Asas

Asas Aprilynne Pike

Resenhas - Asas

Renata 13/12/2014

Asas - Aprilynne Pike
Laurel é uma menina que nunca tinha ido à escola até seus 15 anos. Sempre foi educada em casa pela própria mãe. Porém, quando ela se muda para uma nova cidade, sua mãe a coloca numa escola. Ela se sente mal em lugares fechados, só come frutas e legumes e adora Sprite. E nessa nova escola ela conhece o David - fofo - que irá ajudá-la numa nova descoberta, já que é um nerd por biologia.

Um dia qualquer, Laurel chega na sua casa e vê uma espinha nas costas. Espanta-se, já que nunca tinha tido uma antes. Ela sempre teve cabelos perfeitos mesmo sem usar sequer um xampu, pele perfeita sem nunca ter usado um creme. Essa espinha cresce até o tamanho de uma bola de beisebol, e então nasce uma pétala em formato de asa (ai entra o significado da capa). Então Laurel pede ajuda a David, não confiando em alguém além dele.

A narrativa é de uma velocidade incrível e bem aproveitada, sem deixar buracos na estória. 294 páginas muito bem aproveitadas. .Aprilynne nos poupou de detalhes desnecessários da trama, o que faz o livro ficar muito bom. A estória decorre em dias, semanas e alguns meses. Isso é ótimo, porque não fica aquela coisa entediante de dia após dia.

O David, para mim, é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O. É romântico na medida certa, trata Laurel tão bem, e ainda a ajuda com o fato de ela ser uma fada. Eu achei fofo que, ele mesmo sendo humano, queria proteger ela de todos os perigos, podendo se ferir facilmente.

Como não podia faltar, há um típico triângulo amoroso no livro. Tamani o completa. Ele é um elfo de primavera, com olhos verdes penetrantes. É ele quem ajuda Laurel a saber mais sobre si mesma (são muitas coisas, que surpreendem o leitor).O atrito entre ele e David é inevitável, mas eu sou completamente torcedor do David (suspiros). Torço muito para que no final ele fique com a Laurel.

Eu fiquei tão espantando com os aspectos que April criou. Por exemplo, Fadas são plantas. Isso não ficou ridículo, pelo contrário, caiu como uma luva na estória. Ela nos traz biologia pura no livro (risos), com substâncias, detalhes sobre a vida e funcionamento do organismo das plantas e mais algumas coisas. Fiquei pensando em Crepúsculo e como ficou ruim a ideia de vampiros brilhantes. Felizmente, Aprilynne inovou e acertou em cheio.

O livro traz ação também. Muita por sinal. Em certas partes do livro, eu não consegui parar de ler para saber o que ia acontecer. Tem uma cena que eu fiquei pasmo com a criatividade. Achei muito genial, porque além de me lembrar das aulas de biologia do ensino fundamental, ela se mostrou muito inteligente na construção da estória, sem deixar pontas soltas ou sem explicação.

Asas é o primeiro volume da Série Fadas, que já tem três volumes lançados aqui no Brasil. Eu recomendo a leitura . Quem ler encontrará um universo muito bem feito, personagens muito bem construídos e nada chatos. Tem ação, suspense e amor. Ingredientes perfeitos para criar um bom livro, quando bem usados. Leiam, tenho certeza que irão se surpreender e apaixonar por essa estória maravilhosa.

betina.godoy.9 21/12/2014

Completamente surpresa... De um jeito bom!
Esse livro ficou parado na minha estante por muito tempo, eu olhava para ele, mas sempre deixava pro final da fila. Esses dias peguei ele e resolvi dar uma lida. Resultado: devorei-o em apenas dois dias. O livro é encantador e cheio de magia, muito bem pensando e maravilhosamente bem desenvolvido. Delicado e com um irresistível triângulo amoroso. Fiquei muito dividida entre David e Tamani. Embora David seja carinhoso e se importe com Laurel, Tamani é misterioso e sedutor de um jeito muito atrativo.
Tudo começa com Laurel tentando se adaptar a uma nova cidade. Ela nunca foi uma adolescente normal, só comia frutas e verduras, não gostava de ficar em lugares fechados, sempre foi ensinada em casa pela mãe e quando pequena ela havia sido deixada na porta da casa de Sarah e Mark, seus pais adotivos. Se mudar e entrar pra uma escola pública foi uma mudança extrema para uma garota de 15 anos. Na escola ela conhece David e Chelsea e os três começam uma amizade. Mas a relação de David e Laurel muda quando ela descobre algo terrivelmente assustador: há uma flor gigante nascendo de suas costas. Depois dessa descoberta David faz de tudo o que pode para ajudar Laurel e, como esperado, ele começa a nutrir sentimentos especiais por ela. Precisando de dinheiro, os pais de Laurel decidem vender a antiga casa, que está na família há décadas. Os três decidem visitar a casa e Laurel se sente atraída pelo bosque que cerca a casa. Adentrando cada vez mais por entre as árvores ela se depara com um garoto misterioso e forte, seu nome é Tamani e ele lhe diz coisas que ela sequer sonha que sejam verdade, como por exemplo: Laurel é uma planta e uma fada, ela pertence ao mundo de Tamani e foi trocada quando tinha apenas três anos, a planta nas suas costas é uma flor que floresce todo ano e que faz parte dela. Assustada Laurel não acredita e volta perturbada para sua nova cidade. Ela conta tudo para David e os dois começam a investigar as afirmações mirabolantes de Tamani.
O que eles mal sabem é que Trolls querem adquirir as terras dos pais de Laurel e adentrar o portal que lá se encontra. A partir disso eles rumam em uma jornada sem volta a fim de impedir que os Trolls tenham o que desejam. O mundo que eles conhecem nunca mais será o mesmo.

Esse livro é o primeiro da série Fadas e veio para conquistar os corações de quem ama distopias, indico com o maior carinho.

site: www.queromeulivro.blogspot.com.br

Ivy 11/07/2015

Fofo e Mágico
Que livro fofo e mágico. Terminei esse livro com lágrimas nos olhos. Embora ao longo da leitura, Laurel tenha me irritado algumas vezes com sua indecisão, o final me deixou com um gostinho de "preciso ler a continuação agora!!!"
Aprilynne escreve de uma maneira muito gostosa de acompanhar. E com essa série, ela nos transporta à um mundo mágico, verdadeiramente mágico. É muito bom sentir isso, sensação que só um livro nos pode dar, a sensação de ser transportado para um lugar diferente, mais puro, mais mágico.
Achei simplesmente fantástica a explicação da autora sobre as Fadas serem na verdade plantas em sua história. Em um primeiro momento pode parecer mais chato e super estranho, mas a explicação ao longo do livro, com tanto fundamento, nos leva a aceitar a idéia e a gostar disso, a gente aceita e inclusive concorda. Amei a autora ter tido essa idéia, porque isso muda um pouco a questão das fadas.
7792011Aprilynne ao longo da história nos remete à Avalon, ao Rei Artur, o Mago Merlin...uau, mais mágico, impossível! Amei de verdade, e quero seguir lendo as continuações da história de Laurel.
Laurel é uma adolescente normal, que sempre estudou em casa com sua mãe. Então, após se mudarem de cidade, Laurel inicia o ano letivo na escola, com novos amigos e novos desafios. Laurel é diferente de muitas adolescentes comuns. Ela nunca teve acne, seus cabelos são perfeitos e ela tem a aparência de uma modelo. Seus hábitos alimentares são diferentes também, Laurel recorre à pêssegos, pêras, maças e saladas, ao invés do chocolate.
Um belo dia, Laurel percebe uma espinha nas suas costas, uma espécie de calombo, que com o passar dos dias vai crescendo, até se transformar em uma flor. Exatamente! Uma flor!
Com a ajuda de seu amigo David, Laurel descobre que possuí DNA de planta e as respostas chegam quando Tamani, um homem fada, cruza seu caminho com todas as respostas que Laurel precisa.
13433017Assim, ela descobre que é uma fada. E que ela não está sozinha. Ao descobrir a sua condição sobrenatural, Laurel também descobre segredos do mundo das fadas e isso a coloca em risco, pois os inimigos das fadas, os Trolls, estão à solta.
Basicamente, é isso.
Eu não sei se no meu sucinto resumo da obra, eu consegui deixar transparecer o quanto a história vai te prendendo e te deixa suspirando, apaixonada.
Não vou negar que houveram momentos que eu queria bater em Laurel. Os autores usam e abusam dessa coisa do "triângulo amoroso", mas nós, leitores, sofremos muito com isso. Sempre tem aquele que amamos mais. Aquele por quem acabamos torcendo mais. E a protagonista do triângulo tem que ser sempre indecisa e amar os dois na mesma medida sempre???? Sofri de novo.
Laurel simplesmente gosta dos dois. O lado fada à leva a Tamani, aquele que a leva ao mundo mágico de sua espécie, sedutor e místico. O lado humano a leva até David, sempre sincero, firme, leal, um porto seguro. Eu confesso que amo os dois também, assim como Laurel.
15845704David é simplesmente um fofo, sua lealdade com Laurel é admirável, às vezes eu me revoltava com Laurel, porque parecia que ela ficava o livro apenas pedindo favores ao pobre moço.
Tamani é um pouco oposto de David. Ele é misterioso, sedutor e confiante, muito confiante. Possuí a valentia de um herói, assim como David e ama Laurel na mesma intensidade que David. Decisão difícil para Laurel, mas eu, sinceramente, ainda ficaria com Tamani.....hehehe
Amei muito o livro e deixo aqui a minha indicação. Não é um livro infantil ou bobo, a história é super criativa, diferente e mágica. Os personagens são muito bem desenvolvidos, principalmente os masculinos, como os dois garotos David e Tamani.
Laurel ainda não ganhou meu coração, mas eu certamente darei à ela muitas oportunidades.
Recomendo! Parabéns a Aprilynne Pike por criar uma história fofa e maravilhosa.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

Paola.Santos 09/09/2015

Asas: Um conto de fadas
Asas é o primeiro livro da Série Fadas. Bom, na minha opinião Asas é um ótimo livro e que recomendo para aqueles que amam a fantasia. Foi um conjunto de emoções tudo dentro de um livro, a narrativa acelerada muito boa e a imaginação da Aprilynne Pike foi muito além de fadas, foi na verdade uma descoberta de como se as fadas vivessem e como elas são. E também o que não podia faltar, o romance, um pouco diferente dos comuns pois houve um triângulo amoroso, eu não gosto muito, mas dá pra aguentar. Já li o Asas e vou ler em seguida o Encantos, é o segundo livro, e estou muito animada para ler todos da série. 5 Estrelas !!

Portal JuLund 14/10/2015

Asas, resenha, @BertrandBrasil.
Laurel, que com 15 anos passa a frequentar escola, pois ela sempre estudou em casa, mas o que para muitos é uma experiência horrível, para Laurel foi bem legal, pois lá ela acaba conhecendo David, o lindo e incrível David, que de cara já se apaixona por ela…

Mas Laurel não era uma garota tão comum assim, ela nunca teve espinhas, nunca se machucou, não podia levar o cabelo nem com shampoo nem condicionador, tinha um estomago fraco, e outras coisas mais.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/asas-resenha-bertrandbrasil

Dirlene_Tavares 18/12/2016

Um Conto de Fadas
Comecei a ler, sem ler a resenha, e foi a curiosidade que me fez ir até fim, é um livro voltado para o publico juvenil, então não tocou muito meu coração endurecido pelas experiências vividas. Mas acredito que o publico juvenil pode se encantar muito com a leitura.

Karmille 24/09/2018

Asas propõe uma temática interessante, ambientado como se fosse em nosso mundo contendo, obviamente, mais segredos do que possamos imaginar, acredito que seja um dos primeiros livros que vi tratar da mitologia das fadas. Adorei a visão que a autora proporcionou das fadas, talvez por eu não ter tanto contato com as lendas desse ser mitológico é que a essa visão tenha me chamado mais atenção.
A autora optou por um narrador observador, daqueles que segue e descreve os sentimentos de uma só personagem (na minha opinião é o pior tipo). Soma-se a ainda a um desenvolvimento extremamente lento do enredo com situações obvias que são arrastadas totalmente ao drama, sem suspense ou parte cômica. O que, para mim, levou a infantilização da protagonista.

Laina Borges 04/04/2019

Asas primeiro livro da série fadas
Antes de falar dessa história que li pela primeira vez em 2009, preciso elogiar a capa maravilhosa dos livros da série, a sensação de alto relevo faz parecer que estou tocando as pétalas de uma flor, é muito suave e foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando comprei o primeiro livro, já que ainda não conhecia muito sobre a autora.

A narrativa me surpreendeu, junto com a criatividade da Aprilynne. É um livro que fluiu bastante rápido para mim, não tem páginas desnecessárias que acabam deixando a história maçante e a mistura da mitologia sobre Avalon e as fadas com o romance só deixou tudo mais interessante.

Ainda é uma série pouco conhecida, mas amei.

Jennifer Maciel 15/05/2019

Interessante
Achei diferente, esperava algo mais do mesmo e fui surpreendida no final. O inicio é um pouco enrolado e devagar, mas em seguida o livro pega um ritmo fluido. A mitologia empregada é diferente... posso dizer que inovadora, mesmo se tratando do mundo das fadas. No final, não era nada do que imaginei e gostei de ser surpreendida. Não é um livro de fantasia incrível, mas tem seus atributos. A leitura é leve e instigante. Com certeza quero ler os outros dois.

maria 08/07/2019

Asas é um livro que li há muito, muito tempo. Eu devia ter uns 10 anos, 11 no máximo. Na época eu amei o livro, mas a mentalidade das pessoas muda bastante com o tempo, e hoje em dia achei um livro mediano.
No começo o livro é um pouco chato, mas depois vai pegando ritmo. Algo que me incomodou foi que os personagens são um tanto insossos. Ou é sem personalidade demais, ou é perfeita demais — Laurel, cof, Laurel. Ok que um personagem pode ter inúmeras características boas mas apresentar certa força, mas Laurel é fraca. Na verdade, sem graça. E ser fada não é exatamente uma desculpa para isso.
Creio que o personagem mais 'marcante' foi Tamani, que mostra uma personalidade ímpar — com suas qualidades E defeitos. Mesmo ele sendo bastante impetuoso, confesso que ainda acho ele fofo, porque ei, ele é uma fada e fadas são fofas!
Outra coisa que gostei no livro foi que as fadas são bastante diferentes de como estamos acostumadas. Até porque elas são PLANTAS, tendo até células vegetais. Achei bizarro, porém incrível.
Foi um livro que valeu a pena ter relido. Espero que os próximos sejam legais também.

Jully.Silva 04/03/2022

Pra quem gosta de fadas o livro é ótimo, particularmente não sou muito fã de fadas, mas é um livro bom ,não é perfeito mas ..
O final dele deixou a desejar poderiam ter sido melhor.

Thaissa 05/11/2022

Bom livro
Eu gostei muito desse livro
É um livro pequenininho com uma escrita super fluida e rapidinho,é um livro para você ler sem grandes expectativas pois não vai ter um super plot
A escrita é muito rápida e pula varias partes que eu considero ser partes que seriam legal ler, mas não atrapalha na leitura,você não fica perdido só perde uma parte que talvez fosse legal ter
Já comprei os outros e estou super ansiosa para saber