A Intuitiva

A Intuitiva Hannah Howell

Resenhas - A Intuitiva

Poli 18/01/2022

A INTUITIVA
Esse livro é uma loucura, mas é incrível. Desde o início, o clima de aventura e romance vem com tudo, afinal, quem não ama um agente da coroa e uma mocinha que vira heroína? O terceiro livro da série traz um romance bastante quente e emocionante entre Alethea e Hartley (nomes meio complicados né kk) que, além de protegerem o país, estão em busca da única família que resta do Hartley. Ele é um cara incrível e super fofo, quero um desse!!? Sinceramente, quem lê essa série entende porque eu nunca mais parei de ler romance de época. Qualidade que fala, meu povo!!

Maria 06/02/2022

Perfeito
Amei, simplesmente perfeito!!! Confesso que fiquei com um pouco de medo do final, mas ainda bem que deu tudo certo. Os personagens, tudo muito perfeito!!

Dani 14/10/2022

Farofinha de banca com um pouco de hot
Ganhei esse livro de aniversário no ano do lançamento, quando estava na escola. É o terceiro livro da saga da família Wherlock, mas não precisa ler os outros para entender. Apesar de ter lido em 2012 e de já ter o Skoob nessa época, não fiz nenhum histórico de leitura e nem resenha e como estou prestes a me desapegar de alguns livros, incluindo este, achei melhor escrever um pouco sobre ele. Pelo menos o pouco que me lembro, não sobre a história exatamente, mas como me senti lendo este livro.

Tem 20 marcações no meu livro. Achei romântico (lembrando que eu tinha uma mentalidade completamente diferente quando li e era fácil me agradar) e foi o primeiro ou um dos primeiros livros que li com alguma cena "hot". Foi fácil de ler, fluído e eu achava fofa a fitinha rosa que fecha o livro, mas confesso que agora me incomoda um pouquinho. Sobre a história, eu gostei, mas mesmo naquela época, não me interessei o suficiente para ir atrás dos outros livros. Não foi memorável e nem me prendeu o suficiente para querer saber mais sobre os personagens e continuar lendo a série. Mas para quem gosta de histórias que não são para levar muito a sério, uma farofinha de época (embora algumas reações dos personagens não pareçam coincidir com o século XVIII), tipo aqueles livros de banca, acho que vai gostar dessa história.

LidosdaCris 11/01/2023

Essa série acompanha as histórias de duas famílias que possuem dons mediúnicos e magia.

A história tem muitas traições, mentiras, assassinatos e um pouco de romance.

Gostei muito dos personagens secundários. Só achei que faltou aprofundar melhor a história.

Nayara 27/02/2023

O terceiro livro da série, foi um pouco difícil de engrenar a história... Mas em determinado ponto, os fatos se encaixaram e tornou- se prazerosa a leitura.
O segundo livro, foi o melhor, disparado.
Esse terceiro, foi bom também, a partir de certo ponto.

Alethea não tinha muita química com nenhum dos personagens da trama, nem com seus parentes. Após metade do livro, finalmente, essa química foi formada.

Gisa Petry 01/04/2023

Incrível
Uma leitura gostosa, picante em vários momentos, cheia de emoções.
Personagens tão fofos, tão ousados e tão clichês...
Apaixonante!

Leituras da Brenda 05/09/2023

"A Intuitiva", terceiro livro da série Família Wherlocke da renomada autora norte-americana Hannah Howell, nos transporta para a Inglaterra do século XVIII, onde a protagonista, Alethea Vaughn Channing, possui dons especiais que a sociedade da época menospreza. Desde a infância, ela é assombrada por visões de um estranho desconhecido e, quinze anos depois, essas visões continuam a atormentá-la. Determinada a salvar esse homem de um destino sombrio, Alethea parte em uma jornada repleta de mistério e magia.
O enredo combina elementos de romance de época com espionagem e uma pitada de magia, proporcionando uma trama promissora. No entanto, alguns leitores podem notar que a química entre os protagonistas, Alethea e Lorde Hartley Greville, não brilha tanto quanto em outros livros da série. A aproximação entre eles pode parecer um pouco forçada, e a construção do romance pode deixar a desejar para aqueles que esperam uma paixão arrebatadora.
Alethea é uma heroína de bom coração, disposta a arriscar sua própria vida para ajudar os outros usando seus poderes especiais. No entanto, a maneira como a conexão entre ela e Greville se desenvolve pode parecer um tanto artificial, prejudicando a química entre os personagens. Além disso, a progressão do romance entre eles pode demorar um pouco a deslanchar, deixando os leitores ansiosos por momentos mais apaixonantes.
Lorde Greville, por sua vez, segue o estereótipo dos heróis de romances de época, com seu charme e carisma de espião sedutor. No entanto, sua rápida aceitação das visões de Alethea pode parecer um tanto conveniente, dada sua educação e ceticismo natural. Essa aceitação fácil pode tirar um pouco do suspense que poderia envolver a trama.
Apesar das ressalvas, "A Intuitiva" é uma leitura interessante, bem construída e envolta em suspense e mistério. A autora criou uma história cativante, e o desfecho da trama é satisfatório. No entanto, alguns leitores podem desejar mais romance e uma conexão mais profunda entre os personagens principais. Além disso, vale destacar que a editora pode melhorar a diagramação do livro, tornando a leitura mais confortável. Apesar desses pontos, "A Intuitiva" ainda é uma recomendação para os fãs de romances de época com toques de magia e suspense.

Alessandra 22/05/2024

O livro não é ruim, gostei dos protagonistas porém o que me incomoda é que o romance se resolve rápido. Aconteceu a mesma mistura de pontos de vista dentro do capítulo que ocorreu no primeiro livro e não gosto.