Asas

Asas Aprilynne Pike

Resenhas - Asas

Stephanie 03/08/2021

Desilusão
Asas é o primeiro livro da Serie Fadas de Aprilynne Pike. Pense que iria adorar o livro mas achei o livro cansativo os detalhes são revelados quase todos no final e por isso a historia vai enrolando. Depois de o ler achei que seria melhor abandonar a serie porque esforcei-me bastante para conseguir finaliza-lo e prefiro dar prioridade ha outros.

site: https://livrosgratistxt.blogspot.com/2015/09/serie-fadas-aprilynne-pike.html

Rose 19/03/2012

Quando comecei a ler, não lembrava mais a história do livro, sabia apenas que era o primeiro volume de uma série chamada "Fadas". Na história conheço Laurel, uma adolescente de 15 anos que leva uma vida saudávell e que de tão saudável acaba sendo diferente da maioria das pessoas da sua idade. Uma natureba digamos que radical. Adotada aos 3 anos, ela e seus pais acabam se mu]dando para a pequena cidade de Crescent City onde conhece David. David é aquele rapaz que toda mãe sonha para sua filha e que toda guria suspira. Eu mesma suspirei por ele várias vezes, rsrsrsrs.

Laurel e David logo se tornam amigos e entre eles alguma coisa acontece além da amizade. David é a única pessoa que Laurel confia para lhe contar sobre as mudanças que estão ocorrendo em seu corpo e que tanto lhe estão preocupando. Juntos passam a dividir este segredo e tentam resolvê-lo.

Em uma visita que Laurel faz a sua antiga casa, ela acaba conhecendo Tamani, um lindo elfo que mora em suas terras. Através de Tamani descobre que é uma fada e que suas terras são protegidas por elfos para que o mundo de Avalon não seja destruído.

Diante de tais descobertas, Laurel entra em um turbilhão de emoções que só aumenta no decorrer da história. Dividida entre os dois mundos e dois amores, Laurel junto com David e Tamani parte em uma missão que pode custar a vida de todos, mas imprescindível para salvar não só suas terras como Avalon também.

Além de passar por este perigo, Laurel ainda terá que tomar decisões que para ela são bem difíceis, pois seu coração também está dividido. Entre seu mundo de fadas e o selvagem elfo Tamani com quem tem uma passado que não se lembra e um futuro prometido, ou com a vida humana e o carinhoso David que mesmo sendo tão diferente sempre esteve ao seu lado arriscando tudo por ela.

Com quem ela vai ficar? Claro que eu não vou dizer, mesmo porque eu também não sei, pois como eu disse, este é apenas o primeiro volume de uma série. Mas, adianto para vocês que assim como eu, Laurel está bem dividida entre eles. Se fosse por minha única opinião, acho que votaria por David, mas com uma pequeníssima vantagem, quase um "empate técnico".

E vocês, já tiveram oportunidade de ler este livro? O que acharam? Eu gostei e pretendo ler a continuação.
Aline Ramos 08/04/2012minha estante
Demorei pra engatilhar, achei um pouco sem graça, mas no final as coisas começaram a realmente "esquentar" e agora quero comprar o Encantos, com certeza..

charles_assis 14/08/2019

Primeiro
O início da leitura é meio cansativo, é o mesmo clichê. Da garota diferente chegando em uma escola nova, fazendo poucas amizades.
Tem um relacionamento bom com os pais sem muito aprofundamento.
No meio do livro é quando as coisas acontecem, o início de um romance, a amizade se fortalecendo e a descoberta do que ela realmente é.
Ryan.Kayky 10/09/2019minha estante
sim é realmente isso também gostei muito

Nathalia 04/08/2014

Minha opinião
Um livro...posso dizer assim...mágico,experimentamos as experiências de Laurel,uma menina pura que descobre algo no qual mudaria sua vida para sempre,descobre que é uma fada,mas fadas são um pouco diferente do que as criaturas pequeninas que carregam varinhas para "purpurinar" o mundo,fadas são basicamente plantas,lógico que elas tem lá suas mágicas mas Laurel mal sabia que esse simples fato,poderia mudar sua vida,escolhas e até mesmo,encher seu coração de dúvidas.
Um livro realmente mágico,adorei a personagem principal,e admito me apaixonei pelos personagens,tenho essa mania de se apegar a um personagem mais do que me apego a uma pessoa,acho um ótimo livro,que realmente nos faz mudar nossas visões dos verdadeiros seres mágicos que tanto admiramos.

Yasmin 04/01/2023

Asas
Esse livro é a minha conexão com a "eu" de 12 anos. Terminar a saga desse livro foi como dar um descanso pra ela, além de ter sido uma maravilha me aventurar pelas páginas desse romance
Gabiah 28/01/2023minha estante
Eu tô surtando agora pq cheguei numa parte que mdss

Lily 10/03/2012

Asas - Série Fadas, volume 1. Aprilynne Pike
Fadas. Fadas são entre os personagens mitológicos, as que mais têm o poder de nos conquistar. Por serem retratadas como criaturas boas, que vem nos proteger de algo maléfico. Elas são retratadas como belas mulheres que tem asas de borboletas, uma tiara de flor e uma varinha de cordão. Nunca iremos nos esquecer da fada do dente e como nunca foi um personagem que nos desse medo.

Asas retrata essa figura mitológica de forma diferente. O livro conta a estória de Laurel, uma menina aparentemente normal, que quando criança foi deixada na porta de seus pais, e desde então foram eles que cuidaram e deram amor a ela. Laurel nunca se sentiu incomum, apesar de ter sido criada longe da sociedade ela parece se adaptar normalmente a tudo; até que ela descobre em sua pele perfeita uma flor.

A ideia do livro é linda. Mas, nada mais que isso. A personagem principal, Laurel, infelizmente não é cativante; você não espera nada dela, mesma sendo uma figura diferente – sabe, com hábitos diferentes dos outros, nada demais – é uma figura apagada. Você não consegue definir a personalidade dela, não há um pingo de ousadia, nem... de nada. Me cansei de ler “lágrimas arderam nos olhos de Laurel”.

É um livro bonitinho, para passar o tempo, nada que vá te cativar, te prender. Você lê e não espera nada mais.

Márcia 17/03/2013

Sabe aquele tipo de livro que você não sabe como conseguiu chegar ao fim? Lastimável.

"Asas", confesso, me consquistu pela capa e pela promessa de filme da Disney. Associei esses dois elementos com uma história de fadas divertida e leve. Achei que se tratasse de uma misturinha com pegada Sininho+romance+aventura. Terrível engano.

O livro é vazio. Assombrosamente desprovido de qualquer tipo de graça, "Asas" fala sobre uma menina mais sem graça ainda que em não tão belo dia acorda e descobre-se acometida por um estranho caroço nas costas, que desenvolve-se ao longo de alguns dias e transforma-se em uma flor. "Flor? Ué, cadê as "ASAS" da suposta fada?". Também não sei. A verdade é que me senti enganada, ludibriada e iludidade. De forma alguma há fadas nesse livro. São plantas. Isso mesmo. Plantas superdesenvolvidas com flores nas costas fazendo as vezes de asas.

Como se já não bastasse essa decepção, ainda cai sobre o pobre leitor com a essa miserável experiência de leitura, uma narração pobre de um livro "YA - Young Adult" genérico sem qualquer esforço de ser um entretenimento divertido. O livro é chato e clichê - narrado por uma menina boba e burrinha, típica. A Laurel cresce sem saber de suas origens, no seio de uma família adotiva - após ter sido abandonada na porta do casal -, e só descobre a verdade quando a flor nas suas costas resolve dar o ar de sua graça. A menina tem por volta de uns 15 anos e a narração é bem nesse nível.

Romance, nesse volume, ainda não foi desenvolvido, ou pelo menos não foi o foco. Mas já deu para entender que a "fadinha/plantinha" entrará em um originalíssimo triângulo amoroso - entre um grande amigo humano com quem compartilha seu segredo e outra plantinha que ela descobre ser um dos Guardiões do Portal de Avalon. Pff triplo.

David (a ponta humana do triângulo) é amplamente explorado pela menina/planta/fada/esquisita, que se aproveita da eminente paixonite do garoto para realizar "experiências científicas" com seu DNA e descobrir do que se trata aquela aberração em suas costas. A partir daí os absurdos científicos se sucedem de modo até mesmo ilário. Há uma cena, inclusive, em que os dois personagens trocam os gases liberados por suas respirações para não se afogarem. Sério, ela respira CO2 e ele o exala. E vice-versa com o O2.

Se parecer interessante para você, mude de ideia. Não perca seu tempo. A não ser que você tenha por volta de 12 anos e não tenha nada melhor para ler - ou queira descobrir mais sobre botânica (?) - vai saber. Mas, enfim, é melhor me divertir com as aberrações do livro que me lamentar eternamente pelo tempo perdido.

A Bertrand Brasil, apesar de errar na escolha do conteúdo, não vacilou na edição. A capa é belíssima, mas o mérito da editora consiste em apenas manter a original. Erros de digitação/tradução não me lembro, logo se há, não é algo muito "incomodante". Quanto ao filme, deste nunca mais ouvi falar.
E as continuações? Não, obrigada.
Lu 07/08/2016minha estante
Arrasou, amiga!!

Pri 06/03/2015

Fadas bem diferentes
Esse livro é super leve, nem um pouco cansativo, a leitura flui muito, muito rápido. Às vezes eu até me assustava com a quantidade de páginas que já tinha lido sem perceber. É divertido, fofo e tem de tudo um pouquinho: romance, aventura, ação e, principalmente, histórias de fadas. ;)

Laurel é uma menina de 15 anos que vive com seus pais adotivos. Ela foi deixada na porta deles quando tinha apenas 3 anos e, desde então, eles viveram tranquilamente em Orick, uma cidadezinha de cerca de quinhentos habitantes. Até que o pai dela tem a oportunidade de comprar uma livraria em Crescent City e eles se mudam para uma casinha por lá.

"Digo uma coisa: se você quiser guardar um segredo, transforme-o numa história humana. Eles vão alterá-la tanto em cem anos que ninguém jamais poderá separar o que é verdade do que é mito."

Laurel sempre foi educada em casa pela mãe, então quando passa a frequentar a escola pública, sente muita diferença. Não só pelo ambiente ser desconhecido e cheio de pessoas estranhas e barulhentas, mas também porque Laurel odeia ficar em lugares fechados, e seu jeito de ser chama a atenção. Ela só usa roupas leves e frescas, mesmo no frio, come apenas frutas e vegetais e é muito bonita. Ela não gosta de ser tão diferente e tem medo de que as pessoas a achem meio esquisita.

"— Então, use o que quiser. Se suas roupas são o bastante para afastar possíveis amigos, então é porque não são o tipo de amigos que você quer ter."

Por sorte, ela rapidamente faz amizade com David. Ele é um garoto bonito, muito inteligente, divertido, compreensivo, paciente, fofo... tudo o que se pode querer de um namorado. Logo o sentimento deles começa a deixar de ser apenas amizade, mas Laurel ainda não se sente preparada para começar um relacionamento.

"Há sempre alguém que, secretamente, acredita em mitos e lendas; ou, pelo menos, em parte. Essas são as pessoas que vão olhar além do óbvio e ver as coisas deste mundo que são realmente maravilhosas. — Ele deu de ombros. — Mas elas não vão dizer nada, mesmo que descubram. Porque o restante de nós, que vemos o mundo como algo lógico e científico, não enxergaríamos a verdade ainda que estivesse exposta num outdoor."

Um dia, ela descobre uma coisa muito estranha em si mesma: uma espinha enorme, bem no meio das costas. Para ela isso é um alívio, já que finalmente começará a ter uma puberdade normal. Mas enquanto os dias se passam, o caroço em suas costas aumenta cada vez mais, a deixando muito preocupada. Até que certo dia surge uma enorme flor no local, que se parece com asas. Imaginem o susto que ela levou!

"— Toda garotinha gostaria de ser, na verdade, uma princesa ou uma fada, uma sereia ou algo assim. Principalmente, garotas que não sabem quem é sua mãe biológica. Você perde esse sonho por volta dos seis anos. Ninguém continua pensando nisso aos quinze. — Ela endureceu o queixo teimosamente. — Fadas não existem."

Até que ela e os pais vão em sua antiga casa, pois querem vendê-la, e Laurel entra na floresta que há por trás do terreno. Lá ela encontra um estranho rapaz, chamado Tamani, que possui olhos verdes vibrantes, assim como a raiz de seu cabelo comprido. Ele é muito intenso e desperta nela emoções desconhecidas e uma sensação de que eles já se conhecem. Logo ela descobre que ele é um elfo e é ele quem será sua fonte de informações sobre o que ela é e sobre o local mágico de onde veio.

"— Eu já disse: a magia verdadeira das fadas e dos elfos não é bem como você está pensando. Não existe pó de fada ou de elfo que faça você voar, nem varinhas mágicas, nem nuvens de fumaça. São apenas coisas que podemos fazer para ajudar no desempenho de nossas tarefas."

Dividida entre dois mundos e dois amores, Laurel precisa ser corajosa para enfrentar algo muito maior. Ela descobre que o terreno de sua antiga casa é muito importante para as fadas e os elfos, mas seus pais precisam do dinheiro da venda. Sem saber como impedi-los, ela acaba se metendo em uma enrascada maior do que esperava, colocando em risco a si mesma e a todos que ama.

Adorei a forma como a autora construiu as fadas e os elfos nessa série. Eles são meio diferentes do que normalmente se espera dessas criaturas, mas tudo é bem explicado, as perguntas criadas logo são respondidas na história. A trama é muito delicada e simples, acho que a própria capa do livro já transmite isso. Apesar de acabar se tornando um pouquinho clichê, ao mesmo tempo é inovador.
Outra coisa que é boa nesse livro, o que contribui para a leitura rápida, é que a autora nos poupa muito de detalhes desnecessários do dia-a-dia da personagem. Ela narra o principal, conta com calma os dias em que acontecem coisas importantes e pula dias em que nada acontece. Isso sem deixar buracos na passagem do tempo. É bem perfeito.
Enfim, a história é super fofa e eu recomendo para quem gosta desse estilo. O livro não nos revela muito sobre o mundo das fadas, mas o próximo com certeza vai satisfazer algumas curiosidades.

site: http://www.sigolendo.com.br/2015/03/cheiro-de-livro-novo-asas.html

Leitora Thais 18/05/2022

Leitura gostosa e evolvente, e encantadora
Com uma narrativa limpa e suave
Não é cansativo igual a outros livros de fantasia, respeita o tempo de cada personagem, e fácil se imaginar nesse mundo, estou ansiosa pra ler a continuação

Beatriz S 30/09/2013

Esperava um pouco mais desse livro, porém me decepcionei de maneira desastrosa.

Neyme 20/05/2020

Fadas!!
Achei uma graça o livro de fantasia, super leve em uma trama bem diferente, envolvente... Que venha os próximos livros?

7 Random! 20/01/2012

"Fly to who you are, climb upon your star, believe you'll find your wings. Fly to your heart..."
Essa frase resume muito o que achei do livro: Adorável e Mágico!
Antes de tudo que deixar claro que essa autora provavelmente foi uma grande nerd nos tempos de escola. Por isso, não fiquem surpresos ao esbarrarem em várias referências sobre aquela matéria de Biologia ou História que você nem se lembrava que existia (E muito provavelmente estava bem desse jeito!), ou pior, aquela que você está estudando agora!
A história é bem legalzinha. Nada de muito original, além do fato dos seres místicos aqui serem fadas e não vampiros nem lobisomens. O melhor desse livro (Aquilo que faz a leitura valer a pena) são os dois garotos! Acho que esse foi o pior livro no quesito de não conseguir escolher um dos dois! Porque o David apesar de ser levemente Eco-Chato é muito fofo. E, por outro lado, o Tamani é foda (Naquele estilo I'm Sexy and I Know it.) e também é super cuidadoso com ela!
Esse livro só tem dois problemas: O Título e a Protagonista!
O Título é simplesmente um erro! Então vocês se perguntam: "Por quê? É um livro sobre fadas, claro que elas vão ter asas!". Bem, pra começo de conversa, os personagens não são exatamente as fadas com as quais estávamos acostumados desde a nossa infância...
E a protagonista é porque ela é irritantemente perfeitinha demais! Que um exemplo: Vamos para um passagem do livro em que ela está num piquinique com sua amiga Chelsea: Chelsea está comendo chocolate como uma boa representante do sexo feminino, enquanto Laurel está comendo morangos e pesando: "Nossa, meus morangos são tão melhores do que aquele chocolate nojento que ela está comendo!". Argh, qual o seu problema???

Quer ler a resenha completa? Acesse:
Lu 14/03/2012minha estante
Ri demais com a sua resenha! Muito enjoadinha, essa tal de Laurell.

Iza 22/03/2020

Asas, nos apresenta Laurel, uma menina de 15 anos que, tendo estudado a sua vida toda em casa, com a mudança de cidade (para a qual seus pais se mudaram para realizar o sonho de abrir uma livraria), precisa se adaptar a rotina de uma escola. Escola onde conhece David, que rapidamente se torna seu melhor amigo.
Adotada aos 3 anos, Laurel é uma pessoa de hábitos alimentares "estranhos": raramente sente fome e não consegue comer comida, somente frutas e vegetais.
Um dia, sente um caroço em suas costas, caroço que vai crescendo até o tamanho de uma bola de golfe e se transforma em uma linda flor. E agora, como descobrir mais sobre isso?
Em uma visita a sua antiga casa, ela conhece Tamani, que lhe conta sobre seu verdadeiro mundo e sobre a missão de Laurel no mundo humano. Enquanto Laurel luta para aceitar sua nova realidade, seu pai fica gravemente doente e ela se vê em uma espécie de "beco sem saída".