A Promessa

Resenhas - A Promessa

Mila Medeiros 18/03/2017minha estante
Noussa, spoiler?

Gabi.Silva 31/08/2016

O Melhor livro da minha vida
Sabe quando você vê um livro é já pensa, esse vai ser bom. É foi exatamente isso que aconteceu comigo... É eu estava certa, hoje em dia é um dos meus livros favoritos, sem dúvidas. Supeeer recomendo

Vanessa Vieira 18/01/2016

A Promessa - Richard Paul Evans
O livro A Promessa, do autor Richard Paul Evans, nos traz um romance forte e atemporal e que retrata, acima de tudo, o amor abnegado de uma mãe por sua filha. Por mais que possua um conteúdo um pouco surreal, o livro se mostrou uma obra original, criativa e emocionante. Escrita com sensibilidade e cuidado, a trama de Richard Paul Evans conseguiu me cativar e até mesmo me arrancar algumas lágrimas.

Beth Cardall tem um segredo. Um segredo que ela manteve trancado por sete chaves há dezoito anos. Porém, na véspera do Natal de 2008, tudo está prestes a mudar.

Para Beth, o ano de 1989 foi marcado por tragédias. Sua vida estava literalmente desmoronando, já que sua filha Charlotte, com então seis anos, sofria de uma doença desconhecida e o seu casamento, que sempre acreditou ter sido construído na base do amor e da confiança, se mostrou um verdadeiro reduto de traição e sofrimento. Para piorar a situação, o seu emprego na lavanderia está por um fio e ela não consegue restaurar sua confiança, tanto nela mesma quanto nas demais pessoas ao seu redor. Porém, em um dia extremamente frio, após atravessar a neve para ir até uma loja de conveniência, um homem encantador e misterioso cruza o seu caminho, Matthew, e muda o curso de sua vida totalmente.

Ela não sabe quem Matthew é, porém percebe que ele a conhece como ninguém. Ele a persegue incansavelmente, fazendo com que Beth se apaixone perdidamente por ele e então descubra o seu incrível segredo, capaz de mudar sua forma de enxergar o mundo e até mesmo o próprio destino...

"Enquanto estiver lendo minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento - passado, presente e o que ainda virá - eu não teria feito nada diferente. Nem sequer trocaria por qualquer outra coisa o tempo que passei com ele - exceto por aquilo que, afinal, eu o troquei."

A Promessa foi um livro que conseguiu me surpreender positivamente, além de apresentar uma história soberba e quase que mágica. Confesso que eu não tinha lido nada parecido ao livro de Richard Paul Evans e apesar de se tratar de uma temática um tanto quanto surreal, a trama se mostrou original e meticulosamente criativa. Narrado em primeira pessoa por Beth, de forma profunda e íntima, o enredo se mostrou de uma nobreza incrível e nos relata de modo quase que palpável o amor em todas as suas formas.

Beth se mostrou uma personagem bastante forte. Ela passou por situações terríveis, que acabaram fazendo com que ela perdesse toda a sua confiança na humanidade e nela mesma. Mas em uma tarde fria como outra qualquer, surge alguém que enxerga através dela tal como se fosse um espelho e lhe mostra uma realidade bela e cheia de esperança. Matthew traz novas cores para a sua vida e faz com que ela enxergue o mundo sob um novo prisma. Ele também lhe acende a chama da esperança e lhe mostra o amor em todas os aspectos e formas. O modo como Beth se restaurou perante os percalços que enfrentou e mostrou o seu amor abnegado pela filha é surpreendente e me comoveu imensamente.

"Amei três homens em minha vida. Fui casada com Marc por sete anos, e estou casada com Kevin há doze. Mas houve um homem entre os dois - um homem que sempre amarei -, mas um amor que nunca poderia existir. Aconteceu pouco mais de dois meses após a morte de Marc, no dia de Natal, quando ele entrou em minha vida e transformou quase toda a verdade da minha existência. Não é fácil explicar o modo como ele surgiu em minha vida, e para onde foi, mas farei o possível."

Matthew é um homem enigmático e incrivelmente atraente, Ele camufla sua origem e seu passado de todas as formas cabíveis, se mostrando uma verdadeira incógnita para Beth. Devido ao seu modo cortês e refinado, é praticamente impossível não se apaixonar por ele. Ele tem um cuidado e um carinho imensurável por Beth e Charlotte e faz de tudo pelo bem-estar das duas, se mostrando um verdadeiro anjo na vida delas. Achei sua trajetória surpreendente, principalmente a forma firme e consistente que ele teve de levar uma promessa adiante, mesmo à ferro e fogo. Sua desenvoltura dentro da trama me conquistou do início ao fim e achei suas atitudes nobres e belas.

Resumidamente, A Promessa é um romance arrebatador, diferente e incrivelmente encantador. Com um cerne criativo e totalmente diferente das demais obras vigentes no mercado literário, o livro de Richard Paul Evans se mostrou uma preciosidade rara e de beleza ímpar. A capa é muito bonita e singela e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de flores no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2016/01/resenha-promessa-richard-paul-evans.html

Maria Azevedo 23/12/2015

Maravilhoso
Li esse livro durante férias na Bahia e nossa, maravilhoso é pouco para ele. Intrigante e com um final surpreendente, que sinceramente não consigo decidir se foi feliz ou triste rsrs. Super recomendo e já adianto que A Promessa é aquele tipo de livro que emociona e nunca se esquece!

Simeia Silva 29/11/2015

Esperava um final bem diferente...
RESENHA

Beth é casada por muitos anos com Marc,mas o casamento dos dois já não é mais o mesmo a muito tempo, e isso entristecia Beth, além disso a sua filha Charlotte vive doentinha, o que lhe tira noites de sono. Mas na véspera do Natal, Beth descobre que o seu marido a traiu, e não é só isso não, ela o perdoa, mas o filho da mãe adoece, ele descobre que tem câncer. E quem cuida dele? Isso mesmo, Beth, mas ele torna a estraçalhar o coração dela lhe contando que não a tinha traído apenas com uma mulher, mas com várias e isso durante anos quando fazia as suas viagens a trabalho.

Marc morre e Beth se fecha para o mundo, se fecha para a vida e passa ter olhos apenas para a sua filhinha Charlotte que fica a cada dia mais doente e nenhum médico descobre o que ela tem.

Nesse meio tempo na véspera do Natal,Beth resolve ir até o armazém para comprar algumas coisas para cozinhar com Charlotte, e é lá que depois de uma cabeçada ela conhece o misterioso e lindo Matthew, que a persegue incansavelmente.

Será que ela cederá as investidas dele? O que esse homem trará a sua vida? Será que é um amor de outro mundo?

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.adorkable.com.br

Dani 10/09/2015

Ok...
A promessa é um livro... Intenso?
Seria essa palavra melhor para qualificá-lo?
Bem, o autor escreve muito bem, isso não vou negar, mas... Gostei do final não, haha!
Minto: eu entendi o final que ele quis dar, mas só não concordei... Achei viajante demais!
Quando terminei, pensei: "É ´serio isso?".
Mas a leitura é ótima, tem passagens lindas e o trabalho da editora foi impecável.
Vale a pena a leitura? Vale a pena a leitura.
Mas poderia mudar uma coisinha aqui e lá, para ficar perfeito!

Jessie 05/09/2015

A Promessa (resenha)
Esse livro foi um presente da minha mãe, ela chegou em casa e falou: "Filha, estava passando em frente à livraria e vi esse livro, achei sua cara e comprei, espero que goste". Sabe o que é receber um presente e sentir que realmente a pessoa te conhece? Foi assim que aconteceu! Eu comecei a ler no mesmo dia e quando percebi que já estava acabando, queria prolongar a leitura.
A história é sobre Beth, uma mulher que tem um segredo e que passou por muita coisa na vida até encontrar um pouco de estabilidade, tanto na área sentimental quanto na área financeira. Após perder o marido, ela passa a encontrar dificuldades financeiras e tenta de tudo para garantir uma vida estável para sua filha Charlotte. Beth passa por uma fase na qual ela acredita que não merece ser amada e que não existe um homem que prove ser diferente. Enquanto sua vida está um caos (sua filha está doente, seu dinheiro está acabando, desespero em todos os lados) surge um homem que vai mudar sua vida para sempre.
Parece ser uma história simples, aquela história que você já está cansado de ler em livros de romance: o mocinho surge, salva a vida da mocinha, tudo termina em um final feliz. Mas eu posso afirmar que esse livro é diferente. A história é envolvente, a leitura é simples e fácil e suas concepções e perspectivas vão se modificando à medida que você vai avançando na leitura. O autor consegue te inserir na história e você passa a sentir o que Beth está sentindo, torcendo para que tudo se resolva no final e nada dê errado.
Eu me identifiquei muito com a personagem principal e tenho algumas características bem semelhantes, então tinha momentos que parecia que era eu na história e não a Beth. Agradeci demais a minha mãe por esse presente maravilhoso e é um dos meus livros mais queridos. Aquele livro que você lê para acreditar que nem tudo está perdido e pode sim acontecer um milagre que ninguém precisa acreditar, só você que irá vivenciar.
Super indico :)

Gabi 17/04/2015

valeu a pena
gostei desse livro, a forma como o autor escreve é muito boa, devorei o livro. Só o final que me desagradou, nao o final em si, mas a grande "revelaçao", achei desnecessaria. Mas no geral o livro é muito bom.

Rafa 16/04/2015

Decepção
Não curto livros desse gênero mas comprei esse pelo preço de 9,90 então compensou. O livro não é esses amores juvenis então isso ajudou muito, gostei do livro ele tem até um pouco de mistério, porem o final dele me decepcionou um pouco, pois acontece uma coisa que achei nada a ver com a historia mas de resto é bom

Miih 19/01/2015

A Promessa
Um Livro lindo em que o final por mim nunca tinha sido pensado antes e posso dizer que foi um Feliz para sempre' chorei já nas primeiras paginas com a Beth Cardall e seu diário. Me sentir como se ela tivesse sentada com migo conversando e contando sua historia de vida o que foi realmente o que aconteceu..Me interessei no livro quando li uma frase na ''orelha'' da capa e que se repetiu de novo no prólogo:
''Amei três homens em minha vida...'' Sentir ali uma curiosidade sobre quem seria esses três homens? de ondem eles surgiram? em que época da vida de Beth ela os amou ?...
e assim foi decorrendo uma historia em que até sua filha Charllote se torna em um ponto da historia a ''principal''.

Kath 29/07/2014

Instigante
Não vou me estender, para não acabar dando spoiler, o livro não é muito grande e a história não há muito o que contar, então eu vou tentar ser o mais detalhista possível sem ser, okay? Vamos nessa. É narrada em primeira pessoa por Beth Cardlle, iniciando na comemoração de Natal de 2008 enquanto ela aguarda sua filha e o marido, e também um casal de amigos de longa data para ceia. Seu marido Kevin cozinha e ela passa a nos contar a sua história quando olha para um camafeu belíssimo dentro de uma caixa de joias escondida em um canto. Ai a história nos remete a 1989 quando Beth tinha 28 anos de idade e era casada com Marc, um comerciante que lhe dera Charlotte, sua filha amada. A vida de Beth sempre fora difícil, abandonada pelo pai, a mãe morreu cedo e foi criada por uma tia, casou-se aos 21 anos com o pai de sua filha e trabalhava em uma lavanderia para ajudar nas despesas da casa hipotecada, tudo parecia ir bem até ela Charlotte ficar com uma doença misteriosa que nenhum médico conseguia descobrir, ela descobrir que Marc a traía e toda a sua ilusão de uma família estável ruir diante dos seus olhos. Beth expulsa o marido de casa e fica prestes a perder o emprego por faltar muito ao trabalho para cuidar da filha que piora a cada dia, ela decide dar outra chance a Marc e logo descobre que ele tem câncer em fase terminal e poucos dias de vida, antes de morrer o homem revela à Beth que a traíra mais de uma vez, durante todo o seu casamento. Arrasada, Beth perde a confiança em si mesma, nos homens e passa a viver apenas para sua filha. Mas a cada dia que passa a pequena Charlotte piora e definha, o emprego começa a não suprir os gastos com hospital e medicamentos, a hipoteca da casa fica atrasada e Beth se vê em um beco sem saída. É nesse momento de sua vida que aparece Matthew, um homem lindo, romântico, misterioso e aparentemente muito interessado nela. Em pouco tempo e, misteriosamente, Matt descobre a doença de Charlotte e a salva do abismo, consegue driblar o coração ferido de Beth e se instalar nele como um príncipe encantado muito esperado, mas será que ela poderia mesmo confiar nele? Que segredos se escondem por trás de Matthew? Desafio você a descobrir antes do capítulo 20!
O Que eu Achei: Ganhei esse livro da minha irmã, ela comprou para mim em Recife como mais um presente adiantado de aniversário. Inicialmente, eu achei a narração muito seca, não consegui sentir emoções enquanto lia, mas conforme fui avançando e vendo alguns trechos muito engraçados eu fui me adaptando ao clima da história, o ponto principal em tudo é: Quem é Matthew? Você desconfia de mil coisas quando ele aparece, mas nenhuma passa perto do que realmente é e esse é o grande trunfo de A Promessa, você não consegue parar de ler porque quer descobrir e quando descobre não consegue parar de ler ansiosa pelo que vem a seguir. Entendi bem os motivos que levaram ao desfecho, mas confesso que não era o final que eu queria. Foi o primeiro livro desse autor que eu li, gostei muito e recomendo. Levou três estrelas no Skoob. Só teve uma parte que achei estranha, que foi no penúltimo capítulo quando a narração passa de Beth para Matthew de forma meio abrupta, inicialmente fiquei sem entender, mas é tudo que tenho a dizer, recomendo demais que leiam o livro, vocês vão se surpreender!

site: myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2014/07/livro-promessa-richard-paul-evans.html

Arca Literária 08/07/2014

Apaixonante!
Por: Caroline TEixeira

Primeiramente, vou falar das razões que me levaram a comprar o livro.

Como eu adoro ler, fico atenta às promoções. Olhando as opções, a capa desse livro me chamou a atenção. Como já dito em outras resenhas, uma boa capa de livro me conquista. Quando li a sinopse achei bem interessante, não conhecia o autor então foi uma surpresa boa ler esse livro.

Ultimamente tenho lido muitos romances, talvez isso se deva pelo fato de eu amar esse gênero. Mas esse tem algo mais, um misto de romance e ficção juntos, não é como os outros que li que trazem uma temática mais realista.

A promessa é notoriamente uma história de amor; uma história muito gostosa de se ler, terminei lendo o livro em apenas um dia.

O livro fala sobre Beth, uma mulher jovem, de 28 anos, que era casada com Marc e tinha uma filha chamada Charlotte, de 6 anos.

Beth trabalhava numa lavandeira e seu marido era uma espécie de cacheiro viajante, passava tempos longe. Não vivia uma vida financeiramente confortável mas dava para "levar". Tinha um casamento que considerava feliz, tudo andava no eixo.

Em um dia de trabalho normal, tem uma surpresa desagradável e isso vem a abalar o seu casamento. Descobre uma traição e como era de se esperar, fica arrasada.

Em meio a isso, sua filha começa a desenvolver uma doença misteriosa que os médicos não conseguem decifrar. Sua vida que considerava "feliz" vira uma loucura, acompanhada da tristeza e desespero; mas algo inesperado acontece.

Diante de uma série de acontecimentos dolorosos a Beth perde a esperança e a fé no amor. Mas um homem lindo, de cabelos negros e olhos azuis aparentemente se interessa por ela, o Matthews, e tudo pode começar a mudar. Confusa e insegura, Beth se vê num dilema. Deve confiar em alguém tão misterioso e que pouco fala do seu passado?.

E a descoberta de um segredo, que os ligam para sempre, poderá guardá-lo? Porém, apesar da descoberta que ela faz e a tarefa de ter que guardar para si esse segredo, este homem será responsável por uma das maiores mudanças de sua vida.

O livro é interessantíssimo e jamais imaginaria qual seria o segredo antes de me aprofundar na leitura. Toda a história, basicamente, gira em torno dele.

Achei lindo A Promessa, mistura passado, presente e futuro, e trata do amor, fé e confiança.

Mostra de forma profunda como uma decisão, uma atitude pode determinar seu futuro, e pode atingir não somente você como também todos a sua volta.

A Promessa é sobretudo uma história sobre a Esperança; como resgatar a fé nas pessoas, no amor? Como lidar com as perdas, seguir em frente e priorizar o que realmente importa na vida.

Leiam esse livro. Além de lindo, é envolvente e aborda questões importantes de vida, apesar de tratar-se de um romance de ficção. Possui uma narrativa simples e de fácil compreensão, o que permite uma rápida leitura.

Amei como a história foi construída, com riqueza de detalhes. Fiquei #Inlove por esse livro!

site: http://www.blogandolinhas.blogspot.com.br/

Fran Ferreira 10/06/2014

Você Pode Sofrer, Mas o Amor Sempre Estará Lhe Esperando
Este livro me prendeu do começo ao fim; tanto que o li em apenas um dia. Marcado por 3 romances, cada um bem definido com tempo e acontecimentos e forte momento d preocupação de uma mãe.

O 1ª formado por casamento feliz até o momento em que Beth descobre a traição de seu marido no momento em que não sabe o que sua filha Charlotte tem; porém por ela, Beth o aceita de volta em casa mas sem contato físico e depois quando percebe que ainda o ama e resolve lhe dar uma nova chance, descobre que se marido Marc tem um câncer e que morrerá em breve e assim ela o aceita de volta e promete cuidar dele até o fim, e quando esse fim chega descobre muito mais o que gostaria de saber e Charlotte sem melhoras.

O 2º vem logo após a morte de seu marido, um romance intenso, mas sem contato físico, aparentemente em um momento você acha que aquela homem a enganou e deseja "esgana-lo", mas depois descobre ao contrário, ela o perdoa e seguem em frente com a resposta de todas as dúvidas sobre o quanto ele sabe sobre ela, sua família e principalmente tudo o que envolve Charlotte e sua doença; então o segredo é revelado e você junto com ela fica pasmo sem querer acreditar que aquilo possa estar acontecendo (mas está). No entanto, eles vivem aquele amor que um sente pelo outro com prazo de "validade" como Beth diz, com tudo que sem direito sem desperdiçar sequer um momento ( O que na minha opinião todos nós deveríamos fazer). Então o tempo acaba e seu amor chamado Matthew se vai deixando saudades e lembranças em 18 anos.

O 3º amor Revin, só acontece devido o aparecimento de Matthew na vida de Beth, um homem que ama muito e que está junto a ela há 12 anos.
Em no fim, só Beth e Matthew sabeão o que aconteceu realmente em suas vidas (e claro os leitores kk), um segredo guardado dentro do coração por toda a vida. Ah, e para saber o porque o título A Promessa, aconselho á lerem.

MINHA OPINIÃO:
Beth sofreu bastante com o 1º relacionamento, sofreu intensamente com a partida de Matthew ms ninguém pode dizer que ela teve a benção de ser amada por 3 homens distintos e de maneiras tão diferentes e intensas. O último parágrafo me decepcionou, esperava um final mais avassalador, mas tirando isso, se tornou um dos meus preferidos.

Narrado em 1ª pessoa (gosto muito, pois assim consigo adentar na história bem melhor); a leitura é fácil, rápida e em vário momentos dei muitas risadas.

Clã 25/12/2013

Clã dos Livros - A Promessa
Ela havia perdido todas as esperanças...
Beth é uma jovem mulher que viveu muito, em pouco tempo. Casada e com uma filhinha linda, chamada Charlotte. Descobre que Marc, seu marido a traiu, sua filha se encontra muito doente e os médicos não conseguem descobrir o motivo. Como se já não bastasse, Marc fica muito doente e morre vítima de câncer.

"-Estou dizendo que ele é humano. E errar é humano. Perdoar... bem, é amor."

Mas a menina desejou que sua mãe fosse cuidada.
Ela desejou que a mãe ganhasse de presente de Natal alguém para cuidar dela. E as vezes, só as vezes, nossos desejos se tornam realidade.
Beth guarda um segredo. Ela amou 3 homens em sua vida. Verdadeiramente amou! Ela guarda em seu coração duas promessas... Uma quebrada e uma concretizada.
Após perder seu marido Marc, ela desistiu. Não confia em ninguém, não se permite amar. Mas o inesperado acontece e ela conhece um homem que pode mudar tudo.
Mattheus é lindo, charmoso e muito educado. Estranhamente, parece se interessar muito por ela. Seria ele um anjo?
Esse homem pode mudar tudo que o Beth pensa sobre a vida e talvez consiga abrir seu coração para o amor novamente. Ele prometeu... prometeu não fazê-la chorar, prometeu que tudo ficaria bem..

"- Você não pode me prometer que tudo ficará bem.- falei, amarga.- Não é uma promessa que poderá cumprir.
Ele se voltou para mim com um sorriso peculiar e inteligente.
- Você ficaria surpresa com as promessas que eu posso cumprir.
Caminhou até o meio-fio onde estacionara o carro (...)
Abriu a porta e gritou para mim:
- Acredite, Bethany. Acredite. – Entrou no carro, e partiu."

Será que essa promessa será cumprida afinal? Será que ele tem outros interesses, ou a ama de verdade?

O segredo guardado por Beth é surpreendente e emocionante. Ao longo das páginas vamos tirando algumas conclusões e tentando desvendar o mistério.
O livro é absolutamente LINDO! A história é emocionante, romântica e pura. Dele podemos tirar muitos ensinamentos maravilhosos.

Quando terminei a leitura chorei. Não um choro triste, angustiado e sofrido. Foi um choro limpo, puro, carregado de amor.

"Abaixei a cabeça, sem saber o que dizer. Ficamos quase um minuto em silêncio. Ele retomou a palavra:
- A sua sorte, sabe, algo que perdeu logo aparecerá? O que você perdeu?
Puxei os cabelos para trás.
- Confiança.
- Você acha que aparecerá?
Olhei-o nos olhos, e sorri.
- Acho que o biscoito estava certo."

Amei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-promessa-richard-paul-evans.html