Ecos da Morte

Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

Alana.Freitas 21/02/2018

Sofri horrores para terminar.
Violet Ambrose descobriu na sua infância um dom estranho. Quando criança foi levada a um corpo morto na floresta, por um sentimento, um cheiro, algo dentro de seu âmago. E partir de então ela vinha guardando esse dom para si, de descobrir corpos mortos pela floresta.
Mas quando um assassino começa a matar mais garotas na sua cidade e esconder os corpos pela região onde mora, com a ajuda de seu amigo, ela decide tentar encontrar a pessoa e trazê-la a justiça.
Por volta de abril ou maio eu estava num tipo de ressaca, não estava conseguindo ler os livros que tinha e nem estava gostando muito das obras que estava lendo. Como comecei a trabalhar num livro de fantasia sobrenatural decidi procurar obras nesse mesmo gênero a fim de me acostumar com esse tipo de livro. Eu estava com vontade de ler algo novo e diferente visto que nunca me dei bem com estórias sobrenaturais e suas previsibilidades.
Confesso que esperava algo clichê pelo que está expresso na sinopse e pelas poucas resenhas que vi, estava até meio que preparada, no entanto não esperava que a estória se mostrasse tão ruim, mal escrita e com pouco ou nenhum desenvolvimento das personagens.
A personagem principal, Violet, é sem tato, preocupada muito mais com sua vida amorosa do que com qualquer outra coisa. Reclama demais de besteira e age de forma idiótica, muitas vezes fica nervosa e temendo qualquer besteira, duvidando de seu amigo e com ciúmes infundados toda vez que ele está ao lado de outras garotas e coisa do tipo. Sinto que as autoras fazem os interesses amorosas das protagonistas de uma maneira irreal demais, pois o comportamento do amigo dela certamente não é algo que um garoto faria. Não condiz com a realidade.
Ela se põe em muitos riscos por causa do seu dom. Não entendo muito bem porque fazia isso, talvez se ela soubesse lutar e tivesse algum tipo de segurança em coisas parecidas eu acreditasse, mas a protagonista se colocava em situações complicadas sem necessidade, com risco grande de vida. Que tipo de pessoa faz isso quando sabe que não tem habilidade nenhuma para enfrentar um ASSASSINO? É simplesmente uma questão de bom senso, que ao que parece a protagonista não tem.
Pensei que apesar da estória eu fosse gostar da escrita, é sempre um escape para mim quando não curto muito o desenvolvimento de algumas obras. Mas nem isso se salvou na estória. Muito mal escrita e mal aproveitada. É como se autora não soubesse manejar bem uma estória em terceira pessoa. Deixou a desejar por demais.
O livro é bem curtinho, mas para mim foi uma tortura descabida terminá-lo. Pensei que jamais conseguiria. Foi simplesmente excruciante!

Essa é uma estória que eu altamente não recomendo. Nada pôde ser aproveitado na obra, pelo menos por mim.

site: https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/2017/07/resenha-ecos-da-morte-kimberly-derting.html

Paulascrap 11/02/2018

Nada surpreendente mas uma boa leitura!...
Kimberly Derting. Violet Ambrose desde criança encontra cadáveres de pessoas assassinadas que não foram devidamente enterradas, a princípio eram somente de animais, mas uma situação mudou e ficou assustadora, o chamado dos mortos eram externados em diversas formas de ecos, como ruídos, cheiros, gostos ou luzes entre outros e cada vez mais fortes, sendo impossível ignora-los. Sua habilidade mórbida deixou de se restringir a restos de animais e passou cada vez mais frequente para descoberta de corpos de seres humanos, até se deparar com vítimas de um serial killer frio com um campo de atuação que rodeia sua cidade, somando a isso como vítimas passaram a ser garotas conhecidas de sua escola, abalando assim seu emocional e ao mesmo tempo surgindo uma sede de justiça. Seu tio, policial da cidade, conta com sua ajuda na investigação, utilizando como guia sua habilidade para encontrar o assassino, bem como como vítimas desaparecidas. No entanto, sem ter conhecimento de seu dom, ou assassino estranha o fato de Violet estar em suas cenas de crime cercada de policiais e investigadores e acreditada que ela possa ter presenciado algo e o reconheça, escolhendo assim sua próxima caça, como forma de eliminas uma possivel testemunha. O livro possui uma excelente premissa, mas não passa de um suspense Morno focado em um romance infanto juvenil entre os protagonistas e melhores amigos Violet e Jay, deixando os assassinatos em segundo plano. O final surpreende pouco, mas a leitura prende na narrativa e na curiosidade em saber como terminar uma história, gostei do enredo e os personagens nos cativam no decorrer do livro, vou seguir na continuação (já comprei no sebo o segundo volume da série que possui 4 livros: Ecos da Morte, Desejo dos Mortos, O ultimo Eco, Silencio dos Mortos).

Vivi 09/02/2018

Resenha: Ecos da morte
Violet parou o Jet ski e se levantou para enxergar o fundo do lago. Uma luz matizada parecia irradiar embaixo d’água, surgindo de um ponto entre o junco e se propagando ao alcançar a superfície. Ela nunca tinha visto nada parecido, e sabia que o espectro de luz desafiava a própria natureza ao se comportar daquele jeito. Aquilo só podia se significar uma coisa. Havia algo morto ali embaixo.

Sorte ou azar? Solução ou problema? Será que realmente existe vantagem quando o talento se baseia em achar cadáveres assassinados? Para uma menina muito jovem que até então só encontrava animais domesticados que foram mortos, a atitude gira em torno de um único propósito: dar um enterro digno a esses animais que foram vítimas de um ato cruel. O que não deixa de torna Violet uma defensora com um dom incrível.

Ecos da morte da autora Kimberly Derting relata a história de Violet, uma jovem que nasce com um talento peculiar. Habilidade que ela realmente não tem controle, pois quando um eco chama, facilmente ela é atraída a encontrar o corpo da vítima de um assassinato.

Ainda muito nova para Violet ter um dom assim não beneficiava em nada, mas tudo muda quando ela encontra aos 8 anos de idade um corpo de uma menina enterrada em seu quintal, e descobre que isso vem acontecendo com frequência, moças jovens e bonitas sendo assassinadas aos arredores de seu bairro ou mesmo no próprio bairro.

Estando mais velha Violet entende o seu dom completamente e percebe que durante o seu amadurecimento ele também se desenvolveu, ou seja, além de encontrar cadáveres assassinados, o sujeito dessa ação carrega uma marca, e Violet pode identificá-la com muita facilidade, isso só significa uma coisa: ela também pode encontrar o assassino.

Estando madura e percebendo o quanto tem se tornado normal a morte de tantas meninas, Violet entende que se trata de um serial killer e aceita a única opção que tem: só ela pode detê-lo. De um talento que pra ela não significa muita coisa, ele virou algo maior, uma atitude de justiça.

Mas esse não era único problema a ser resolvido, Violet ainda é uma menina e sente um forte sentimento por seu melhor amigo Jay. Não quer estragar amizade e se sente confusa ao que fazer. E Jay? É recíproco ao que Violet sente?

Um suspense que causa curiosidade ao leitor. O que vai acontecer? Violet alcança seus objetivos ou pior acontece? Você vai descobrir lendo. Então me resta desejar uma boa leitura, que a imaginação esteja ao seu favor.

site: https://arted2016.wordpress.com/

Lays Molinari 24/01/2018

Tinha potencial para ser melhor
Ecos da morte é um livro que tinha tudo para ser 5 estrelas. Tem uma historia que te prende do começo ao fim mas falhou em algumas partes.
A autora poderia ter trabalhado mais a parte do assassino do que a historia de amor entre melhores amigos, o que fez o livro virar um Thriller comum para adolescentes.
O livro traz uma narrativa de fácil compreensão o que faz o livro ser gostoso e rápido de ser lido.
Se você está atras de um livro com bastante suspense esse não é seu livro porém é um livro que vale a pena "perde" uns 2 dias lendo.
Espero que o segundo seja melhor.

Jaque - Achei o Livro 07/01/2017

Um Thriller Juvenil
Apesar do título um pouco pesado, Ecos da Morte trata-se de um thriller juvenil bem leve.
Violet é uma garota de 16 anos que desde muito criança sente as vibrações de um ser que morreu, seja um gosto, som ou uma cor que sobressai do lugar onde ele está enterrado.
Quando pequena ela só ouvia esses ecos de animais mortos, então com ajuda do pai ela criou um pequeno cemitério para enterrá-los. Mas com 8 anos ela foi atraída no bosque por um eco diferente e sua descoberta foi mais chocante.
Esse dom dela é apenas de conhecimento dos pais, do tio que é um investigador e do seu melhor amigo Jay.

Ao mesmo tempo que várias meninas da mesma idade que ela começam a desaparecer, Violet precisa lidar com várias questões, desde os ecos que ela ouve, até o seu sentimento em relação ao amigo.
Tudo é muito novo pra ela que sempre viu Jay apenas como amigo e agora esse sentimento está mudando e ela ainda não sabe como agir.
Quando Violet percebe que somente ela pode reconhecer o assassino, decide então sair à caça dele.

Não espere grandes suspenses ou tensão pois os assassinatos são apenas um pano de fundo para a descoberta do amor do casal de protagonistas que toma a maior parte da estória.
Mesmo assim foi um livro delicioso de ler, eu que não curto temas jovem adultos devorei esse livro bem rápido.
Já peguei pra ler sabendo se tratar disso então não fiquei decepcionada. Acredito que os próximos da série terão uma abordagem diferente, pois nesse primeiro era impossível não acompanhar esse desenrolar do casal ainda mais nessa idade deles.
Gostei da escrita da autora, rápida e descomplicada, intercalando capítulos com momentos do assassino e da Violet. Algumas partes da rotina do casalzinho foram repetitivas e um pouco cansativas e o final não foi surpreendente mas foi rápido sem muita enrolação ou tensão.
Eu provavelmente lerei os outros pois quero acompanhar mais desse "dom" tão diferente da Violet.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2017/01/ecos-da-morte-kimberly-derting-body.html

Mariana 26/10/2016

História boa, mas faltou algo
Sabe aquele livro que você pensa: agora vai ... pois é, exatamente isso que eu senti o tempo todo quando li Ecos da Morte. É bom, leitura fácil, mas faltou um algo mais! O final te deixa apreensivo, mas como todo romance infanto juvenil, no final tudo dá certo ;)

Dessa 24/10/2016

Potenciais desperdiçados
Quando li a sinopse e o primeiro capítulo no sebo identifiquei na hora uma história que poderia ter sido muito mais do que foi. Mas é aquelo disappointed but not surprised. Enfim, não vou procurar as continuações mas não é de todo ruim, tem umas partes realmente boas mas no geral deixou a desejar

Alessa 31/08/2016

Esse livro não é tão conhecido, mas adorei a estória, é uma pena q não encontro a continuação dele para comprar

Isadora 08/06/2016

Ecos da Morte e romance
Um thriller juvenil leve muito bem escrito, com partes de verdadeira tensão.

A história vai girar em torno de uma adolescente que possui o dom (ou maldição...) de ver ecos de morte, seja de animais ou pessoas mortas. Isso a torna uma pessoa extremamente sensível e insegura, por vezes até incapaz de fazer outras coisas e viver sua vida normal.

No meio disso tudo, a personagem é apaixonada pelo melhor amigo, e precisará lidar com um assassino em série que está a solta.

Sendo um livro para adolescentes, certamente ele vai focar muito mais no romance do que no drama. Há muitas partes interessantes, mas é um livro leve de qualquer modo.

anna2114 12/03/2016

Ecos da Morte - Kimberly Derting
Ecos da Morte foi um daqueles livros que comprei apenas pela capa, certo, claro que li a sinopse, e achei legal, mas poderia estar enganada quanto ao conteúdo. Posso dizer que foi o dinheiro bem mais gasto em minha vida. Assim que li as primeiras páginas, amei imediatamente. A leitura me envolveu e não me fez largar o livro até a ultima frase; me fez desconfiar de todos os personagens, e quando enfim descobri a verdade foi como se eu fosse terrivelmente cega por não ter percebido e me senti incrivelmente idiota por ter culpado todas aquelas pessoas. Fiquei um pouco paranoica quanto a tudo (confesso que a série Eye Candy também contribuiu). E o final, aquele final me fez ter um mini ataque cardíaco, não me arrependo. Super indico e recomendo. Um beijo, e tchau, tchau.

psykloz 03/02/2016

Um belo romance policial com pequenas aventuras, mistérios e drama. A morte vista sob uma perspectiva poética e menos angulosa.

Joice (Jojo) 13/11/2015

Um (fraco) romance em pele de suspense
Se eu fosse uma adolescente, ou se minha bagagem literária fosse menor, talvez eu tivesse gostado de "Ecos da Morte", pois há méritos na história de Kimberly Derting. Contudo, como meu contexto é outro, admito que não tive qualquer diversão durante a leitura do primeiro livro da série "The Body Finder".

O dom sobrenatural da protagonista, Violet, é até interessante: ela é capaz de identificar registros, sejam visuais, sonoros ou olfativos, deixados pelos corpos de pessoas que foram assassinadas, assim como ligar esses "ecos" às pessoas que perpetraram os crimes. Mas em vez de focar no suspense, a autora passou boa parte do livro narrando o açucarado romance entre Violet e seu melhor amigo, Jay, enquanto havia uma trama muito mais interessante (o assassinato de diversas adolescentes) a ser explorada. Isso muitas vezes me deixou exasperada!

Sobre a protagonista, cá entre nós, Violet não é a pessoas mais esperta deste mundo, tanto no que diz respeito ao relacionamento com Jay como nas fracas tentativas de desvendar os assassinatos. Há uma cena icônica no filme "Todo mundo em pânico" (sátira de filmes de terror), quando uma personagem, ao fugir do assassino mascarado, depara-se com duas placas, uma sinalizando "Morte" e a outra "Segurança", e ela escolhe o caminho da morte. Lembrei-me dessa cena em várias das decisões de Violet ao longo da trama, o que não contribuiu para simpatizar com a personagem.

Enfim, "Ecos da Morte" pode até agradar a um público mais jovem, mas certamente não é indicado para leitores mais experientes ou mesmo aqueles que estejam interessados num bom suspense.
Lu 13/11/2015minha estante
Ótima resenha, Joice! Eu tinha muita curiosidade para ler esse livro, mas vou tirá-lo da minha listinha. Uma estrela é demais para arriscar.

Joice (Jojo) 13/11/2015minha estante
Obrigada, Lu! E é uma pena, pois a autora tinha uma boa premissa nas mãos, mas foi sabotada pela própria protagonista. Mas já vimos isso acontecer antes, né? De boas intenções as livrarias estão cheias. :*

Lu 14/11/2015minha estante
Hahahaha! Com certeza!

Luiza.Thereza 14/10/2015

Ecos da Morte
Violet Ambrose sempre teve uma mania estranha: achar corpos mortos e enterrá-los no que ela e o melhor amigo Jay conheciam como "o território sombrio".

Essa mania, só é possível graças à peculiar habilidade de Violet de sentir, vamos assim dizer, o rasto de morte que sai de um corpo morto. Os "ecos" são energias que se manifestam por cheiros, gostos, ou luzes, que a levam até esses corpos (e até o responsável pela morte).

A narração é em primeira pessoa seguindo as ações e pensamentos de Violet e, ocasionalmente, os pensamentos e ações da parte antagônica da história. è bem fácil diferenciar as duas partes primeiro por que elas são separadas dentro do capítulo e segundo por que as partes que não são dela são em itálico.

A trama é ótima, diferente e até cativante. A leitura flui com muita naturalidade e o vocabulário mais adolescente dá um bom contraste com o peso do suspense. A capa é um show tanto aos olhos quanto ao tato: a textura da parte azul é diferente da parte preta e as letras são em alto relevo. Simplesmente lindas!

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/03/ecos-da-morte-kimberly-derting.html

Silvio 13/10/2015

Eca! Resolvi ler esse livro baseado na sinopse; me pareceu boa ideia, mas... que decepção! Não há quase nada de "ecos da morte", é só um romance demasiadamente meloso entre dois adolescentes bobinhos. Que melosidade, que monotonia, que tédio, que infantilidade!! Repetição e mais repetição de ideias e acontecimentos, não sai do lugar; que falta de criatividade! Que forçação! Só faltou terminar com: "...e viveram felizes para sempre". Como é possível haver o livro II?