Ecos da Morte

Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

Katrina 02/07/2020

Ainda quero essa conclusão!
Li esse livro há alguns anos e ainda lembro da história com muito carinho. Kimberly Derting soube desenvolver muito bem elementos do paranormal, suspense e romance, abordando todos muito bem. É muito fofo ver a amizade e paixão de Violet e Jay, a autora consegue trazer uma atmosfera jovem e descontraída em meio a assuntos sombrios, mas sem de fato tirar o peso que a narrativa exige. Adoro a composição desse livro e como a autora soube dar foco em assuntos tão distintos sem sobrepor nenhum. Ainda lamento a Intrínseca não ter publicado os últimos dois livros, infelizmente, no Brasil não temos a conclusão dessa série incrível.

Mika 02/06/2020

Achei a história boa, um pouco chata em certas partes, mas me envolveu o suficiente para terminar rapidamente, esperava mais do livro, porém, foi uma leitura legal.

Ellie 19/05/2020

Perto do final esse livro quase me infartou! Comecei a ler sem saber a sinopse e a cada novo capítulo eu ficava mais confusa sobre o que era a história. Com uma vibe primeira temporada de Riverdale (sem aquele tanto de frase absurda, apesar de que tem umas bem bobas) e uma pitadinha de leve de Odd Thomas versão feminina, é um livro adolescente fofo e sobrenatural. Já passei pelo crush no melhor amigo que a Violet passa e fiquei torcendo pra que desse acerto porque é a história clichê mais linda que existe (é ótimo namorar com o melhor amigo, contando que dure), e o Jay é um amor, até eu me apaixonei por ele. O livro alterna entre partes fofas de drama adolescente e partes tensas sobre um psicopata e tem horas que corta o clima, mas faz um equilíbrio. Vale a pena ler apesar de umas partes bem bobinhas.

Eliane Sousa 21/04/2020

Bem leve
Passa bem rápido mas é muito gostosinho de ler. Queria que acontecem mais tragédias, se tudo vai ficando bem a história se torna monótona

Iza 29/02/2020

"[...]Mas a boca de repente se encheu com a sensação mais estranha? o gosto de dente-de-leão. Era o gosto amargamente familiar da infância, de catar ervas daninhas para fazer um buquê amarelo, e mais tarde, ao colocar o dedo na boca, sentir o gosto cáustico do leite de dente-de-leão na pele. Encolheu a língua[...]"

Livro com uma pegada adolescente, mas com uma trama bem construída e leitura fluida. Fiquei irritada com a protagonista feminina em alguns momentos, o protagonista masculino conquistou-me desde sua primeira entrada!

larissasoares 14/12/2019

Ecos (e suspenses rs) da morte
...

Infinitas 18/06/2019

Ecos da morte é o primeiro volume da série The Body Finder, onde acompanhamos Violet Ambrose, uma adolescente de 16 anos que apesar de parecer comum, está de longe de ser, ela mora em uma pequena cidade, frequenta o colégio e não sabe como lidar com sua paixão pelo seu melhor amigo, Jay.

Desde pequena Violet ouve/sente chamados estranhos e irresistíveis que chamam por ela, ecos originados dos corpos, isso faz com que muitas vezes ela encontre animais mortos e, infelizmente ate mesmo o corpo de pessoas. Mas então um serial killer começa a matar as garotas da sua cidade e esconder os copos pela região, e com a ajuda de seu amigo ela decide tentar encontrar a pessoa e leva-lo a justiça.

"Ela de repente se sentiu como uma predadora, que carregava a mais poderosa das armas. Agora se tornaria a caçadora... e ele, a caça."

Violet tenta ajudar o seu tio, que é policial, a caçar esse assassino, mas ela acaba colocando a sua própria vida em perigo. Entre caçar o assassino, encontrar os corpos das meninas mortas, e seus conflitos internos, Violet terá que se apressa a conquistar seu amigo, pois a garota mais popular da escola esta de olhos nele.

Apesar de conter suspense, e de certa forma um ar policial, ainda assim, o enredo esta mais voltado para o lado adolescente. O romance se prolonga até não poder mais e um caso policial, que apesar de ter sido interessante, é posto em segundo plano para que o leitor visualize o drama adolescente da personagem.

"Violet queria que a paixonite passasse logo, para que ela pudesse voltar ao estágio de serem apenas amigos, caso contrário, aquele seria um longo - e doloroso - ano."

Infelizmente não temos melhores explicações sobre o dom de Violet apenas que seu dom foi herdade de sua avó, mas como o livro tem continuações é bem provável que a autora nos explique melhor sobre isso nas sequencias.

Os personagens foram bem criados, cada um fazendo seu papel na vida de Violet, alguns mais que outros, mas todos com papeis importantes. Achei Violet com uma personalidade um pouco fraca e não usa a razão na hora de tomar decisões, espero que na sequencia vejamos ela amadurecer.

"Por mais confortável que Violet sempre tivesse se sentido em relação a morte, o assassinato brutal daquela menina era real demais para ela."

Não posso dizer que amei o livro, mas não desgostei, Ecos da morte tem seus pontos altos e baixos, e tenho certeza que muitos irão gostar, mas acho que o principal motivo dele ter ficado na média para mim é que eu estava esperando um pouco mais de suspense e ação, e menos romance.

Um dos pontos mais altos, na minha opinião, é a narrativa com os capítulos sendo alternados entre os acontecimentos de Violet e o que seria o que o Serial Killer faz.

Com poucas páginas, pode ser lido em apenas um dia. A diagramação está muito bem feita.

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/06/resenha-ecos-da-morte.html

Taverna do Pergaminho 07/05/2019

Review no Canal da Taverna do Pergaminho - Livros, confira e participe dos sorteios

site: https://www.youtube.com/watch?v=dM249ZBXlUQ

Felipe.Cadorin 12/01/2019

Clichê, porém gostoso de se ler.
Bem, Ecos da Morte é um livro que eu ganhei, e comecei a ler sem nem fazer ideia do que falava, e para minha surpresa, o livro foca muito mais no romance e na vida pessoal da protagonista, do que no suspense que se espera pelo título.
Apesar de toda a narrativa clichê da adolescente americana, apaixonada pelo melhor amigo e não popular, o livro tem seus méritos, como o fator de mostrar o ponto de vista do assassino, além de, próximo do final, o livro tem cenas de thriller interessantes.
É um livro mediano, que não ofende mas também não acrescenta muito para sua vida, sendo uma ótima leitura para jovens de uns 13 anos.

Bia 01/01/2019

Ecos da morte
O que dizer desse livro maravilhoso que mal conheço e já amo tanto?
Enfim, a história toda se desenrola por causa da Violet, mas se você parar para analisar, ela não estaria viva nem até a metade do livro se não fosse pelo Jay, que dirá fazer uma série (que estou louca pra ler). Por isso, dou muitos créditos ao Jay, mesmo tendo suspeitado dele diversas vezes... E também é muito legal ver que a família da Vi entende e aceita o dom dela... É bem comum nessas histórias (e até na vida real) as pessoas diferentes serem incompreendidas.
Uma das minhas personagens favoritas foi a Chelsea, e achei que ela não teve muito destaque. Espero que nos próximos tenha porque com certeza vou acompanhar a serie.
Enfim, comecei meu ano com um livro maravilhoso.

Vanessa Vieira 21/08/2018

Ecos da Morte - Kimberly Derting
O livro Ecos da Morte, primeiro volume da série The Body Finder, da americana Kimberly Derting, nos traz um romance original´, ousado e repleto de facetas. Por mais que o gênero sobrenatural esteja impregnado na literatura moderna, a autora soube trabalhar a temática de modo ímpar e singular, tornando o enredo convidativo e enigmático.

Violet Ambrose se encontra com dois problemas: o primeiro deles é o dom mórbido que a garota carrega desde criança e o segundo é estar apaixonada por Jay Heaton, seu melhor amigo. A jovem de dezesseis anos ainda não sabe como lidar com os sentimentos que nutre por Jay e se encontra cada vez mais desconfortável e apreensiva com a sua habilidade do além. Ainda pequena, ela sente ecos de cadáveres que foram assassinados, seja por meio de sons, cheiros e até mesmo de cores.

Para a adolescente, isso nunca foi um talento. Na maioria das vezes, Violet descobria cadáveres de passarinhos que eram mortos pelo gato da família, dentre outros animais da redondeza. Entretanto, quando um serial killer começa a atacar a bucólica cidade onde a jovem vive, ela é assombrada dia e noite pelos ecos das garotas que foram assassinadas. Por mais que ela não se orgulhe de seu soturno dom, Violet percebe que é a única pessoa capaz de deter o assassino, mesmo que isso lhe coloque diretamente na mira dele...

Ecos da Morte é um livro original e incrivelmente atrativo, com uma temática diferente do usual e um tanto quanto enigmática. O suspense impera na trama de modo tão avassalador, ao ponto de imaginarmos que estamos dentro de um thriller policial, tamanha a adrenalina e a veracidade das cenas de perseguição do enredo. Narrada em terceira pessoa de forma ampla, intrincada e emocionante, a história conseguiu me prender do início ao fim e nos trouxe personagens fortes, corajosos e extremamente inteligentes.

Conviver com um dom tão soturno e mórbido nunca foi fácil para Violet, e isso quando ela tinha que lidar com cadáveres de animais mortos. Entretanto, quando a coisa muda de figura e ela passa a ser assombrada por ecos de garotas que foram brutalmente assassinadas, a jovem entra em parafuso, por mais que saiba que é a única que pode deter o serial killer que assola o seu vilarejo. Temerosa com uma habilidade tão aterrorizante, ela não hesita e se entrega de corpo e alma para ajudar a polícia a colocar o maníaco atrás das grades. O que me chamou bastante a atenção na personagem é que, mesmo ainda assustada com o seu dom sobrenatural, ela enfrenta tudo com coragem e resignação e arrisca até mesmo a própria vida em busca de justiça e reparação. A coragem da protagonista foi uma de suas qualidades mais brilhantes e a química presente entre ela e Jay elevaram o enredo a um outro patamar.

"Era suficientemente familiarizada com o significado desse ruído novo e inapropriado. Ou ao menos com o que ele representava. Ouvia sons, desse modo, ou via cores, ou sentia cheiros havia anos. Desde sempre. Ecos, era como os chamava."

Jay é aquele tipo de amigo considerado pau para toda a obra e não demora muito para que ele faça o coração de Violet bater mais forte. Eles compartilham infinitos momentos juntos e é justamente ao lado dele que ela está quando descobre o primeiro cadáver de um garota, durante um passeio de jet ski. Ele não só dá todo o apoio e a compreensão que a mente agitada de Violet precisa, como também entra no jogo junto com ela, caçando e também ficando na mira do assassino. A perseguição deles é implacável, mesmo com todos os perigos que os cercam e o romance acaba acontecendo em meio a esse clima alucinante.

Resumidamente, Ecos da Morte foi um livro que me atraiu por sua originalidade, precisão e sobretudo, pela sua construção - tão bem arquitetada pela autora. As cenas de suspense na trama são de tirar o fôlego e tem uma tez até mesmo perturbadora, sem contar que os personagens são fortes, corajosos e não hesitam em sua busca por justiça. A capa do livro é muito bonita, com a ilustração de uma belíssima flor azul confeccionada em um material meio que poroso e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de pequenos ramos no começo de cada capítulo. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2018/08/resenha-ecos-da-morte-kimbery-derting.html
Desi Gusson 22/08/2018minha estante
Tenho a tanto tempo esse livro,mas ainda não criei coragem de ler!

Vanessa Vieira 23/08/2018minha estante
Achei a proposta da autora bem original e recomendo a leitura

Kelly 18/08/2018

Releitura!
Eu devo ter lido Ecos da Morte pela primeira vez por volta de 2009, em uma época que o paraíso estava meio abandonado, e apesar de não me recordar a data exata o livro me marcou bastante, e depois de muito tempo enfim consegui o segundo, então aproveitei esse bloqueio que me consome e resolvi arriscar em algo que já sabia que tinha me agradado e deu certo, consegui finalizar a leitura.

Violet é uma adolescente que apesar de parecer comum, está longe de o ser, ela esconde um segredo que se revelado pode alterar o rumo da sua vida para sempre. Desde pequena, a jovem possui habilidades sobrenaturais, Violet consegue sentir os mortos. Quando pequena essas sensações, por ela chamadas de Ecos, a induzia a encontrar os corpos de seres mortos, até que um dia, ela encontra o corpo de uma criança.

?Por mais confortável que Violet sempre tivesse se sentido em relação à morte, o assassinato brutal daquela menina era real demais para ela.?

O caso não foi resolvido e muitos anos se passaram, agora Violet já é adolescente, é quando no meio de uma festa na praia, ela acaba localizando o corpo de outra jovem, chamada pelo eco de seu assassinato, descartado como objeto no mar. Mas aquela não será a única, e de repente mais jovens começam a desaparecer na cidade, e agora são jovens muito próximas de Violet. Induzida pelo desejo de vingança e pela certeza de que apenas ela pode identificar o assassino, Violet parte em uma caçada suicida ao serial Killer que vem aterrorizando sua cidade.

Como eu disse no inicio da resenha, fazia muito tempo que tinha feito a leitura de Ecos, e de certa forma sempre lembrava do foco da história, a jovem que sentia os Ecos dos mortos. Os ecos de Violet podem se dar de varias formas, cheiros, sons, cores, qualquer coisa que possa ser deixada pela morte do ser, seja ele humano ou animal, quando assassinado brutalmente. E se não bastasse, essa marca não só permanece na vítima como também no assassino, possibilitando assim o reconhecimento pela nossa protagonista.

Apesar do livro conter suspense, e de certa forma um ar policial, ainda sim, seu enredo está bem mais voltado para o lado adolescente, onde com uma escrita leve e instigante a autora nos apresenta o desenvolvimento da vida amorosa e estudantil de Violet. Apesar de todos os crimes que rondam a protagonista, ela ainda lida com as experiências da escola e a vivência do primeiro amor, aqui interpretado por Jay, seu amigo de infância.

?Ela de repente se sentiu como uma predadora, que carregava a mais poderosa das armas. Agora se tornaria a caçadora ... e ele, a caça.?

Ainda sim assuntos importantes são colocados em debates, como a importância do respeito ao NÃO e, o perigo de se comunicar com estranhos e de acreditar que o mau só bate na porta do próximo. O livro que representa bem a postura dos adolescentes que sempre acreditam estar certos em tudo. O livro possui uma abordagem bem bacana sobre a fase da adolescência, e de quebra inclui um enredo diferenciado que instiga e deixa a leitura empolgante.

O livro é bem gostosinho de ler, a trama é bem elaborada e apesar do suspense não ter 100% de participação no enredo, ainda sim, não compromete a estrutura, proporcionando uma leitura fluida e emocionante a quem se interessar por ele. E com todos os acontecimentos que rodeiam os jovens, a trama faz com que a obra seja fortemente indicada a leitores adolescentes.

Koala Leitora 12/08/2018

Intrigante
Esse livro conta a história de uma garota que consegue sentir os ecos da morte de outras pessoas e animais, esse "dom" acaba colocando ela na mira de um assassino muito bem treinado. Como se não bastasse esse drama ela ainda está apaixonada pelo melhor amigo de toda a vida e o garoto parece nem perceber, parece que ele ficou muito gato durante o verão e voltou para a escola com todas as meninas atrás dele.
Um show né? É um suspense e um romance, um triler da melhor espécie. Causa uma aflição do caramba, mas também tem aqueles momentos mega fofinhos que a gente ( romântica que nem eu ) fica babando.
Por quê eu amei essa leitura? Porque ela é um leitura mega gostosa e fácil de fazer, a escrita da Kimberly deixa a pessoa com sede de mais a cada segundo e foi isso que me fez devorar o livro em poucos dias.
Para quem nunca fez essa leitura, recomendo com todas as forças e já queria comprar o segundo na BF, mas a pessoa é pobre

rafazaakar 31/05/2018

QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA QUEM CONCORDA RESPIRA!
Eu fiquei surpreso ao abrir a página do @skoobnews desse livro e ver uma resenha pior que a outra, falando mal da história de um jeito que faria qualquer um desistir da leitura. Juntou esse fato, com fato de que os dois últimos volumes da série não foram publicados no Brasil e pronto: será que leio?

Mas fico feliz em dizer que sim, eu li sim. E MEU DEUS DO CÉU, QUE LIVRO MARAVILHOSO! ESTOU USANDO LETRAS GARRAFAIS PARA EXPRESSAR ISSO. Eu nunca esperei amar tanto essa leitura do jeito que amei.

Nenhuma das resenhas que li fez jus a história. Vi gente reclamando que era mais romance, ou não era um Thriller, ou não era tão suspense assim, ou que o enredo tinha buracos, ou que as coisas eram previsíveis... Me desculpem, mas vocês não leram direito. Ou isso ou tão fazendo graça, os críticos literários -voz de deboche-

A trama é muito bem feita. É tensa quando do precisa ser, tem traços de romance, já que fala sobre uma garota adolescente que consegue sentir os ecos de pessoas que foram assassinadas, tem muito clímax, mais até do que uma história deveria ter (vou mandar a conta do meu cardiologista para essa Kimberly Derting), mas o principal é que prende a gente!

A leitura é fácil, corrida e muito bem estruturada. Seguimos Violet e seu dom especial sem nem perceber. Mesmo com uma premissa sobrenatural, a história não transpassa isso. Violet não é uma "aberração" ou coisa assim. O foco maior não é na natureza de seu dom, mas sim na série de assassinatos em sua cidade e o papel que o dom dela tem na resolução.

Todo o romance é um bônus, porque meu deus, abriram algumas páginas do Cinquenta Tons e colocaram aqui. Hahaha

Mas sério, que leitura INCRIVEL. Eu super indico do fundo do meu coração. Já tô sedento em cima do segundo volume e já vou deixar aqui minha indignação com a editora que parou de publicar a série. @intrinseca tô falando com vocês mesmos.