Asas

Asas Aprilynne Pike

Resenhas - Asas

Karol 12/09/2012

Resenha para LivrosEmSérie.com.br
Esse livro é estranho. Na verdade não gostei dele apesar da estória ser boa. Faz sentido?! Vou explicar mais detalhadamente:

A ideia do livro é interessante, Laurel, uma garota de 15 anos, se muda para uma nova cidade e começa a frequentar uma escola, coisa que nunca fez pois era educada em casa. Além das dificuldades normais de uma garota de quinze anos que acaba de entrar numa escola, que ao meu ver foram poucas, ela percebe imediatamente que é bem diferente dos outros. Ela se isola por querer, apesar de um garoto super bonitinho querer ser seu amigo, e ele precisa praticamente implorar para tomar lanche com ela. Já acho isso um tanto estranho, mas continuando, além dessa mudança na vida de Laurel, ela de repente, se depara com um caroço nas suas costas, que vai evoluindo cada vez mais e vira uma enorme flor.

O tal garoto bonitinho, David, se torna seu melhor amigo e é o único que ela acha que pode a ajudar. Isso até conhecer um ser mágico, e extremamente atraente, chamado Tamani. Além da forte atração que ela sente pelo garoto mágico, ele também é o único que pode dar algumas respostas sobre quem ela é realmente. Começa ai a já conhecida ladainha de ‘quem eu amo?’, ‘quem sou eu?’ e ‘o que fazer?’.

E é isso!!!! Um livro inteiro para isso, sem muita mais emoção. O que você normalmente vê nos primeiros capítulos desses clichês que todos nós amamos em 290 páginas. Como eu disse, a ideia da asa, e a explicação para elas são até legais e originais, mas o desenvolvimento da estória deixa ela chata de se ler pois, nada acontece com agilidade. E, com toda a sinceridade que me é dada, pra ficar lendo uma estória de uma garota entre dois amores completamente diferentes e se descobrindo, eu vou ler qualquer outro livro que tenha mais emoção na narração.

Talvez na sequencia do livro, Encantos, que já foi lançado, a coisa comece a pegar mais fogo, mas por enquanto a autora pecou um pouco na arte do entreter. Em contraposição a mim mesma, vi na internet algumas resenhas onde as pessoas diziam que tinham amado o livro, que era o favorito de todos os tempos. Cheguei a achar que eu estava me tornando uma velha rabugenta, mas depois encontrei opiniões parecidas com a minha. Acho que a grande sacada é, se você se interessou pela ideia, comprar o livro e ver em qual das duas turmas você entra.

Conclusão básica: O livro é legalzinho mas faltou agilidade na narrativa. Demorei quase 2 meses para ler 290 páginas, shame on me. Ou shame on Aprilynne!

Mylloka 10/09/2012

Antes de mais nada, que capa linda! Uma das mais bonitas que tenho na minha estante.
Narrado em 3ª pessoa e tendo capítulos reativamente curtos, Asas conta a história da Laurel que é uma fada, mas não sabe. Tudo começa quando nasce uns caroços nas costas dela. Assustada com aquilo, ela decide não contar a ninguém (com medo de acharem-na uma aberração), conta apenas para o seu melhor amigo David, em que ela confia plenamente.
David faz o tipo amigo-nerd-fofo.Adora biologia (me too! *--*) e faz algumas experiências com a Laurel e a partir disso ele descobre que a garota não sangra, não tem pulsação e tem células vegetais. Laurel é uma planta, ou melhor, uma fada.

Eu gostei da história e dos personagens, principalmente do David, que é tão engraçadinho e se preocupa muito com a Laurel.
Por falar em amor, o livro tem um triangulo amoroso entre Laurel, David e Tamini (que é um elfo e tem uma ligação muito forte com a fada). Não sei porque, mas parece que todos os livros tem triangulo amoroso! Ainda não tenho um casal favorito, independente de quem a Laurel escolher vou ficar feliz/triste. Feliz pelo escolhido e triste pelo não escolhido, rsrs. Gostei dos dois garotos.

Asas é daquele tipo de livro que quando a história ganha ritmo... acaba =/
Um ponto positivo é que já lançou todos os livros, então não teremos que esperar. ^^

Bitinha 08/09/2012

Asas é o primeiro volume de uma série, se eu não me engano, escrita por Aprilynne. Devo dizer que a autora soube enlaçar muitas histórias para criar a de Laurel; sua criatividade foi testada nesse ponto e aprovada, já que a história é, sem dúvidas, original. Sem contar a narração impecável que o livro traz consigo.

Essa é a história de Laurel, assim como a sinopse conta, ela foi deixada dentro de uma cesta na porta da casa de seus pais. Ela possui hábitos alimentares estranhos e sempre estudou em casa, até que, devido a mudança de cidade, seus pais a matriculam no colégio. É aí que ela conhece David, em seu primeiro dia de aula, um cara legal, fera em biologia e bonito. Mas esses são apenas detalhes da vida de Laurel, já que em seus quinze anos, pétalas florescem em suas costas formando asas - Laurel é uma fada.

Assim como eu disse no primeiro parágrafo, a história é original e bem escrita - quando digo "bem escrita" me refiro à utilização de palavras, à facilidade de compreensão e bla... Mas o desenvolvimento deixa a desejar. Há uma impressão de "superficialidade", como se estivesse lendo um "resumão" - quero dizer, como se a autora estivesse contando a história por cima, sem aprofundar, explorar e desenvolver o suficiente. E também há a nossa protagonista: Laurel. De cara, gostei de Laurel por ser bem.. singela, digamos assim. Singela em seus hábitos, em seus atos e atitudes, com seu modo de ver o mundo. Ela é bem "perfeitinha" de um modo bom, mas apenas no início, pois, com o passar das páginas, ela perde a graça, se torna sem sal.

E então, fiquei entediada. Confesso que terminei de ler o livro apenas para não ficar com a dúvida "será que o livro ficaria bom?". Ainda assim, digo que não me arrependi de ter realizado essa leitura, foi bom conhecer essa história com um enredo original, mas mal desenvolvido, infelizmente - senti um "quê" de preguiça no modo em que a autora desenvolveu; foi o que matou o livro! Mas, essa sutileza no desenvolvimento trouxe um ponto positivo: sem repetição, ladainha e aquele tal de "encher linguiça" que algumas autoras insistem em fazer.

Manu 22/08/2012

Este livro é tão delicado, desde a capa que é linda com as pétalas formando asas, desde o jeito que a autora escreve, com uma leitura super leve, ótima diagramação, não é confuso e você, (pelo menos eu) lê muito rápido, a narração é em primeira pessoa o que me aliviou, pois já fazia um bom tempo que eu não lia uma leitura em primeira pessoa. E como num romance "sobrenatural" temos aqui mais um triângulo amoroso, formado por Laurel, David, e Tamani.
Os personagens são legais, Laurel é bem delicada mas não ao ponto de ser enjoativa, David, para mim ele é o garoto pefeito, inteligente, cuidadoso, protetor, bonito e etc. Sendo que ao inicio da leitura ele era o meu preferido para ficar com Laurel mas já no final fiquei em duvida, o motivo de minha duvida foi Tamani um jovem elfo que conhece Laurel desde sua vida de fada, antes de ela decidir mudar de mundo, ele é bonito, bem humorado, mas tem alguma coisa nele que não me conquista e eu não sei o que é, acho que pelo fato que quando pensava nele me vinha a imagem de Peter Pan na cabeça, eu sei que não tem nada a ver, mas...
O enredo da história conta com os trolls, criatura feias e malvadas que vivem no nosso mundo, que as fadas combatem há vários anos para evitarem que as criaturas entrem em Avalon (país das fadas que contem grandes riquezas). Bem, acho que é isso.

Cami 25/07/2012

Bom, antes de começar a falar da história de Laurel, preciso fazer uma confissão. Agora que eu parei para fazer a resenha desse livro, não me lembro o porque eu o comprei. Talvez fosse o título, ou a capa, ou a história. Realmente não sei dizer.
Quando eu li na sinopse que a história era sobre fadas, fiquei com o pé atrás. Não queria ler um livro com uma história de fadas igual a da sininho. Mas, me surpreendi. A história é completamente diferente das histórias de fadas que conheço. Para começar a Laurel tem asas, que aparentemente não são para voar, isso chamou a minha atenção. Outra coisa, foi a amizade dela com David. Não é como aquelas histórias comuns, a menina conhece um garoto e se apaixona perdidamente por ele. Não, a história vai caminhando e dá para perceber que a amizade deles vai crescendo e começando a tomar rumos que eles não esperavam.
Achei o triângulo amoroso da história muito bom. No início você torce que ela fique com um, depois você quer que ela fique com o outro. Não tenho partido, mas gostei muito da história dela com o Tamani. Então o que acontecer vai ser interessante.
Um ponto que eu não poderia deixar de falar é a ação. Que está muito presente neste livro. As brigas, as perseguições me deixaram com um frio na barriga.

Já saiu a sequência de Asas, e estou louca para saber o que vai acontecer com a Laurel, David e Tamani.

Cupcakes & Book 20/07/2012

Polêmica sem sentido
Asas é um dos meus livros preferidos. Se quisesse ser parcial, teria dado 1000 cupcakes. Mas tenho que julgar o livro pelo livro, e não apenas sobre a opinião. Enfim, este livro vem de uma série linda e maravilhosa chamada Fadas e que se diferencia tanto das historinhas infantis que quase não podemos dizer que o assunto tratado é fadas.
A autora conseguiu criar um ambiente completamente diferente daquele habitual de menino e menina parceiros na aula de biologia que se apaixonam. Não estou com o livro aqui (emprestei para uma colega), mas tenho impressão sim de que eles são parceiros em alguma coisa. Mas não podemos dizer menino e menina. Temos mais um triângulo amoroso para balançar nossa vida.
E o pior de tudo é que cada um é um extremo. Não tem como gostar de um tanto quanto gostar do outro. É exatamente assim: quer que ela fique com fulano, com certeza não quer que fique com o ciclano. Se quiserem saber, quero que ela fique com o Tamani. Sim, o nome dele é Tamani. Estranho, mas ele é bem melhor do que o David (na minha opinião).

Para ler minha resenha completa deste livro, leia: http://cupckbooks.blogspot.com.br/2012/06/asas-por-aprilynne-pike.html
VISITEM MEU BLOG! http://cupckbooks.blogspot.com

Vitrine TBF 18/07/2012

Resenha #13 – Asas – Série Fadas
u esperava um livro sobre anjos porque não tinha lido a sinopse e nem percebi que era uma série e de fadas, quando a história indicou que ela era uma planta eu quase abandonei a leitura, mas não tem como abandonar porque a trama é perfeita, a April soube nos amarrar e fazer o leitor desejar saber o que a Laurel realmente é e se ela irá escolher entre David ou o Tamani para ser seu namorado.
Confesso que odiei todas as vezes que ela preferiu sua vida humana e que já sou Team Tamani *-*

Vale a pena ler, é uma série ‘adolescente’ mas com uma novidade, a menina não é tão bobinha assim e nem tão dependente assim, ela aprende a se virar sozinha, a se proteger, principalmente no segundo volume. Eu super recomendo!

Outra coisinha… pra quem AMA Avalon como eu, vai se deparar com uma cidade perfeitamente recriada nessa saga, no segundo volume você se sente andando por Avalon, é lindo!

Eu 10/07/2012

Antes de descrever o livro para vocês tenho que dizer que não me animei muito com a sinopse nem com o tema fadas, mas essa capa... Ela me pegou. Assim que a vi soube que tinha que ler esse livro e, como já tinha ouvido boas críticas a seu respeito, comecei o mais rápido possível.
Vamos começar a falar da história...
Esse conto começa contando a vida de uma adolescente de 15 anos, Laurel, que se muda para uma nova cidade com seus pais adotivos. Até aí nada que nós não tenhamos visto antes... Mas a história começa a se formar.
Ela está acostumada a estudar em casa, mas sua mãe acha melhor para sua educação que ela vá a uma escola, que é onde conhece o lindo, sensível e TUDO David, logo eles se tornam grandes amigos.
No começo ela é uma garota comum com seus típicos problemas adolescentes e isso me fez perguntar por um tempo quando apareceriam as fadas.
Então se imagine na situação de Laurel: você é uma adolescente com hábitos alimentares estranhos ( ela só come frutas, legumes e toma sprite), tem uma beleza impecável, inocência e uma pele de dar inveja, então, num dia qualquer, você que nunca teve uma espinha na vida, encontra uma nas costas.
Isso é normal, mas Laurel percebe que, no dia seguinte, a espinha está maior. E no outro dia, maior ainda e assim se segue todos os dias até um ponto em que ela decide que terá de falar aos seus pais pois a tal "espinha" está com um tamanho anormal. Porém, um dia quando acorda percebe algo diferente: a "espinha" sumiu. Isso poderia ser um alívio se não fosse o fato de que no lugar dela tivesse nascido uma flor gigante!
Foi nessa parte que eu comecei a pensar: o que? Fadas não têm asas? Uma flor nas costas? Ela é uma fada ou uma mutante?
Certo, as fadas que conhecemos têm asas mas não as dessa história pois na verdade ela é algo muito mais surpreendente que uma simples fada... (não vou contar para não estragar a surpresa).
Então ela conta tudo para David (óbvio) e eles vão descobrindo aos poucos sobre o que ela realmente é.
O livro é calminho até aí, depois acontece tudo MUITO depressa.
Ela conhece Tamani que é como ela acaba sabendo muito mais sobre si mesma, o pai fica doente, vilões aparecem e já tentam matar a ela e David logo de cara, brigas, mortes, tiros , várias escolhas e arranjos a serem feitos...
O final foi legal e a criatividade da escritora compensou alguns pontos fracos mas eu estou com vontade de implorar aos escritores: por favor, parem de fazer triângulos amorosos!!! Apesar de a história ser surpreendentemente diferente esse tipo de romance onde a mocinha tem que escolher entre dois caras está muito comum nos livros hoje em dia, principalmente quando eles são voltados para o público jovem.
Mas fora isso e algumas voltas que ela dá no início do livro... Ele é ótimo.

Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Ralf 29/06/2012

Comecei a ler com muita voracidade este livro. Desde que havia lido uma resenha dele, antes de ter os seus direitos de publicações comprados, já estava ansioso para ler. E ao saber que a Bertrand iria lançar, minha alegria foi geral. Mas enfim, lançou o livro, esqueci dele. E assim foi, até eu ver ele em promoção (isso não vem ao caso, mas paguei barato nele).

Chegou semana passada, e fui com muita fome ao pote. E isso é sempre um problema. Eu deveria aprender com minhas leituras que sempre deram errado deste jeito. Minha ansiedade foi muito grande, e prejudicou-me muito.

A narrativa da autora é boa sim, mas no meu caso eu mais pulava descrições do que não sei o quê. E quando eu prestava atenção sempre faltava algum detalhe, pois eu percebia isto na minha imaginação. David, seu amigo da sua nova (e primeira) escola, é aquele tipo de personagem fiel a protagonista. E também fica amiga de Chelsea. E só, ela não tem mais amigos. Achei isso muito estranho, pois não é mencionado o nome de mais ninguém durante o livro. Eu posso até não ter muitos amigos, mas sempre converso com umas pessoas... Mas é a personagem é mais antissocial que já li mais do que eu...

Este livro tem um título/spoiler/sinopse que não deixa muito suspense. A mitologia criada pela autora sobre este novo mundo foi razoável. Esperava mais explicações, mas por ser uma série pode ter as respostas das várias perguntas que formulei mentalmente. A narrativa pode ser corrida, mas é como se ela não saísse do lugar, faltou agilidade na história em si. Muitas cenas poderiam ter sido deletadas. Tamani é o típico personagem estranho que todos se identificam (ou sou só eu?) e super simpático.

Resumindo, a premissa da autora foi muito boa, mas devido a minha ansiedade em ler este livro logo, me decepcionei muito com o que me deparei. Espero que o próximo volume (Encantos) seja melhor que este. Recomendo para aqueles que gostam deste tipo de história. E caso vocês tem alguma dúvida sobre a resenha. É melhor ler o livro para tirar suas dúvidas.

ninde 01/06/2012

Série Fadas - Asas de Aprilynne Pike
Laurel é uma menina de 15 anos que sempre estudou em casa com a mãe hippie/new age que faz os próprios remédios e é contra médicos. Derrepente ela se vê obrigada a se mudar para uma cidade ligeiramente maior e a estudar numa escola de verdade...

Leia o restante da resenha aqui: http://migre.me/9k4sJ

Mica 21/05/2012

Chatisse nivel extremo
Estou dando graças a Deus por não ter cometido o delito de ter gastado dinheiro comprando a continuação desse livro, sinceramente a idéia é até boa mas a história é fraca, a protagonista é chata, o David pra mim é superficial demais, tudo parece meio forçado, o único que salvou um pouco foi o Tamani, mas não recomendo, não percam seu tempo, nem dinheiro com esse livro

Ray 10/05/2012

No caminho...
Quando li a sinopse desse livro a primeira vez fiquei muito empolgada em lê-lo, procurei ele como uma louca (#na minha cidade é dificil chegar), mas enfim consegui adquirí-lo! Coloquei mta espectativa, mas em vão...
Não digo que a história é ruim, só que é "massante" (#acho que é uma boa palavra pra descrever), a ideia foi bem legal, mas não é nada diferente das outras histórias sobrenaturais. Como assim?? Vejamos o enredo: O livro conta a história de Laurel uma menina normal que se muda pra cidade Crescente (#ótimo nome pra uma cidade, aliás ¬¬) e conhece o David, que se torna seu "amigo", mas Laurel é aquele tipo perfeita, pele perfeita sem espinhas etc. então um dia (#Pasmem)ela cria "asas", mas que na vdd é uma flor gigante nas costas =O é tipo assim: WTF??
Ela conta pra David e ele a tenta ajudar, mas só quando ela vai a sua antiga casa e se encontra com Tamani (#é esse o nome mesmo), é que ela descobre que é uma planta? ou melhor fada e o Tamani tbm é por falar nisso! Daí nasce o triangulo amoroso, aquele bem estilo crepusculo, diario dos vampiros e outros triangulos famosos!
Mas apesar dos pesares é um livro tranquilo, se você gosta de romance e de "mel" este é seu livro! Estou aguardando a continuação para ver onde vai dar rsrsrs' Espero que melhore no próximo! :)

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Digo uma coisa: se você quiser guardar um segredo, transforme-o em uma história humana. Eles vão alterá-la tanto em cem anos que ninguém jamais poderá separar o que é verdade do que é mito.” – pág. 231.

Não sei se todos sabem, mas adoro Fadas! *_*

Quando soube que Asas, de Aprilynne Pike, seria lançado pela Editora Bertrand, fiquei maluca. Estava na minha lista de futuras compras até que um dia ele foi enviado de surpresa e fiquei ansiosa pela leitura.

Além de saber que a história continha esse ser das minhas fantasias infantis, não sabia muita coisa.

A capa é belíssima. As pétalas que retratam as asas das fadas contrastando com os tons mais escuros deram um efeito muito lindo.

Não gosto muito do aval da Stephanie Meyer ali em cima, mas é implicância minha.
Com uma narrativa rápida e fluida, conhecemos uma nova mitologia e origem das fadas. Não contarei grandes segredos, mas considerei uma explicação válida (se elas existissem de verdade, é claro!).

Sem perceber, eu virava as páginas e devorava o livro, querendo saber logo como terminaria o primeiro volume da série.

Laurel, a protagonista, não era melosa, frágil ou chata.

O narrador onisciente também me fez gostar mais ainda do livro. Adoro saber o que os outros personagens estão sentindo e pensando.

A temática desse primeiro livro retrata bem a amizade e como ela é capaz de ajudar a cada um a passar por suas dificuldades.

“O corpo inteiro de Laurel estava tremendo. Ela sentia os braços cálidos e pesados de David ao seu redor, e era como se não pudesse sentir mais nada. Ele era uma tábua de salvação, e ela não tinha certeza se conseguiria sobreviver, nos próximos segundos, se ele a soltasse.” – pág. 111

Houve algo que me desagradou, mas o motivo é particular: odeio triângulos amorosos. Por mais que tente gostar, não consigo. Sem contar que me irrito mais ainda quando uma das pontas do triângulo não consegue se decidir, fazendo as duas outras pontas sofrerem. Sempre alguém sairá machucado. Se o livro tivesse terminado com um capítulo a menos, seria um dos meus prediletos. Estou com medo de ler as sequências e ficar triste com a escolha e atitudes de Laurel.

Fora isso, o livro é perfeito. Como a grande maioria ama triângulos, acredito que será adorado por muitos.

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/11/07/asas-aprilynne-pike/