende á cada página, pois existe um certo mistério em relação a essa promessa que você só descobre nas páginas finais, um história de amor e superação junto com ficção muito boa.
comentários(0)comente



Eunice.Vilares 17/11/2012

Sinopse: Ela havia perdido todas as esperanças... e encontrou um homem que cumpre suas promessas...

Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.
Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.
Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.

Opinião da Ni: Eu gostei muito do livro, foi uma leitura bem agradável, fácil, doce e suave. Beth sofre bastante com sua filhinha por causa de uma doença misteriosa. Eu me apaixonei pela Charlotte, ela é um doce, amorosa, brincalhona, sempre do lado da mãe, inteligente... Uma filha que toda mãe gostaria de ter. O marido dela, não vou fazer comentários, porque não tenho como expressar o sofrimento que ele causou para todos. Matthew é um homem que inova a vida de Beth e que só lendo para entender o que eu estou dizendo. Achei a história de Beth muito triste mesmo!

“O amor dá forças para fazer o que é certo. Mesmo quando é algo difícil.” Pag.216

Nota: 8
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



142 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10