Asas

Asas Aprilynne Pike

Resenhas - Asas

Mica 21/05/2012

Chatisse nivel extremo
Estou dando graças a Deus por não ter cometido o delito de ter gastado dinheiro comprando a continuação desse livro, sinceramente a idéia é até boa mas a história é fraca, a protagonista é chata, o David pra mim é superficial demais, tudo parece meio forçado, o único que salvou um pouco foi o Tamani, mas não recomendo, não percam seu tempo, nem dinheiro com esse livro

Camila.Brito 07/11/2020

Literalmente lindo
5 estrelas, amei o livro, amo a escrita dela, é lindo, a história é fofa, foi meu primeiro livro de fadas e eu me apaixonei. Quero ler o resto da trilogia.

nayara 15/02/2023

Sinceramente, não sei o que pensar sobre esse livro
Uma coisa que eu não posso negar é que esse livro me fez sentir uma infinidade de sentimentos ? se bons ou ruins, é detalhe.

acho que o principal motivo dos meus surtos de ódio foram as eventuais ações que te deixam meio "assim" da protagonista. ela é chata em vários momentos, tem aquela vibe de """diferente das outras garotas""", vacilou pra caramba com algumas pessoas, atos incoerentes e bURROS, e é pura forçação de barra. era só a laurel abrir a boca que minha pálpebra começava a tremer e eu tinha uns 5 tique nervoso.

se eu soubesse que esse livro tinha triângulo amoroso, eu nem teria começado a ler pra começo de conversa. essa parte, eu odiei. mesmo toda a conexão meio sem sentido que ela tem com tamani sendo explicada no final (uma explicação bem bosta, aliás), eu achei super nada a ver. mas sou suspeita por falar porque eu gostei do david. sou time david, sifoda.

tem umas cenas bem crinjolas e me lembrou um pouco de quando eu tava lendo crepúsculo, aquele sentimento de "devia ter conhecido esse livro há quatro anos atrás". mas é um romance juvenil, e fantasioso ainda, faz parte e às vezes era quase fofo.

se eu tenho que citar os pontos positivos, eles são: história muito fluída, você julga enquanto lê, mas não consegue parar porque no fim das contas é muito legal. o universo de conto de fadas é interessante, criativo e eu acredito que vai se revelar ainda mais legal nas continuações, quando for mais explorado. é uma história inocente, simples, que você lê rapidinho e, quando não tá quebrando uma cadeira na parede, tá com o coração quentinho. os últimos 20% são só tiro, porrada e bomba e o final te deixa aguçado por uma continuação.

no fim das contas, mesmo tendo tanto criticado, acho que vou acabar lendo a sequência porque tô curiosa e a nostalgia que me bateu enquanto lia foi legal demais.

Camila 21/11/2011

Asas
Já faz um tempão que tinha baixado esse livro para ler, mas quando fiquei sabendo que ele seria lançado aqui no Brasil resolvi esperar. Por conta dessa espera, minhas expectativas acabaram aumentando muito e isso talvez tenha prejudicado minha impressão sobre o livro.
O livro conta a história de Laurel, uma menina de 15 anos que acaba de se mudar para uma nova cidade e, pela primeira vez, vai estudar numa escola. Logo no primeiro dia de aula ela conhece David, um rapaz bonito e estudioso, que logo se transforma em seu melhor amigo. Apesar de seus hábitos alimentares estranhos, Laurel nunca imaginou que fosse diferente dos demais adolescentes, até que um belo dia, um caroço surge nas suas costas. A partir daí Laurel descobre que não é humana e terá que lidar com todas as novas informações e enfrentar um forte inimigo. Para isso contará com a ajuda de David e do misterioso Tamani. E seu coração também ficará dividido entre os dois!
O livro é bem interessante e a trama, apesar de contar alguns clichês, me pareceu bem original!! Mas o livro não me agradou tanto a ponto de merecer mais do que um "bom". Lógico que estou curiosa e quero ler a continuação, mas não vou ficar roendo as unhas até lá!

www.leitoracompulsiva.com.br

Mari 16/09/2011

Um conto de fadas diferente
Laurel tem quinze anos. É uma garota normal, a não ser pelo fato de não comer carne e nunca sentir frio mesmo na nevasca. Morava em uma pequena cidade, e, quando seus pais compram uma livraria em outro local, eles têm que se mudar.

Antes, Laurel estudava em casa, e agora seus pais a matricularam em uma escola. Era seu primeiro ano estudando junto com outras pessoas de sua idade. No seu primeiro dia de aula, Laurel conhece David, que logo se torna um grande amigo.

Laurel aparentemente teve sua primeira espinha nas costas. Mas, começou a crescer e ficar de um tamanho extraordinário para uma simples espinha. Laurel pensava que isso era um tumor. Até que uma semana passa e o calombo sumiu. No lugar dele, haviam asas. E as asas tem cheiro de flor, com um perfume maravilhoso.

Laurel descobre que não é humana, e sim, uma fada.

É um tipo de conto de fadas diferente. Ao ler, você se esquece totalmente de que as princesas, as garotas perfeitas e as varinhas de condão fazem parte desse mesmo gênero. Não consigo denominar este livro como realmente um conto de fadas. É um livro mais maduro que um conto de fadas qualquer, e ao mesmo tempo é encantado e fofo, igual aos outros. Também envolve mais "humanidade", digamos assim. Laurel é uma garota, humana, que faz parte de um mundo mágico.

Tenho que dizer que no início não gostei muito do livro. Mas depois de ler mais, ficava cada vez mais curiosa para saber o que iria acontecer nas próximas páginas. Realmente indico para quem gosta de contos de fadas, porque vão adorar Asas!

Izabelly 26/02/2012

Nem é o que se espera.
Asas, pela capa e pelo mistério da sinopse, faz com que tenhamos avidez em lê-lo, porém a curiosidade termina junto com a vontade de ler o livro assim que descobrimos a procedência da asa... é um livro cansativo, sem uma exploração boa das relações interpessoais da protagonista. Para quem gosta de livros com emoção e diálogos ricos, este não é uma boa pedida.

ekatherinah 08/08/2022

pela quarta vez eu leio esse livro. Espero que finalmente eu consiga terminar essa série (!) apesar de não ter certeza. Me lembro de ter pego por causa do tema fadas, mas a história é mais focada no romance ? no mínimo nesse livro. Tem a presença da questão de fadas, crianças-trocadas etc., mas dá para perceber que a autora quer fazer o romance ser a espinha dorsal.

apesar do meu pleno amor (e adoração) pelos feéricos da Holly Black, as fadas da Pike são interessantes ao próprio modo. O paralelo com estações do ano e plantas me conquistaram. Me parece que ela não quer seguir com feéricos e sim com fadas especificamente misturando imaginário popular com o mitológico e lendas, mas vamos ver no próximo livro se é isso mesmo.

a historia segue bem fluida e a autora não perde muito tempo enrolando e coloca o necessário. Ainda assim perde um pouco com a construção da Laurel antes da Cidade Crescente ? ela não ia pra escola, mas tem até bastante desenvoltura para interagir com as pessoas. Como? Não mostra nem cita outros amigos dela nem dos pais ou qualquer coisa semelhante. Deixar para a especulação do leitor ou na ideia de que é por ela ser criança-trocada nesse caso eu não achei bom nem interessante.

para quem não gosta de triângulo amoroso recomendo não pegar.

CALINE 01/09/2011

Asas de Aprilynne Pike
Esqueça Sininho, a fada da Cinderela, a fada do dente ou qualquer outra que você já tenha ouvido falar. Na verdade esqueça tudo que você acredita saber sobre fadas. Aprilynne Pike criou um mundo singularmente belo e mágico. A mitologia por trás de quem ou o que são as fadas é complexo e completamente diferente. Em alguns momentos cheguei a achar absurdo, mas agora apenas acho estranho e estou tentando me acostumar com a idéia.

O começo do livro é meio lento, ficamos presos ao dia-dia de Laurel, a suas reflexões, dúvidas e incertezas. Além disso é nessa primeira parte que a história é estruturada, onde a mitologia é apresentada, onde Laurel descobre aos poucos quem ela é de verdade. Mas no meio do livro, a história ganha emoção. Perigos, um triângulo amoroso tudo isso deixa a história tão mais empolgante que eu terminei a leitura sem perceber.

Laurel é um personagem perfeitinha demais, bonitinha demais, certinha demais (ela é uma fada, tinha que ser completamente perfeita, óbvio!) e poderia ter ganhado minha antipatia de primeira se não tivesse se mostrado uma garota forte e corajosa, que mesmo depois de descobrir toda verdade sobre o que ela é e de onde veio, não se deixou abater, e quando os problemas começaram a surgir ele os enfrentou com muita coragem.

O triângulo amoroso entre ela, David e Tamani me deixou completamente confusa, como escolher entre dois garotos tão perfeitos e tão diferentes? David é calmo, doce e companheiro, aceita Laurel exatamente como ela é e tenta ajudá-la a lidar com seu problemas. Tamani é impetuoso, forte, lindo, atraente e conhece Laurel muito bem, ele entende tudo pelo que ela está passando, afinal ele também é uma fada.

David é como um rio calmo e tranquilo, Tamani é como um mar agitado em dia de tempestade. As personalidades são diferentes mas a intensidade do amor é o mesmo, ele são capazes de arriscar a própria vida para salvar a de Laurel.
Essa história de amor, com um casal ainda não definido, vai florescendo aos poucos, Laurel é cautelosa com seus sentimentos e emoções, e mesmo depois de ler a última página não sabemos com quem ela vai ficar. Mas eu já tenho o meu escolhido: Tamani, é claro! Eu deixo ele me levar para Avalon se Laurel escolher David, hehehe.

Com um enredo cativante e muito bem escrito, Asas me levou em uma viagem mágica, encantadora, surpreendente e muito original. O mundo das fadas foi elaborado de forma inteligente, misturando mitologia e idéias novas que contribuiram para uma leitura leve e divertida, cheia de suspense e com um triângulo amoroso romântico e encantador.

O final é lindo e me deixou com o coração na mão. Não vejo a hora de ler o próximo livro da série e descobrir quais decisões Laurel terá que tomar e quais novas aventuras ela irá viver, para onde as Asas dela a levarão!

Jung Micha 15/05/2022

Releitura.
Fiz a releitura depois de quase 5 anos e mesmo assim me apaixonei nos personagens.
Com certeza um livro que mais pessoas deveriam conhecer.
Romance clichê e fantasia simples porém bem desenvolvida. Quero terminar essa série.

Cupcakes & Book 20/07/2012

Polêmica sem sentido
Asas é um dos meus livros preferidos. Se quisesse ser parcial, teria dado 1000 cupcakes. Mas tenho que julgar o livro pelo livro, e não apenas sobre a opinião. Enfim, este livro vem de uma série linda e maravilhosa chamada Fadas e que se diferencia tanto das historinhas infantis que quase não podemos dizer que o assunto tratado é fadas.
A autora conseguiu criar um ambiente completamente diferente daquele habitual de menino e menina parceiros na aula de biologia que se apaixonam. Não estou com o livro aqui (emprestei para uma colega), mas tenho impressão sim de que eles são parceiros em alguma coisa. Mas não podemos dizer menino e menina. Temos mais um triângulo amoroso para balançar nossa vida.
E o pior de tudo é que cada um é um extremo. Não tem como gostar de um tanto quanto gostar do outro. É exatamente assim: quer que ela fique com fulano, com certeza não quer que fique com o ciclano. Se quiserem saber, quero que ela fique com o Tamani. Sim, o nome dele é Tamani. Estranho, mas ele é bem melhor do que o David (na minha opinião).

Para ler minha resenha completa deste livro, leia: http://cupckbooks.blogspot.com.br/2012/06/asas-por-aprilynne-pike.html
VISITEM MEU BLOG! http://cupckbooks.blogspot.com

stutz 25/05/2020

Um desperdício de dinheiro
No início do livro, a narrativa é mt interessante e me prendeu, mas já era notável que o livro não era lá essas coisas. Mas além de ter mt descrição (oq eu odeio) tem muitas coisas sem nexo, além de que os personagens poriam ter sido muito mais explorados. Acho que NUNCA vou gostar de livros que sejam com temas atuais e de colegial, mesmo tendo uma mistura com fantasia, que é meu gênero literário favorito.
Eu só terminei de ler pq no finalzinho deu um pequeno suspense, mas não gostei nada da história. Tem um romancezinho fofo mas mto pouco explorado, enfim.

OBS: Eu abandonei a coleção no segundo livro, MEU DEUS, PARECIA QUE A AUTORA QUERIA QUE EU LESSE TODO O ANO ESCOLAR DA GAROTA, NÃO TINHA TRAMA NENHUMA.

Eu comprei os quatro livros livros de uma vez e não consegui nem chegar na metade do segundo, um completo desperdício de dinheiro.

charles_assis 14/08/2019

Primeiro
O início da leitura é meio cansativo, é o mesmo clichê. Da garota diferente chegando em uma escola nova, fazendo poucas amizades.
Tem um relacionamento bom com os pais sem muito aprofundamento.
No meio do livro é quando as coisas acontecem, o início de um romance, a amizade se fortalecendo e a descoberta do que ela realmente é.
Ryan.Kayky 10/09/2019minha estante
sim é realmente isso também gostei muito

Luana 31/08/2016

As fadas existem??
O livro é maravilhoso. Quando terminei fiquei encanta, todas as referências que a história aponta sobre a origem das fadas é fantástica!
É muito bonito saber que as fadas podem viver entre os humanos e viver como pessoas normais, mas claro que com um pouquinho de magia tudo se transforma.

Iza 22/03/2020

Asas, nos apresenta Laurel, uma menina de 15 anos que, tendo estudado a sua vida toda em casa, com a mudança de cidade (para a qual seus pais se mudaram para realizar o sonho de abrir uma livraria), precisa se adaptar a rotina de uma escola. Escola onde conhece David, que rapidamente se torna seu melhor amigo.
Adotada aos 3 anos, Laurel é uma pessoa de hábitos alimentares "estranhos": raramente sente fome e não consegue comer comida, somente frutas e vegetais.
Um dia, sente um caroço em suas costas, caroço que vai crescendo até o tamanho de uma bola de golfe e se transforma em uma linda flor. E agora, como descobrir mais sobre isso?
Em uma visita a sua antiga casa, ela conhece Tamani, que lhe conta sobre seu verdadeiro mundo e sobre a missão de Laurel no mundo humano. Enquanto Laurel luta para aceitar sua nova realidade, seu pai fica gravemente doente e ela se vê em uma espécie de "beco sem saída".