Asas

Asas Aprilynne Pike

Resenhas - Asas

Iza 22/03/2020

Asas, nos apresenta Laurel, uma menina de 15 anos que, tendo estudado a sua vida toda em casa, com a mudança de cidade (para a qual seus pais se mudaram para realizar o sonho de abrir uma livraria), precisa se adaptar a rotina de uma escola. Escola onde conhece David, que rapidamente se torna seu melhor amigo.
Adotada aos 3 anos, Laurel é uma pessoa de hábitos alimentares "estranhos": raramente sente fome e não consegue comer comida, somente frutas e vegetais.
Um dia, sente um caroço em suas costas, caroço que vai crescendo até o tamanho de uma bola de golfe e se transforma em uma linda flor. E agora, como descobrir mais sobre isso?
Em uma visita a sua antiga casa, ela conhece Tamani, que lhe conta sobre seu verdadeiro mundo e sobre a missão de Laurel no mundo humano. Enquanto Laurel luta para aceitar sua nova realidade, seu pai fica gravemente doente e ela se vê em uma espécie de "beco sem saída".

charles_assis 14/08/2019

Primeiro
O início da leitura é meio cansativo, é o mesmo clichê. Da garota diferente chegando em uma escola nova, fazendo poucas amizades.
Tem um relacionamento bom com os pais sem muito aprofundamento.
No meio do livro é quando as coisas acontecem, o início de um romance, a amizade se fortalecendo e a descoberta do que ela realmente é.
Ryan.Kayky 10/09/2019minha estante
sim é realmente isso também gostei muito

maria 08/07/2019

Asas é um livro que li há muito, muito tempo. Eu devia ter uns 10 anos, 11 no máximo. Na época eu amei o livro, mas a mentalidade das pessoas muda bastante com o tempo, e hoje em dia achei um livro mediano.
No começo o livro é um pouco chato, mas depois vai pegando ritmo. Algo que me incomodou foi que os personagens são um tanto insossos. Ou é sem personalidade demais, ou é perfeita demais — Laurel, cof, Laurel. Ok que um personagem pode ter inúmeras características boas mas apresentar certa força, mas Laurel é fraca. Na verdade, sem graça. E ser fada não é exatamente uma desculpa para isso.
Creio que o personagem mais 'marcante' foi Tamani, que mostra uma personalidade ímpar — com suas qualidades E defeitos. Mesmo ele sendo bastante impetuoso, confesso que ainda acho ele fofo, porque ei, ele é uma fada e fadas são fofas!
Outra coisa que gostei no livro foi que as fadas são bastante diferentes de como estamos acostumadas. Até porque elas são PLANTAS, tendo até células vegetais. Achei bizarro, porém incrível.
Foi um livro que valeu a pena ter relido. Espero que os próximos sejam legais também.

Jennifer Maciel 15/05/2019

Interessante
Achei diferente, esperava algo mais do mesmo e fui surpreendida no final. O inicio é um pouco enrolado e devagar, mas em seguida o livro pega um ritmo fluido. A mitologia empregada é diferente... posso dizer que inovadora, mesmo se tratando do mundo das fadas. No final, não era nada do que imaginei e gostei de ser surpreendida. Não é um livro de fantasia incrível, mas tem seus atributos. A leitura é leve e instigante. Com certeza quero ler os outros dois.

Laina Borges 04/04/2019

Asas primeiro livro da série fadas
Antes de falar dessa história que li pela primeira vez em 2009, preciso elogiar a capa maravilhosa dos livros da série, a sensação de alto relevo faz parecer que estou tocando as pétalas de uma flor, é muito suave e foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando comprei o primeiro livro, já que ainda não conhecia muito sobre a autora.

A narrativa me surpreendeu, junto com a criatividade da Aprilynne. É um livro que fluiu bastante rápido para mim, não tem páginas desnecessárias que acabam deixando a história maçante e a mistura da mitologia sobre Avalon e as fadas com o romance só deixou tudo mais interessante.

Ainda é uma série pouco conhecida, mas amei.

Karmille 24/09/2018

Asas propõe uma temática interessante, ambientado como se fosse em nosso mundo contendo, obviamente, mais segredos do que possamos imaginar, acredito que seja um dos primeiros livros que vi tratar da mitologia das fadas. Adorei a visão que a autora proporcionou das fadas, talvez por eu não ter tanto contato com as lendas desse ser mitológico é que a essa visão tenha me chamado mais atenção.
A autora optou por um narrador observador, daqueles que segue e descreve os sentimentos de uma só personagem (na minha opinião é o pior tipo). Soma-se a ainda a um desenvolvimento extremamente lento do enredo com situações obvias que são arrastadas totalmente ao drama, sem suspense ou parte cômica. O que, para mim, levou a infantilização da protagonista.

Dirlene_Tavares 18/12/2016

Um Conto de Fadas
Comecei a ler, sem ler a resenha, e foi a curiosidade que me fez ir até fim, é um livro voltado para o publico juvenil, então não tocou muito meu coração endurecido pelas experiências vividas. Mas acredito que o publico juvenil pode se encantar muito com a leitura.

Luana 31/08/2016

As fadas existem??
O livro é maravilhoso. Quando terminei fiquei encanta, todas as referências que a história aponta sobre a origem das fadas é fantástica!
É muito bonito saber que as fadas podem viver entre os humanos e viver como pessoas normais, mas claro que com um pouquinho de magia tudo se transforma.

Portal JuLund 14/10/2015

Asas, resenha, @BertrandBrasil.
Laurel, que com 15 anos passa a frequentar escola, pois ela sempre estudou em casa, mas o que para muitos é uma experiência horrível, para Laurel foi bem legal, pois lá ela acaba conhecendo David, o lindo e incrível David, que de cara já se apaixona por ela…

Mas Laurel não era uma garota tão comum assim, ela nunca teve espinhas, nunca se machucou, não podia levar o cabelo nem com shampoo nem condicionador, tinha um estomago fraco, e outras coisas mais.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/asas-resenha-bertrandbrasil

Lekatopia 29/09/2015

2 estrelas e gostei mais do que deveria
Com sinceridade, se é verdade que passei as primeiras cem páginas xingando o livro mentalmente, também é verdade que passei as últimas cem virando página atrás de página para chegar ao final (e não porque era tão torturante que eu queria que acabasse, mas porque era do meu interesse saber o que aconteceria a seguir). Asas é como uma música tão ruim que quase chega a ser boa (ok, não boa, mas aquela música que você sabe todas as rimas pobres do refrão e ainda canta no chuveiro...Pense na abertura daquele seriado da Rede Globo que tem a música "Entre Tapas e Beijos" sendo cantada pela Joelma). Objetivamente analisado, acho Asas ruim: pessimamente escrito, com personagens que geram de pouca a nenhuma empatia por parte do leitor e uma estória cheia de passagens em que fica difícil acreditar que as personagens ajam com um mínimo de racionalidade (e que terminam por soar forçadas e inverossímeis). Mas não posso dizer que odiei. A culpa me corrói nesse momento, mas, para falar a verdade, eu meio que gostei. E por “meio que gostei” quero dizer que me diverti e que eu leria uma eventual sequência.

Tentei achar motivos para ter gostado, tentei mesmo. O mais perto que consegui chegar foi a “teoria do bom por comparação”. Veja, tendo ouvido sertanejo universitário nos últimos meses (contra a minha vontade, diga-se de passagem, mas tente andar de carro sem algum babaca do seu lado parar com o som no último volume tocando...adivinhe?) e visto “Amanhecer – parte 01”, eu ando meio que gostando de tudo que leio/vejo/ouço POR COMPARAÇÃO. Não é que eu goste de quiabo, mas quiabo parece bom se comparado a...sei lá, dobradinha. Mas não é bom comparado à comida da sua avó (ou talvez seja, mas daí é seu problema de família, não meu).

A estória fala sobre Lauren, uma adolescente que acha normal: (i) comer meio pêssego e tomar uma lata de refrigerante light o dia inteiro (de onde eu venho chamamos isso de anorexia, mas ok); (ii) sentir um calombo do tamanho de uma bola de tênis nas costas e não contar para seus pais para não preocupá-los (SÉRIO?); e (iii) quando dito calombo vira uma flor (sim, uma flor nascendo nas suas costas) não cogitar esquizofrenia nem, mais uma vez, contar para seus pais, mas sim correr para a casa do cara bonitinho da escola tirar um pedaço da coisa e olhar no microscópio para ver do que se trata. Percebe o problema? Como eu vou ter empatia por alguém assim? COMO?

Mas enfim, sem maiores spoilers, a partir daí eles descobrem que Lauren é na verdade uma fada (o que justifica alguns itens acima, menos a burrice da protagonista) e que o mundo das fadas e dos humanos está em perigo e bláblá. Claro, no meio de tudo coloque dois interesses amorosos (o cara fada bonitinho e o amigo bonzinho e chato) disputando o afeto da protagonista insossa e voilá, você tem um livro.

Para ser justa, a mitologia é legal, embora eu tenha lido várias resenhas de pessoas que gostaram do livro, mas acharam a mitologia esquisita. Bem, esquisita ela é, mas ao menos é original. Basicamente, Lauren tem uma flor nascendo nas costas porque é uma planta, uma espécie evoluída de planta que nós conhecemos como “fadas”. É bizarro, eu sei, mas também achei interessante. E a explicação sobre como as fadas se dividem nas cortes e a função de cada uma também vale pontos para Aprilynne Pyke. O que NÃO vale pontos para a autora, contudo, são frases prontas e personagens formuláticas.

Enfim, não recomendo a menos que você seja MUITO FÃ de YA sobrenatural. Apesar disso, alerto que pode ser uma experiência divertida. E você pode sentir culpa pela voracidade com que devorou o livro no fim das contas.

site: www.lekatopia.com

Paola.Santos 09/09/2015

Asas: Um conto de fadas
Asas é o primeiro livro da Série Fadas. Bom, na minha opinião Asas é um ótimo livro e que recomendo para aqueles que amam a fantasia. Foi um conjunto de emoções tudo dentro de um livro, a narrativa acelerada muito boa e a imaginação da Aprilynne Pike foi muito além de fadas, foi na verdade uma descoberta de como se as fadas vivessem e como elas são. E também o que não podia faltar, o romance, um pouco diferente dos comuns pois houve um triângulo amoroso, eu não gosto muito, mas dá pra aguentar. Já li o Asas e vou ler em seguida o Encantos, é o segundo livro, e estou muito animada para ler todos da série. 5 Estrelas !!

Ivy 11/07/2015

Fofo e Mágico
Que livro fofo e mágico. Terminei esse livro com lágrimas nos olhos. Embora ao longo da leitura, Laurel tenha me irritado algumas vezes com sua indecisão, o final me deixou com um gostinho de "preciso ler a continuação agora!!!"
Aprilynne escreve de uma maneira muito gostosa de acompanhar. E com essa série, ela nos transporta à um mundo mágico, verdadeiramente mágico. É muito bom sentir isso, sensação que só um livro nos pode dar, a sensação de ser transportado para um lugar diferente, mais puro, mais mágico.
Achei simplesmente fantástica a explicação da autora sobre as Fadas serem na verdade plantas em sua história. Em um primeiro momento pode parecer mais chato e super estranho, mas a explicação ao longo do livro, com tanto fundamento, nos leva a aceitar a idéia e a gostar disso, a gente aceita e inclusive concorda. Amei a autora ter tido essa idéia, porque isso muda um pouco a questão das fadas.
7792011Aprilynne ao longo da história nos remete à Avalon, ao Rei Artur, o Mago Merlin...uau, mais mágico, impossível! Amei de verdade, e quero seguir lendo as continuações da história de Laurel.
Laurel é uma adolescente normal, que sempre estudou em casa com sua mãe. Então, após se mudarem de cidade, Laurel inicia o ano letivo na escola, com novos amigos e novos desafios. Laurel é diferente de muitas adolescentes comuns. Ela nunca teve acne, seus cabelos são perfeitos e ela tem a aparência de uma modelo. Seus hábitos alimentares são diferentes também, Laurel recorre à pêssegos, pêras, maças e saladas, ao invés do chocolate.
Um belo dia, Laurel percebe uma espinha nas suas costas, uma espécie de calombo, que com o passar dos dias vai crescendo, até se transformar em uma flor. Exatamente! Uma flor!
Com a ajuda de seu amigo David, Laurel descobre que possuí DNA de planta e as respostas chegam quando Tamani, um homem fada, cruza seu caminho com todas as respostas que Laurel precisa.
13433017Assim, ela descobre que é uma fada. E que ela não está sozinha. Ao descobrir a sua condição sobrenatural, Laurel também descobre segredos do mundo das fadas e isso a coloca em risco, pois os inimigos das fadas, os Trolls, estão à solta.
Basicamente, é isso.
Eu não sei se no meu sucinto resumo da obra, eu consegui deixar transparecer o quanto a história vai te prendendo e te deixa suspirando, apaixonada.
Não vou negar que houveram momentos que eu queria bater em Laurel. Os autores usam e abusam dessa coisa do "triângulo amoroso", mas nós, leitores, sofremos muito com isso. Sempre tem aquele que amamos mais. Aquele por quem acabamos torcendo mais. E a protagonista do triângulo tem que ser sempre indecisa e amar os dois na mesma medida sempre???? Sofri de novo.
Laurel simplesmente gosta dos dois. O lado fada à leva a Tamani, aquele que a leva ao mundo mágico de sua espécie, sedutor e místico. O lado humano a leva até David, sempre sincero, firme, leal, um porto seguro. Eu confesso que amo os dois também, assim como Laurel.
15845704David é simplesmente um fofo, sua lealdade com Laurel é admirável, às vezes eu me revoltava com Laurel, porque parecia que ela ficava o livro apenas pedindo favores ao pobre moço.
Tamani é um pouco oposto de David. Ele é misterioso, sedutor e confiante, muito confiante. Possuí a valentia de um herói, assim como David e ama Laurel na mesma intensidade que David. Decisão difícil para Laurel, mas eu, sinceramente, ainda ficaria com Tamani.....hehehe
Amei muito o livro e deixo aqui a minha indicação. Não é um livro infantil ou bobo, a história é super criativa, diferente e mágica. Os personagens são muito bem desenvolvidos, principalmente os masculinos, como os dois garotos David e Tamani.
Laurel ainda não ganhou meu coração, mas eu certamente darei à ela muitas oportunidades.
Recomendo! Parabéns a Aprilynne Pike por criar uma história fofa e maravilhosa.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/