Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

Gabrielly 28/10/2013

O que eu achei do livro ecos da morte

Autora: kimberly derting
Editora: intrínseca
Números de paginas: 268

Gostei de verdade do livro so no gostei do fato de nos também acompanhar o serial killer na minha opinião acabou um pouco com o suspense da drama Mas fora isso o livro e incrível alem de ser bem barato paguei apenas 10 reais ne e valeu muito apena a narrativa e em terceira pessoa mas nem,parece eu achei o jay mega ultra fofo, recomendo de mas esse livro

C. Aguiar 22/10/2013

Finalmente criei coragem para escrever essa resenha, pois já li esse livro a algum tempo.
Nessa história conhecemos Violet, uma garota que tem o incrível dom de encontrar cadáveres. Não importando se é humano ou não, e algo que eu achei bem interessante é: se você mata alguém isso deixa uma "marca" em você e é essa "marca" que Violet chama de "eco". Basicamente é a mesma coisa que um cadáver emite, que só ela é capaz de sentir e ver, as vezes dependente do eco ela escuta alguma coisa.
Existe um serial killer a solta que faz com que Violet tente ajudar a policia a descobrir (seu tio é um policial), apesar de seus pais serem contra isso e quererem que a mesma fique fora da situação.
Essa história não é apenas mórbida, mas também tem um romance bem fofo entre ela e seu melhor amigo Jay, que se vê disposto a ajuda-lá com seus planos malucos de achar o assassino.
Os pais de Violet sempre tentaram entender a vida difícil que ela leva, e tentam ajuda-la da melhor maneira possível, mas é difícil só conseguir descansar quando o cadáver que ela encontrou tem um enterro descente. Por isso a mesma quando era criança achava os cadáveres dos animais e enterrava no quintal. Então vocês imaginam quando ela encontra um ser humano, como não deve ser difícil para ela tentar se concentrar e esperar que a família do cadáver de um enterro descente.
Os capítulos são intercalados uma hora sendo contatos pela Violet e outra hora você se vê na cabeça do assassino, por isso é bem curioso e confuso as vezes.
Gostei da personagem, apesar de não ser a melhor e mais cativante do mundo, ainda em meio a todo esse cenário vemos ela tentando levar uma vida normal de uma adolescente indo para o colégio e curtindo com os amigos.
E um conselho que eu dou ao leitor, se você acha que está tudo bem: nem tudo é o que parece. É sempre bom desconfiar de tudo e de todos nesse livro e quando menos se espera você será surpreendido.
Gostei da leitura, não achei nenhum erro e adoro o estilo da capa desse livro, inclusive o outro segue o mesmo estilo.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

LucasDonato 21/10/2013

#The Body Finder
Violet Ambrose vive intensas emoções conflitantes pelo seu melhor amigo Jay Heaton e carrega um dom secreto e mórbido: ela consegue achar cadáveres,através dos ecos(sons,cores,cheiros) que estes deixam quando morrem,mas não qualquer cadáver:apenas os das vítimas de assassinato,e quando estes se tornam cada vez mais frequentes,ele acabará ficando frente a frente com o assassino....

No geral,o livro é relativamente bom,o que mais me atraiu(foi o assunto abordado(pois não gostei da capa),por ser um pouco diferente e carregado de suspense,tensão,e também por ser narrado,além da Violet,pelo própio serial killer nas suas famosas "caçadas" noturnas.Espero que nos próximos livros a autora consiga focar menos na questão do romance e aborde outros aspectos da história.Veremos!#3estrelas'

S. Entre Amigas 14/10/2013

Ecos da Morte
Ecos da morte conta a história de Violet Ambrose, uma menina que vive numa cidade pequena com seus pais. Ela é amiga de Jay Hearton desde pequena, e eles são melhores amigos, até agora. Violet tem o dom, herdado de sua vó, de encontrar animais mortos (ela até gostava), mas, em um dia de passeio com seu pai ela descobre uma adolescente morta, Violet tinha apenas 8 anos de idade. Ela chega até os corpos mortos através dos ecos que atraem ela, a chamam, eles querem apenas ter um descanso, serem enterrados dignamente, e o mais legal desse dom é que ela só pode reconhecer ecos das pessoas que foram assassinadas e de seus respectivos assassinos. Ela sempre se sentia atraída por esses animais mortos através de ruídos, cheiros ou cores que só ela ouvia, sentia e via. E depois que encontrava eles, tinha necessidade de enterrá-los, para assim dá um descanso para eles e para ela também.

Passarem-se mais de 8 anos, ela estuda e cursa o ensino médio, juntamente com seu melhor amigo de infância - Jay. Então começa a parte que eu mais gostei do livro, o romance, ou melhor dizendo, a paixão escondida que ela sente por Jay. Ela tenta esconder, porém fica cada vez com mais ciúmes quando as meninas da escola percebem que ele se tornou bonito e ficam correndo atrás dele.

A ação começa quando Violet encontra novamente outro corpo enquanto se divertia com seus amigos em um lago, e depois algumas garotas de sua cidade e cidades vizinhas começam a desaparecer...Então, Violet decide ir atrás do assassino, ela sabe que pode encontrá-lo, basta procurar pelos ecos que ele carrega de suas vítimas.

Ela é do tipo teimosa - muito teimosa -, e seus pais ficam muito preocupados com ela, são super protetores, igual Jay (que é muito fofo por sinal).

Kimberly Derting, conseguiu prender o leitor com esse emocionante livro, para descobrir o desenrolar da história e saber o que, afinal, acontece com Violet ou o assassino. Os capítulos são divididos numa perspectiva de Violet e pelos pensamentos do assassino, mesclando o romance com os sumiços/assassinatos. A leitura flui bem rápido, leitura fácil e que te prende até o fim, por isso que li o livro de um dia para o outro.

Eu diria que o único ponto negativo foi em alguns pontos que o livro fica um pouco previsível, mas mesmo assim os últimos capítulos eu quase morri, rs, fiquei muito triste (me envolvi com o livro, rs), mas enfim, quando cheguei no fim do livro pude sorrir de alegria. E sem falar na capa...Muito linda!

Cal Viper 02/10/2013

Interessante,mas poderia ser melhor!
Olá galera, beleza :D?

O livro é simplesmente bacana, nos seus mínimos detalhes. Com uma linguagem jovem, ele consegue prender a atenção do leitor em alguns momentos. Quando li a sinopse, achei que o livro teria um teor mais adulto, mas não foi bem assim. A história começa com Violet, aos oito anos, encontrando um corpo de uma menina enterrada num bosque próximo à sua casa.

Até aí, me pareceu um pouco estranho, mas este fato se deve a uma habilidade peculiar que ela possui o poder de sentir os ecos, vibrações que os mortos emanam. Porém só as pessoas assassinadas, podem ser detectadas pela Violet. Nem sempre ela encontra pessoas mortas, vindo a ficar frustrada por detectar animais mortos pelo seu gato ou por predadores naturais.

Tanto que desisti de lê-lo no 17º capítulo pelo fato da autora ter arrastado demais o dilema de Violet ter sentimentos pelo Jay e não demonstrar com mais clareza (retornei à leitura). Outra coisa que gostei foi o paralelo que a autora fez entre as ações cotidianas de Violet e às do assassino. Me empolguei mais com as narrativas envolvendo o 'vilão' do que muitas vezes as cenas com a Violet.

site: http://calviper.blogspot.com

Morning 27/09/2013

Ecos da Morte
Ecos da Morte é um thriller. Ou pelo menos tenta ser um. Esse livro nem estava na minha lista de leitura, mas ele estava por um preço ultra barato e não resisti.

Violet Ambrose encontra corpos de seres que foram assassinados. Ela não sabe como nem por que tem esse "dom", mas desde que era criança vivia encontrando corpos de animais mortos no bosque que fica nos fundos de sua casa. Ela sente seus ecos, como costuma chamá-los. Um gosto, um cheiro, uma mancha, uma sensação. Foi assim sua vida toda e ela aprendeu a ignorar, deixando tudo como um ruído de fundo. Mas agora sua habilidade não pode mais ser ignorada: há um assassino à solta em sua cidade e após encontrar uma de suas vítimas, Violet decide fazer o que puder para parar esse monstro.

A princípio a história parece ótima. E seria se Violet não ficasse o tempo todo envolvida com sua recente paixão por seu melhor amigo, Jay. Tá, aceito que alguém pode acabar se apaixonando pelo melhor amigo. Principalmente quando cresceram juntos e só agora conhecem uma outra forma de amor. Mas o livro passou a impressão de que Violet só viu seu amigo com outros olhos depois que ele passa de magrelo e desajeitado para forte e deslumbrante. Nada legal. E aquela história de as garotas do colégio ficarem andando atrás dele (literalmente) feito bobas foi muito sem graça. Até parece que o cara é um galã... Aí fica aquela ladainha "eu amo ele; não consigo me controlar direito quando estou perto dele; não posso contar o que sinto senão estraga a amizade; ai, estou me mordendo de ciúmes daquela líder de torcida super popular; será que ele sente o mesmo que eu?". Enfim, todos os clichês de romance que puder imaginar (exceto triângulo amoroso \o/). Ok, a garota tem 16 anos, está apaixonada e praticamente só pensa nisso, mas cansa um pouquinho.

Mas, voltando ao que deveria ser o grande foco da história: os assassinatos. O dom de Violet é muito interessante, o modo como ela sente os ecos. Se ela estiver perto sente um gosto, vê alguma mancha, ouve alguma coisa ou simplesmente tem uma "sensação" que acaba a atraindo até o corpo. Isso também vale para o assassino, o que a colocar numa posição delicada: ela pode encontrá-lo, enquanto ninguém mais parece conseguir. Mas Violet não é uma heroína, não é destemida. Muito pelo contrário, está apavorada, mas se recusa a [...]

Continue lendo no link abaixo:

site: http://oblogdazoey.blogspot.com.br/2013/09/livro-ecos-da-morte.html

Sarah 27/09/2013

A história se baseia em uma adolescente que consegue encontrar corpos através de sensações que ela denomina "ecos". Apesar de o livro não ficar apenas no suspense de "encontrei-mais-um-corpo" deixa a sensação de quero-mais.

Eu imaginava o livro com mais suspense, admito. É muito clichê porque você sabe que no final tudo vai dar certo, não só com o assassino como com seu "amor", Jay. Jay é o garoto dos sonhos, engraçado, amigável, simpático e que adquire beleza em seus meses de férias, o que causou um abalo entre as meninas da escola, principalmente por Lissie, que é a garota mais popular do colégio.

Tenho a sensação de que a autora se enganou ao pensar que o livro é de suspense, o que eu mais vi nele foi romance. A personagem principal, Violet, começa a nos confundir um pouco, pois fala muito de seu amor platônico. O livro se focou mais no romance entre Jiolet (nome que eu dei para Jay + Violet) e deixou a desejar no suspense.

Outro ponto foi que os momentos tensos, não eram tão tensos assim. Apesar de causar um pequeno impacto na história, não causa um impacto em você que o lê, assim passa a ser apenas mais uma história clichê entre dois adolescentes que se amam.

"Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo.'
Nesse trecho da sinopse parece realmente que o vilão é um homem perigoso, mas quando ele "batalhou" no final do livro, parece que é apenas mais um homem comum em busca de atenção. O que de fato, não foi bom na minha avaliação.

Recomendações: Recomendo a pessoas que gostam de ler histórias com escrita simples, e histórias colegiais, pois nesse ponto de vista o livro é realmente bom. Mas para quem quer ler um suspense, não dá!

Nota final: 7.5

site: Gostou? Comente e divulgue esse link: http://lendo-e-relendo-com-sah.blogspot.com.br/

Nikolle - Paradise Books 03/09/2013

Misterio do inicio ao fim, e um toque de romance
O livro Ecos da Morte tem como principal Violet Ambrose (ou Vi que é como a chamam), que é uma adolescente que possui um certo "dom" ou "habilidade" de encontrar cadáveres. Isso começou desde quando ela era criança, quando encontrava cadáveres de animais, até que um dia encontra o corpo de uma menina.
....
Agora com dezesseis anos consegue entender mais em relação aos ecos - que podem ser ruídos, cores ou cheiros - que ela sente de pessoas que foram assassinadas. Mas um fato que vai intrigá-la mais, é que agora ao invés de encontrar animais morto (que era o que mais acontecia), ela passa a sentir ecos de pessoas.
Outra coisa que também passa a ser diferente em sua vida, é os sentimentos que começam a se desenvolver por seu melhor amigo Jay.
....
Eu li este livro em pouco tempo, ele simplesmente me prendeu por ter muito mistério e pelo romance.
O que me chamou atenção foi a capa, que é em alto relevo e tem uma textura como se tivessem pegado as pétalas da flor que esta na capa, e colocarem elas lá.
A historia é em 3° pessoa (que eu não é o meu estilo favorito de narrativa, prefiro ler com a versão de algum personagem).
Outro fato que a Carla também comentou comigo, é que no livro todos de sua família já tem conhecimento do "dom" de Violet e seu melhor amigo Jay também sabe desde pequeno.Isto é algo que não se vê muito nos livros, pois o(a) personagem sempre escondem, ou tem medo de contar com medo das consequências.
E por fim acho muito fofo os sentimentos da Vi pelo Jay. O romance que a autora criou ficou bem legal.

site: http://paradisebooks1.blogspot.com.br/

Pedro 02/09/2013

Me deixou no meio termo...
"...Como se isso já não fosse o suficiente, ela ainda tem que lidar com o amor que ela sente pelo o seu melhor amigo, Jay. Ela não quer colocar tudo a perder, então reprime esse sentimento, pois ela não consegue imaginar a sua vida sem o seu melhor amigo..."

PARA RESENHA COMPLETA ACESSE O BLOG:

LINK DA RESENHA SEM SPOILER: http://espacobooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-ecos-da-morte.html

Tai 23/08/2013

“verdadeiro thriller”?
Acho que não, ele é “adolescente” demais e nem por um segundo eu pensei que Violet ia se dar mal de verdade...

O livro é bem diferente do que imaginei. Acredito que por ler e assistir muita ficção fantástica eu já imagino coisas bem loucas, e esperava algo assim de Ecos da Morte, mas na verdade ele é bem normal!
Tirando o dom de Violet Ambrose, o de localizar os mortos através dos ecos deixados por eles e sentir as impressões das mortes nos assassinos, ela é uma garota normal apaixonada por seu melhor amigo de infância e que tem problemas com a menina mais popular da escola.

Por falar em melhor amigo de infância, Jay Heaton é o que eu descreveria como o melhor amigo de infância dos sonhos de toda garota que sonha com um melhor amigo de infância. Sabe, o cara super legal e divertido que brinca com você o tempo todo e aí cresce e vira um deus grego e se apaixona por você?! Pois é. =D

(Continue lendo no link abaixo)

site: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-body-finder-livro-1-ecos-da.html

Ana Carolina 09/08/2013

Nesse primeiro livro da série The Body Finder conhecemos a Violet que é apaixonada pelo melhor amigo, Jay, e que tem alguns segredos. Pode parecer extremamente clichê e é no fator romance, mas no resto o livro é bem diferente. Afinal de contas, não é em todo livro que a personagem principal encontra corpos desde criança. Pois é, ela encontra animais assassinados e tem até um cemitério no quintal para enterrá-los. Mas então você pergunta, como ela encontra esses corpos? É aí que entra o título do livro. A Violet sente ecos dos mortos, através de odores, cores, luzes e sons, uma marca que fica não só nos mortos como também no assassino.

Ela já estava acostumada com isso, quando um serial killer aparece na sua cidade e começa a matar garotas da idade dela. Então ela decide que vai atrás desse assassino, pois só ela conseguirá encontrá-lo.

O início do livro é meio chatinho porque a Violet fica naquela coisa de eu gosto do meu amigo mas não quero estragar tudo contando pra ele. Mas quando o serial killer aparece mesmo o livro fica muito bom. É um livro de suspense com mais romance do que eu esperava.

As partes que eu achei mais interessantes foram os capítulos que mostram o ponto de vista do assassino. Foi um toque bem legal que a autora deu e que me deixou com um pouco de medo, admito, porque é muito estranho ver como o assassino pensa e como ele vê as vítimas.

Foi uma leitura fácil apesar dos momentos de tensão e do início chato eu gostei do livro e estou ansiosa pra ler o Desejos dos Mortos, segundo livro da série.

site: http://aquelecheirodelivronovo.com/

Felipe silva 07/08/2013

Ecos do "mimimi"
Comprei este livro em uma promoção no submarino, então não tenho muito que reclamar, porém o livro realmente me decepcionou. Eu esperava algo com um clima sombrio, afinal o nome do livro é “Ecos da Morte”, porém ele tem simplesmente um clima totalmente adolescente.

O livro conta a história de Violet, uma garota que tem um “dom” meio que estranho, ela pode localizar corpos. A coisa funciona mais ou menos assim: quando alguém é assassinado seu corpo libera ecos, que podem ser algum tipo de som, cores ou algo do tipo. E Violet é atraída por esses ecos de uma forma incontrolável. Esse dom nunca a incomodou, já que ela apenas encontrava corpos de pequenos animais, porém um serial killer aparece na sua cidade e começa a matar garotas da mesma faixa etária de Violet. Então, já dá pra imaginar o que acontece a partir daí. Violet será a única que poderá identificar esse assassino, pois a pessoa que mata também carrega um tipo de eco, mais especificamente uma marca.

Paralelamente a isso, acontece a parte adolescente e cheia de “mimimis” da história. Violet está apaixonada por seu melhor amigo, então tudo isso, junto e misturado, confunde sua cabeça.

O livro, em um todo, é bom, porém a autora se perdeu na hora do romance, dando mais destaque do que deveria a ele. A parte do serial killer foi quase que esquecida, a autora deu valor demais aos “mimimis” de Violet.

Outro ponto que a autora pecou foi na construção dos personagens, eu realmente não consegui me apegar a nenhum. Porém não posso deixar de dar destaque a algumas partes do livro, como, por exemplo, as partes que são narradas do ponto de vista do serial killer.

Bom, não é um livro que eu indico, porém é uma boa leitura pra quem quer passar o tempo, mas existem livros muito melhores para passar o tempo. Porém se você quiser tirar a prova, o livro está sempre em promoção no submarino.

site: http://resenhasemuitomais.blogspot.com.br/2013/08/resenha-ecos-da-morte-kimberly-derting.html

Dayane 07/08/2013

#EuLi - Ecos da Morte ~ Kimberly Derting
~*~

A história, narrada em terceira pessoa, gira em torno de Violet, uma adolescente que tenta levar uma vida normal mesmo possuindo um dom tão incomum: Violet consegue sentir - tanto o gosto, as cores ou até mesmo o som - de coisas que ela passou a denominar como Ecos da Morte; resquícios que a 'atraem' de uma maneira que ela não consegue explicar e que a levam de encontro aos corpos de vítimas de (principalmente) assassinato. Ecos que também são capazes de traçar uma ligação eterna com os culpados de tal morte, que também marcam os assassinos, ligando suas histórias para sempre.

Exceto por uma única vez, todos os ecos até agora só a haviam atraído para pequenos e médios animais mortos e seus predadores naturais. e sua única preocupação atual - além de tentar a normalidade - eram os seus sentimentos recém descobertos e completamente absurdos pra ela, que começam a fazê-la se sentir atraída por Jay; seu melhor amigo no mundo.

Como ela pode arriscar uma amizade como essa?

Mas, logo ela percebe que uma vida adolescente comum e seus sentimentos pelo seu melhor amigo são o menor de seus problemas.

Quando uma série de crimes começa a assolar a cidade e o histórico acaba apontando a existência de um Serial Killer que vem atacando garotas jovens e bonitas, Violet percebe pela primeira vez que seu 'dom' pode servir para algo além de levá-la cada vez mais longe da vida normal e tranquila que ela quer.

Ela não tem tempo a perder.

Os Ecos a chamam.

~*~

Para ser sincera, normalmente eu prefiro livros narrados em primeira pessoa porque, normalmente, assim consigo me sentir mais ‘conectada’ ao personagem principal. Acho que meu ‘relacionamento’ com ele, acontece com mais naturalidade quando vejo as coisas sobre sua perspectiva e sinto tudo através desse personagem. No entanto, Ecos da Morte não precisou desse artifício para me conectar, me fazer gostar e compreender, Violet – completa e irrevogavelmente apaixonada por esse nome desde sempre *-* - porque desde as primeiras páginas eu já estava emocionalmente envolvida em tudo o que se relacionava a ela. (:

Ok, talvez o romance tenha ajudado muito para fazer com que eu me sentisse ‘em casa’ *---* rsrs’

Quer dizer, é um livro muito tenso porque se trata de um serial Killer que está aterrorizando uma cidade, além de falar sobre os 'poderes' de Violet e o modo como eles afetam a sua vida. No entanto, acho que autora 'jogou muito bem' com o romance, com os sentimentos de Violet por Jay, dando assim á história algo a mais do que o clima sombrio. Ela conseguiu balancear as coisas com maestria e isso me impressionou.

Outra coisa que amei na leitura foi o modo como a autora conseguiu nos fazer entender o que de fato os ecos eram. Ela não falava coisas como " Então, eu senti uma coisa sob a pele e simplesmente sabia que havia algo morto ali." Não, não é assim. A autora realmente tomou o cuidado de nos dar uma noção completa; descrevia os sons, os tons e os gostos de uma maneira que tornava tudo ainda mais real e acreditável. A riqueza de detalhes fez toda a diferença.

Mas, ao mesmo tempo ela não se detinha nos detalhes a ponto de frustrar o leitor. Sinceramente, não teve nenhum momento durante essa leitura que eu quis abandonar o livro ou fiquei entediada; muito pelo contrário, eu tinha problemas com a parte de largá-lo para ir dormir O.o' kkk' (aquilo de: ok, assim que eu terminar esse capítulo, juro que vou dormir... e aí já eram 2 da manhã ¬¬' rsrs')

Outra coisa que cativa é um detalhe diferente no modo como essa história foi escrita; a autora alterna os capítulos e pontos de vista entre Violet e o próprio assassino em série! Nunca vi alguém de fato abordar uma mente como essa assim, sem aquele distanciamento cauteloso que os autores mantem de personagens muito complexos, com medo de cometerem deslizes em sua construção. Kimberly não. Ela viajou na mente de um assassino, sem se perder, e essa mente se revelou tão perturbadora e sádica como o imaginado... além de perigosamente inteligente.

E praticamente invisível.

O que meio que te deixa com aquilo de olhar por sobre o ombro quando sai de casa, porque percebe que um psicopata pode ser qualquer um, em qualquer lugar. - bom, pelo menos foi assim comigo, mas acho que não conta; eu já era paranóica antes u.ú kkk'

Outra coisa que Kimberly fez e amei? Jay!! *---* rs'

Sério, incrivelmente fofo, gentil (o que, provavelmente, não são os adjetivos que os garotos gostem normalmente) mas que são definitivamente importantes porque é o que fazem dele oque é, são traços da personalidade. :) Sempre por perto, sendo o melhor amigo (e desejosamente namorado) de qualquer garota *cof,cof,eu,cof, cof* rs' Protetor, bobo, engraçado... de um sorriso matador *-* O que mais dizer? Só lendo para se apaixonar por ele também =P

Por todas as páginas, a história flui em um ritmo tão gostoso que quando você se dá conta, faltam só mais dez páginas e então você só pausa a leitura com medo de acabar rápido. =]
Foi um livro que, mesmo não tendo deixado nenhuma ponta solta no final, ainda assim me fez fechá-lo e dizer "Ok, próximo livro dessa série. Agora!!" rs'

Por isso eu mais do que indico essa série, eu mando você ler u.ú - sem pressão *---* rsrs'

Eu segui a dica da Mah (que já acertou mais de uma vez o/ rs') e definitivamente não me arrependi. Acho que você também não o fará. ;)

~> Beijusss...;*

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2013/08/euli-ecos-da-morte-kimberly-derting.html

Adri 04/08/2013

Ecos da Morte - Kimberly Derting
Ecos da Morte conta a história de Violet Ambrose, uma garota que tem o dom de sentir os mortos, principalmente os que foram assassinados. Ela sente os ecos deles, pode ser algum cheiro, algum som, alguma cor, qualquer coisa. Cada eco é diferente. Apesar de ser um pouco assustador (tipo muito assustador), Violet nunca teve muitos problemas com isso, ela encontrava no máximo animais enterrados pelo bosque. Mas, quando tinha oito anos, Violet desenterrou o corpo de uma menina que havia sido assassinada, e isso a assombra até hoje.

Oito anos mais tarde, seu dom não é sua maior preocupação. Jay, seu melhor amigo desde a infância, mudou completamente durante o verão. E Violet não é a única a notar isso. Percebendo que seus sentimentos pelo melhor amigo mudaram, Violet tenta agir o mais normal possível, pois não quer arriscar essa amizade de tanto tempo. Mas as coisas não estão fáceis, principalmente com todas essas garotas da escola indo atrás dele em todos os lugares possíveis.

A existência de seu dom é mantida em segredo. Apenas seus pais, seus tios e Jay sabem. E isso não deve mudar. Principalmente agora que garotas começam a desaparecer e seus corpos começam a ser encontrados. Principalmente agora que existe um serial killer na cidade. Violet se vê assustada com a possibilidade de ser a única que pode encontrar o culpado. Porque os ecos não ficam só nos mortos, o assassino leva consigo para sempre essa marca, tornando possível que Violet o identifique. Mas isso pode ser mais perigoso do que parece. Principalmente quando Violet resolve ir atrás dele sozinha.

Gente, eu tenho esse livro a duzentos anos aqui em casa, mas nunca tinha me animado em lê-lo. Foi uma indicação de uma pessoa que amou o livro que me fez ir atrás dele. E posso dizer que não me arrependi. Nem um pouco. A autora criou uma história que, mesmo sendo clichê, ficou linda. AMO romance entre melhores amigos. E AMO mistérios. Juntando isso, só podia sair uma coisa linda, né?

A autora me assustou profundamente em várias partes do livro, adorei o modo como ela conseguiu fazer isso. Além disso, ela coloca alguns capítulos narrados pelo serial killer, que foram super bem descritos, morri de agonia querendo gritar para os personagens saírem dali/tomarem cuidado. O romance é simplesmente perfeito, apesar de os dois serem super lerdos (não que eu possa falar alguma coisa), não foi uma coisa forçada, foi lindo. Enfim, super recomendo a leitura desse livro, já corri comprar o segundo.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2013/04/resenha-ecos-da-morte-kimberly-derting.html

Rafa 30/07/2013

*Resenha Ecos da Morte

Ok, sabe aquela história "não julgue um livro pela capa" pois é, eu julguei e me dei mal. Essa capa estava longe de me agradar, eu simplesmente não gostei e decidi nem ler a sinopse. Até que um dia, o submarino fez a promoção com os dois primeiros livros de The Body Finder, então pensei: "não custa nada ver", quando li a sinopse, vi a burrada que tinha feito. A história é uma mistura de Triller e Romance. E eu como fã número 1° de Criminal Minds, me apaixonei.

Quando Violet está próxima a uma pessoa morta (assassinada), ela consegue sentir, tanto através de ruídos, cores ou cheiros essa pessoa. E quando se aproxima de seu assassino ela sente os mesmo ruídos do corpo. Ou seja cada pessoa assassinada tem um ruído/cheiro próprio. Eu achei isso demais. Foi uma ideia brilhante por parte da escritora, e esse fato foi o que mais me prendeu a história.
Já seu melhor amigo/ e sua paixão Jay vai ajuda-la e querer protege-la de todas as formas, ele chega a ficar chato. Contudo achei o romance dos dois, que está longe de ser o foco da história, muito puro e lindo.
Gostei da escritora deixar o romance dos dois de lado, ela se arriscou bastante, já que vi muitos criticando o "pouco" romance que há. Apesar disso o relacionamento dos dois é sexy e fofo ao mesmo tempo, sabe aquele primeiro amor? Pois é a história deles se resume nisso, o que ela soube fazer com maestria.

"Jay veio assim que Violet o chamou. Ela nem mesmo teve que dar-lhe uma razão. O amigo estava lá em menos de dez minutos."

Uma coisa que não deixou que o livro chegasse ao 100% foi a falta de uma descrição melhor, tanto dos personagens, quanto dos corpos encontrados. A história é narrada em terceira pessoa, o que eu prefiro, mas alguns capítulos são narrados por um dos serial killers que esta perseguindo Violet. Obvio que alguém teria que perseguir Violet, ela está envolvida em um caso delicado por poder encontrar corpos e assassinos, alguém teria que tentar da um fim nisso, é até meio clichê.

O livro é fino, e a escrita é ótima, ou seja, a leitura flui muito rápido. Logo que terminei, peguei o segundo para ler. E devorei mais rápido ainda. Os direitos são da Editora Intrínseca. Era para ser uma trilogia, mas tem um quarto livro - já lançado todos nos EUA - perguto de mês em mês para editora quando será lançado o terceiro livro, eles não tem previsão. =,(
Sobre a capa já dei minha opinião, não é de toda ruim, mas não chama nem um pouco a atenção.

O fato é que o livro é tão bom, que a última vez que reli ele foi a 5 meses e ainda tenho a história muito clara em minha mente. Vale a pena com certeza.

site: http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/07/resenha-ecos-da-morte.html