Asas Aprilynne Pike

Resenhas - Asas

7 Random! 20/01/2012

"Fly to who you are, climb upon your star, believe you'll find your wings. Fly to your heart..."
Essa frase resume muito o que achei do livro: Adorável e Mágico!
Antes de tudo que deixar claro que essa autora provavelmente foi uma grande nerd nos tempos de escola. Por isso, não fiquem surpresos ao esbarrarem em várias referências sobre aquela matéria de Biologia ou História que você nem se lembrava que existia (E muito provavelmente estava bem desse jeito!), ou pior, aquela que você está estudando agora!
A história é bem legalzinha. Nada de muito original, além do fato dos seres místicos aqui serem fadas e não vampiros nem lobisomens. O melhor desse livro (Aquilo que faz a leitura valer a pena) são os dois garotos! Acho que esse foi o pior livro no quesito de não conseguir escolher um dos dois! Porque o David apesar de ser levemente Eco-Chato é muito fofo. E, por outro lado, o Tamani é foda (Naquele estilo I'm Sexy and I Know it.) e também é super cuidadoso com ela!
Esse livro só tem dois problemas: O Título e a Protagonista!
O Título é simplesmente um erro! Então vocês se perguntam: "Por quê? É um livro sobre fadas, claro que elas vão ter asas!". Bem, pra começo de conversa, os personagens não são exatamente as fadas com as quais estávamos acostumados desde a nossa infância...
E a protagonista é porque ela é irritantemente perfeitinha demais! Que um exemplo: Vamos para um passagem do livro em que ela está num piquinique com sua amiga Chelsea: Chelsea está comendo chocolate como uma boa representante do sexo feminino, enquanto Laurel está comendo morangos e pesando: "Nossa, meus morangos são tão melhores do que aquele chocolate nojento que ela está comendo!". Argh, qual o seu problema???

Quer ler a resenha completa? Acesse:
Lu 14/03/2012minha estante
Ri demais com a sua resenha! Muito enjoadinha, essa tal de Laurell.

Leandro | @obibliofilo_ 19/01/2012

Maravilhoso. Esse livro foi uma surpresa para mim. Não imaginei que ele fosse tão bom. E em nenhum momento Stephenie Meyer mentiu sobre o livro. Só a capa do livro em si, já é perfeita. Enfim, vou ao que realmente interessa: A estória.

"Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon."

Para continuar lendo, acesse: www.leandro-de-lira.blogspot.com

Aninha 02/01/2012

AndyinhA 30/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Pode parecer mega estranho e totalmente foge com tudo de fadas que eu sempre conheci, mas para a autora as fadas são uma espécie de plantas, elas desabrocham em uma das 4 estações – primavera, verão, outono e inverno – e devido a isso, seus poderes podem ser mais ou menos importantes.

Confesso que ate assimilar essa ideia de fada sendo planta, a história não conseguia descer, sabe quando você não acredita no que está sendo contado? Mas depois que eu aceitei, até que a história correu mais fácil. Ela tem os mesmos dramas de sempre, mas os personagens apesar de terem 16 anos, são super inocentes, me lembrou mais crianças de 12/13 anos. As atitudes eram de crianças dessa idade, faltou desenvolver melhor isso, faltou uma profundidade das ações, por isso disse que o livro é mais para meninas da faixa etária de 12 a 15 anos.

Para saber mais: http://bit.ly/rw3ow8

Alícia 22/12/2011

06 de Outubro de 2010
O livro conta a historia de Laurel, uma menina que foi educada em casa por sua própria mãe e está indo para a escola pela primeira vez, por causa da mudança de sua familia. Laurel é, a primeira vista, estranha. Por ter alguns hábitos diferentes: ela não sente frio nenhum, não come quase nada (só alguns alimentos totalmente orgânicos) e tem um vicio em Sprite (se bem que isso pode ser comum em alguns lugares). Na nova escola da nova cidade ela tem um pouco de dificuldade, principalmente quando conhece o refeitorio – ela simplesmente não consegue ficar lá dentro, o ambiente lhe sufoca.

Ela nunca teve uma espinha, então quando um pequeno carocinho aparece em suas costas, ela pensa que finalmente seus hormônios estão se manifestando – sua mãe e ela comemoram. Mas então esse caroço começa a ficar maior e maior, até que uma enorme flor surgiu em suas costas da noite pro dia. Claro que ela entrou em pânico.

Depois de muito esconder, ela finalmente contou, apavorada, o que estava acontecendo para David, seu primeiro amigo na cidade. Quando volta para sua antiga casa, ela conhece Tamani e descobre respostas que ela não quer aceitar. Procurando saber mais sobre o que ela é, descobre que o que Tamani disse era verdade: ela é uma fada – e Tamani também. Descobre também a existência de vários seres mágicos que ela nunca pensou que fosse verdade e que ela faz parte de um plano para proteger Avalon. E Laurel ainda tem que lidar com o que sente por David e Tamani… ai ai ai.

A historia é recheada de encantos, literalmente, e tem alguma coisa que prende você a leitura, entende? Com certeza, é um conto de fadas incrivelmente mágico e perfeito. O enredo ás vezes parece meio infantil, como se fosse uma historia a ser contada para uma criança antes de dormir, tipo aquela historinha da Branca de Neve e os Sete Anões. Mas ainda assim, tem toda aquela intensidade que todos nós gostamos em um livro. Os personagens são muito legais e até parece que vocês são amigos, hahaha.. Eu adoro o David, sem mais.

Se você está afim de uma leitura bem light, original e intensa: Wings. Definitivamente.

Camila 21/11/2011

Asas
Já faz um tempão que tinha baixado esse livro para ler, mas quando fiquei sabendo que ele seria lançado aqui no Brasil resolvi esperar. Por conta dessa espera, minhas expectativas acabaram aumentando muito e isso talvez tenha prejudicado minha impressão sobre o livro.
O livro conta a história de Laurel, uma menina de 15 anos que acaba de se mudar para uma nova cidade e, pela primeira vez, vai estudar numa escola. Logo no primeiro dia de aula ela conhece David, um rapaz bonito e estudioso, que logo se transforma em seu melhor amigo. Apesar de seus hábitos alimentares estranhos, Laurel nunca imaginou que fosse diferente dos demais adolescentes, até que um belo dia, um caroço surge nas suas costas. A partir daí Laurel descobre que não é humana e terá que lidar com todas as novas informações e enfrentar um forte inimigo. Para isso contará com a ajuda de David e do misterioso Tamani. E seu coração também ficará dividido entre os dois!
O livro é bem interessante e a trama, apesar de contar alguns clichês, me pareceu bem original!! Mas o livro não me agradou tanto a ponto de merecer mais do que um "bom". Lógico que estou curiosa e quero ler a continuação, mas não vou ficar roendo as unhas até lá!

www.leitoracompulsiva.com.br

Marina516 18/11/2011

Asas
Se tem um livro que começa timidamente mas depois assume um ritmo interessante é o "Asas", da autora americana Aprilynne Pike. Comprei-o junto com os últimos que resenhei aqui no blog só porque dei de cara com ele na prateleira da Fnac (Não. Não ganho comissão para citar a loja. Podem acreditar. É que gosto de contar como foi que "conheci" os livros que leio).

Mas posso garantir que não me desapontei com escolha. A história é boa.

Apesar de ser mais um conto sobrenatural, não fala de vampiros nem de lobisomens. O tema agora são... as plantas. Isso mesmo. Bom, não vegetais fincados na terra, mas seres idênticos fisicamente aos seres humanos, porém, diferentes na biologia.

Confesso que se alguém tivesse me contado esse pormenor eu teria desistido dessa leitura antes de começar. No entanto, o que sugere uma coisa totalmente sem noção acaba se tornando algo bem envolvente.

É que nessa história, a primeira de uma série chamada Fadas, ficamos conhecendo Laurel, uma jovem de quinze anos, bem tranquila, que tem um estilo de vida bastante saudável. Por exemplo, ela é cem por cento vegetariana, ou seja, só come vegetais. Nada de carnes, doces ou massas. Adora ficar ao ar livre e ambientes fechados a deixam meio mal.

Quando Laurel se muda com os pais - que na verdade são adotivos, pois ela foi deixada na porta deles quando tinha três anos de idade - para Crescent City, tudo começa a mudar, a começar pela escola (Ela foi educada pela mãe, em casa. Nos Estados Unidos há essa opção de ensino).

No seu primeiro dia no colégio Laurel conhece David, que se torna rapidamente o seu melhor amigo e confidente. E até que ela, mesmo não tendo experiências românticas anteriores, estava gostando muito da atenção que David lhe dispensava. Claro. Ele é meio que o garoto dos sonhos de toda menina.

E tudo ficaria bem (e então não haveria história, óbvio), se de repente, ao se ver no espelho, Laurel não tivesse se deparado com uma imagem no mínimo chocante: uma flor gigante tinha acabado de brotar nas suas costas!!!

Desesperada, Laurel procura David, que a ajuda a compreender tudo aquilo. E eles descobrem - para espanto dela e fascínio dele - que Laurel pertence ao mundo das fadas (e que fadas e elfos são plantas).

Dividida entre dois mundos, a garota (que descobre ser mais velha do que aparenta) se depara com situações conflitantes: de um lado, a vida que sempre levou junto aos pais e, mais recentemente, com David, por quem nutre sentimentos confusos; de outro, a sua verdadeira história, da qual faz parte um charmoso elfo, de olhos profundos e penetrantes, que mexe com Laurel desde que se viram pela primeira vez.

Resultado disso: mais um triângulo amoroso.

Vocês sabem que não sou muito simpática a triângulos. Eu sempre pendo para o lado de um dos caras envolvidos e passo muita raiva, dependendo da situação. Mas no caso de "Asas", foi diferente. Tanto o David quanto o Tamani (o elfo) são muito carismáticos e é impossível torcer para apenas um. Ainda não sei com quem a Laurel deve ficar no final, embora eu tenha um palpite, baseado no desfecho desse primeiro livro da série.

Quero deixar registrado que a obra não é "a-melhor-coisa-que-já-li-nos-últimos-tempos". Mas a leitura valeu a pena, principalmente do meio para frente.

Quatro estrelinhas!

Blog MVL - Nina 16/11/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Particularmente, não sou fã dos livros sobre fadas. Não no conceito básico e mundial de que elas são loiras, fofas e benevolentes. Apesar de gostar de fantasia e vampiros, existe uma diferença simples entre ambos. Vampiros ainda vivem neste mundo. São seres humanos com uma séria anomalia, mas ainda assim, caminham pelo mesmo universo que eu. Fadas são criaturas completamente estranhas,elas têm asas e sempre me pareceram frívolas. Apesar de já ter lido a tentativa de outras autoras, Aprilynne Pike foi a primeira a realmente me interessar.

O conceito desenvolvido pela autora em “Asas” é muito, muito bacana. Pike une dois aspectos que trabalham bem em conjunto. Apesar do paradoxo, em sua obra ela explica Fadas como seres da natureza, na mais, nada menos que plantas. Vegetais. É claro, também vinculados à magia, mas de uma forma sutil,harmoniosa. David, seu melhor amigo e interesse romântico é um cara da ciência, e com seu microscópio, ele é a primeira pessoa observar que Laurel não é humana. O personagem é carismático. Apesar de ser apenas um humano, David não se encolhe e esconde e enfrenta a realidade sobre Laurel.

É claro que as coisas não são tão simples assim. Existe Tamani. Um elfo sentinela, um guerreiro que compartilha uma história paralela com a protagonista. Aqui entra um detalhe interessante.Normalmente os triângulos amorosos são divididos por dois pólos bem opostos. O bonzinho e o vilão(bad boy). Isso não ocorre em “Asas. Ambos são verdadeiros cachorrinhos adestrados, correndo incansavelmente atrás da dona. Entre David e Tamani,pelo menos neste primeiro volume,eu ainda prefiro o garoto meio geek.

Existe também uma crítica pertinente no livro. Aprilynne Pike aborda habilmente a questão de devastação da natureza que encaramos no momento presente. Penso que os seres humanos se identificariam muito com os Trolls descritos pela autora. Seres ligados ao dinheiro, e ao poder.Que não medem esforços para conseguir ambos. Não vou elaborar mais, porque vocês poderão conferir esse detalhe no conflito central do enredo. A proteção de um local específico, importante para o meio ambiente das fadas. Eu gosto de flores, de animais, não jogo lixo no chão e sou terminantemente contra o desmatamento. Então me identifiquei bastante, e gostei desse aspecto da obra.

“Asas” é uma excelente adição para a literatura jovem fantástica. Finalmente as fadas parecem mais atraentes,mais humanas e menos contos de literatura infantil. Aprilynne Pike merece os louros pela originalidade. O final é um pouco inconsistente, e por um detalhe em especial, não me vi capaz de dar as cinco estrelas. Para os que gostam de fantasia, mitologia e romance, é uma leitura de prazer garantida.

*Rô Bernas 14/11/2011

Encantador
Nunca havia lido nada desse gênero, mas me encantei com o livro!
A autora conseguiu prender minha atenção ao fazer com que Laurel ficasse dividida entre os 2 mundos e ainda assim passar uma coisa bem real...ela sofria e se debatia com o sentimento que a tomava. Vivenciou todo o sentimento e angustias que uma adolescente passa. Muito bom!
É um livro realmente encantador!

Adriana 07/11/2011

Um livro jovem, leve e gostoso de se ler. Esta é a melhor definição que consigo encontrar para Asas, um romance sobrenatural muito fofo escrito por Aprilynne Pike e que nome é esse gente! O livro me conquistou de cara pela capa, muito bonita, e pela edição linda que a Bertrand desenvolveu.

A história fala de Laurel, uma garota adotada que sempre estudou em casa, pois morava em uma cidade pequena e a escola ficava muito longe. Agora que seus pais compraram uma livraria em uma cidade maior, ela finalmente terá de enfrentar a maldição do ensino médio, tarefa pela qual não está nem um pouco entusiasmada.

Logo no primeiro dia, porém, ela já faz amigos: David em especial. Ele é gentil com ela, a ajuda nas lições e a faz interagir socialmente. Seu grupinho nem liga para o fato de a menina ter hábitos alimentares bem estranhos para os padrões adolescentes (ela só come frutas e verduras).

Tudo estava indo bem para ela, mas de repente não mais que de repente, surge um caroço nas costas dela. Um caroço muito grande e que cresce cada dia mais. Certa de que irá morrer logo de um câncer, Laurel não sabe o que fazer e tem medo de revelar aos pais o que está acontecendo. Sim, sim, típico de protagonistas deste tipo de livro as vezes me canso delas hehe!

Só que o caroço, depois de um tempo, dá lugar a algo mais bizarro e chamativo. E é aí que começa a história de verdade e os problemas de Laurel. Confesso que foi difícil desgrudar do livro, foi uma leitura bem rápida e bastante divertida. O tema fadas parece estar vindo com força total nos lançamentos, fato que muito me agrada por ser fã do gênero.

Os personagens são engraçados e bem desenvolvidos, assim como o resto da história. Mas apesar de toda maluquice criada pela autora, ainda achei que faltou alguma coisa para deixar a obra perfeita sabem?! Faltou aquele algo mais! Não sei bem explicar.

Um ponto extremamente negativo no meu ver foi a inserção de um triangulo amoroso bastante forte. Tão forte que não sei ainda qual dos dois mocinhos eu prefiro! Acho que nem Laurel sabe, na realidade. Não gosto muito quando temos dois personagens masculinos perfeitos disputando nossa atenção. Mas enfim, o jeito é esperar para ver e torcer para que a autora desenrole logo a trama

Mesmo assim o livro me surpreendeu bastante, confesso que não esperava gostar tanto dele, entretanto acabei me afeiçoando a narrativa e fiquei bastante curiosa para saber como se desenrolará a história.

Se você é daqueles que tem medo de séries pela falta de conclusão dos volumes pode ler sem medo, porque a trama é bem concluída e tudo menos a questão amorosa é resolvido em Asas! Recomendado!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/11/03/aprilynne-pike-asas/

Nayara 02/11/2011

Uma história de fadas contada de um jeito novo e intrigante.
Laurel descobre que é uma fada, uma fada do outono..
Descobre isso a partir do momento que uma flor brota nas suas costas, porém suas pétalas parecem asas.
Seu amigo David( que é lindoo) ajuda-a a entender o que acontece.Laurel volta a sua antiga casa e descobre lá um elfo Tamani que vai ajuda-lá a descobrir quem é , e está também perdidamente apaixonado por ela...
Esse livro possui um história que te prende do começo ao fim..

Camille 29/10/2011

Asas poderia ter sido mais explorado caso usasse uma linguagem menos infanto-juvenil, que, claro, dá ao livro um ar menos sério e, consequentemente, mais de brincadeira. Começa meio fraco, principalmente pelo aspecto da escrita simples numa história que, a princípio, não tem muita informação nem atividade. Em certos momentos, a escrita torna-se um aliado por tornar a leitura mais rápida. O desenvolvimento do livro, na minha opinião, é seu aspecto forte. A cada capítulo vemos a história se desenvolver, ficar mais complexa e, logo, acabamos tendo maior interesse nela e sobre as aventuras das quais a personagem principal vai viver.

Por ser o primeiro livro, é um livro de apresentação, introduzindo em nosso conhecimento o mundo no qual estamos prestes a entrar e então tornar verdadeira as aventura, passando pelas verdadeiras dificuldades. Portanto, como era de se esperar, este provavelmente será o livro mais calmo da série.

Laurel começa a se descobrir como fada a partir de uma flor, parecida com uma asa, que brota em meio às suas costas. Apavorada, seus chutes vão de espinha, até câncer e de câncer até a incompreensão absoluta. Sem querer perguntar para a mãe o que aquilo é, ela tenta resolver a situação sozinha, até não conseguir mais e contactar David. O amigo com segundas intenções é quem a ajuda nas aulas de biologia e com quem inicia, aos poucos, uma paixão.

Entretanto, depois da mudança, nada é tão fácil, nem tão difícil, quando se tem Tamani ao seu lado, mesmo que não literalmente. A descoberta quando volta para sua antiga casa a deixa intrigada: quem é ele? O que ele diz é verdade? Por que se sente tão atraída? São nessas dúvidas que a escritora se baseia para escrever um livro que, certamente, é uma leitura agradável.

Aprilynne Pike explica, a partir da experiência de Laurel, o que seriam fadas e quais suas características. O livro, portanto, funciona muito bem como apresentação para a versão que Pike conta, que inclui um mundo novo (Avalon), mas, ao mesmo tempo, tão conhecido; trolls – seres quase humanos deformados. Acho interessante que por mais que a personagem se pegue dividida entre os dois homens que lhe aparecem, a escritora não foca neles nem em suas contradições de forma exaustiva, fica difícil então "taxar" Laurel de alguma coisa a não ser inocente.

É uma história com bastante potencial. Vamos aguardar os próximos!

Pam 17/10/2011

Perfeito!
O livro Asas, da autora Aprilynne Pike, é o primeiro volume da série Fadas e conta a história de Laurel, que foi encontrada na porta da casa de seus pais quando ainda era pequena. Ela aos quinze anos, juntamente com seus pais, se mudam da pequena cidade natal para uma cidade grande, chamada Crescent City. Nesta nova cidade, Laurel tem que se acostumar a novo rotina, como ir para escola. Na antiga cidade ela nunca tinha frequentado uma escola antes e apesar do medo do desconhecido ela consegue criar muitas amizades, dentre essas está a amizade com David.

Em um primeiro momento tudo parece muito bom, Laurel está se dando muito bem com David e o leitor fica ávido por um romance. Porém tudo se complica para ela quando um caroço aparece em suas costas, ela por razões óbvias imagina que seja uma espinha, apesar de a mesma nunca ter tido uma. A opinião sobre o caroço muda, quando dele floresce uma flor. Sim, uma flor de pétalas lindas nas costas da personagem principal e apesar da beleza estonteante, Laurel se assusta e tenta esconde-la de todos, principalmente de seus pais.

Mas a dor de guardar um segredo pra si mesmo, faz com que ela se abra para uma única pessoa e está só podia ser David. Para a surpresa do leitor, o mesmo não a julga em nenhum momento, apenas a ajuda a descobrir do que se trata o caroço. Mas a ajuda maior vem de outro garoto, este chamado Tamani, ela conhece o mesmo em uma visita a sua antiga casa e este parece ter respostas para todas as suas perguntas.

Tamani conta para a Laurel que ela é uma planta e uma fada. É claro que ela não acreditou no que ele disse, mas com ajuda de David ela comprava cientificamente que Tamani falava a verdade. É neste momento que o coração de Laurel se divide em dois, os sentimentos se misturam e não sabemos de quem realmente Laurel gosta. Alias quem não ficaria indecisa com dois garotos perfeitos como David e Tamani?

Apesar de serem diferentes na maioria das coisas, eles tem algo em comum, os dois amam incondicionalmente uma mesma pessoa e eu nem preciso dizer quem é né? Enquanto David é atencioso, cuidado e humano, Tamani é forte, irresistível e uma fada. Como escolher entre dois garotos tão perfeitos e tão diferentes um do do outro?

Além de toda essa confusão de sentimentos, Laurel terá que lidar com a misteriosa doença de seu pai e a venda de sua antiga propriedade, pois segundo Tamani, a casa não pode ser vendida, pois lá habitam os seres do mundo das fadas e o que seriam das fadas com habitantes inimigos das mesmas? O leitor vai vivenciar junto com a protagonista cenas de muita aventura e vai se sentir dividido entre os dois garotos como Laurel.

A autora Aprilynne Pike escreveu de uma forma que muito me agradou. Quando era necessário uma descrição mais longa, a autora conseguir deixar a narrativa empolgante e nunca monótoma. O tema é um tanto diferente para mim que nunca li nada sobre fadas, mas pelo pouco que sei sobre elas pude perceber que a autora realmente conseguiu mostrar uma imagem totalmente diferente sobre fadas e ao termino do livro, minha admiração por esses seres misticos que eu acredito que exista em alguma parte deste vasto mundo só aumentou. Recomendo demais para todos vocês.

Quer ler mais resenhas? http://jovemleitora.blogspot.com

Jubs 11/10/2011

[Resenha] Asas
VIA :: http://www.startread.com.br
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Antes de falar da história do livro (que é bem cute) eu tenho que chamar a atenção pela capa. Sou uma apaixonada por capas, afinal são elas que despertam nosso interesse antes de lermos a sinopse...

A capa é simples, mas muito delicada, como nossa própria personagem. E a parte interna da capa é rosa!! *-*

Bom vamos ao que interessa.. A história...

Laurel é uma doce garota de quinze anos que acaba de se mudar para Crescent City (que nome cute) e começa a frequentar a temida escola pública... Sim ela NUNCA havia estado na escola antes porque a mãe dela incentivou o estudo em casa (tá meio antiquado, mas ainda meigo)!!

Laurel sempre foi linda, fofa e delicada, e sua criação também, mas quem em pleno século XXI é vegetariana por opção desde criança e nunca havia frequentado a escola??? (no mínimo estranho)

A jovem sente-se excluída no início, mas logo se aproxima de David, um garoto lindo, com penetrantes olhos azuis e bem nerd (ama biologia). Tornam-se muito amigos e as diferenças só os aproximam!!

Uma amizade verdadeira e profunda se firma entre os dois, e é essa amizade a grande força que sustenta Laurel em seus momentos mais difíceis.

Sua vida se complica quando ela encontra um caroço na costas, que ela acha se tratar de uma espinha (ela jamais teve uma espinha, pois ainda não passou pela puberdade), mas que cresce e se transforma em uma flor!!

Não vocês não leram errado!! Surge uma flor linda e com pétalas coloridas e delicadas das costas de nossa protagonista. Tão delicadas e belas que se parecem asas (daí o título)!!

Laurel tenta esconder e manter o segredo, mas como esconder uma flor que brota de assim de repente de suas costas?? Claro que ela fica nervosa e surta, mas conta com o apoio de David e sua mente científica.

Além de contar com o apoio incondicional de David, Laurel encontra em sua antiga propriedade (que está a venda) o lindo e misterioso Tamani, que aparentemente possui respostas paras as grandes indagações de nossa personagem.

Tamani afirma que Laurel é uma PLANTA (dá pra acreditar??) e é UMA FADA (tá isso é fofo, mas planta??). E o mais incrível é que com a ajuda de David ela comprova cientificamente tais afirmações!!

Tá, esse foi o momento meio sem noção do livro... Tipo, uma planta?? Really?? Confesso que achei muito estranho, mas conforme você avança na leitura torna-se mais aceitável essas revelações.

Voltando a história ::

Mas após as descobertas sobre suas origens Laurel enfrenta a misteriosa doença de seu pai, e a provável venda de sua antiga propriedade para o estranho e aterrorizante Sr. Barnes .

Logo com a ajuda de David e Tamani, Laurel tentará salvar a sua propriedade (que é muito importante para as fadas), a vida do seu pai e sua própria vida!!

Asas mostrou-se um livro apaixonante. Fofo e romântico na medida certa mas sem esquecer de uma ótima aventura!! Até os momentos mais tensos são cativantes e prendem nossa atenção de modo único...

Aprilynne Pike reformulou as fadas nessa série e encantou jovens e adultos... Encante-se você também com essa mágica história...